Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tim Burton


Travis Bickle
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Tim Burton?  

93 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Tim Burton?

    • Os Fantasmas se Divertem
      7
    • Batman - O Filme
      10
    • Edward Mãos de Tesoura
      45
    • Ed Wood
      21
    • Marte Ataca!
      3
    • O Estranho Mundo de Jack
      6
    • A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
      11
    • Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas
      20
    • A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)
      17
    • A Noiva Cadáver
      6
    • Outro. Qual?
      2


Recommended Posts

  • Members

Bem eu sou suspeito para falar de Tim Burton, sou um grande admirador dele e acho que ele fez um ótimo remake dos Planetas dos Macacos, fugiu um pouco do original, mas introduziu um clima soturno, e aventureiro e a maquiagem do Rick Baker e um primor, realça de forma sutil as expressões dos atores.Tim Roth(General Thade) peverso e assustador pratiacmente o fio condutor da história,e Helena Bonham Carter conseguer ser mais graciosa e inteligente do que a humana Stella Warren(a loira) e o Mark Wahlberg não estava na fase dos papéis bad boy então passa em brancas nuvens.Em geral tem os elementos bizarros que tornaram o Burton famoso e querido.

Obs:Burton convidou a Carter dizendo que ela ficaria muito bonita como uma macaca,ela não sabia se era deboche ou um elogio mas enfim se apoixanarm,casaram e já tiveram um filho06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sou muito fã do Burton, na verdade. Gosto de Peixe Grande, Edward Mãos de Tesoura e Ed Wood, sendo esse último a única OP dele, na minha opinião. A Fantástica Fábrica é bem meia-boca...não tem a graça e a simpatia da primeira versão. Fora que o Gene Wilder será sempre o Willy Wonka. Não desemerecendo o Johnny, claro, mas sua atuação não me pareceu inteligentemente ambígua como a do Wilder. Talvez se alguém fizer o Jack Sparrow daqui há 30 anos, a impressão seja a mesma...who knows...

 

Ah! Não tinha visto o clipe Bones do Killers ainda. Bem legal mesmo...cheguei a duvidar que a parceria fosse sair. Que bom que a união rolou. Belo clipe.10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que o Burton nunca perca sua melhor qualidade de ser o mago, que consegue se manter e transitar numa Holywood cada vez mais capitalista e marketeira. o cara e um dos poucos diretores americanos que consegue trabalhar nesta indústria e seguir fiel a suas convicções e contar suas histórias em tons de fábula,horror e humor e sempre uma forma tão despretenciosa  e autoral. e graças a entrada peculiar de Burton e sua visão sombria e divertida e que Batman ganhou as telas em 1989.

Obs:Tinha gente querendo colocar Bill Murray e Eddie Murphy para fazer o Batman e Robin.Foi um dos absurdos da época06

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O Tim Burton é meu direitor favorito, sem duvida... os filmes dele com Johnny Depp no elenco (não pelo fato de eu ser absurdamente apaixonada pelo Johnny 08) são os mais incríveis... Edward Mãos de Tesoura é a obra prima dele... mas eu votei em A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça... me arrepia até hoje (depois de já ter visto 908390298392309 vezes) e o Johnny é excelente no papel!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sou muito fã do Burton' date=' na verdade. Gosto de Peixe Grande, Edward Mãos de Tesoura e Ed Wood, sendo esse último a única OP dele, na minha opinião.[/quote']

 

Aqui, ó, eu vou meio que de encontro com a Scarlet.

 

Ed Wood é definitivamente a obra-prima do Burton, e acho que ele nunca vai fazer algo tão fenomenal, de verdade. Peixe Grande é excelente, o meu segundo preferido, filme bom demais, mesmo não alcançando o nível de excelência que ele chegou anteriormente.

 

Mas talvez eu veja isso sob o ponto de vista errado, já que, no geral, eu veja a obra do Burton mais ou menos no mesmo nível, cheio de filmes muito bons, embora não sejam geniais ou obras-primas. Seria uma coisa assim: ele fez várias coisas boas-excelentes, e um dia chegou no ápice com Ed Wood. Para falar a verdade, o que menos (ou não) gosto é Planeta dos Macacos, e também não fui muito com a cara de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Mas o resto eu curto bastante.

 

O negócio é o seguinte: é filme do Burton? Ótimo, beleza, estou dentro, afinal de contas o cara um faz um cinema bem particular, que é de uma propriedade e beleza ímpares. Mas nem acho gênio, ou sequer sou fã, mesmo seus filmes fazendo um certo efeito bacana em mim.

 

 
Carioca2007-05-12 13:05:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sou muito chegado no Burton não. Os filmes dele pra mim são muito sombrios, escuros, estranhos...

 

Os únicos que posso dizer que gosto, que tenho na minha coleção e que acho bons (mas não excelentes) são os do Batman (apesar de serem muito inferiores a Begins), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, e Planeta dos Macacos, que está a anos-luz do original, mas tem seus méritos como as maquiagens e os ótimos efeitos. O ponto fraco dele pra mim é que é o único filme que eu vi na minha vida que não consegui entender o final.

