Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fãzóides!


Dook
 Share

Qual é o pior grupo de fãzóides?  

34 members have voted

  1. 1. Qual é o pior grupo de fãzóides?

    • Senhor dos Anéis
      31
    • Matrix
      4
    • HQs em geral
      30
    • Star Wars
      14
    • Outro (cite)
      7


Recommended Posts

  • Replies 240
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Olha... Sinto por ver um tópico desse, sendo ainda por cima criado por um moderador.

O assunto já se inicia equivocado ao tentar "subclassificar" o "fãchatopracaraco"..."Fãchatopracaraco" é "fãchatopracaraco" independente do seu objeto de desejo.

Não é a categoria que define o quão insuportável alguém pode ser.

Eu nunca diria que um "fãchatopracaraco" de "Senhor dos Anéis" é mais "fãchatopracaraco" que um de "Matrix", simplesmente porque o "modus operandi" de ambos é o mesmo. Assim como o do "fãchatopracaraco" de HQ, de James Bond e o que mais vier...

O segundo equívoco veio da forma como alguns traçaram o 'limite' entre o "fã", e o "fãchatopracaraco".

Sou um fã sobretudo de quadrinhos (DC Comics), que também adora ver um bom filme. Com o novo "boom" dos filmes adaptados de quadrinhos, é normal que caras como eu prestem mais atenção no veículo e queiram saber como seu herói predileto será adaptado.

Sim, adaptações são necessárias. Não, eu não tenho que gostar de todas elas. E não, não tenho sempre que concordar com quem gostou.

Isso me torna um "fãchatopracaraco"? Porque é isso que vocês dão a entender no que li até o momento.

Sinceramente... O tópico nasceu sem propósito.

Nos fóruns sobre quadrinhos, nós temos um nome pra isso: "crossover".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Temos um neófito aqui!

Faz o seguinte: se vc não leu o tópico desde o início, o faça. Depois disso, dá uma visitada no tópico de X-Men 3, se nao me engano, entre as pags 140-155. Dê uma olhada no grau que aquela discussão causou e vc vai entender smiley2.gif.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha... Sinto por ver um tópico desse' date=' sendo ainda por cima criado por um moderador.

O assunto já se inicia equivocado ao tentar "subclassificar" o "fãchatopracaraco"..."Fãchatopracaraco" é "fãchatopracaraco" independente do seu objeto de desejo.

Não é a categoria que define o quão insuportável alguém pode ser.

Eu nunca diria que um "fãchatopracaraco" de "Senhor dos Anéis" é mais "fãchatopracaraco" que um de "Matrix", simplesmente porque o "modus operandi" de ambos é o mesmo. Assim como o do "fãchatopracaraco" de HQ, de James Bond e o que mais vier...

O segundo equívoco veio da forma como alguns traçaram o 'limite' entre o "fã", e o "fãchatopracaraco".

Sou um fã sobretudo de quadrinhos (DC Comics), que também adora ver um bom filme. Com o novo "boom" dos filmes adaptados de quadrinhos, é normal que caras como eu prestem mais atenção no veículo e queiram saber como seu herói predileto será adaptado.

Sim, adaptações são necessárias. Não, eu não tenho que gostar de todas elas. E não, não tenho sempre que concordar com quem gostou.

Isso me torna um "fãchatopracaraco"? Porque é isso que vocês dão a entender no que li até o momento.

Sinceramente... O tópico nasceu sem propósito.

Nos fóruns sobre quadrinhos, nós temos um nome pra isso: "crossover".

[/quote']

Não é esse o problema, o problema é que os "fãchatopracaraco" (smiley36.gif), querem que os filmes sejam uma cópia exata das HQs, que peguem a revistinha, e passem pra filme, com os mesmo dialogos, cenas e etc... Não conseguem entender que HQ é um coisa e filme é outra (totalmente diferente, diga-se de passagem). Tem um que até reclamou de o Wolverine não usar o uniforme amarelo durante o filme. smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sou fãzóide de nenhuma dessas opções, mas iria ser fãzóide de Matriz quando assisti o primeiro filme achei ele o melhor filme que já vi na época, eu era fã desse filme e ainda sou mas só do primeiro depois estragaram de uma forma que não posso me considerar fã da trilogia sou apenas fã do primeiro que por sinal é o melhor, não canso de ver, sempre revejo e adoro! smiley19.gifsmiley4.gifLara Jolie2006-6-18 21:37:2

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O assunto já se inicia equivocado ao tentar "subclassificar" o "fãchatopracaraco"..."Fãchatopracaraco" é "fãchatopracaraco" independente do seu objeto de desejo.

