Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fãzóides!


Dook
 Share

Qual é o pior grupo de fãzóides?  

34 members have voted

  1. 1. Qual é o pior grupo de fãzóides?

    • Senhor dos Anéis
      31
    • Matrix
      4
    • HQs em geral
      30
    • Star Wars
      14
    • Outro (cite)
      7


Recommended Posts

  • Members

Pra quem falou aí da Emma Watson... (não lembro agora quem foi, desculpe)

 

Ainda tento entender por que tantas meninas fãs de HP odeiam a guria.

 

Antipática ela não é MESMO. Aliás, é simpática até demais.

 

A entrevista que ela deu pro DVD de HP e o Cálice de Fogo é hilária. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 240
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Tá comparando de novo...

Não havia necessidade deles fazerem isso em X3 já que nos filmes anteriores' date=' Jean já havia sido desenvolvida como uma garota que não se acha aplicada; que não se acha capaz; coloca-se sempre a um passo abaixo dos outros mutantes e é a justamente a personalidade da Fenix que mostra o verdadeiro eu dela: uma pessoa cheia de potencial, capaz de destruir o mundo se puder... A Fenix do filme é uma extensão nossa, o nosso verdadeiro eu querendo irromper, avançar, ser livre plenamente mas é barrado por uma série da fatores (inclusive nós mesmos)...

Nesse ponto X3 não merece uma represália sequer...

Acho que aquele seu momento crítico envolvendo o Ciclope lá no tópico de X3 foi um lapso momentâneo de razão...

[/quote']

Se, por exemplo, jean retornasse em um momento de necessidade à sua casa, e chegando lá visse que sua família sente medo dela, poderiamos ter muito do desenvolvimento de personagens que faltou em X3. Eles poderiam comentar que viram na tv que existe uma cura, poderiam sugerir que ela fosse atrás. Ainda em sã consciência de Jean ela negaria e diria que ser mutante não é um problema, e os pais insistiriam cada vez mais, chegando a gritar com ela e a chamá-la de aberração. Irritada, ela voltaria à ter personalidade de fênix e então se irritaria e desintegraria sua família. Poderia ser logo antes da sequência que os X-Men e Magneto chegam em sua casa.

A cena na hq não tem nada a ver com isso, mas acho que X3 pecou por não fazer nada assim (ainda mais se já mostraram os pais dela no flashback). Seria a forma ideal de juntar as duas tramas sem que elas parecessem tão desconexas como se verificou, e ainda teriamos uma boa cena com a resposta de humanos para a cura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faltaram os do Stanley Kubrick na enquete... Mas será que eles sabem argumentar sobre alguma coisa? smiley2.gif
Concordosmiley2.gif

Até onde sei... sabem sim e ficaria encantado em saber de situaçoes que nao.

Pra quem falou aí da Emma Watson... (não lembro agora quem foi' date=' desculpe)
Ainda tento entender por que tantas meninas fãs de HP odeiam a guria.
Antipática ela não é MESMO. Aliás, é simpática até demais.
A entrevista que ela deu pro DVD de HP e o Cálice de Fogo é hilária. smiley36.gif
[/quote']

E hilário aquilo. Um exemplo de strictu sensu recharged.

Se' date=' por exemplo, jean retornasse em um momento de necessidade à sua casa, e chegando lá visse que sua família sente medo dela, poderiamos ter muito do desenvolvimento de personagens que faltou em X3. Eles poderiam comentar que viram na tv que existe uma cura, poderiam sugerir que ela fosse atrás. Ainda em sã consciência de Jean ela negaria e diria que ser mutante não é um problema, e os pais insistiriam cada vez mais, chegando a gritar com ela e a chamá-la de aberração. Irritada, ela voltaria à ter personalidade de fênix e então se irritaria e desintegraria sua família. Poderia ser logo antes da sequência que os X-Men e Magneto chegam em sua casa.[/quote']

Um latu sensu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

os nomes disso aqui é q são hilarios

 

mistura de nome sientifico com modos de coisas

 

já temos 2 especies e um modo

 

fanzoids latu sensus

fanzoids strictu sensus

 

e fanzoids strictu sensus racharged mode...

