Jump to content
Forum Cinema em Cena

"Mal Estar" do Ronaldo


ADLIZ
 Share

Qual Será o Próximo Problema de Saúde do "Fenômeno"  

1 member has voted

  1. 1. Qual Será o Próximo Problema de Saúde do "Fenômeno"

    • Desinteria
      3
    • Desmaios
      1
    • Gripe
      0
    • Outro
      3


Recommended Posts

  • Members

 Quando iniciou a copa de 2002, eu estava entre as poucas pessoas que acreditava na recuperação e num desfecho feliz no final da Copa para Ronaldo.

 Torçi muito por ele, e me emocionei bastante com uma reportagem sobre sua superação. As historias de superação no esporte sempre me emocionaram.

  Agora na Copa da Alemanha, vejo o Ronaldo dando muita bola pro blá blá bla sobre sua condição física. Acho que ele está acima do peso, pelo menos uns 4 k, será que estou errada? Ele poderia se lixar pra imprensa e emagrecer um pouquinho, pra ele é fácil: é só treinar mais um pouco e festar menos.

  Acho um jogador incrível. Seus gols empolgam a torcida e com ele bem em campo os adversários se tornam mais cautelosos, abrindo espaço para os outros trabalhar as jogadas.

  Hoje o que se vê é um Ronaldo apático, cordial com os reporteres mas, pouco acessível ao real motivo de sua  digamos "urucubaca".smiley7.gif

  E aí eu pergunto: nesse próximo jogo qual será o problema de saúde que o Ronaldo vai apresentar. Torço para que essa fase esteja ecerrada e daqui para frente ele se recupere e volte a jogar com alegria e coração em campo, disposto a vencer e vencer.

  Vamos discutir sobre isso galera?!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu dou apoio ao cara...e sou a favor de entrar como titular novamente. O cara é essencial para o time' date=' mas a pressão que ele vem sofrendo é injusta. Ele deve estar passando por um inferno com estas cobranças e críticas, o mundo inteiro de olho nele por causa de uma imagem construída.[/quote']

Mas temos que admitir que no jogo contra a Croácia ele parecia se assustar quando recebia a bola, ficando sem reação. Aquela tentativa de gol foi a única coisa significativa que ele fez no jogo.

E sim, ele está acima do peso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu dou apoio ao cara...e sou a favor de entrar como titular novamente. O cara é essencial para o time' date=' mas a pressão que ele vem sofrendo é injusta. Ele deve estar passando por um inferno com estas cobranças e críticas, o mundo inteiro de olho nele por causa de uma imagem construída.[/quote']

Mas temos que admitir que no jogo contra a Croácia ele parecia se assustar quando recebia a bola, ficando sem reação. Aquela tentativa de gol foi a única coisa significativa que ele fez no jogo.

E sim, ele está acima do peso.

Maradona era gordinho...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu dou apoio ao cara...e sou a favor de entrar como titular novamente. O cara é essencial para o time' date=' mas a pressão que ele vem sofrendo é injusta. Ele deve estar passando por um inferno com estas cobranças e críticas, o mundo inteiro de olho nele por causa de uma imagem construída.[/quote']

Eu fico impressionado com a quantidade de merda que jogam pra cima do Ronaldo, tanto por parte da imprensa quanto da torcida em geral.

Por tudo que já fez na seleção e na carreira, ele merecia mais crédito. Um cara que saiu da favela pra ser melhor do mundo três vezes, duas vezes campeão mundial pela seleção, uma aos 17 anos, e na outra sendo o artilheiro com 8 gols, 2 na final.

Aí basta uma partida ruim e o mundo desaba em cima dele, falam que ele não se mexeu em campo, etc. O Romário também nunca foi de se mexer em campo, e todo mundo sempre puxou o saco dele. O Romário decidia o jogo, tudo bem, mas o Ronaldo também decide, ele venceu a última Copa para nós, depois de ter ficado dois anos se recuperando de uma lesão que encerraria a carreira da maioria dos jogadores atuais. Essa galera que tanto fala mal, na situação dele teriam corrido para a previdência pedir aposentadoria por invalidez e ainda iam sair se achando malandros.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Primeiro que Ronaldo é humano e passa mal também.

 

 

 

Eu era um dos detratores dele, prefiro o estilo de Romário 1000 vezes

(dribles rápidos e curtos, chute no cantinho, sem chance para o

goleiro), mas depois percebi que é apenas o estilo dele que é diferente do estilo de Romário. Talento ele tem, é só ver o

retrospecto da carreira dele, por isso, o cara precisa de mais respeito. Apesar

de não ser fã do cara, estou torcendo para que ele se recupere logo, faça os

gols necessários para a seleção e cale definitivamente os chatos de

plantão.

 

 

Shiryu2006-6-16 0:50:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu dou apoio ao cara...e sou a favor de entrar como titular novamente. O cara é essencial para o time' date=' mas a pressão que ele vem sofrendo é injusta. Ele deve estar passando por um inferno com estas cobranças e críticas, o mundo inteiro de olho nele por causa de uma imagem construída.[/quote']

Mas temos que admitir que no jogo contra a Croácia ele parecia se assustar quando recebia a bola, ficando sem reação. Aquela tentativa de gol foi a única coisa significativa que ele fez no jogo.

E sim, ele está acima do peso.

Pois eh cara...o excesso de peso é fato!

Mas acho ele um jogador necessário. Creio que ele trabalha com o psicológico dos nossos jogadores, e com os adversários. Ver o Ronaldo com a bola no pé avançando pra grande área deve ser uma vista curiosa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É muito engraçado como tudo isto está sendo tratado...

