Jump to content
Forum Cinema em Cena

Curiosidades do Oscar


guilbj
 Share

Recommended Posts

  • Members

Outra curiosidade é que, assim como aconteceu com Senhor dos Anéis: O retorno do Rei em 2003, esse ano o Oscar pode mais uma vez premiar o último episódio de uma trilogia. Isso acontecerá se o vencedor for Babel (Amores Perros e 21 Gramas são os outros filmes que formam a trilogia, segundo o Gonzalez Inarritu), ou se o vencedor for Os Infiltrados (Scorsese disse recentemente à uma revista francesa que seus filmes com o Leonardo DiCaprio formam uma trilogia).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu ainda não assisti Bravura Indômita (aliás nunca assisti nenhum filme do John Wayne)' date=' mas ele era um bom ator? Aquele prêmio dele me pareceu muito um de consolação...posso estar errado.[/quote']

 

Era um baita ator mas esse foi realmente um prêmio de consolação, não era sua melhor performance....se não me engano ele reviveu um personagem que ele já tinha feito.

 

Não vi as atuações do O'Toole e do Burton no mesmo ano, mas tanto o Jon Voight quanto o Dustin Hoffman, ambos por Midnight Cowboy, estão melhores que o John Wayne.

 

 

haziell2007-02-01 04:42:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Outra curiosidade é que' date=' assim como aconteceu com Senhor dos Anéis: O retorno do Rei em 2003, esse ano o Oscar pode mais uma vez premiar o último episódio de uma trilogia. Isso acontecerá se o vencedor for Babel (Amores Perros e 21 Gramas são os outros filmes que formam a trilogia, segundo o Gonzalez Inarritu), ou se o vencedor for Os Infiltrados (Scorsese disse recentemente à uma revista francesa que seus filmes com o Leonardo DiCaprio formam uma trilogia).

[/quote']

 

O Iñárritu e o Arriaga confirmaram q era uma trilogia ou foi apenas coincidência por causa das histórias serem centradas num acidente?

 

Mais uma bola fora do Scorsese, ele tá fazendo mais um filme c/ o DiCaprio, The Raise of Theodore Roosevelt, que estréia ano que vem....o cara tá apelando de tudo quanto é jeito pra ganhar o peladinho06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desses "perdedores" citados, gosto muito da Jane Alexander, pena que ela sumiu...era bonita e talentosa e acho q ela esteve melhor em Kramer x Kramer do que a Streep.

 

Outra que sumiu e ainda por cima ganhou 2 Oscars foi a Glenda Jackson...até hj não vi nada dela, nem esses 2 filmes que ela venceu.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os maiores perdedores são:

Atores

Peter O'Toole [7+1]

Richard Burton [7]

Deborah Kerr [6]

Thelma Ritter [6]

Glenn Close [5]

Irene Dunne [5]

Albert Finney [5]

Arthur Kennedy [5]

Kate Winselet [4+1]

Diretor

Martin Scorsese [5+1]

Robert Altman [5]

Clarence Brown [5]

Alfred Hitchcock [5]

King Vidor [5]

Federico Fellini [4]

Stanley Kubrick [4]

Sidney Lumet [4]

Peter Weir [4]

 

Na lista lá em cima, faltaram Thelma Ritter e Arthur Kennedy, ou só botaram os que estão vivos?

 

Martin Scorsese, Steven Spieberg e Woody Allen estão entre os oito únicos diretores com 6 ou mais indicações.

 
guilbj2007-02-01 14:51:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra curiosidade é que' date=' assim como aconteceu com Senhor dos Anéis: O retorno do Rei em 2003, esse ano o Oscar pode mais uma vez premiar o último episódio de uma trilogia. Isso acontecerá se o vencedor for Babel (Amores Perros e 21 Gramas são os outros filmes que formam a trilogia, segundo o Gonzalez Inarritu), ou se o vencedor for Os Infiltrados (Scorsese disse recentemente à uma revista francesa que seus filmes com o Leonardo DiCaprio formam uma trilogia).

[/quote']

O Iñárritu e o Arriaga confirmaram q era uma trilogia ou foi apenas coincidência por causa das histórias serem centradas num acidente?

 

O Iñarritu confirmou sim...

 

trecho de uma matéria sobre :  (tirado do link http://www.cinemacafri.com/reportagem_corpo.jsp?id=71 )

 

" Segundo o diretor, “Babel” encerra uma trilogia sobre dor e tragédia iniciada em “Amores Brutos” e também desenvolvida em “21 Gramas”. “Depois de haver explorado uma visão local em ‘Amores Brutos’, e uma visão dos Estados Unidos vistos de fora em ‘21 gramas’, fiz uma exploração global desta mesma teoria do caos e assim desta forma finalizar a minha trilogia.” "

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Outra curiosidade é que' date=' assim como aconteceu com Senhor dos Anéis: O retorno do Rei em 2003, esse ano o Oscar pode mais uma vez premiar o último episódio de uma trilogia. Isso acontecerá se o vencedor for Babel (Amores Perros e 21 Gramas são os outros filmes que formam a trilogia, segundo o Gonzalez Inarritu), ou se o vencedor for Os Infiltrados (Scorsese disse recentemente à uma revista francesa que seus filmes com o Leonardo DiCaprio formam uma trilogia).[/quote']

O Iñárritu e o Arriaga confirmaram q era uma trilogia ou foi apenas coincidência por causa das histórias serem centradas num acidente?

 

 

O Iñarritu confirmou sim...

 

trecho de uma matéria sobre :  (tirado do link http://www.cinemacafri.com/reportagem_corpo.jsp?id=71 )

 

" Segundo o diretor, “Babel” encerra uma trilogia sobre dor e tragédia iniciada em “Amores Brutos” e também desenvolvida em “21 Gramas”. “Depois de haver explorado uma visão local em ‘Amores Brutos’, e uma visão dos Estados Unidos vistos de fora em ‘21 gramas’, fiz uma exploração global desta mesma teoria do caos e assim desta forma finalizar a minha trilogia.” "

 

  

 

Então tá03

haziell2007-02-02 15:40:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[QUOTE=Beatrixx Kiddo]Eu acho que me lembro dos clipes:

Spacek - a cena do quebra-prato

Berry - A cena do choro no hospital

Kidman - Nao lembro (Moulin Rouge, acho que a cena que ela se joga no chao e grita Naughty boy 

Dench - nao lembro e nem a outra

vlw galera pelo jeito vou ficaR SEM SABER  hehehe mas tudo bem agora vou catar alguem que saiba da Renee e da Dench...

tava\ vendo no youtube no ano seguinte quando Catherine e Nicole ganharam não teve clip mesmo
Link to comment
Share on other sites

  • Members

mais videos do oscar com discurso e tudo !

 

Forrest Gump, melhor filme: http://www.youtube.com/watch?v=odmgReo_BBM

 

melhor diretor Robert Zemeckis por Forrest Gump [Woody Allen, como sempre, não estava presente e puseram uma foto 3x4 no lugar 06]: http://www.youtube.com/watch?v=ZoyAQA0B0RE

 

Steven Spielberg, melhor diretor, A lista de Schindler: http://www.youtube.com/watch?v=EdW8b_7b63A

 

melhor ator Tom Hanks por Forrest Gump, 1995: http://www.youtube.com/watch?v=Z1QDpKPBDH8

 

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...