 

Fãzóide strictu sensu não é algo ruim... é PÉSSIMO!

só porque eles dão mais valor a fidelidade do q o modo cinéfilo de se avaliar, isso não é pessimo são prioridades diferentes.... eu adimito q o q vc diz seje vdd, faça sentido e tal quanto aos x-men por exemplo, acontece q pra MIM isso não INTERESSA eu quero fidelidade foda-se a narrativa do filme... eu avalio mais por isso do q por outras coisas é uma preferencia minha... e não tem nada a ver isos, na vdd nao é preferencia e sim automatioc eu nao escolho prefirir eu só me preucupo mais sem me dar conta.... e isso nao tem nada de mais...

 

 

olha nao nego q eu seje stricto sensus, mas eu não ignoro os defeitos q nem vcs se referem, eu sei de tudo q é defeitos noq  gosto, só não acho relevante... e vcs falow como se nos dissemos q o q gostamos nao tem defeito algum, tem mais gosto mesmo assim, tudo tem defeito, eu deixo me levar mt por uma parte do q gosto, como x-men por exemplo, se alguem voar já vale mais pontos do q qualquer coisa relacionada a conteudo e historia junto, e  é uma classificação de prioridade minha e nao tme nd de errado nisso, gosto, teoria dos cus...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faltaram os do Stanley Kubrick na enquete... Mas será que eles sabem argumentar sobre alguma coisa? smiley2.gif

Concordo smiley2.gif

Uma situação curiosa: quem critica os fàzóides de Kubrick geralmente não possuem motivos suficientes para achincalhar seus filmes e daí culpam os fãzóides de Kubrick pela própria incapacidade argumentativa...

Sintomático isso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá comparando de novo...

Não havia necessidade deles fazerem isso em X3 já que nos filmes anteriores' date=' Jean já havia sido desenvolvida como uma garota que não se acha aplicada; que não se acha capaz; coloca-se sempre a um passo abaixo dos outros mutantes e é a justamente a personalidade da Fenix que mostra o verdadeiro eu dela: uma pessoa cheia de potencial, capaz de destruir o mundo se puder... A Fenix do filme é uma extensão nossa, o nosso verdadeiro eu querendo irromper, avançar, ser livre plenamente mas é barrado por uma série da fatores (inclusive nós mesmos)...

Nesse ponto X3 não merece uma represália sequer...

Acho que aquele seu momento crítico envolvendo o Ciclope lá no tópico de X3 foi um lapso momentâneo de razão...

[/quote']

Se, por exemplo, jean retornasse em um momento de necessidade à sua casa, e chegando lá visse que sua família sente medo dela, poderiamos ter muito do desenvolvimento de personagens que faltou em X3. Eles poderiam comentar que viram na tv que existe uma cura, poderiam sugerir que ela fosse atrás. Ainda em sã consciência de Jean ela negaria e diria que ser mutante não é um problema, e os pais insistiriam cada vez mais, chegando a gritar com ela e a chamá-la de aberração. Irritada, ela voltaria à ter personalidade de fênix e então se irritaria e desintegraria sua família. Poderia ser logo antes da sequência que os X-Men e Magneto chegam em sua casa.

A cena na hq não tem nada a ver com isso, mas acho que X3 pecou por não fazer nada assim (ainda mais se já mostraram os pais dela no flashback). Seria a forma ideal de juntar as duas tramas sem que elas parecessem tão desconexas como se verificou, e ainda teriamos uma boa cena com a resposta de humanos para a cura.

Conseguiu de novo... E mais uma vez vc mostrou que não é difícil... Acho que vc poderia dar umas aulas pro lordshake...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

só porque eles dão mais valor a fidelidade do q o modo cinéfilo de se avaliar' date=' isso não é pessimo são prioridades diferentes.... [/quote']

Errado... Se vc prioriza a fidelidade acima de tudo, vc NUNCA (e isto é uma afirmação certeira fática e inquestionável) irá apreciar qualquer obra de arte adaptada. Resultado: vc pichará todas as adaptações que assistir e, neste processo, deixará de acumular novas perspectivas de conhecimento...