Vc entendeu errado. Se leu o post inicial (e acho que não leu)' date=' propus discutirmos o fênomeno do fãzóidismo, o que causa ele... A enquete foi só pra deixar a coisa mais saborosa e vc temperou a discussão direitinho... Parabéns!

Não é a categoria que define o quão insuportável alguém pode ser.

De fato... mas a sua intransigência descabida de quem não entendeu sobre o quê versa o tópico só prova que é a categoria que define o quão insuportável é o fã...

Sou um fã sobretudo de quadrinhos (DC Comics)' date=' que também adora ver um bom filme. Com o novo "boom" dos filmes adaptados de quadrinhos, é normal que caras como eu prestem mais atenção no veículo e queiram saber como seu herói predileto será adaptado.[/quote']

Postura meio arrogante, uma vez que vc limita o 'prestar atenção ao veículo' somente para aqueles que conhecem as HQs o que é, no mínimo, absurdo... Não-iniciados em HQ tb prestam atenção no filme que foi adaptado da obra que eles desconhecem.

Sim' date=' adaptações são necessárias.[/quote']

Ufa! Um comentário sensato afinal...

Não' date=' eu não tenho que gostar de todas elas. E não, não tenho sempre que concordar com quem gostou.[/quote']

Ninguém disse o contrário... Mas nem ouse aparecer dizendo que X-Men não é bom como filme pq a Vampira não voa, por exemplo...

Isso me torna um "fãchatopracaraco"? Porque é isso que vocês dão a entender no que li até o momento.

Releia o tópico.

Sinceramente... O tópico nasceu sem propósito.

Releia o tópico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Temos um neófito aqui!

Faz o seguinte: se vc não leu o tópico desde o início' date=' o faça. Depois disso, dá uma visitada no tópico de X-Men 3, se nao me engano, entre as pags 140-155. Dê uma olhada no grau que aquela discussão causou e vc vai entender smiley2.gif.[/quote']

Sim, eu li o tópico todo. E não, não li o sobre X-Men 3. Mas nem preciso e imagino o arranca rabo que deve ter sido. Participo de outros 3 fóruns (sobre quadrinhos) e se lá a coisa está feia, não teria porque aqui ser diferente.

Vejam bem, não digo que não há o fã que exagera. Só acho ridículo tentar criar um embate entre eles.

Não é esse o problema' date=' o problema é que os "fãchatopracaraco" (smiley36.gif), querem que os filmes sejam uma cópia exata das HQs, que peguem a revistinha, e passem pra filme, com os mesmo dialogos, cenas e etc... Não conseguem entender que HQ é um coisa e filme é outra (totalmente diferente, diga-se de passagem). Tem um que até reclamou de o Wolverine não usar o uniforme amarelo durante o filme. smiley11.gif[/quote']

Aqui vale o mesmo que já disse ao rubysun, Tensor. smiley1.gif

Existem o fãs de HQ que realmente querem fidelidade em aspectos, que simplesmente são impossíveis.

Mas o mesmo acontece com fã de SDA, de HP... Qualquer obra adaptada, seja de qual veículo for, vai gerar discussões e consequentemente a presença do "fã incorruptível", que não arreda o pé de ter sua obra 100% adaptada, sem alterações.

Dito isso, onde está a diferença entre os fãs desses segmentos, e os fãs de outros segmentos, que vão reclamar de outras coisas? smiley1.gif

Vc entendeu errado. Se leu o post inicial (e acho que não leu)' date=' propus discutirmos o fênomeno do fãzóidismo, o que causa ele... [/quote']

Não só li o primeiro post, como li todo o tópico. E não, você não criou o tópico pra saber o que causa o "fãzóidismo"... Você criou o tópico pra saber qual dos "fãzóides" é o mais chato...

Não estaria buscando isso, se não tivesse criado a enquete.

A enquete foi só pra deixar a coisa mais saborosa e vc temperou a discussão direitinho... Parabéns!

Sarcasmo?

Típico.

De fato... mas a sua intransigência descabida de quem não entendeu sobre o quê versa o tópico só prova que é a categoria que define o quão insuportável é o fã...

