Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes de Terror


Travis Bickle
 Share

Recommended Posts

  • Members

Apesar de gostar bastante de cinema, não sou um expert em filmes como muitos aqui devem ser (meu "barato" é HQ, se bem que não sou expert nesse também smiley36.gif), mas fiquei espantado com o fato de ninguém citar "Hellraiser - Renascido do Inferno".

Acho o filme de Clive Barker uma obra sensacional. Tá certo que na minha opinião, a série vai perdendo em qualidade a cada nova sequência (tenho apenas os 4 primeiros filmes na minha humilde DVDteca, é verdade), mas o tema é de uma originalidade ímpar.

Ah, e só dando um toque para quem curte "Battle Royale", a Editora Conrad (de "Sandman") promete pra breve a publicação do mangá que deu origem ao filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 66
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu estava brincando em relação aos orientais. hehehe. Mas com um fundo de verdade. Por exemplo, no filme espíritos, a protagonista em certos momentos fazia o cinema rir. O filme é excelente, mas sei lá, o jeitão dos orientais, quando ficam emburrados cruzando os braços e dizendo alguma coisa com som nasal é engraçado. Mas não estou dizendo que o filme fica ruim por causa disto, só falei que é meio estranho.

Mas alguém aqui tinha falado em cannibal holocaust. Aí eu fui pesquisar sobre o filme, e descobri que ele está dentro de um monte de filmes de canibais italianos. E também já teve a época dos filmes italianos de zumbis. O que vocês acham do terror italiano? Eu pessoalmente não me lembro de ter assistido algum, mas são famosos por ser gore. Mas por que será que italiano gosta de violência (por exemplo os westerns italianos)? É muito estranho, pois estamos acostumados com italianos como aquele povo engraçado fazendo filmes de comédia. Deve ser um povo do exagero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Devo discordar' date=' você acha que são caricatos porque está acostumado com os filmes de terror ocidentais, assista The Eye - A Herança e Shutter (só para citar os mais faceis de encontrar, ja que foram lançados por aqui).
Também acho os filmes de zumbi os mais legais... Madrugada dos Mortos é uma regravação legalzinha de uns dos (se nao for O) maiores clássicos dos filmes de zumbi, Despertar dos Mortos, de George Romero. O original é um zilhão de vezes melhor que o remake Madrugada dos Mortos.

[/quote']

"The Eye - a herança" é show de bola, principalmente aquela cena do trânsito...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém ai já assistiu Battle Royale? É asiático o filme' date=' não é muito de terror, mas tem bastante gore e o filme é genial...Falando nisso, o cinema japonês hoje acho que é o que vem trazendo mais filmes interessantes no mercado de terror, tem uns caras bem fodas mesmo, Takashi Miike é o cara. Alguém conhece o trabalho dele? 

[/quote']

Gostaria de ter acesso ao tão comentado "Audition"...smiley19.gif

Battle Royale é tudo! Pra mim chega a ser o melhor filme já feito! É o que melhor se sucede em mostrar violência, mas sempre tendo algo importante a dizer sem parecer piegas! Obra prima!

Já Audition, apesar de ter conteúdo e profundidade, é só um terror macabro e exagerado de Miike (o que não o torna ruim, muito pelo contrário)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas alguém aqui tinha falado em cannibal holocaust. Aí eu fui pesquisar sobre o filme' date=' e descobri que ele está dentro de um monte de filmes de canibais italianos. E também já teve a época dos filmes italianos de zumbis. O que vocês acham do terror italiano? Eu pessoalmente não me lembro de ter assistido algum, mas são famosos por ser gore. Mas por que será que italiano gosta de violência (por exemplo os westerns italianos)? É muito estranho, pois estamos acostumados com italianos como aquele povo engraçado fazendo filmes de comédia. Deve ser um povo do exagero.

[/quote']

O cinema italiano de horror é um dos melhores do mundo, teve seu ápice nos anos 70 com a onda de zumbis e canibais em filmes muito mais gore que qualquer americano do gênero. Foi Lucio Fulci quem criou os zumbis putrefatos com Zombie, que por sua vez é uma continuação não-oficial de Despertar dos Mortos (dawn of the dead) que foi a influência maior aos italianos na época.

Mas infelizmente dá pra contar nos dedos quantos foram lançados oficialmente em vhs no Brasil, e desses quantos são possíveis de se achar por aí (aproximadamente zero smiley36.gif).  Em DVD, que eu tenha notícia, só sairam dois por aqui (Zombie e Mundo Canibal) sendo que o primeiro foi lançado em bancas de jornal pela Cine Monstro, e o segundo só vi a venda pela net.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho importante salientar três diretores que eu admiro muito neste gênero: Lucio Fulci' date=' Mario Bava e Dario Argento!

