Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Administrator
 Share

Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?  

  1. 1. Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?

    • Abelha
      16
    • Bart Scary
      17
    • Cavalca
      5
    • Engraxador!
      4
    • Forasteiro
      42
    • Garami
      42
    • Jack Bauer
      13
    • Lara Jolie
      51
    • Outro (no caso de substituição)
      13
    • Não me interessa!
      6
    • Pra mim nenhum desses deveria nem estar nesse fórum
      7
    • Esse tópico vai ter o mesmo fim da Casa 2
      15


Recommended Posts

  • Members

Etapa 3

Bom,na terceira etapa,os finalista deveriam debater assuntos propostos,e se degladiarem com facas e lutas na lama,etc,mas não rolou...O que aconteceu foi apenas uma bateria de perguntas,respondidas comportadamente por eles (a culpa não foi deles,é verdade,foi uma falha de organização na proposta).

Para fazer suspense,vamos jurado a jurado,ok?

Pra começar,a avaliação do Dook:

Avatar 

Forasteiro: 10

PUTAQUEPARIU! Taqueuspa! Katso!!! Argumentos brilhantes, colocações concisas (inclusive no que tange a Bad Boys II) e uma lucidez incrível. Sem mencionar a sinceridade ao tratar das questões sobre como o jogo mudou a sua vida. Simplesmente brilhante! O maior problema foram umas 2 ou 3 perguntas realmente CRETINAS e a semelhanças do restante, mas mesmo isso não impediu ele de adicionar coisas novas a cada resposta como se as perguntas fossem, em essência, completamente diferentes. Essa habilidade com a retórica anda lado a lado com a riqueza argumentativa, sem que uma eclipse a outra.

Garami: 9

O Garami opta pelo enxuto, pelo 'vamos direto pro ponto dessa bagaça'. Isso é bom, pois evita a prolixidade que é uma armadilha mortal quando se discorre sobre um assunto (ok, assumo, sou prolixo!). Entretanto, essa busca pela objetividade nas respostas acabou complicando o desenvolvimento de algumas questões propostas, dando a impressão que o Garami queria 'terminar logo com o negócio' e tornando algumas respostas simplistas. Confesso que me vi muito nas respostas do Garami, analisando a forma como ele desenvolvia os temas propostos, pois ao mesmo tempo que sou prolixo, busco incessantemente uma objetividade nas minhas dissertações (talvez a prolixidade ocorra justamente pela busca pela objetividade, mas enfim, isso é pra outra hora).

A semelhança da maior parte das perguntas prejudicou o desenvolvimento das respectivas respostas, como já exposto acima. Deu a impressão que o Garami não abarcou a questão e não entrou de cabeça, esgotando o assunto como o Forasta fez.

Entretanto, a lucidez e a riqueza dos argumentos não podem passar em branco, principalmente na parte sobre o Haneke (que eu desconhecia e, neste momento em que escrevo isto, estou repensando Caché e, de posse da informação sobre o ódio de Haneke pela TV, o filme ganha ainda mais escopo). Mas o Garami mandou bem nas questões diretas. É ali que ele reinou absoluto e se reergueu das deslizadas nas respostas das outras questões.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Aqui tá tendo o maior temporal' date=' se eu sumir é pq acabou a força smiley36.gif...as notas da Etapa 2 foram:

 

    ETAPA 2

 

- GARAMI = 54,33

 

- FORASTEIRO = 16,66

[/quote']

 

Oh gosh! A calculadora louca do Bauer deduziu alguns pontos smiley36.gifsmiley36.gif

 

    Não, como explicado no começo, todas as etapas eram avaliadas de 0 a 100, e como a nota máxima da etapa 2 era 150, tive q fazer uma regra de 3 e transformar aquelas notas iniciais, q resultou nessas notas q vc tá vendo

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Opa' date=' tô aqui, depois da sessão de Miami Vice smiley1.gif [/quote']
Gostou do filme, parceiro?

Sim, gostei bastante...depois comento lá no O Que Você Anda Vendo? E aí, parece que o Garami foi bem nas primeiras etapas, hein? smiley1.gif

"Parece"?

[mode Scofield] smiley1.gif = emoticon irônico [/mode Scofield]

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuando,a avaliação do Rubysun:

Avatar 
Rubysun:

Here I am... here we go:

AVALIAÇÃO PROVA FINAL "O CINÉFILO"

ETAPA 3

FINALISTA - FORASTEIRO

BLOCO UM

Pergunta 1: Escreveu com excelência um apelo à variedade e, de certa forma, ao ecletismo. Só acho que ele soou um pouco metódico na divisão entre entretenimento e arte, mesmo sem discriminar nenhum, como se houvesse um papel essencial à cada gênero. Nota: 85

Pergunta 2: sustentou com consistência a tese de que o dinheiro e a arte são inerentes ao cinema, mas tem pontos que poderiam ser melhor trabalhados, como a citação à "George Clooney e sua trupe". Que trupe cara pálida? Nota: 80