Isso foi uma piada?

Você prometeu uma coisa no tópico e entregou outra... Dá uma lida em todo o tópico novamente e vê no que se tornou: uma discussão sobre qual fã é o mais chato. Discussão baseada no que esse fã gosta' date=' o que é ridículo.

Tivesse criado um tópico sobre "O que faz um 'fãchatopracaraco' ser um 'fãchatopracaraco'?" e estaríamos tendo uma conversa bem mais interessante.

Postura meio arrogante, uma vez que vc limita o 'prestar atenção ao veículo' somente para aqueles que conhecem as HQs o que é, no mínimo, absurdo... Não-iniciados em HQ tb prestam atenção no filme que foi adaptado da obra que eles desconhecem.

E onde eu disse o contrário?

O que falei é que é óbvio que fãs de quadrinhos estão prestando mais atenção no cinema, devido as adaptações de seus herói favoritos. Em nenhum momento disse que o filme é limitado a eles.

E a mim, postura arrogante parece ser classificar de forma jocosa fãs (chatos ou não) em uma enquete na internet...

Ufa! Um comentário sensato afinal...

Obrigado.

Ninguém disse o contrário... Mas nem ouse aparecer dizendo que X-Men não é bom como filme pq a Vampira não voa' date=' por exemplo...[/quote']

Pra mim, isso não influi na qualidade do filme, nem na da adaptação. Agora, há de se RESPEITAR quem acha que uma "Vampira que não voa" compromete a ADAPTAÇÃO da personagem, e subsequentemente, do filme.

Releia o tópico.

Eu já li o tópico uma vez. E o que encontrei foi:

1 - Alguém classificando de forma jocosa algo que não necessita de classificação. E jogando por água abaixo a única (boa) proposta que o tópico poderia ter. Sim, o tópico não tem propósito porque você mesmo o destruiu.

2 - Brigas bobas entre "reclamantes" e "reclamados", onde ambos não podem aceitar o fato de que nem sempre se pode mudar a opinião alheia. E que nem sempre ela deve ser mudada. Seria mais inteligente conviver com isso, ao invés de ficar apontando quem é o "mais chato".

3 - Por fim, o "cross" puro e simples.

Olha, confesso que sou novo aqui e talvez não tenha "cacife" pra falar o que vem a seguir. Mas farei mesmo assim.

Na minha opinião, o "moderador" tem como função agregar os usuários do fórum em volta de uma discussão limpa e sem margens para "colisões desnecessárias". Com isso, não quero dizer que o "moderador" tenha que se abster de sua opinião ou do bom humor. Mas ter bom humor e opinião própria não qualifica ninguém (principalmente um moderador) a municiar uma discussão, como você fez.

Como eu disse, o tópico seria muito interessante se posto em outros termos (os que você diz ter posto), mas a enquete e as opiniões que vieram dela inviabilizaram isso.

Uma pena.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não só li o primeiro post' date=' como li todo o tópico. E não, você não criou o tópico pra saber o que causa o "fãzóidismo"... Você criou o tópico pra saber qual dos "fãzóides" é o mais chato...[/quote']

É mesmo?? Uau, I'm impressed...

Isso foi uma piada?(1)

Você prometeu uma coisa no tópico e entregou outra...(2) Dá uma lida em todo o tópico novamente e vê no que se tornou: uma discussão sobre qual fã é o mais chato. Discussão baseada no que esse fã gosta' date=' o que é ridículo(3).[/quote']

1) não, foi sério... smiley2.gif

2) eu não prometi nada... quem faz o tópico andar e tomar rumos não é o seu autor, mas sim aqueles que debatem nele... nesse sentido, vc está sendo tão responsável quanto qq um aqui pelo rumo que o tópico está tomando, já que vc, ao invés de fazer parte da solução, é parte do problema... Se a discussão não está lhe apetecendo, vc tem duas alternativas: a) engatar uma discussão sobre o que o tópico realmente versa; B) cair fora de um ambiente que não preenche as suas expectativas retóricas. The ball is on your court, my friend.

3) Repito: se não gostou, faça a sua parte para o tópico correr na direção originalmente proposta ou simplesmente caia fora do tópico... resmungar e chorar é mais fácil mesmo...

