Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tim Burton


Travis Bickle
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Tim Burton?  

93 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Tim Burton?

    • Os Fantasmas se Divertem
      7
    • Batman - O Filme
      10
    • Edward Mãos de Tesoura
      45
    • Ed Wood
      21
    • Marte Ataca!
      3
    • O Estranho Mundo de Jack
      6
    • A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
      11
    • Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas
      20
    • A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)
      17
    • A Noiva Cadáver
      6
    • Outro. Qual?
      2


Recommended Posts

Eu também acho que as músicas se encaixam dentro do contexto, embora eu ache que o filme funcionaria melhor sem ser um musical, já que daí eu não teria que aguentar a voz mais do que sofrível do Depp... Sobre o filme num inteiro digo que esperava bem mais, não achei grande coisa, tirando a parte técnica.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Adaptação de Tim Burton deve sair do papel - 04/12/2008 12:52

A última notícia sobre Dark Shadows foi que o filme havia sido cancelado (leia nota anterior). No entanto, o site Collider.com conversou com o produtor Richard D. Zanuck, que garantiu que o projeto vai sair do papel.

Zanuck disse que este será a próxima produção de Tim Burton, depois que o diretor terminar Alice no País das Maravilhas. Burton vai iniciar as filmagens da adaptação na metade de 2009, em Londres.

A série de TV dos anos 60 contava a história de uma governanta que chega à casa dos Collins e descobre que eles não são uma família como outra qualquer. O pai Barnabas é, na verdade, um vampiro.

Mais uma vez ao lado do diretor estará Johnny Depp, que vai colaborar no longa como produtor.

Tomara que este filme e saia mesmo, e a cara do Burton que vai poder brincar e prestar sinceras homenagens ao clássicos do terror a qual ele sempre admitiu que era fã
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Tim Burton visita Casa Mal-Assombrada

Diretor visitou atração na Disney com decoração baseada em filme.
Parque temático redecora a atração todo fim de ano.

Foto:%20AP

O diretor de cinema Tim Burton posa ao lado da esposa e atriz Helena Bonham após uma volta na “Casa Mal-Assombrada de Festas”, na Disneyland, em Anahein,Califórnia, neste sábado (27). Essa foi a primeira visita de Burton à redecoração anual que a Disney faz de sua atração clássica “Casa Mal-Assombrada” baseada em “O estranho mundo de Jack”, filme do diretor lançado em 1993.

Lugar bem apropriado para o casal Burton06

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

John August e Tim Burton juntos mais uma vez - 23/01/2009 12:50

Depois de anunciar sua colaboração em Preacher, adaptação que será dirigida por Sam Mendes, John August recelou que vai trabalhar pela quinta vez com Tim Burton.

August será o roteirista de Frankenweenie, que contará a história de um homem que traz seu cachorro de volta à vida depois que o animal é atropelado por um carro. O filme será uma versão em longa-metragem do curta homônimo dirigido por Burton em 1984, quando ainda era um estudante.

Como o original, o longa a ser produzido pela Disney será rodado em preto e branco. A diferença é que, enquanto o curta foi produzido em live-action, a nova produção usará a técnica de stop-motion e a tecnologia 3D.

Segundo o The Hollywood Reporter, Burton também vai colaborar como produtor e contará com muitos animadores e boa parte do elenco que trabalhou com ele em A Noiva Cadáver. O estúdio espera lançar o filme em 2011.

Legal , mais um trabalho para o Burton  se bem que neste caso e um remake
Link to comment
Share on other sites

  • Members

01. Ed Wood - 4/4

 

02. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - 4/4

03. Edward Mãos-de-Tesoura - 4/4

04. A Fantástica Fábrica de Chocolate - 3/4

05. Batman Returns - 3/4

06. Marte Ataca! - 3/4

07. Peixe Grande - 3/4

08 Batman - 1/4

09. Planeta dos Macacos - 1/4

10. A Noiva-Cadáver - 1/4

11. Sweeney Todd - 0/4
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O zero em questão não é uma métrica exata do balanço de erros e acertos no filme, é só um zero. A direção de arte é legal mas enjôa muito rápido, junto daquela fotografia cartunesca e todo o resto. Não adianta, as coisas não funcionam isoladas num filme. Não duvido que esse visual carregadíssimo desse certo caso Sweeney Todd fosse simplesmente bom.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Disney quer fazer a sequência em computação gráfica - 11/02/2009 14:09

Henry Selick contou ao site Cinecon que a Disney pensa em uma sequência para O Estranho Mundo de Jack, lançado em 1993 e comandado pelo diretor.

A continuação, no entanto, deverá ser uma animação computadorizada, diferente do primeiro filme, realizado em stop-motion.

"Há alguns anos, a Disney me procurou e disse que se fizéssemos uma sequência, teria que ser com computação gráfica. Fiquei desapontado. Perguntei o porque e me disseram que stop-motion não é uma coisa muito viável. Não sei se falariam isso agora e também não acredito que Tim Burton irá permitir isso. Algumas histórias já foram propostas, mas tudo depende do que Tim decidir. John Lassiter, da Pixar, que está no comando das animações da Disney, pode até tentar convencê-lo, mas não acredito que ele aceite uma continuação computadorizada".

Tim Burton é autor de O Estranho Mundo de Jack e colaborou como produtor do longa.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...