Hoje eu já escutei o Neto (que agora é comentarista) dizer que a culpa é da família... que o Ronaldo levou, em 98, muitos familiares (além da namorada) e que isso desconcentrou ele. E que está acontecendo a mesma coisa agora.

Enfim, o Ronaldo não tem o direito de jogar mal simplismente porque estava num dia ruim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou torcendo para que o Ronaldo retorne, seja lá de onde esteja. Faça muitos gols e enterre definitivamente esses comentários. Tb acho injusto a forma como estão pegando no pé dele.

Até o Cafu já não aguenta mais responder perguntas sobre a saúde do Ronaldo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só isso aísmiley36.gif:

Sábado, 17 de

< =text/>

Junho

 

junho de 2006
d0.gif
< name=>>Tutty VasquesStringID=nominimo_tuttycronicas

Uma saída para Ronaldo

17.06.2006 |  Só falta, como prenunciei aqui na semana passada, prender o pinto no zíper da calça. Talvez, então, Ronaldo seja considerado inapto para a prática do futebol, e aí vai sobrar pro Roberto Carlos, pro Adriano, para o próprio Ronaldinho Gaúcho... Vai sobrar pra todo mundo que não jogou nada contra a Croácia, mas não o suficiente para superar esse que não à toa chama-se Fenômeno. Não se iluda com essa história de que Dida, Lúcio, Emerson e Zé Roberto tenham se saído tão bem assim na estréia. Ninguém é suficientemente bom quando Ronaldo está mal em campo.

Roberto Carlos, esse então, deve estar adorando o noticiário sobre a Seleção. Ninguém prestou muita atenção em duas jogadas bisonhas que cometeu naquele dia 13 em Berlim. Com Ronaldo daquele jeito em campo, ninguém prestaria muita atenção se eu ou você estivesse pegando no gol. A tranqüilidade do grupo talvez tenha a proteção do pára-raio da crise do cara.

Quem sabe tudo isso não está meticulosamente planejado. O esquema é o seguinte: a gente chama atenção sobre o problema Ronaldo para deixar o resto do time na cara do gol, aproveitando-se da distração do adversário. Numa dessas, com o outro time perplexo sob as vaias para o monstro sagrado que sai, Robinho entra e faz.

O próprio Ricardo Teixeira não parece tão ruim com Ronaldo jogando como jogou contra a Croácia. Nada é tão ruim assim! Nem o Adriano nos tempos de Flamengo! Bom mesmo, cá pra nós, é ser reserva da Seleção. Ricardinho consagrou-se nessa posição em 2002 e hoje sente-se melhor ainda cedendo a posição de principal reserva a Juninho Pernambucano, o cara que todo mundo queria ver jogando - parece mesmo a cada dia melhor à medida que não joga. Periga consagrar-se se não começar atuando em nenhuma partida dessa Copa.

Estão acontecendo coisas extraordinárias na Seleção! Onde é que isso vai parar ninguém sabe. Como disse o doutor Runco dia desses, “Ronaldo é um ser humano com direito a todas as patologias”, pelo menos enquanto dona Sônia, mãe do Fenômeno, não encontra na Alemanha a maldita laranja da terra que falta entre os ingredientes do chá que o filho tomou em 2002. O país está perplexo com o mistério que cerca o estado físico e psicológico desse rapaz.

Como pode alguém passar 20 dias sob os cuidados de médicos, nutricionistas, preparadores físicos, psicólogos e o escambau sem perder um mísero quilo que lhe altere a silhueta? Como pode passar mal a toda hora, cercado de tantos exames clínicos, controle alimentar, sono regular...? Como pode andar tão triste fazendo o que gosta no maior palco do mundo, onde todos gostariam de estar? Como pode continuar no time desse jeito?

Que Deus o proteja no domingo! Temo, sinceramente, que algo inimaginável possa acontecer a ele em campo se de novo baixar-lhe aquele vazio imenso da estréia. Ninguém duvida mais que Ronaldo precisa sair do time, resta saber em que circunstância isso vai acontecer. Torço para que seja em decorrência de inflamação provocada pelo estrangulamento do pinto no zíper. É o tipo de patologia que, como diz o doutor Runco, acontece com qualquer ser humano do sexo masculino e – o melhor de tudo – não é grave!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje ele terá a oportunidade de se superar mais uma vez. Creio que estamos todos torcendo pelo fenomeno. Se ele jogar mal como jogou contra a Croácia, banco nele,... fazer o quê. Eu sou fã do Ronaldo desde 94, quando apareceu para o futebol jogando pelo Cruzeirão. Mas acima do Ronaldo, bem acima do Ronaldo, está a seleção. Ninguém ali é intocável, como afirmou o mediocre Parreira.

Disseram que ele teria amarelado contra a Croácia. Isso é ridículo. Um jogador com tanta experiência não pode amarelar. Ele jogou mal mesmo por fatores físicos e provavelmente psicológicos. Um craque como ele não esquece de como se joga futebol.

4 x 0 - 2 do Ronaldo, 1 do Lúcio e 1 do Imperador (tomara HEHEHEHE)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terça-feira teremos a oportunidade de ver se Ronaldo realmente se recuperou do piripaque. Contra o Japão não dá pra dizer grande coisa, fez gols, mas coitado do time do Japão é tão pouco agressivo, joga limpo, quero ver contra Gana,  time que marca melhor e ataca em blocosmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...