Em resumo, vc continuará BURRO.

Se vc quiser continuar nesse estágio de involução (o que chamo de Darwinismo inverso, ou seja, a sobrevivência do mais idiota), ótimo... Continue avaliando pela fidelidade e achando que isso é uma 'prioridade'.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que aquele seu momento crítico envolvendo o Ciclope lá no tópico de X3 foi um lapso momentâneo de razão...

Conseguiu de novo... E mais uma vez vc mostrou que não é difícil... Acho que vc poderia dar umas aulas pro lordshake...

Por que você trata a argumentação como um objeto de difícil alcance?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou eu que trato ou será que vocês é que insistem em dar murro em ponta de faca? Se vc já demonstrou que é possível argumentar sem comparar filme com HQ (fez isso duas vezes) pq insiste em argumentar comparando?

É algo pra se pensar... smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu argumento dessa forma porque curto os quadrinhos, e aprecio seus bons roteiros (ok, sou fãzoide =P) e portanto acho que se for pra adaptá-los ao cinema, que seja de uma forma que vale a pena.

Cortando certas sequências a qualidade da história como um todo acabam prejudicadas, são detalhes que dão profundidade ao principal. As vezes dá a impressão de que adaptar um quadrinho significa cortar a enrolação priorizando a ação. E essas alterações afetam sim minha opnião sobre o filme.

Mas isso não me torna um fãzoide strictu sensu em estado terminal como o cara daqui http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=100 30&PN=1&TPN=1 , os quais, aliás, não devem ser considerados para generalizar os fãs.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

só porque eles dão mais valor a fidelidade do q o modo cinéfilo de se avaliar' date=' isso não é pessimo são prioridades diferentes.... [/quote']

Errado... Se vc prioriza a fidelidade acima de tudo, vc NUNCA (e isto é uma afirmação certeira fática e inquestionável) irá apreciar qualquer obra de arte adaptada. Resultado: vc pichará todas as adaptações que assistir e, neste processo, deixará de acumular novas perspectivas de conhecimento...

 

 

quem disse que eu quero apreciar uma obra de arte? eu quero curtir um filme, me divertir, como faço vendo sentai, vendo series, filmes, ouvindo musica, é tudo interterimento, é isso q eu quero de um filme.... nao quero obra de arte nenhuma... parece até que isso é um estado que todos devem chegar, adimiradores de obra de arte, nada a ver, um apreciador de filmes como arte não sao nem melhores nem inferiores dos qq nada mais querem é um filme pra passar o tempo, é formas diferentesde ver o cinema...

 

 

 

Em resumo, vc continuará BURRO.

moderadorsinho mal educado, tomara q esse seu post sirva pra algo, já dei print screen....

anyway

se você me considera burro por posts em um forum de internet, se acha possivel tomar definisões dessa forma, lamento vc me confundiu com um espelho....

 

 

 

Se vc quiser continuar nesse estágio de involução (o que chamo de Darwinismo inverso, ou seja, a sobrevivência do mais idiota), ótimo... Continue avaliando pela fidelidade e achando que isso é uma 'prioridade'.

quem disse q evoluir deve ser pelo cinema, quem disse q eu tenho q evoluir vendo filmes, o simples fato de estar vivo é uma evolução variando da pessoa ela acontece de formas diferentes... vc leva o cinema a serio demais eu como alguem q assste, levo apenas como uma mera diversão, evolução é outra coisa, pelo simples fato de eu viver meioq  isolado e poder observar a sociedade de cima pra baixo, posso, nao digo q sou pq nao te conheço ser mais evoluido q vc, q acha q evolução é ripar o ponto de vista de outros, eu crio minahs proprias teorias e invalido coisas de menor importancia como mt q os filmes q ensinam algo mostram... e eu uso o cinema só pra me divertir, e nao tem nada de errado nisso... e por outro lado usarei o cinema pra me auto satisfazer com minhas criações, e ganhar dollar, e quem sabe passar algo, mas diferente da forma q vcs estao acostumado a receberem...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz,levando-se em conta a simplificação proposta pelo Dook,sem dúvida os fãs de HQs.Nossa,como são pentelhos cobrando literalidade entre as publicações e as respectivas ADAPTAÇÕES.Será que eles não entendem que precisam haver adaptações na transposição de um veículo para outro? Aliás,será que eles não enxergam que são veículos diferentes,tornando óbvia a necessidade destas adaptações?