 

Já "Edward Mãos de Tesoura" e "Os Fantasmas se Divertem" eu não só odeio como estão no meu top 10 de piores filmes de todos os tempos. "Edward", por sinal, está no topo dessa lista.

 

Quando eu vejo Johnny Depp e Michael Keaton nesses dois filmes respectivamente, me dá vontade de vomitar. Pra mim, esses dois filmes são absolutamente repugnantes e inassistíveis em todos os sentidos possíveis e imagináveis. Não consigo entender como são tão elogiados assim.

 

Freak2007-05-12 21:24:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sou muito chegado no Burton não. Os filmes dele pra mim são muito sombrios' date=' escuros, estranhos...

Os únicos que posso dizer que gosto, que tenho na minha coleção e que acho bons (mas não excelentes) são os do Batman (apesar de serem muito inferiores a Begins)

Já "Edward Mãos de Tesoura" e "Os Fantasmas se Divertem" eu não só odeio como estão no meu top 10 de piores filmes de todos os tempos. "Edward", por sinal, está no topo dessa lista.


[/quote']

 

Freak.

 

06

 

[que horror 06]
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Quando eu vejo Johnny Depp e Michael Keaton nesses dois filmes respectivamente' date=' me dá vontade de vomitar. Pra mim, esses dois filmes são absolutamente repugnantes e inassistíveis em todos os sentidos possíveis e imagináveis. Não consigo entender como são tão elogiados assim.
[/quote']

 

Seu nick está justificado... E se quer entender pq são tão elogiados, faça uma coisa que parece que vc não faz com tanta frequência: pense.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sou muito chegado no Burton não. Os filmes dele pra mim são muito sombrios' date=' escuros, estranhos...[/quote']

 

É justamente pela capacidade de lidar muito bem com esse tipo de elemento q tanta gente gosta de Tim Burton. 05

Exatamente.

O cinema precisa de mais filmes burtonianos. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Seu nick está justificado... E se quer entender pq são tão elogiados' date=' faça uma coisa que parece que vc não faz com tanta frequência: pense.
[/quote']

 

E você se acha a baba do quiabo né? O grande pensador?

 

Se você não sabe conversar sem partir para ofensas, então só tenho a lamentar. Desculpe se eu ofendi o seu filminho esquisitinho.

 

Sugiro que você aprenda a pensar que respeitar o gosto e a opinião dos outros é uma questão de inteligência e que essa sua atitude infantil só veio a corroborar tudo aquilo que eu disse.

 

Quando eu disse que não gostava desses filmes eu sabia que iam me jogar pedras aqui. Mas não tem jeito. Quando eu vejo o Johnny Depp com aquela cara de "sombra" me dá vontade de vomitar.

 

Se você gosta, parabéns pra você. Eu, desde pequeno, sempre detestei palhaços.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não sou muito chegado no Burton não. Os filmes dele pra mim são muito sombrios' date=' escuros, estranhos...

 

 

 

É justamente pela capacidade de lidar muito bem com esse tipo de elemento q tanta gente gosta de Tim Burton. 05
[/quote']

 

Ok. Eu até gosto dessas coisas, mas não gosto da forma como ele aborda. Mas isso é uma questão de preferência mesmo. O estilo dele não me agrada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não considero o Dook mentalmente são. Ultimamente eu comecei a rir de sua agressividade sem propósito qnd ela é dirigida a mim, pq é algo q não se pode levar a sério. Assim como eu não poderia me ofender se entrasse num hospício, e uma pessoa realmente louca soltasse ofensas pra cima de mim. Sinceramente, eu acho q o Dook deveria procurar algum tipo de tratamento. Não é possível q uma pessoa normal se comporte desse jeito.

E olha q eu concordo com ele nessa discussão. Tbm adoro Tim Burton.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Dook pode ser louco, mas a formatação dos posts dele incomodam bem menos que esse purple freak que a moça usa para dar destaque ao que escreve. Deveriam criar o manual do "loser user" e colocar no topo da lista:

 

1) Faça questão de formatar seu post de forma diferenciada. É uma forma simples e eficaz de mostrar aos demais usuários que vc não só quer, mas precisa deseperadamente ser notado.

 

060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scarlet Rose, eu não escrevo em roxo pra me destacar, e sim pq eu gosto da cor. E não acho q seja ruim de ler, caso contrário eu mesma já teria arranjado outra cor. Não sei se vc estava apenas procurando uma desculpa pra implicar comigo, ou se realmente tem dificuldade para ler. Se tiver, selecione o texto. Ou vc pode simplesmente não ler o q eu escrevo. Passe por cima dos posts sem dar atenção. Vc não tem importância nenhuma pra mim, e garanto q a sua indiferença não vai mudar em nada a minha vida. Ou então vc pode ler e responder dizendo alguma besteria, enquanto eu te ignoro.

Lucy in the Sky2007-05-15 11:42:31
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...