Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Finais


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Replies 251
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Esses dias eu estava vendo Robin Hood, um blockbuster que eu achei bem legal até... Estava eu, bem feliz vendo o filme, até ele chegar em seu final... Cara, que caca! Um filme que estava sendo tão divertido até então, me termina com uma atrocidade daquelas! Pra resumir... Um meio SPOILER... O mocinho vence o bandido (até ai tudo bem), e casa com a mocinha... Nesse casamento se reúnem todos os amigos do mocinho e da mocinha, o padre benze os dois, eles olham-se fixamente, e beijam-se! No fundo, os amigos dos dois pulam, gritam e aplaudem, comemorando o casamento, enquanto pombas brancas voam no céu azul! smiley11.gifCara, como eu odeio isso!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E o pior que esse tipo de final padronizado, é típico da maioria desses blockbusters, comédias românticas e outros tipos por ai...

Por isso que resolvi criar esse tópico, para falarmos dos finais surpreendentes/foderosos dos filmes. Eu, particularmente, preso muito por um bom final. Se o filme ta meio mixuruca, e quando está perto de acabar, me surpreende ou com uma cena inesperada ou coisa do tipo, ele já ganha alguns pontos comigo. E claro, que também tem os filmes maravilhosos, que apenas terminam com chave de ouro, no caso, esses que eu vou citar...

CUIDADO!!!

SE VOCÊ AINDA NÃO VIU O FILME, SE MANDA, BABACA!!!!

SPOILER, SPOILER, SPOILER, SPOILER, SPOILER !!!!!!!!!!!!!!!

Clube da Luta / Dir: David Fincher

Quer coisa mais bizarra do que um filme terminar com o protagonista com um tiro na cara, abraçado na garota e vendo todas os prédios das empresas de cartões de créditos indo ao chão? Um dos meus preferidos!

Seven / Dir: David Fincher

O final maravilhoso desse aqui, não é a surpresinha final de a cabeça da mulher do Brad Pitt estar dentro da caixa, isso é apenas um bônus, mas sim aquele dialogo maravilhoso no carro entre o Kevin Spacey, Morgam Freemam e o Brad Pitt! Um dos melhores diálogos que eu já vi no cinema!

Quais os finais que vocês consideram maravilhosos?[/quote']

Esses aí são os mais brilhantes. Outro que gosto muito:

Gênio Indomável:

Brilhante o fato de a paixão vencer a razão. A idéia de controlarmos nosso próprio destino. Quando o personagem do Matt Damon foge com a loca dele, ele desiste do seu talento, da sua genialidade. Ele chuta o balde para o que " vida" lhe impôs. Eu acho fantástico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos listar também os piores finais' date=' os mais clichês, etc. [/quote']

O mais clichê que existe:

No final de filme romântico, o casal caminha de mãos dadas num parque/rua, e a GRUA vai subindo, pega a copa das árvores, e sobem os créditos.

Também tem aquele nas comédias em que o narrador fala o que aconteceu com os personagens tanto tanto tempo depois.

Link to comment
Share on other sites

Os melhores finais que já vi são os de Saw, Amnésia, A Tale of Two Sisters (na verdade ele tem uma passagem pouco antes do final que é superior ao próprio final), Alucinações do Passado, The Sixth Sense, A Noite dos Mortos Vivos (fenomenal), ah e eu adoro o final de Evil Dead também..depois lembro mais

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já citaram Beleza Americana' date=' "morrer é a melhor coisa que existe"?[/quote']

Bem lembrado!

Pra não flooda: Blow-Up, Era Uma Vez no Oeste, Um Estranho no Ninho, Taxi Driver, Closer tem finais excepcionais!

Mas nenhum bate EM BUSCA DO CALICE SAGRADO, o melhor final de todos os tempos...
smiley36.gif³³³³³³

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acredito que ninguém lembrou até agora: Donnie Darko. zaberdust.gif

O Scofield ainda não passou por aqui smiley36.gif.

Pior que passou! smiley36.gif

DD é chato, mas o final até que é legal.

E como poderia esquecer ofinal de Closer???!!! (muito bem lembrado, rubysun). A Natalie caminhando e todos os homens olhando pra ela (acho muito engraçado os caras olhando smiley36.gif) e The Blower's Daughter de fundo. Perfeição! smiley32.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acredito que ninguém lembrou até agora: Donnie Darko. zaberdust.gif

O Scofield ainda não passou por aqui smiley36.gif.

Pior que passou! smiley36.gif

DD é chato' date=' mas o final até que é legal.

E como poderia esquecer ofinal de Closer???!!! (muito bem lembrado, rubysun). A Natalie caminhando e todos os homens olhando pra ela (acho muito engraçado os caras olhando smiley36.gif) e The Blower's Daughter de fundo. Perfeição! smiley32.gif 

[/quote']

Já o de Donnie Darko tem "Mad World", muito foda.