Falando em adaptações,acho que é meio off-topic mas tem a ver com o assunto,então cabe:

Quem quiser ter uma pequena aula de adaptação,leia o conto e depois assita ao filme O Segredo de Brokeback Mountain.Revi o filme este final de semana e já tinha lido o conto,é emocionante poder testemunhar um trabalho como este de Ang Lee. Prá quem não sabe,o conto (leiam,é curto,pouco mais de meia-hora resolve) é bem direto,sem enrolações ou grandes estudos psicológicos.O filme,até mesmo pela sua temática,precisaria situar melhor o espectador na psique das personagens para não se tornar vulgar ou ser considerado apenas mais uma bandeira homoessexual,e Lee consegue isso fantásticamente.BBM é uma história de amor sublime de duas pessoas,e transpira isso na tela.Entre outras coisas,Lee superdimensiona personagens quase inexistentes no conto,as esposas por exemplo,para desenvolver de forma precisa as pesonagens principais (os cowboys) sem precisar ser prolixo ou didático demais.

Poderia falar muito mais sobre isso,mas aqui não é apropriado,em todo caso vale a dica.Quem sabe dando este passo,alguns parem de masturbar sobre a cor da capa do Superman,a altura da Lois Lane,os uniformes dos X-Men ou o tom de voz do Tobey McGuire.

Dado2006-6-16 14:12:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

quem disse que eu quero apreciar uma obra de arte? eu quero curtir um filme' date=' me divertir, como faço vendo sentai, vendo series, filmes, ouvindo musica, é tudo interterimento, é isso q eu quero de um filme....[/quote']

Filmes, músicas, todas as expressões artísticas são obras de arte, vc querendo ou não. Se são BOAS obras ou não, aí já é outra história.

moderadorsinho mal educado' date=' tomara q esse seu post sirva pra algo, já dei print screen....[/quote']

Para fazer o quê, me reportar? Be my guest, child... Não há má educação em constatar a existência da burrice. Ninguém nasce sabendo, ou seja, a priori, somos todos inicialmente BURROS... A diferença é que muitos de nós querem sair deste estágio, outros sentem orgulho em permanecerem na estagnação.

Em qual dos dois vc acha que está?

quem disse q evoluir deve ser pelo cinema' date=' quem disse q eu tenho q evoluir vendo filmes, o simples fato de estar vivo é uma evolução variando da pessoa ela acontece de formas diferentes... vc leva o cinema a serio demais eu como alguem q assste, levo apenas como uma mera diversão, evolução é outra coisa, pelo simples fato de eu viver meioq  isolado e poder observar a sociedade de cima pra baixo, posso, nao digo q sou pq nao te conheço ser mais evoluido q vc, q acha q evolução é ripar o ponto de vista de outros, eu crio minahs proprias teorias e invalido coisas de menor importancia como mt q os filmes q ensinam algo mostram... e eu uso o cinema só pra me divertir, e nao tem nada de errado nisso... e por outro lado usarei o cinema pra me auto satisfazer com minhas criações, e ganhar dollar, e quem sabe passar algo, mas diferente da forma q vcs estao acostumado a receberem...[/quote']

E...........?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz' date='levando-se em conta a simplificação proposta pelo Dook,sem dúvida os fãs de HQs.Nossa,como são pentelhos cobrando literalidade entre as publicações e as respectivas ADAPTAÇÕES.Será que eles não entendem que precisam haver adaptações na transposição de um veículo para outro? Aliás,será que eles não enxergam que são veículos diferentes,tornando óbvia a necessidade destas adaptações? [/quote']

Não Dado... infelizmente eles não entendem...