O cinema de horror nada seria sem a presença destes três filmes: Zombie, Black Sabbath e Profondo Rosso!!

Alguém mais concorda comigo?

[/quote']

 

Concordo com você plenamente, meu caro. O Mario Bava eu nunca tive muito acesso a seus filmes. Porém Lucio Fulci e Dario Argento detonam. Claro que ainda existem grandes nomes do cinema de horror que eu admiro muito como Ruggero Deodato (Cannibal Holocausto), George Romero (a Quadrilogia dos Mortos é sensacional!), Takashi Miike, John Carpenter, Roger Corman, Joe D'amato, e até mesmo David Cronenberg na sua fase trash, no início dos anos 80.... e ainda há muitos outros.... o cinema de horror me deu uma nova visão de cinema!

 

Zombie do Fulci é um dos melhores filmes de Zumbi, muito cult! Agora Black Sabbath (Bava) e Profondo Rosso (Argento) eu não achei pra ver ainda... mas vai chegar a hora...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

O novo Amityville não é ruim como O massacre da serra elétrica, mas não é nenhuma maravilha.... Não sei o antigo.

 

Por falar em antigo, vi a versão original de O massacre da serra elétrica, e me surpreendi. O filme é feio, eu como adorador de belas imagens bem enquadradas estaria suposto a odiar o filme. Mas esse é uma das forças do filme, que deixa tudo bem revoltante. Esse filme sim me fez quase pular do sofá para quase gritar "corre, minha filha..." (não cheguei a tanto..Gargalhadas). Simplesmente muito bom terror (ou suspense?)...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho importante salientar tr�s diretores que eu admiro muito neste g�nero: Lucio Fulci' date=' Mario Bava e Dario Argento!

O cinema de horror nada seria sem a presen�a destes tr�s filmes: Zombie, Black Sabbath e Profondo Rosso!!

Algu�m mais concorda comigo?

[/quote']

 

Me sinto um feto rejeitado pela placenta....

 

Nunca vi esses filmes, e nem sei onde começar a procurar... Mas desde já quero vê-los!!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém ai já assistiu Battle Royale? É asiático o filme' date=' não é muito de terror, mas tem bastante gore e o filme é genial...Falando nisso, o cinema japonês hoje acho que é o que vem trazendo mais filmes interessantes no mercado de terror, tem uns caras bem fodas mesmo, Takashi Miike é o cara. Alguém conhece o trabalho dele? 

[/quote']

O problema dos filmes de terror oriental é que oriental são caricatos demais...hehehe. Pode parecer zueira, mas eles são engraçados. smiley36.gif

Falando em terror, um dos melhores ultimamente foi madrugada dos mortos. O que vocês acham? Eu acho filmes de zumbi os melhores entre os de terror.

Já viu "Extermínio" de Danny Boile???? se não me engano é uma produção de 2002 ou 2003, sei lá... Ótimo!!!smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, é muito bom esse Extermínio! Um tratamento visual diferente, coisa que quando feita bem, é um charme a parte de filmes de terror.

 

O nome original é 28 day later... Eu li sobre um 28 weeks later.... É continuação ou não tem nada a ver?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' é muito bom esse Extermínio! Um tratamento visual diferente, coisa que quando feita bem, é um charme a parte de filmes de terror.

O nome original é 28 day later... Eu li sobre um 28 weeks later.... É continuação ou não tem nada a ver?
[/quote']

Será uma continuação....smiley2.gif, porém sem a direção de Danny Boile...smiley19.gif

Thiago Araujo2006-7-17 2:0:19
Link to comment
Share on other sites

Sim' date=' é muito bom esse Extermínio! Um tratamento visual diferente, coisa que quando feita bem, é um charme a parte de filmes de terror.O nome original é 28 day later... Eu li sobre um 28 weeks later.... É continuação ou não tem nada a ver?[/quote']

 

Será uma continuação....smiley2.gif, porém sem a direção de Danny Boile...smiley19.gif

 

Não acredito que farão uma continuação pra 28 Days Later (eu adoro esse filme desesperadamente)...odeio continuações, provavelmente será um lixo, ainda mais sem a mesma direção...   smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

 

heiiii...algm ai ja viu ** Horror em Amityville** ?

 

ouvi dizer q eh mto bom..vou pegar..algm respond aii...

 

xau...

 

 

eu achei péssimo' date=' não assusta nem um pouco e a história é sofrível...

