Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Finais


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Replies 251
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acho que ainda não foi falado aqui, mas o final de "O Grande Ditador" é um dos mais comoventes que eu já vi. Esse diálogo TEM que ser considerado como um dos melhores da história (achei ele em Português):

 

"Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.
     O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
     A aviação e o rádio nos aproximou. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem, um apelo à fraternidade universal, a união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora. Milhões de desesperados: homens, mulheres, criancinhas, vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que podem me ouvir eu digo: não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia, da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.
     Soldados! Não vos entregueis a esses brutais, que vos desprezam, que vos escravizam, que arregimentam vossas vidas, que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos. Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão. Não sois máquina. Homens é que sois. E com o amor da humanidade em vossas almas. Não odieis. Só odeiam os que não se fazem amar, os que não se fazem amar e os inumanos.
     Soldados! Não batalheis pela escravidão. Lutai pela liberdade. No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o reino de Deus está dentro do homem - não de um só homem ou grupo de homens, mas de todos os homens. Está em vós. Vós, o povo, tendes o poder - o poder de criar máquinas; o poder de criar felicidade. Vós o povo tendes o poder de tornar esta vida livre e bela, de fazê-la uma aventura maravilhosa. Portanto - em nome da democracia - usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo, um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.
     É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam. Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão. Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e a prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos.
     Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos. Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam. Estamos saindo da treva para a luz. Vamos entrando num mundo novo - um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah. A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah. Ergue os olhos."

 

Entre outras coisas, arrepiante. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

 

De Olhos Bem Fechados - Eu nunca imaginaria que Nicole KIdman' date=' após tudo o que ouve, iria dizer aquela frase.

 

[/quote']

Poxa, eu já acho que depois de tudo o que houve, essa frase foi muito coerente. smiley36.gif

 

Vocês não acreditam no que vou falar, eu vi o filme, gravei na tv, na hora que a nicole foi dizer essa frase acabou a fita!!!! o que ela fala pessoal?.

 

E eu gostei do filme bastante até....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O inicio do filme Closer em que Law conhece Portman com aquela trilha linda é inesquecivel.

 

 

O inicio e o final tocando a trilha o legal é que a trilha tem a ver com o filme, no começo a trilha da um sentido, e no final a mesma trilha da outro sentido, fantástico!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O final de Before Sunset é lindo, carai. Eu já tinha lido a assinatura da Kah o diálogo do final, mas nem me lembrei que ele não havia sido proferido no filme, enquanto eu o estava assistindo. Mas aí, quando a Celine disse "You gonna miss that plane", eu almost gozei. Muito foda mesmo.

 

Um final doido também é o de Kramer x Kramer. Finais subjetivos são o que há.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O final de Before Sunset é lindo' date=' carai. Eu já tinha lido a assinatura da Kah o diálogo do final, mas nem me lembrei que ele não havia sido proferido no filme, enquanto eu o estava assistindo. Mas aí, quando a Celine disse "You gonna miss that plane", eu almost gozei. Muito foda mesmo.

Um final doido também é o de Kramer x Kramer. Finais subjetivos são o que há.
[/quote']

 

 

 

Sim *-*

 

Tipo, quase estraguei seu final então, hahaha. Mas sim, fomos dois. 0806

 

 

 

Edit: Troy, 06
Kah*2007-08-03 21:30:08
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 5 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Jules et Jim, uma mulher para dois - Truffaut [?] Enfim, os últimos dez minutos do filmes são fantásticos, você fica com o queixo lá no chão! *-*

 

Também gostei bastante dOs Infiltrados, caramba! Dá até pena da cabeça do Leonardo di Caprio :~~

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...