E a mim' date=' postura arrogante parece ser classificar de forma jocosa fãs (chatos ou não) em uma enquete na internet...[/quote']

...que não tem valor algum, já que vc, eu ou qq um pode apagar os cookies e votar mais uma vez.

Sinto meu caro, quanto mais vc chora a respeito do tópico, mais a sério vc leva o assunto o que prova o quão fãzóide strictu sensu vc é...

Em tempo, se vc leu o tópico inteiro como disse que leu, verá que eu me considero fãzóide de diversas coisas... Pq eu não estou subindo nos tamancos? Ahhh, deve ser pq tenho outras coisas muito mais importantes na minha vida do que ficar me preocupando se fulano ou cicrano me acham fãzóide de alguma coisa...

Dica: get a life!

Pra mim' date=' isso não influi na qualidade do filme, nem na da adaptação. Agora, há de se RESPEITAR quem acha que uma "Vampira que não voa" compromete a ADAPTAÇÃO da personagem, e subsequentemente, do filme.[/quote']

Vc está me pedindo para ser conivente com a ignorância... Sorry, dear... vou te decepcionar tremendamente.

Eu já li o tópico uma vez. E o que encontrei foi:

1 - Alguém classificando de forma jocosa algo que não necessita de classificação. E jogando por água abaixo a única (boa) proposta que o tópico poderia ter. Sim' date=' o tópico não tem propósito porque você mesmo o destruiu.

2 - Brigas bobas entre "reclamantes" e "reclamados", onde ambos não podem aceitar o fato de que nem sempre se pode mudar a opinião alheia. E que nem sempre ela deve ser mudada. Seria mais inteligente conviver com isso, ao invés de ficar apontando quem é o "mais chato".[/quote']

1) Oohhhhhh... a sua preocupação com a imagem jocosa que se faz dos fãzóides mais uma vez demonstra o quão fãzóide vc é... Diga: a 'classificação' deste tipo de gente te ofende tanto assim? Acho que a auto estima de usuários da net não anda... se rasteja.

2) Não se discute para mudar a opinião alheia... Se vc entra na discussão com esse objetivo, já entrou errado... Aponto incoerências nas argumentações alheias. É disso que se faz um bom debate, mas tal postura passa longe do entendimento dos fãzóides que pregam essa baboseira retórica-politicamente-correta de 'respeitar a opinião alheia' como se discordar dela fosse um desrespeito.  

Olha' date=' confesso que sou novo aqui e talvez não tenha "cacife" pra falar o que vem a seguir. Mas farei mesmo assim.

Na minha opinião, o "moderador" tem como função agregar os usuários do fórum em volta de uma discussão limpa e sem margens para "colisões desnecessárias". Com isso, não quero dizer que o "moderador" tenha que se abster de sua opinião ou do bom humor. Mas ter bom humor e opinião própria não qualifica ninguém (principalmente um moderador) a municiar uma discussão, como você fez.[/quote']

Sim... sua opinião procede. Mas com o tempo aqui vc verá que 'agregar os usuários do fórum em volta de uma discussão limpa' é coisa que só Deus pode conseguir e te digo: o tópico teria tomado o rumo que tomou mesmo que eu não tivesse 'municiado a discussão', posição que discordo... Basta vc olhar o tópico de X3 como já lhe foi sugerido que vc disse que não o fará por 'ter idéia de como é'.

Se quer arranjar culpados, intensive a sua busca... Certamente eles não estão representados por mim e o tópico de X3 é a prova viva disso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) não' date=' foi sério... smiley2.gif[/quote']

Pois é... Não pareceu.

2) eu não prometi nada... quem faz o tópico andar e tomar rumos não é o seu autor' date=' mas sim aqueles que debatem nele... [/quote']

Eu chamo isso de "tirar o cavalinho da chuva"...  

nesse sentido' date=' vc está sendo tão responsável quanto qq um aqui pelo rumo que o tópico está tomando, já que vc, ao invés de fazer parte da solução, é parte do problema...[/quote']

Espero que você se inclua na "parte do problema". Afinal, o tema foi proposto por você, incluindo a enquete.

3) Repito: se não gostou' date=' faça a sua parte para o tópico correr na direção originalmente proposta ou simplesmente caia fora do tópico...[/quote']

Gostaria de ver esse mesmo "pedido" quando o tópico por mais de uma vez "fugiu da direção originalmente proposta", antes mesmo de eu entrar nele...

