Jump to content
Forum Cinema em Cena

Morreu Bussunda


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bussunda morre aos 43 na Alemanha; Globo e governo alemão preparam traslado

Publicidade
>>
da Folha Online

O humorista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, 43, do programa "Casseta & Planeta Urgente!", morreu hoje, em Munique, vítima de um ataque cardíaco. Bussunda estava na Alemanha desde o início da Copa acompanhando a seleção brasileira junto de parte da equipe do programa humorístico.

Bussunda sofria de asma há anos e sentiu falta de ar durante jogo de futebol ontem com os colegas. O humorista voltou então para o hotel para descansar e disse apenas estar cansado.

Blog da Soninha

Bussunda à dir. ao lado de Claudio Manoel e Juca Kfuori, na quinta-feira 15 em Bad Soden

Bussunda (à dir.) ao lado de Claudio Manoel e Juca Kfouri, na quinta-feira (15) em Bad SodenHoje pela manhã, Bussunda voltou a sentir falta de ar durante o café, mas teria se recusado a ir para um hospital. Dois paramédicos no hotel iniciaram o atendimento quando o humorista teve um ataque cardíaco fulminante.

Outros três componentes do "Casseta & Planeta", Hélio de la Peña, Beto Silva e Cláudio Manoel, embarcam ainda neste sábado para o Brasil. Todos os programas que o grupo faria na Alemanha foram cancelados. O futuro do grupo sem Bussunda é uma incógnita.

Com apoio da Globo, que divulgou nota oficial lamentando a morte, as autoridades alemãs estão providenciado os trâmites burocráticos para que o corpo de Bussunda seja trazido para o Brasil ainda neste sábado. Segundo o atestado de óbito, o humorista morreu às 8h30 (horário da Alemanha) de morte natural.

Começo como redator

Bussunda começou a carreira de redator no início dos anos 80, e foi contratado pela Globo em 1988, como redator do "TV Pirata", humorístico de grande sucesso e que se tornou uma "escola" dentro da própria emissora, e que inspira programas "genéricos" em outras emissoras até hoje.

Em 1992 estreou no "Casseta", mas continuou atuando como colaborador em jornais e revistas. Era um dos colaboradores de texto do colunista fictício Agamenon Mendes Pedreira, que escreve aos domingos no jornal "O Globo".

Casado desde 1989 com Angélica Nascimento e pai de uma filha, o humorista completaria 44 anos no próximo dia 25 de junho.

Desde 1992, Bussunda passou a protagonizar o programa Casseta & Planeta. Entre seus principais personagens estavam as paródias ao atacante Ronaldo, do Real Madrid, e o presidente Lula.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Coincidentemente ontem eu entrei no blog da Soninha e vi esta foto do Bussunda, Juca Kfouri conversando numa estação de trem na Alemanha, e a Soninha ainda disse que não sabia se podia postar a foto, hoje ficamos sabendo que o cara morreu...triste.

 

 

Do Blog do Juca:

 

Querido Bussunda

 

 

 

 

Há coisas inexplicáveis, sentimentos que não se sabe de onde vêm.

Na madrugada deste sábado, ao terminar o "Linha de Passe", na

ESPN-Brasil, pensei aliviado: "Enfim, depois de duas sextas-feiras

mórbidas, acabou esta, sem nenhuma morte".

Na sexta-feira em que vim para a Copa, no dia 2 de junho, tive a

notícia da morte de Jairo Régis, ex-diretor da "Placar", que registrei

neste blog.

Jairo foi figura importante em minha vida e viajei comovido, embora ele estivesse mal há muito tempo.

Na sexta-feira seguinte, dia 9, acordei aqui na Alemanha, entrei na

Internet e fiquei chocado com a morte de Fiori Gigliotti, personagem de

minha infância e adolescência e com quem convivi pelos estádios do

mundo.

Neste momento estou no trem (12h), indo de Frankfurt para Munique, onde a Seleção jogará amanhã.

E toca o telefone celular.