[/quote']

 

Eu, por outro lado, adorei!!! Adoro gente ficando louca aos poucos... me pergunto por quê... think.gifsmiley36.gifMr. Scofield2006-7-17 8:58:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' é muito bom esse Extermínio! Um tratamento visual diferente, coisa que quando feita bem, é um charme a parte de filmes de terror.O nome original é 28 day later... Eu li sobre um 28 weeks later.... É continuação ou não tem nada a ver?[/quote']

Será uma continuação....smiley2.gif, porém sem a direção de Danny Boile...smiley19.gif


Não acredito que farão uma continuação pra 28 Days Later (eu adoro esse filme desesperadamente)...odeio continuações, provavelmente será um lixo, ainda mais sem a mesma direção...   smiley5.gif

Parece Boile será produtor-executivo... "Extermínio" é o melhor filme de zumbis q foi lançado nos últimos anos (acho q "Terra dos mortos" deixou a desejar), Madrugada dos mortos é bom, mas achei Extermínio superior, e fique longe de "The house of Dead" e "Dead meat - banquete dos zumbis"... smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

heiiii...algm ai ja viu ** Horror em Amityville** ?


ouvi dizer q eh mto bom..vou pegar..algm respond aii...


xau...



eu achei péssimo' date=' não assusta nem um pouco e a história é sofrível...

[/quote']
Eu, por outro lado, adorei!!! Adoro gente ficando louca aos poucos... me pergunto por quê... think.gifsmiley36.gif

editado

Thiago Araujo2006-7-18 1:37:51
Link to comment
Share on other sites

 

heiiii...algm ai ja viu ** Horror em Amityville** ?

 

ouvi dizer q eh mto bom..vou pegar..algm respond aii...

 

xau...

 

 

eu achei péssimo' date=' não assusta nem um pouco e a história é sofrível...

 

[/quote'] Eu, por outro lado, adorei!!! Adoro gente ficando louca aos poucos... me pergunto por quê... think.gifsmiley36.gif

 

editado

 

quero saber o que estava escrito aqui, hem, Seu Thiago...tenho a impressão que não era nada bom... smiley7.gifsmiley36.gifsmiley36.gifMr. Scofield2006-7-18 8:11:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Travis' date=' tu saca da série "Masters of Horror"? Comecei a ver. smiley4.gif

Não achei grande coisa (apesar de legal) o primeiro não, do Don Coscarelli ("Bubba Ho-Tep", que é bem bacana e tem o Bruce Campbell chutando bundas), mas os próximos prometem mais - tem Carpenter, Argento, John Landis... cada um dirige um episódio de 45, 50 minutos.

[/quote']

Sim cara! Olha, dos que eu vi o melhor episódio é o do Carpenter, mas tem o do Takashi Miike, aquele que foi censurado... Esse promete!

Por acaso o episódio de Carpenter é o sobre filme do fim do mundo????smiley5.gif Se for, realmente esse é o melhor da série até agora...smiley32.gif

Nem é cara, o do Carpenter é um de uma fita que quem assiste comete crimes. Esse do fim do mundo é, se não me engano, do Tobe Hooper (O Massacre da Sérra Eletrica)

Não Travis, a fita q eles assistem se chama "O Fim do mundo" ou algo assim... foi isso q eu quis dizer...smiley2.gif é o melhor da série!!!smiley32.gif O do Hooper achei um pouco fraco, é da "Dança da morte", ou algo assim..smiley5.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em abril, a Fox Atomic, novo departamento voltado para adolescentes e jovens adultos da Fox Searchlight Pictures, anunciou os seus primeiros projetos. S faltou divulgar os detalhes - coisa que ela faz agora.

No caso de 28 Weeks Later, a aguardada sequncia de Extermnio, excelente filme de zumbi que Danny Boyle dirigiu em 2002 para a Searchlight, foram divulgados data e diretor. Estria em 11 de maio de 2007 nos EUA. Para assumir as cmeras, o espanhol Juan Carlos Fresnadillo, em seu primeiro trabalho hollywoodiano.

A premissa da continuao , no mnimo, interessante: depois de infestada, evacuada, dizimada e abandonada, a Inglaterra recebe dos Estados Unidos ajuda para um esforo de reconstruo (Iraque, algum?). A populao comea a voltar, mas um novo foco de contaminao pode colocar tudo a perder. O roteiro, como o original, de Alex Garland, tambm co-produtor.

Uma graphic novel, 28 days later: The aftermath, acompanhar a estria

throdo2006-7-20 0:37:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém sabe dizer se já foi lançado aqui no Brasil o filme asiático "Suicide Club"?????smiley5.gif

Em falar em terror asiático, acabei de ver "Espiritos - a morte está ao seu lado", Ótimo!!!smiley32.gif

Amanhã alugarei outro terror asiático "Morte", q já ouvi ótimos comentários do filme!!!

Com certeza os melhores filmes de terror não são norte-americanos...smiley36.gif 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...