O ivo nunca vai se perdoar por ter esquecido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cães de Aluguel / Dir: Quentin Tarantino

Aquela cena de todo mundo apontando a arma pra todo mundo é foda! E depois de um passo em falso, todos metem bala um nos outros, e o Mr. Pink sai de baixo daquela "rampa" levando a mala smiley36.gif E a cara que o Mr. White faz quando descobre que o traidor era o Mr. Orange, e aponta arma para o pescoço dele. é.... zaberdust.gif

Link to comment
Share on other sites

 

Não acredito que ninguém lembrou até agora: Donnie Darko. zaberdust.gif

 

O Scofield ainda não passou por aqui smiley36.gif.

 

 

Pior que passou! smiley36.gif

 

DD é chato' date=' mas o final até que é legal.

 

E como poderia esquecer ofinal de Closer???!!! (muito bem lembrado, rubysun). A Natalie caminhando e todos os homens olhando pra ela (acho muito engraçado os caras olhando smiley36.gif) e The Blower's Daughter de fundo. Perfeição! smiley32.gif

 

[/quote']

 

Já o de Donnie Darko tem "Mad World", muito foda.

 

O ivo nunca vai se perdoar por ter esquecido.

 

Eu não me esqueci... é impossível esquecer..até porque abri minha lista de filmes para ver quais eram os que tinham os melhores finais...Adivinha qual é o primeiro filme com o qual me deparo..achei desnecessário citar pra poder evitar pessoas como JEFFS (é..você mesmo, seu chato) de ficar me enchendo o saco e chorando... smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

E eu sabia que outra pessoa iria citá-lo, claro...

 

Ah, mas uma vez que alguém já falou, é claro que Donnie Darko tem o melhor final de todos os tempos. Aliás, eu já falei pra vocês que é o melhor filme de todos os tempos?smiley36.gif

 

Aliás, o final de Stalker (top 2) também é magnífico. Mas é pura "masturbação mental"   smiley1.gif   Mr. Scofield2006-6-18 11:16:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como estão falando dele no tópico de filmes, resolvi colocar aqui...

A Chave Mestra / Dir Iain Softley

Tinha tudo para ser um finalzinho água com açucar, típico dos terrorzinho/suspenses de hoje em dia, mas não foi! A protagonista bonitinha se ferra, e troca de corpo com a vilã malvada e feia (e velha!), além de ser dada como louca, coitadinha! O bandidão troca as pelancas enrrugada da vilã, por uma pele veludosa e novinha! E ainda descobrimos que os próprios pais mataram as criançinhas sem saberem que eram eles, e ainda mais daquele jeito, cruel e sádico! Claro, elas estavam no corpo de adultos, mas mesmo assim tinham alma de criançinhas...hehe

Link to comment
Share on other sites

Bom, Tensor,

 

 

 

esse tipo de final é muito comum em filmes mais antigos, que são meus preferidos..houve uma época em que estavam em moda..não teve esse impacto todo sobre mim não, infelizmente. O filme é demasiado fraco pra apreciar o que acontece com as pessoas. Também os filmes que vejo ultimamente...

 

 

 

Ah, um final excelente para um filme excelente é o de The Descent (aliás, segundo li, ele tem 2 finais, mas só vi o americano e adorei) smiley1.gifMr. Scofield2006-6-18 11:33:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... Se não fosse o final de A Chave Mestra, o filme seria pior.

Pra não perder a viagem...

Gosto do final de O Código da Vinci - é de longe a melhor cena do filme.

Não gosto muito do filme, mas o final de Casablanca é muito bom. meio-SPOILER O Rick falando lá com o coronel Renault "É, acho que esse é o início de uma grande amizade" (ou algo do tipo). Gosto muito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como estão falando dele no tópico de filmes' date=' resolvi colocar aqui...

A Chave Mestra / Dir Iain Softley

Tinha tudo para ser um finalzinho água com açucar, típico dos terrorzinho/suspenses de hoje em dia, mas não foi! A protagonista bonitinha se ferra, e troca de corpo com a vilã malvada e feia (e velha!), além de ser dada como louca, coitadinha! O bandidão troca as pelancas enrrugada da vilã, por uma pele veludosa e novinha! E ainda descobrimos que os próprios pais mataram as criançinhas sem saberem que eram eles, e ainda mais daquele jeito, cruel e sádico! Claro, elas estavam no corpo de adultos, mas mesmo assim tinham alma de criançinhas...hehe

[/quote']

Concordo, tb achei que seria um final daqueles comuns mas daí vem esse...

E de Donnie Darko é muito bom, assim como o filme! smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como estão falando dele no tópico de filmes' date=' resolvi colocar aqui...

A Chave Mestra / Dir Iain Softley

Tinha tudo para ser um finalzinho água com açucar, típico dos terrorzinho/suspenses de hoje em dia, mas não foi! A protagonista bonitinha se ferra, e troca de corpo com a vilã malvada e feia (e velha!), além de ser dada como louca, coitadinha! O bandidão troca as pelancas enrrugada da vilã, por uma pele veludosa e novinha! E ainda descobrimos que os próprios pais mataram as criançinhas sem saberem que eram eles, e ainda mais daquele jeito, cruel e sádico! Claro, elas estavam no corpo de adultos, mas mesmo assim tinham alma de criançinhas...hehe

[/quote']

Bem lembrado tensor ..adorei este final.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...