E digo mais: fãzóides de SDA (filme) são toleráveis; fãzóides de SW são toleráveis; até os de Matrix o são...

Mas os de HQ, pelamordedeus... Aliás, todo grupo de fãzóides que se fecha dentro de um tema (e não uma arte) em específico é insuportável...

Nesse sentido, me considero um fãzóide latu sensu de cinema no geral e de alguns filmes em particular...

Falando em adaptações' date='acho que é meio off-topic mas tem a ver com o assunto,então cabe:

Quem quiser ter uma pequena aula de adaptação,leia o conto e depois assita ao filme O Segredo de Brokeback Mountain.Revi o filme este final de semana e já tinha lido o conto,é emocionante poder testemunhar um trabalho como este de Ang Lee. Prá quem não sabe,o conto (leiam,é curto,pouco mais de meia-hora resolve) é bem direto,sem enrolações ou grandes estudos psicológicos.O filme,até mesmo pela sua temática,precisaria situar melhor o espectador na psique das personagens para não se tornar vulgar ou ser considerado apenas mais uma bandeira homoessexual,e Lee consegue isso fantásticamente.BBM é uma história de amor sublime de duas pessoas,e transpira isso na tela.Entre outras coisas,Lee superdimensiona personagens quase inexistentes no conto,as esposas por exemplo,para desenvolver de forma precisa as pesonagens principais (os cowboys) sem precisar ser prolixo ou didático demais.

Poderia falar muito mais sobre isso,mas aqui não é apropriado,em todo caso vale a dica.Quem sabe dando este passo,alguns parem de masturbar sobre a cor da capa do Superman,a altura da Lois Lane,os uniformes dos X-Men ou o tom de voz do Tobey McGuire.

[/quote']

Há o tópico de adaptações vs xiitas que está abandonado... Seu exemplo serviria para dar um reloaded no tópico.

No mais, perfeitas colocações.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

quem disse que eu quero apreciar uma obra de arte? eu quero curtir um filme' date=' me divertir, como faço vendo sentai, vendo series, filmes, ouvindo musica, é tudo interterimento, é isso q eu quero de um filme....[/quote']

Filmes, músicas, todas as expressões artísticas são obras de arte, vc querendo ou não. Se são BOAS obras ou não, aí já é outra história.

 

mas nao significa q são só obras de artes, elas são mais voltadas ao comercio do q a arte em si, pq o mundo é voltado ao dinheiro... e não siugnifica q devemos avaliar tudo como arte, como mero interterimento mts coisas são boas e cosias q são arte nao servem pra itnerterimento, nao nego q nao seje arte, ams vc deve adimtiir q cinema é mais interterimento do q arte.... no fundo são as duas coisas, depende da parte q a pessoa quer pegar...

 

moderadorsinho mal educado' date=' tomara q esse seu post sirva pra algo, já dei print screen....[/quote']

Para fazer o quê, me reportar? Be my guest, child... Não há má educação em constatar a existência da burrice. Ninguém nasce sabendo, ou seja, a priori, somos todos inicialmente BURROS... A diferença é que muitos de nós querem sair deste estágio, outros sentem orgulho em permanecerem na estagnação.

Em qual dos dois vc acha que está?

como se reportar alguma coisa nessa merda adiantasse alguma coisa.... só acho q vc não é exemplo de moderador, tinha ficado mais educadinho... mas tá mal educado de novo, confesso q em partes vc até modera bem mas sua atitude é muito inadequada pra um moderador.... digo e repito tenha aulas com o bigone....