Engraçado... E ferramentas pra isso, você tem.

Talvez tenha faltado alguém questionar a verdaderia necessidade da enquete, né? smiley17.gif 

resmungar e chorar é mais fácil mesmo...

Sabe... Esse é um argumento muito usado pelos "fãzóides strictu sensu"...

...que não tem valor algum' date=' já que vc, eu ou qq um pode apagar os cookies e votar mais uma vez.[/quote']

Nisso concordamos. Portanto, você poderia ter poupado o fórum dessa enquete, já que "não tem valor algum" e "não corresponde a verdadeira proposta do tópico". 

Engraçado... Por que ela está lá então? smiley1.gif

Sinto meu caro' date=' quanto mais vc chora a respeito do tópico, mais a sério vc leva o assunto o que prova o quão fãzóide strictu sensu vc é...[/quote']

Sua facilidade em rotular pessoas que não conhece é de uma particularidade ímpar, sabia? smiley1.gif 

Em tempo' date=' se vc leu o tópico inteiro como disse que leu, verá que eu me considero fãzóide de diversas coisas... Pq eu não estou subindo nos tamancos?[/quote']

Uma coisa, eu tenho que concordar... Você é esperto... Usa o texto ao seu favor e subverte o que os outros estão realmente querendo dizer. Você sabe muito bem que nunca duvidei da existência do "fãchatopracaraco". Minha crítica ao seu tópico é a de tentar subclassificar esses "fãschatopracaraco", tornando a discussão simplória pra caramba...

Ahhh' date=' deve ser pq tenho outras coisas muito mais importantes na minha vida do que ficar me preocupando se fulano ou cicrano me acham fãzóide de alguma coisa...[/quote']

Tipo... Fazer uma subclassificação entre os "fãzóides"? smiley1.gif

Vc está me pedindo para ser conivente com a ignorância... Sorry' date=' dear... vou te decepcionar tremendamente.[/quote']

Não, estou lhe pedindo pra não considerar o "seu modo de ver as coisas" como se fosse "verdade absoluta".

Agora, uma coisa pra mim parece ser fato: Nem todos veêm as mesmas coisas sob o mesmo aspecto.

Desmerecer esse fato, sim, é ser conivente com a ignorância. 

1) Oohhhhhh... a sua preocupação com a imagem jocosa que se faz dos fãzóides mais uma vez demonstra o quão fãzóide vc é... Diga: a 'classificação' deste tipo de gente te ofende tanto assim? Acho que a auto estima de usuários da net não anda... se rasteja.

Como eu falei antes... Você é bom em subverter o que os outros dizem... Quase convence' date=' até...

Deixa eu desenhar pra você:

1 - O fã chato é fã chato, idependente do que ele siga. A "classificação jocosa e desnecessária" está no fato de você subclassificá-los em grupos, como se um "fã chato de Senhor dos Anéis" pudesse ser mais aceitável que um "fã chato de Harry Potter", quando na verdade, ambos (e todos os outros que existam ou venham a existir) são um "pé no saco".

2 - Sua intolerância para com a opinião alheia também parece ser notória. Vide a forma como você catapulta alguém a sua lista de "fãzóides", e como responde a mim nesse tópico.

Minha crítica se resume a isso. Caso você insista em interpretar minhas mensagens de modo a subvertê-las e assim, poder "tirar onda" com as opiniões contrárias as suas, bem... Talvez eu tenha mesmo que deixar o fórum.

2) Não se discute para mudar a opinião alheia... Se vc entra na discussão com esse objetivo, já entrou errado... Aponto incoerências nas argumentações alheias. É disso que se faz um bom debate, mas tal postura passa longe do entendimento dos fãzóides que pregam essa baboseira retórica-politicamente-correta de 'respeitar a opinião alheia' como se discordar dela fosse um desrespeito.

Discordar da opinião alheia não é desrespeito algum. Quando você discorda da opinião alheia tornando a sua "verdade absoluta", sim. O erro não está em dar sua opinião, mas sim em como você tenta impôr a mesma.

Ao que me parece, você classifica o 'fã chato' pela opinião que ele sustenta, e não pela forma com que ele (geralmente) a impôe.

Seria você um "fãzóide strictu sensu" de suas próprias opiniões? smiley1.gif

Sinceramente, entre os ditos "fãzóides" e os que tratam o cinema (ou qualquer tido de arte) como uma "ciência exata dependente de 'argumentações coerentes'...", não sei dizer qual seria o pior. 