É André, meu filho, para informar sobre a morte de Bussunda, com

quem estive longamente poucos dias atrás e até dei nota -- com a graça

feita por ele, que não tinha visto time algum melhor que o do Flamengo

nesta Copa, exceção feita à Argentina.

Bussunda era excelente humorista. E um humanista.

Tinha plena consciência do país em que vivia e era inconformado com as injustiças.

Ainda quando tinha uma coluna sobre futebol no jornal "O Dia", do

Rio, comprava todas as boas brigas contra a corrupção da cartolagem.

No relançamento da "Placar", em 1995, o contratamos para fazer duas páginas mensais, o que fez com o brilho de sempre.

Éramos chapas, daqueles que pouco se vêem.

Mas sempre que nos encontrávamos parecia que tínhamos nos visto no dia anterior.

Jamais poderia imaginar que nosso encontro no treino da Seleção seria o último.

Se imaginasse, não o teria largado e não deixaria que ele fosse jogar futebol.

Viver é muito bom, mas tem horas que dá vontade de mandar tudo para bem longe.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Essa morte do Bussunda foi uma ironia, pois em 2003 rolou um boato e o Casseta e Planeta aproveitou pra fazer uma piada sobre isso no programa e no site oficial brincou fazendo uma foto e uma entrevista com o Bussunda no além

 

sentiram o alto nível de humor negro deles...

 

aqui tá a foto feita pelo casseta e planeta na época do boato

 

bussundamorto.jpg

 

 

só que o que aconteceu hoje infelizmente não foi boato smiley18.gif

 

 

 

 

 

 

 

cinéfilo2006-6-18 14:50:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

gostei da homenagem ao Bussunda no Pânico na tv uma digna homenagem de humorista para humorista

 

 

uma dúvida será que pro Shrek 3 vão procurar outro humorista brasileiro pra dublar o Shrek no lugar do Bussunda como fizeram no Shrek 1 (Mike Myers entrou no lugar do Chris Farley que morreu)

 

seria melhor que no Brasil fosse lançado só a versão legendada do Shrek 3, pois vai ser impossível achar um substituto pra dublar o Shrek na versão dublada do Shrek 3 aqui no Brasil, e sem contar que vai ser estranho ver o Shrek sendo dublado por outra pessoa sem ser o Bussunda já que nós ficamos acostumados com a dublagem dele no Shrek 1 e 2

 

Como diria o inesquecível marrentinho carioca: Fala séério!

 

O Bussunda é a encarnação brasileira do Shrek e ele é

insubstituível como dublador do personagem (apesar de muitos não

gostarem)

 

cinéfilo2006-6-18 22:57:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele não era o mais engraçado,o mais engraçado é o Claudio Manoel(não tenho certeza do nome),que faz o seu Creyson e o Carlos Massaranduba,mais o Bussunda sem Dúvida era o Mais carismático e o carro chefe do programa,so agora caiu a ficha do que significa o nome Bussunda,são as coisas que ele mais gosta,uma começa com bus... e a outra termina com ...Unda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É realmente uma perda e tanto. Tenho dúvidas se o programa continuará no próximo ano.

 

Já quanto a Shrek, no começo eu achei estranho e robótico o Bussunda dublando, mas como eu não assisto desenho legendado, acabei me acostumando e até gostando de tanto assistir.

 

Nos extras do DVD de Shrek 2 quem dubla o ogro não é Bussunda, e sim, o dublador do Seu Madruga, se não me engano. Talvez seja ele em Shrek 3.smiley5.gif

 

Dante2006-6-19 13:13:5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É realmente uma perda e tanto. Tenho dúvidas se o programa continuará no próximo ano.

Difícil até imaginar um programa substituto para o Casseta e Planeta. Mesmo nessa fase fraca' date=' o programa já tinha seu espaço consolidado. O que será que a Globo colocaria no lugar? Pânico na TV? Quem sabe...

Nos extras do DVD de Shrek 2 quem dubla o ogro não é Bussunda, e sim, o dublador do Seu Madruga, se não me engano. Talvez seja ele em Shrek 3.smiley5.gif

Aquela voz do Seu Madruga no Shrek, não ficou legal, não.smiley18.gif Espero que não seja essa não.