Pergunta 3: Embora tenha acabado como questionário, a etapa 3 foi vendida como debate. A resposta deste caso se completa muito bem aos outros argumentos apresentados pelo finalista. Nota: 100

Pergunta 4: A argumentação procede e é dependente das outras, porém denota um radicalismo maior que o do resto do 'debate'. Nota: 80

Pergunta 5: Mais do mesmo. Nota: 100

BLOCO DOIS

Pergunta 1: Complementada ao resto do 'debate'... Nota: 100

Pergunta 2: Radical, mas perfecto. Nota: 100

Pergunta 3: Considerando a verborragia do Forasteiro, esta resposta está um pouco vazia. Nota: 78

Pergunta 4: O primeiro parágrafo é completamente dispensável. Neste ele diz que o sucesso de alguns filmes impede refilmagens, mas antes ele não estava dizendo que não se pode pensar na platéia antes do filme? Mas quando ele explana o fato de não receber com carinho os remakes, está bem argumentado. Nota: 83

Pergunta 5: Excelente, fez o ponto com clareza, mas esta frase destoa um pouco da argumentação: "Pouca coisa foi mudada nos últimos 25 anos, ou ainda, poucas coisas permaneceram mutáveis neste período de tempo. ". Aqui ele diz que as coisas mudaram pouco, mas depois diz que um dia vai se reconhecer essas mudanças (?). Outra ressalva é mais pentelha: F.W. Murnau, não Murray, . Nota: 95

Pergunta 6: Faz o ponto com clareza, está bem argumentado; porém, não era necessário citar os filmes (A Vila, Pulp Fiction, Se7en, Matrix), o que soa meio estranho, a simples constatação de ignorância no saudosismo já era suficiente. Nota 95

Pergunta 7: Acho injusta e desnecessária essa pergunta, mas o Forasteiro poderia ter um desempenho melhor. Nota: 15

Pergunta 8: Achismos e achismos... Nota: 50

Pergunta direta 1: Condiz perfeitamente com o apelo à variedade feito noutra etapa. Nota: 100

Pergunta direta 2: Respondeu a parte de Bad Boys 2 muito bem, só que a parte um da questão ficou muito passional; por mais passionais que sejam os motivos, o meio de explicá-los deve ter um mínimo de lógica. Não que ela não exista, só parece ter usado a experiência próprio como muleta. Nota: 75

Pergunta direta 3: Momento Hebe Camargo: fico orgulhoso de ter participado disso. Nota: 100

FINALISTA - GARAMI

BLOCO UM

Pergunta 1: Divisão de gêneros é uma forma de diversificar o público? Está escrito nos cartazes: "este é um filme-pipoca. se quiser descontrair, este filme é uma boa pedida" ou "este é um filme reflexivo. se vc quiser um exemplo inteligente de desmistificação da natureza humana, este filme é pra vc". Uma gama maior de filmes sim, é um jeito de diversificar o público, mas até aí parece que vc propõe que existe um planejamento dentre os criadores do cinema; como por exemplo os Irmãos Lumière dizendo "Então cara, tem gente que quer ser castigado com um filme político-reflexivo e tem gente que quer apenas se descontrair. Para a nossa arte sobreviver à todos os públicos, gostos, subjetividades, caralho a 4, temos de diversificar os gêneros". Mas, apesar da divisão metódica, é coerente. Nota: 55

Pergunta 2: Sustentou com igual consistência a tese de que é errado generalizar os orçamentos em falta de qualidade em virtude de alguns filmes feitos pelos produtores que rancam dinheiro do público acéfalo. O ponto é direto e claro. Porém, está um pouco distante do ponto principal, destinando menos palavras à relação dinheiro-qualidade e mais ao que caracteriza o filme de alto orçamento e baixa qualidade especificamente. Nota: 70

Pergunta 3: Embora tenha acabado como questionário, a etapa 3 foi vendida como debate. A resposta deste caso se completa muito bem aos outros argumentos apresentados pelo finalista. Nota: 100

Pergunta 4: Eu diria que a argumentação está boa, mas há uma coerência: ao usar o exemplo de PTA, parece que ele diz que o diretor se arrependeu de ter variado o fast-food pela primeira vez (Magnólia é um filme completamente convencional, né?) e teve de dar "a César o que é de César". Erro pequeno. Nota: 90

Pergunta 5: Mais do mesmo, porém gostaria de saber o que impediria Lars Von Trier de fazer com que a seqüência de Dogville fosse uma comédia-pastelão acéfala. Porque teríamos que criticar se o filme fosse bom? Nota: 90

BLOCO DOIS

Pergunta 1: Respondeu a pergunta... só que de forma muito abstrata. Um exemplo, ou mesmo uma situação hipotética cairiam muito bem para a resposta. Nota: 85

Pergunta 2: Bom, eu achei a pergunta meio óbvia, então a resposta era previsível. Nota: 100

