Jump to content
Forum Cinema em Cena

Agatha Cristhie


Peixoto
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gabi disse: 26 de JULHO de DOIS MIL E QUATRO?

Desculpe... mas ela existe desde que eu nasci, e MUITO além.

Gabi, se vc ler novamente o post do Jack, vc verá que 26/07/2004 é a data da publicação do artigo. Mas abaixo cita a data de fundação do FBI, em 1908, com 9 detetives, 13 inevstigadores, etc... Por isso, a Polícia Inglesa é mais antiga.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 183
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

rafasomebody,

você tem razão quando diz que as "deduções" de Holmes as vezes parecem improváveis ou forçadas...

Na verdade, o que ocorre é, que Doyle quase sempre esconde pistas importantes dos leitores, e depois do caso resolvido é que Holmes revela que ele havia descoberto "sozinho" (sem que o leitor soubesse) tais pistas.

Normalmente ele desvia a narrativa para alguma efemeridade com Dr. Watson (um pseudo-romance, uma pequena aventura, etc), enquanto Holmes, sem que o leitor saiba, está investigando outras pistas fundamentais para se desvendar o caso. E, é neste sentido que digo que Agatha superou Doyle, pois ela nos desafia sem esconder pistas...

Mesmo assim, a personalidade de Holmes me atrai mais, quando comparada com a de Poirot. magnify.gif


 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parvo, desculpe, mas sou contra flood e off-topic. Se quiser, meu e-mail é [email protected]

E acho que se você ler o post do seu amigo, entenderá meu post. Leitura é bom, e eu recomendo.

Respeito é melhor ainda. Espero que comece a me respeitar, por que AINDA não te faltei ao respeito.

Opiniões podem não bater, e a minha é baseada em fatos, não em achisse.

Foi com os livros da Agatha que comecei a gostar de ler. O meu preferido é O caso dos dez negrinhos' date=' é uma das melhores coisas que já li. Só é uma pena que o Poirot não participa, pra mim ele é o melhor personagem que já inventaram, acho-o até melhor que o Sherlock. O personagem do Doyle me parece às vezes improvável, aquilo de deduzir as coisas. O Poirot tem mais personalidade e é mais engraçado.

É isso. Já li várias coisas da Agatha (25 ao todo) Alguém poderia sugerir alguma coisa lega?  

[/quote']

Agatha Christie é ótima mesmo! ^^ Mas acho que o que me insentivou à leitura foi a coleção Vaga-Lumes... ACHO... hehehe...

Também... lá pelos meus 7 anos de idade... se eu lesse Agatha, nem ia entender... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parvo, desculpe, mas sou contra flood e off-topic. Se quiser, meu e-mail é  E acho que se você ler o post do seu amigo, entenderá meu post. Leitura é bom, e eu recomendo. Respeito é melhor ainda. Espero que comece a me respeitar, por que AINDA não te faltei ao respeito. Opiniões podem não bater, e a minha é baseada em fatos, não em achisse.

Nossa Gabi, por que essa agressividade? Me mostre aonde eu faltei com respeito com você??? smiley19.gifConfesso que não estou entendendo... Me desculpe.

Sobre o assunto ser off-topic, é subjetivo... Eu acho que não é. Pois estamos tratando de elementos importantíssimos dentro das obras literárias tanto de Agatha como de Doyle, que é a Scotland Yard. Inclusive uma das grandes sacadas destes autores é exatamente o fato de seus personagens sempre superarem a "investigação oficial", no caso os agentes da Scotland Yard, quando a história se passa na Inglaterra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

               Ei , ei  , ei , pessoal , vocês querem fazer o favor de chegar a um consenso ? Minha intenção não foi provocar nenhuma rixa , tá legal ? Também não vi nenhum desrespeito de parte de "O PAVOR" , senhorita Minamino . Ele apenas está "teimando" contigo , o que vem a ser algo totalmente válido muito propriamente dentro de um fórum , a menos , é claro , que haja justamente alguma falta de respeito , coisa inexistente no comentário dele . Não fique tão irritada por pouca coisa , menina . Sei que acabamos de nos conhecer por aqui , mas já fui com a sua cara , então vamos deixar de stresse e nos divertir por aqui , O.k ? smiley2.gif