Jailcante2006-6-19 14:13:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

  Talvez seja ele em Shrek 3.smiley5.gif

 

 

tens razão Dante pode ser que o dublador do Seu Madruga seja o Mike Myers brasileiro e entre no lugar do Bussunda no Shrek 3 e 4

 

já que o Mike Myers entrou no lugar do Chris Farley que tinha morrido no Shrek 1

 

 

cinéfilo2006-6-19 14:35:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É realmente uma perda e tanto. Tenho dúvidas se o programa continuará no próximo ano.

 

Difícil até imaginar um programa substituto para o Casseta e Planeta. Mesmo nessa fase fraca' date=' o programa já tinha seu espaço consolidado. O que será que a Globo colocaria no lugar? Pânico na TV? Quem sabe...[/quote']

Apesar da turma do Casseta & Planeta ser maior e o tipo de humor ser diferente, é provável que aconteça o que aconteceu com os Trapalhões. Morreu Zacarias e perdeu muito, mas foram levando até a morte de Mussum, e hoje os que restaram se dividiram em dois programas horríveis.smiley11.gif

 

Quanto à reposição, isso não é problema para a Globo, eles sempre têm muitos talentos lá, basta testar naqueles pilotos de final de ano.smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Casseta & Planeta fica fora do ar temporariamente

 

Já está batido o martelo e as especulações devem cessar. O grupo "Casseta & Planeta" continuará mesmo sem Bussunda, que morreu no último sábado, na Alemanha. Ooops! apurou que emissora e humoristas concluíram que o programa e seus inúmeros personagens e quadros têm completa autonomia e qualidade suficientes para continuar mesmo sem o amigo Bussunda.

 

Além disso, todos os Cassetas são unânimes na idéia de que o próprio amigo morto gostaria que eles continuassem a criar humor.

 

Nesta terça, o programa será inteiramente dedicado a Bussunda. Na próxima semana, a exibição ainda é uma incógnita, já que os Cassetas baseariam todos os programas de junho no assunto Copa --o que agora é impossível. A atração deve ser temporariamente suspensa e mais para frente voltará com novos quadros.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

foda é como é que vai ficar o Baleíssima sem a abertura com o Bussunda

 

 

Programa que homenageará Bussunda começa a ser definido

 

O especial Casseta & Planeta que homenageará Bussunda nesta terça-feira ainda não está fechado, mas já começou a ser definido pelo diretor José Lavigne, da TV Globo.

 

 

 

Até agora estão certos takes de Diário de Um Macho, em

que o humorista interpreta o Montanha, cenas do personagem Marrentinho

Carioca, reportagens inéditas gravadas na Alemanha, além da hilária

imitação do presidente Lula.

"Estou lembrando das piadas

preferidas do Bussunda e das cenas que mais nos divertimos fazendo.

Será um programa de homenagem, mais curto e variado. Vou juntar seus

personagens inesquecíveis", contou o diretor, na sede do Flamengo, na

Gávea, onde Bussunda foi velado.

 

José Lavigne disse que o programa, daqui para frente, terá que ser

remodelado. "É como se existisse uma fórmula química com sete elementos

que foi desfeita. Temos que começar de novo, mas os cassetas são fortes

e com amor e paciência seguiremos em frente", afirmou o diretor.

 

"O público também está de luto. Como ficará o Tabajara Futebol Clube? E

como ficaremos sem nosso Lula?", perguntou, em referência ao presidente

parodiado por Bussunda.

 

Um dos quadros que estava na pauta das gravações na Copa do Mundo, por

sinal, era o encontro de Lula com o Ronaldo "Fofômeno", outra criação

do humorista.

 

Segundo o diretor, Bussunda era figura essencial na "engrenagem" do Casseta.

"Ele era como um guia, o ponto de equilíbrio nas reuniões". Mantendo o

humor de Bussunda, durante o velório e após o início do jogo da

Seleção, Lavigne disse: "Se ele estiver agora em algum lugar, está

assistindo ao jogo. Não gostaria de ficar aqui vendo sofrimento".

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...