 

em nenhum dos dois, eu sou o louco rindo do cego.... lembra da frase?

já q vc ainda esta observando as coisas da maneira errada.... mas te garanto q burro eu naum sou... smiley36.gif pensando bem... esqueça isso, é melhor pensar q sou burro mesmo... nao sei pq tou perdendo meu tempo discutindo com um moederador mal exemplo escolhido pela panelinha do forum enquanto podia brincar de power ranger afinal sou burro... smiley36.gif

ah e coisa que digamos tera q mudar.... mas vai lá ainda dá tempo se inscreva na escolinha de como moderar do big one.... ah e a forma q se diz, e se age vale mt mais do q atitudes.... vc tem potencial, mas devia parar de achar q tem q evoluir vendo filmes e começar a evoluir como moderador.... um bom moderador teria me ignorado....smiley36.gif

 

 

quem disse q evoluir deve ser pelo cinema' date=' quem disse q eu tenho q evoluir vendo filmes, o simples fato de estar vivo é uma evolução variando da pessoa ela acontece de formas diferentes... vc leva o cinema a serio demais eu como alguem q assste, levo apenas como uma mera diversão, evolução é outra coisa, pelo simples fato de eu viver meioq  isolado e poder observar a sociedade de cima pra baixo, posso, nao digo q sou pq nao te conheço ser mais evoluido q vc, q acha q evolução é ripar o ponto de vista de outros, eu crio minahs proprias teorias e invalido coisas de menor importancia como mt q os filmes q ensinam algo mostram... e eu uso o cinema só pra me divertir, e nao tem nada de errado nisso... e por outro lado usarei o cinema pra me auto satisfazer com minhas criações, e ganhar dollar, e quem sabe passar algo, mas diferente da forma q vcs estao acostumado a receberem...[/quote']

E...........?

 

e rebati o q vc disse.... com argumentos mt melhores q o seu... disse q não é do jeito q vc fala... q vc esta errado, e eu certo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

agora sim vc não é burro... smiley36.gif  só espero q essa nao seja  aunica coisa q vc tenha aprendido com meu post....

 

na verdade eu fui burro, perdi boas oportunidades de te derrubar no futuro... mais torquei por  oportunidade de vc nao presisar ser derrubado.... espero...

 

lordshake2006-6-16 14:43:6

Link to comment
Share on other sites

  • Members

só porque eles dão mais valor a fidelidade do q o modo cinéfilo de se avaliar' date=' isso não é pessimo são prioridades diferentes.... [/quote']

Errado... Se vc prioriza a fidelidade acima de tudo, vc NUNCA (e isto é uma afirmação certeira fática e inquestionável) irá apreciar qualquer obra de arte adaptada. Resultado: vc pichará todas as adaptações que assistir e, neste processo, deixará de acumular novas perspectivas de conhecimento...



quem disse que eu quero apreciar uma obra de arte? eu quero curtir um filme, me divertir, como faço vendo sentai, vendo series, filmes, ouvindo musica, é tudo interterimento, é isso q eu quero de um filme.... nao quero obra de arte nenhuma... parece até que isso é um estado que todos devem chegar, adimiradores de obra de arte, nada a ver, um apreciador de filmes como arte não sao nem melhores nem inferiores dos qq nada mais querem é um filme pra passar o tempo, é formas diferentesde ver o cinema...

Shake, afinal porque acha que a apreciação de uma arte é necessariamente desvinculada de diversão?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E eu que achei que tínhamos mudado um pouco a visão do lord naquele tópico Ver Cinema...

 

mudou... eu acho vcs mais padronisadores ainda achando q ser cinéfilo é um ponto de meta q devemos alcançar' date=' e sei q a qualquer momento posso virar cinéfilo com "o filme salvador" by enxak, eu intendo a forma q vcs vejam cinema, só q nao presiso ver cinema dessa forma pra ter digamos esse conhecimento q vcs tanto querem, posso ter de outras formas... se um dia eu virar cinéfilo virei, nao vou ficar me esforçando pra nada, é tudo natural.. ainda curto filmes por pura diversão...

 

Shake, afinal porque acha que a apreciação de uma arte é necessariamente desvinculada de diversão?

 

muitos filmes são arte e diversão juntas, mas eu dou valor a parte diversão a parte arte é irrelevante pra mim

lordshake2006-6-17 13:34:55

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...