               Aliás , olha só que coincidência , cês não sabem o que eu ganhei de aniversário , embora já seja um baita marmanjo ... Tentem desvendar este mistério , detetives ...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás , olha só que coincidência , cês não sabem o que eu ganhei de aniversário , embora já seja um baita marmanjo ... Tentem desvendar este mistério , detetives ...

Olá Rei do Cuco, apoio plenamente você. Vamos nos divertir e aprender uns com os outros. Em nenhum momento quis ser ou parecer "superior" e muito menos faltar com o respeito com ninguém.

Agora, sobre seu presente... dê mais alguma pista? Ou será que foi um livro da Agatha? Aliás: Parabéns!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Aliás , olha só que coincidência , cês não sabem o que eu ganhei de aniversário , embora já seja um baita marmanjo ... Tentem desvendar este mistério , detetives ..."

Parabéns pelo aniversário!

Vou dar um balão, vamos ver se cai no gol, hehehe: o jogo Scotland Yard, ou talvez o Detetive.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltando a falar na Agatha... Alguém já leu sobre a morte dela? Dizem que a morte da escritora está envolvida em um enorme mistério, digno de seus livros... Há muita especulação, mas dizem que a verdade sobre o que realmente aconteceu ainda niguém sabe..... Já ouvi dizer até que ela, junto com seu editor, tramaram tudo... Por uma questão de "marketing" e que Agatha, depois de anunciada sua morte, vivera muitos anos ainda, secretamente, longe do público e da imprenssa impertinente, como sempre desejou.... Mistérios....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

          De fato , o lance de uma farça para se isolar e aumentar ainda mais a venda de seus livros me parece mais coerente , já que seria muita igenuidade de minha parte acreditar que por "pura coincidência" ela morreu de forma enigmática como seus livros . Já ouvi falar que tem um filme que fala sobre isso , mas não sei se é verdade .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca vi ou ouvi comentarios a respeito da morte dela. Eu pensava que tinha sido uma coisa comum, alguma doença por exemplo. Será mesmo que ela seria capaz de tramar tudo isso?? Inteligencia ela tinha de sobra pra armar algo assim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem sim (o filme), só não me lembro do nome. Além de sua morte, há um outro fato envolto de mistério na vida de Agatha. Trata-se de Onze Dias nos quais a escritora ficou desaparecida. A versão mais aceita diz que ela passava um período de forte depressão somado a problemas conjugais e então resolveu, por conta própria, fugir de tudo e de todos por um tempo. Amigos, parentes e polícia foram notificados e iniciou-se uma busca frenética pelo seu paradeiro. Não tiveram sucesso. Chegou-se a cogitar a possibilidade dela estar morta ou ter sido sequestrada. Mas inesperadamente, para espanto de todos, onze dias depois, Agatha reapareceu do nada em sua residência. Foi inclusive criticada por alguns, que alegaram irresponsabilidade da escritora... Mas o fato é que até hoje há controvérsias sobre seu "sumisso" e ninguém sabe o que realmente aconteceu...  mistérios... mistérios...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro, desculpe o tempo sem postar... eu estava em outro fórum, e acabei por me esquecer desse... mas agora já voltei! ^^

 

 

 

Sobre a discussão lá em cima, eu já tinha dito, mas repito: Pra mim,

quero continuá-la apenas por e-mail, ou MP, como é o caso com o Jack.

Sou contra off-topic, e por isso não quero utilizar um tópico de Agatha

Christie para falar de polícia.

 

E houve sim, desrespeito.

 

 

 

Sobre o aniversário do usuário (??), um feliz aniversário pra ti.