Se quer arranjar culpados' date=' intensive a sua busca... Certamente eles não estão representados por mim e o tópico de X3 é a prova viva disso. [/quote']

Não quero "encontrar culpados", coisa nenhuma... Agora, se você não se permite a meio segundo de reflexão e ver se uma crítica a seu tópico não pode ser realmente válida, achando que o 'reclamante' está apenas querendo 'achar um culpado', aí fica complicado...

Diferente de você, os outros dois colegas que me citaram, colocaram seus pontos de vista de modo a não subestimar minha opinião, e abriram o precedente para um bom dálogo sobre o assunto.

Até poderíamos agoram estar falando sobre a "questão verdadeiramente proposta", caso você tivesse feito o mesmo.

Mas é mais fácil achar que quem não gostou do que você disse é "feio, bobo, e cara de meleca", né? smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opa... Mais uma mestre da retórica! Vou me ater somente ao mais interessante:

Espero que você se inclua na "parte do problema". Afinal, o tema foi proposto por você, incluindo a enquete.

Em nenhum momento eu EXPRESSAMENTE disse que não faço parte do problema. O que vier a partir daí é mera masturbação mental sua.

Gostaria de ver esse mesmo "pedido" quando o tópico por mais de uma vez "fugiu da direção originalmente proposta", antes mesmo de eu entrar nele...

Ninguém reclamou, só você...

Talvez tenha faltado alguém questionar a verdaderia necessidade da enquete, né? smiley17.gif 

Não é para tanto... a necessidade da enquete está explícita no primeiro post deste tópico. Se vc concorda ou não com a utilização da mesma, aí já é problema seu.

Nisso concordamos. Portanto, você poderia ter poupado o fórum dessa enquete, já que "não tem valor algum" e "não corresponde a verdadeira proposta do tópico". 

Engraçado... Por que ela está lá então? smiley1.gif

Releia o primeiro post.

Uma coisa, eu tenho que concordar... Você é esperto... Usa o texto ao seu favor e subverte o que os outros estão realmente querendo dizer. Você sabe muito bem que nunca duvidei da existência do "fãchatopracaraco". Minha crítica ao seu tópico é a de tentar subclassificar esses "fãschatopracaraco", tornando a discussão simplória pra caramba...

E onde eu deixei a entender que vc duvidava da existência desses indivíduos?

Apenas levei seu comentário adiante: o que as suas reclamações denotam? Daqui, dá a impressão nítida de que o sr. está muito ofendido com determinadas colocações feitas por mim e por outros aqui.

Tipo... Fazer uma subclassificação entre os "fãzóides"? smiley1.gif

Trabalhar, fazer sexo (vc sabe o que é isso?) e, nas horas vagas, moderar fóruns de cinema e vez ou outra, abrir tópicos como esse.

Repito: get a life. Ficar mordidinho com tópicos em fórum de cinema na net tecendo considerações enoooormes e extremamente retóricas sobre 'qual a necessidade de uma enquete' ou 'vc não está se atendo à essência do tópico' denota uma ociosidade incrível (e, em determinados casos, uma abstinência sexual terrível)...

Não, estou lhe pedindo pra não considerar o "seu modo de ver as coisas" como se fosse "verdade absoluta".

Dear, se vc entende as minhas colocações como algo que está sendo imposto a outrem, não irei desenhar para você...

Agora, uma coisa pra mim parece ser fato: Nem todos veêm as mesmas coisas sob o mesmo aspecto.

É mesmo? Parabéns pela sua descoberta.

Deixa eu desenhar pra você:

1 - O fã chato é fã chato, idependente do que ele siga. A "classificação jocosa e desnecessária" está no fato de você subclassificá-los em grupos, como se um "fã chato de Senhor dos Anéis" pudesse ser mais aceitável que um "fã chato de Harry Potter", quando na verdade, ambos (e todos os outros que existam ou venham a existir) são um "pé no saco".

2 - Sua intolerância para com a opinião alheia também parece ser notória. Vide a forma como você catapulta alguém a sua lista de "fãzóides", e como responde a mim nesse tópico.

1) Em determinadas circunstâncias sim, alguns grupos são mais aceitáveis do que outros...

