Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fãzóides!


Dook
 Share

Qual é o pior grupo de fãzóides?  

34 members have voted

  1. 1. Qual é o pior grupo de fãzóides?

    • Senhor dos Anéis
      31
    • Matrix
      4
    • HQs em geral
      30
    • Star Wars
      14
    • Outro (cite)
      7


Recommended Posts

  • Replies 240
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Os fans de Harry Potter sao irritantes. Reclamam dos dois ultimos filmes, mas fazem questao de idolatrar o trabalho meia-boca de Columbus.

 

Os de HQs sao outros babacas. Os da Marvel e da DC estao no mesmo nivel de "qualidade". Wolverine deveria usar uniforme amarelo nos filmes. Batman de Tim Burton eh um dos piores filmes baseados em HQs porque "nao respeita a origem dos quadrinhos". Duro de engolir.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fala sério' date=' o Spielba nem é baixo astral. Mesmo.

 

Mas ele é bem filho da puta em Inteligência Artificial.

 

[/quote']

 

 06 De fato, quando falaram de finais tristes, primeiro filme que lembrei foi AI. Mas não digo só por causa dos finais. A maioria dos filmes que eu já vi do Spielberg, quando não são de aventura (basicamente), são dramas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me incomoda que ele insista em determinados temas também. Fez um filme sobre ETs? Tá bom. Fez um sobre judeus? Tá bom. Fez um sobre Segunda Guerra? Tá bom. Não precisa fazer 10 filmes falando da mesma coisa. Não me refiro às abordagens, mas à falta de criatividade (ou ousadia) nos backgrounds que ele utiliza.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Me incomoda que ele insista em determinados temas também. Fez um filme sobre ETs? Tá bom. Fez um sobre judeus? Tá bom. Fez um sobre Segunda Guerra? Tá bom. Não precisa fazer 10 filmes falando da mesma coisa. Não me refiro às abordagens' date=' mas à falta de criatividade (ou ousadia) nos backgrounds que ele utiliza.[/quote']

Eu nao diria falta de criatividade. Spielberg aborda varios aspectos sobre o mesmo tema. Os ETs, por exemplo. Da versao inteligente sobre o primeiro contato entre extraterrestres e humanos em Contatos Imediatos do Terceiro Grau a invasao brutal dos aliens impiedosos de Guerra dos Mundos. Acredito que isso enriqueca ainda mais a filmografia do cineasta, nao se atendo apenas a uma visao sobre um tema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Considero Guerra dos Mundos de estúpido para baixo. A única inteligência ali é o final, embora os moscóides tenham implicado com a "aparente" simplicidade dele.

Me intriga essa coisa de "judeu doído" que ele tem. Kubrick faria filmes excelentes sobre judeus e se fosse judeu, faria filmes ainda melhores!19

Spielberg é acovardado nessa questão. Seus filmes começam a lacrimejar antes do espectador...

Não nego seus méritos quanto ao uso de efeitos especiais. Ele virou um ícone nisso e merece respeito. Mas UM GRANDE cineasta, ao menos no sentido autoral, ele não é.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spielberg, "judeu doído"? Acho uma afirmação dessas extremamente infeliz, sendo que nem opinião a ser respeitada é - e sim um ataque até preconceituoso. Pode-se ter ressalvas quanto a seus filmes, mas é inegável o alcance do seu trabalho fora das telas com a Fundação SHOAH, além de tudo que ele já registrou em suas próprias produções sobre os judeus.

 

E quanto a Kubrick, pode-se vomitar baboseiras a respeito do que ele faria ou não, mas o fato é que ele está morto, não fez nenhum filme do porte de A Lista de Schindler quanto ao tema e nunca vai fazer. Aliás, nem Polanski chegou perto quando tentou. Portanto, lançar essas conjeturas é uma pífia maneira de sair pela tangente na tentativa de desqualificar o legado de Spielberg, cada vez mais reconhecido até pelos mesmos críticos que o desprezavam antes.

 

Quanto à parte dos efeitos especiais, retorna a crítica mais comum nos tempos em que ele era visto como o "Peter Pan" de Hollywood. Coisa mofada de vinte, quase trinta anos atrás, raramente usada como argumento depreciativo hoje em dia...  17

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Spielberg, "judeu doído"? Acho uma afirmação dessas extremamente infeliz, sendo que nem opinião a ser respeitada é - e sim um ataque até preconceituoso. Pode-se ter ressalvas quanto a seus filmes, mas é inegável o alcance do seu trabalho fora das telas com a Fundação SHOAH, além de tudo que ele já registrou em suas próprias produções sobre os judeus. [/quote']

1)Isso foi uma tentativa de burlar a subjetividade, Gustavo? Cuidado. Se vc trocasse "respeitada" por "aceita", a coisa ia ficar feia.09

 

2)Chamar um Spielberg de judeu doído é tão preconceituoso quanto chamar o açúcar de doce.