 

 

 

E sobre a morte da Agatha, ela já sabia que ia morrer. Poucos dias

antes de morrer, encerrou os personagens dela, criando para cada um

deles, um livro onde morriam.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que bom... Esclarecidos os fatos sobre a SY e o FBI... Que, diga-se de passagem, são dois elementos importantes nas obras de mistério policial... Áh, sobre o "desrespeito", mesmo não sabendo aonde isso ocorreu, eu já pedi desculpas. Se for para evitar ressentimentos, peço novamente. Na boa, OK?smiley2.gif

Gabi disse: "E sobre a morte da Agatha, ela já sabia que ia morrer. Poucos dias antes de morrer, encerrou os personagens dela, criando para cada um deles, um livro onde morriam."

Gabi, andei pesquisando e realmente vc tem toda razão. Não há mistério sobre a morte dela, eu me enganei. Na verdade há sim um grande mistério a respeito daqueles dias em que ela ficou desaparecida, como já citei no post anterior. E existe mesmo um filme sobre isto, estou tentando descobrir o nome mas ainda não consegui. Se alguém souber por favor me diga...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ei, vocês acharam que eu fiquei chateada? smiley3.gif

 

heheh... fiquei não pessoal! ^^ Pelo contrário, adorei a conversa! ^^ é

sempre bom discutir o que achamos certo, sem que isso torne-se uma

briga.

 

E é difícil encontrar pessoas que conseguem distinguir as duas coisas! ^^ Adorei! ^^

 

E diante desses fatos, eu peço desculpas se em algum momento fui grossa com algum de vocês... não era minha intenção!!

 

 

 

Sobre filmes... tipow, juro que eu não sei de nenhum que retrate o

desaparecimento dela... se alguém souber, POR FAVOR me conta, que eu

quero ver!! *__*

 

 

 

Sei de um que foi baseado em um dos livros dela, o Caso dos Dez

Negrinhos. Porém não é fiél ao livro, sendo apenas baseado.

 

O nome do filme é Identidade... e prefiro bem mais o livro! ^^

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa! É mesmo... eu assisti este filme (Identidade). Achei muito "psicótico"... A gente fica meio perdido durante o filme, não sabemos o que está acontecendo... é um pouco confuso. E como a Gabi disse, ele foi apenas inspirado do Caso dos Dez Negrinhos de Agatha. Realmente o livro é muito superior!!! Principalmente por que não há "confusão"... os fatos são claros: pessoas vão morrendo misteriosamente... A questão fica por conta do "quem" e do "porquê"...  Já no filme, há momentos que você não sabe se é realidade ou delírio... Mas dá para se divertir... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade há várias versões filmadas (cinema) para o famoso livro "O caso dos dez negrinhos", cujo título original é: "And Then There Were None".

O primeiro foi "Ten Little Niggers", de 1945, estrelado por Barry Fitzgerald

O segundo foi "Ten Little Indians", de 1959, com Nina Foch e Barry Jones

O terceiro foi "Ten Little Indians" (também...), de 1966, com Hugh O'Brian

O quarto foi "Ten little Indians" (idem...), de 1974, com Oliver Reed

O quinto foi "Ten Little Indians" (idem...), de 1989, com Donald Pleasense

Estes são os títulos originais... Aqui no Brasil receberam traduções diferentes. Estes foram "realmente" baseados no livro. Já o filme IDENTIDADE, só foi "inspirado" na obra de Agatha, ou seja, pegou apenas a idéia central do livro, mas narra uma outra história...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Oi gnt...sou nova no pdaço...Nossa eh taum bom encontrar gnt com cultura, q saiba plo menos quem foi Agatha Cristhie (naum lembro se eh assim q escreve...)

   Ela era maravilhosa...tds os livros q eu ja li são perfeitos, principalmnte O Caso dos Dez Negrinhos.

 Ahhh...eu tava lendu ai sobre a morte dela..naum sabia d nada dissu...alguem me conta direito...smiley17.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...