2) Parabéns pela sua competente observação. Onde está escrito que sou obrigado a ser tolerante com a opinião alheia? Se eu não concordo com ela, irei confrontá-la.

Minha crítica se resume a isso. Caso você insista em interpretar minhas mensagens de modo a subvertê-las e assim, poder "tirar onda" com as opiniões contrárias as suas, bem... Talvez eu tenha mesmo que deixar o fórum.

Crítica anotada. Agora se vc continua a levar um tópico destes a sério, talvez vc tenha mesmo que deixar o fórum...

Discordar da opinião alheia não é desrespeito algum. Quando você discorda da opinião alheia tornando a sua "verdade absoluta", sim. O erro não está em dar sua opinião, mas sim em como você tenta impôr a mesma.

Tentar impor minha opinião é uma interpretação sua. Não o culpo... na maioria dos debates não é de praxe apontarmos incoerências na argumentação alheia... Simplesmente a discussão entra no barraco ou adota-se a postura do 'vamos respeitar a opinião alheia' - a.k.a. não vamos apontar erros na argumentação do outro e aí sepulta-se a discussão... Infelizmente, as suas referências de debates vão na direção oposta do que é feito aqui. Daí para achar que eu imponho a minha opinião aqui é um pulo...

Felizmente, não caio mais nesse tipo de entrave. Se acha que minhas colocações são impositivas, o problema é seu...

Ao que me parece, você classifica o 'fã chato' pela opinião que ele sustenta, e não pela forma com que ele (geralmente) a impôe.

Dependendo da opinião proferida, sim.

Seria você um "fãzóide strictu sensu" de suas próprias opiniões? smiley1.gif

Talvez... a diferença é que não ficarei mordidinho em nenhum momento se vc achar isso... Se te dá orgamos achar que sou fãzóide de minhas próprias opiniões, go ahead...

Sinceramente, entre os ditos "fãzóides" e os que tratam o cinema (ou qualquer tido de arte) como uma "ciência exata dependente de 'argumentações coerentes'...", não sei dizer qual seria o pior. 

O pior é sempre aquele que não consegue argumentar com embasamento próprio se pautando em outras coisas ou outras pessoas para sustentar o próprio ponto de vista... Há exemplos tanto no cinema, quanto nas HQs e por aí vai... Agora se formos discutir estatística, considerando nosso microcosmo que é o que interessa aqui, vc se decepcionará: os grupinhos de HQ, HP, SDA, entre outros sairão ganhando em disparada...

Não quero "encontrar culpados", coisa nenhuma... Agora, se você não se permite a meio segundo de reflexão e ver se uma crítica a seu tópico não pode ser realmente válida, achando que o 'reclamante' está apenas querendo 'achar um culpado', aí fica complicado...

A crítica é válida porém não sou obrigado a aceitá-la... Faço com ela o que quero... ou não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OK, Dook... Dou-lhe a incrível satisfação de ter a "última palavra". Até porque não é do meu feitio discutir idéias com quem está prontamente inclinado a ofender.

Quando você finalmente entender que minha crítica não foi motivada por "descontentamento pessoal" e se compromoter a não me desrespeitar (sim, porque eu exigo respeito, diferente de você, até mesmo em fóruns de internet, onde não acho que caiba "questionamentos" quanto minha vida sexual, ou profissional) por meio de sarcasmos infantis, prometo estar as ordens.

THE FLASH2006-6-19 14:12:36
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 6 months later...
  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

Que tópico, durou seis páginas...06.gif

 

 

 

Mas eu fico muito confortável para falar, já que faço parte de dois grupos de fãzóides citados, os The Matrix e os de HQs em geral (bem que hoje em dia, estou bem enferrujado). Também faço parte do grupo de fãzóides Dos Arquivos X e acredito que os grupos, de Matrix e Dos Arquivos X, são os mais “doentes”...

 

 

 

T+!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim o caso 300 é à parte.


Quem tá tendo birra em suma maioria são pessoas que esperavam ver um filme historicamente coeso e fiel (o que ele não pretende em nenhum momento ser) e HETEROSSEXUAL (sim, porque a tônica da vez é criticar 300 utilizando adjetivos prefixados com homo-). Como se fosse de suma importância na obra se Santoro parecia Vera Verão ou se os espartanos tinham barrigas de tanquinho demais.

Os fãs, fãnzoides e agregados estão recebendo o filme muito bem.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...