Jump to content
Forum Cinema em Cena

Curiosidades do Oscar


guilbj
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pq qualquer filme, msm sendo estrangeiro, que estreie em LA e NY de 1 de janeiro a 31 de dezembro se torna natural concorrente ao Oscar.  Foi o caso de Cidade de Deus, que estreou em 2003 e concorreu em 2004.  Ou seja, além de filme estrangeiro, ele pode concorrer a todas as outras categorias do Oscar, inclusive melhor filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O Elia Kazan em 99 recebeu um honorário' date=' o que foi muito constrangedor e o Warren Beaty em 2000 recebeu o Irving.

[/quote']

Pois é . O Elia Kazan foi um dos grandes diretores de Hollywood com filmes como Uma Rua Chamada Pecado , Sindicato de Ladrões , Vidas Amargas entre outros , mas tem a questão de ter delatado colegas para a lista negra do macarthismo , o que é considerado imperdoável para muitos da comunidade cinematográfica . Dizem até que Sindicato de Ladrões é um filme em que ele fala da sua participação na delação , mas tudo nas entrelinhas .

E quanto ao Warren Beatty , sabe que ele começou a carreira em um filme do Elia Kazan ? Foi Em Clamor do Sexo , onde ele fez par com a Natalie Wood . O Kazan também é considerado o descobridor de Marlon Brando e James Dean .

Fernando38686.4439699074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Elia Kazan em 99 recebeu um honorário' date=' o que foi muito constrangedor e o Warren Beaty em 2000 recebeu o Irving.

[/quote']

Pois é . O Elia Kazan foi um dos grandes diretores de Hollywood com filmes como Uma Rua Chamada Pecado , Sindicato de Ladrões , Vidas Amargas entre outros , mas tem a questão de ter delatado colegas para a lista negra do macarthismo , o que é considerado imperdoável para muitos da comunidade cinematográfica . Dizem até que Sindicato de Ladrões é um filme em que ele fala da sua participação na delação , mas tudo nas entrelinhas .

E quanto ao Warren Beatty , sabe que ele começou a carreira em um filme do Elia Kazan ? Foi Em Clamor do Sexo , onde ele fez par com a Natalie Wood . O Kazan também é considerado o descobridor de Marlon Brando e James Dean .

Sou doido pra ver Clamor do sexo, principalmente por causa de Natalie. Vou ver se consigo alugar qualquer dia desses.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Pq Lauren Bacall só teve o talento reconhecido pela Academia já depois de velha? Talvez a única indicação de sua vida terá sido aquela em 97 por O Espelho tem Duas Faces. Em sua época ela era considerada uma atriz a la Jennifer Lopez?

Lauren Bacall não era tida como uma atriz talentosa no início da carreira .Ela deu muita sorte em seu primeiro filme , Aventura Na Martinica , onde conheceu seu primeiro marido : Humphrey Bogart , um dos maiores astros da época .Então , ela era conhecida como aquela jovem loira belíssima que havia se casado com o ator de Casablanca .Lauren era modelo antes de fazer seu primeiro filme , não tinha antes nenhuma experiência com interpretação .

Ela só foi adquirir algum respeito como atriz depois da morte de Bogart .Mesmo assim , sempre era mais reconhecida como uma estrela glamurosa do que uma atriz de talento , embora tivesse algumas ótimas atuações que mereciam indicações como em Assassinato No Orient Express .

Acho que ela era tida mais como uma Nicole Kidman da fase Sra. Tom Cruise , do que uma Jennifer Lopez . A Raquel Welch (símbolo sexual dos anos 60) é que seria uma Jennifer Lopez de antigamente ,hehe,   uma morena, latina , gostosa e péssima atriz .Lauren Bacall era considerada uma atriz de talento razoável , apenas .

Fernando38698.7702662037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente , eu acho que se a Ingrid Bergman teve um único desempenho fraco em sua carreira foi em Assassinato No Orient Express , que eu considero a pior do grande elenco desse filme . Lauren Bacall , ao contrário , apesar de ser uma atriz geralmente menos eficiente que Bergman ,  tem um belo trabalho que merecia uma indicação .Realmente , esse Oscar deveria ter ido mesmo para Valentina Cortese , excelente como a atriz que não consegue decorar as falas em A Noite Americana .<?:namespace prefix="o" ns="urn:schemas-microsoft-com:office:office"/><?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Tanto que a própria Bergman disse que Cortese deveria ter vencido .

Fernando38700.1352430556
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim não resta dúvidas. O único impasse a seu prêmio seria se a Liv Ullman tivesse sido indicada também. Aí eles teriam que dar o prêmio para as duas...o duelo delas no filme é tão soberbo e fascinante que não dá para apontar a "campeã". Quem saiu ganhado fui eu, que pude ver ( e rever, e rever, e rever...) cenas tão fantásticas como a do piano....aaaaaa

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...