 

3) Que diabos é isso? Ninguém aqui está levantando as boas ações do diretor para com os seus. Muito pelo contrário...se ele deixasse a solidariedade SOMENTE para os bastidores, faria um favor para si mesmo e para o cinema. O verdadeiro intelectual assiste de camarote aos eventos históricos, lançando aos fatos uma visão contemplativa e consciente. Quando se coloca no núcleo daquilo que pretende representar, o diretor se perde em meio a sentimentalismos e adota uma visão panfletária em detrimento de um retrato sóbrio e verdadeiramente humano. Kubrick sabia fazer isso. Spielberg, se sabe, nunca pôs em prática.

 

E quanto a Kubrick' date=' pode-se vomitar baboseiras a respeito do que ele faria ou não, mas o fato é que ele está morto, não fez nenhum filme do porte de A Lista de Schindler quanto ao tema e nunca vai fazer. Aliás, nem Polanski chegou perto quando tentou. Portanto, lançar essas conjeturas é uma pífia maneira de sair pela tangente na tentativa de desqualificar o legado de Spielberg, cada vez mais reconhecido até pelos mesmos críticos que o desprezavam antes.

[/quote']

 

Quanta violência. Depois são as unhas do Frodo que levantam debate.06


Quanto à parte dos efeitos especiais' date=' retorna a crítica mais comum nos tempos em que ele era visto como o "Peter Pan" de Hollywood. Coisa mofada de vinte, quase trinta anos atrás, raramente usada como argumento depreciativo hoje em dia...  17


[/quote']

 

Não usei o comentário como argumento e muito menos como depreciativo. Se vc supôs isso, é melhor reler. Deve ter misquotado o que eu falei. Dá uma repassadinha.03 

 

Acabei de lembrar de um filme do Spielberg que eu adoro: CATCH ME IF YOU CAN!19

 

 

Parábens Gustavo "ao quadrado".10 Acabou de nos dar um exemplo de fãzoidismo puro e irrestrito.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os fãzoides são, acima de tudo, previsíveis. É so taxar o filme "X" ou o diretor "Y" de algo abaixo de "genial" que eles aparecem aos bandos fazendo birra. Não é preciso ler nenhum dos meus posts silabicamente para inferir que eu considero os filmes do Spielberg bons. O problema é que quando o fãzóide não sacia a sede de ver o ego de seu alvo de culto e obssessão devidamente massageado, ele surta e nocauteia a subjetividade. Daí, não dá!06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem mesmo, passou o Matrix 3 no SBesTeira, e me lembrei quando foi lançado, berrei muito contra esse filme, tanto o Reloaded, como o Revolutions (ainda deve estar no site do CeC, duas críticas minhas lá e podem ver o quanto eu os odiava). Mas isso foi mais por causa de um sentimento anti-fãnzóides dos dois filmes. Eu não os suportava. Atualmente, sem toda aquela febre, consigo até curtir os filmes (não acho eles nenhuma maravilha, mas tenho os DVDs e os revejo regurlamente sem problemas). Eu até vou evitar assistir o 300 hoje, porque também não agüento os fãzóides desse filme, então isso pode interferir no meu julgamento do mesmo. Vou esperar a poeira baixar e assistir o filme mais na frente (quando sair em DVD talvez).

P.S.: Eu também tenho meu lado fãzóide (BTTF, Robert Zemeckis e Sexta-feira 13), mas guardo isso para o Orkut.0606

Jailcante2007-04-16 13:03:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Os fãzoides são' date=' acima de tudo, previsíveis. É so taxar o filme "X" ou o diretor "Y" de algo abaixo de "genial" que eles aparecem aos bandos fazendo birra. Não é preciso ler nenhum dos meus posts silabicamente para inferir que eu considero os filmes do Spielberg bons. O problema é que quando o fãzóide não sacia a sede de ver o ego de seu alvo de culto e obssessão devidamente massageado, ele surta e nocauteia a subjetividade. Daí, não dá!06[/quote']

 

Vamos colocar da seguinte forma: a partir do momento que vc compara Spilba com Kubrick um dos dois sairá surrado e nem precisamos dizer qual. É como comparar uma Ferrari com um Fusquinha. Ambos são bons naquilo que se propõe a fazerem.

 

A forma mais emotiva com a que Spielberg aborda seus temas não diminui a autoralidade de seus filmes. Ser autoral não é ser frio.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...