Pergunta 3: Aqui foi o contrário da 1; demonstrou exemplos, mas faltou a base abstrata, a conclusão do raciocínio, o fio da meada. Nota: 45

Pergunta 4: Ponto interessante e bem esclarecido, mas faltou mostrar o resultado da eqüação final, parece que falta alguma coisa. Nota: 90

Pergunta 5: Pergunta elementar, resposta básica. Conseguiu argumentar perfeitamente sem usar o argumento mais conhecido, o da "seleção natural". Nota: 100

Pergunta 6: Os exemplos eram dispensáveis, o resto estava bem claro. Nota: 95

Pergunta 7: Pergunta irrelevante. Deixou com gostinho de 'quero-mais'. Por mais que seja fácil fazer isso, é necessário dizer pq versatilidade na nacionalidade dos filmes faz Cannes superior ao Oscar na sua opinião. Nota: 65

Pergunta 8: Era pra avaliar essa?  Nota: 15

Pergunta direta 1: O Sexto Sentido não te dá sensação de satisfação porque os outros do Shy ofuscam esse? Garami, vc sabe fazer melhor que isso... Nota: 0

Pergunta direta 2: A mudança foi protagonizada por Dogville e Donnie Darko. A parte Donnie Darko está boa, mas porque Dogville te surpreendeu e fez revisitar Donald Darko? Nota: 70

Pergunta direta 3: Resposta arroz-com-feijão. Nota: 50

MÉDIA FINAL DOS FINALISTAS (ETAPA 3):

GARAMI: 70
FORASTEIRO: 83,5

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Aqui tá tendo o maior temporal' date=' se eu sumir é pq acabou a força smiley36.gif...as notas da Etapa 2 foram:

 

    ETAPA 2

 

- GARAMI = 54,33

 

- FORASTEIRO = 16,66

[/quote']

 

Oh gosh! A calculadora louca do Bauer deduziu alguns pontos smiley36.gifsmiley36.gif

 

    Não, como explicado no começo, todas as etapas eram avaliadas de 0 a 100, e como a nota máxima da etapa 2 era 150, tive q fazer uma regra de 3 e transformar aquelas notas iniciais, q resultou nessas notas q vc tá vendo

 

Ah sim! smiley4.gif Nada como um primário bem feito smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

 

Opa' date=' tô aqui, depois da sessão de Miami Vice smiley1.gif [/quote']

Gostou do filme, parceiro?

Sim, gostei bastante...depois comento lá no O Que Você Anda Vendo? E aí, parece que o Garami foi bem nas primeiras etapas, hein? smiley1.gif

"Parece"?

[mode Scofield] smiley1.gif = emoticon irônico [/mode Scofield]

Não coloque palavras na minha boca, Ruby... smiley1.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Próximo: Eu smiley4.gif

Avatar
Enxak

Vou ser bem direto: O Garami,como em todas (quase) as provas,desde o início do jogo,foi MUITO competente ao responder às questões,sempre objetivo,sem lero-lero,direto ao ponto.Na mosca.Mas o Forasteiro além disso,demonstra uma paixão na "descoberta" (afinal ele agora É um cinéfilo,vença o jogo ou não),que chega a emocionar,e me deixa orgulhoso,de verdade.

Garami: 7,5
Forasteiro: 9

(Poderia ser 8,5 pro Garami e 10 pro Foras,mas a decepção em cima da proposta do debate me fez diminuir as notas).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seguindo a fila:

Avatar 
Jailcante:


Aqui estão as notas da Prova 7. Eu enviei elas pro Bauer também.

Pergunta 1:

Garami - Nota 75

Forasteiro - Nota 73

Comentário: Deu um empate "técnico". São duas visões diferentes. A do Garami foi um pouco mais otimista ao falar que o cinema atinge sim, e o Forasteiro tem uma visão meio pessimista (da qual eu não compartilho muito). Apesar de não concordar muito, o Forasteiro explicou um pouco melhor o ponto de vista dele, mas o Garami foi mais direto. Nessa, por pouco, vai pro Garami.

Pergunta 2:

Garami - Nota 87

Forasteiro - Nota 87

Comentário: Acho que ambos deram a mesma resposta. E cada um do seu jeito. O Garami sendo mais direto e o Forasteiro explicando (e esticando) a resposta. Não acho que um foi melhor que outro, só diferente, então vai a mesma nota pra ambos.

Pergunta 3:

Garami - Nota 63

Forasteiro - Nota 68

Comentário: Acho que ambos falaram e falaram, mas não acrescentaram nada à pergunta. Mas comparando as respostas, nessa o Forasteiro foi um pouco melhor.

Pergunta 4:

Garami - Nota 89

Forasteiro - Nota 74

Comentário: Garami mais direto e mais eficiente. O Forasteiro se estendeu demais e acabou se perdendo em certos pontos. Falou do Bttf 4, e estamos falando de remakes e não continuações... E quem disse que o remake do Psicose é bom? Enfim, nessa o Garami leva.

Pergunta 5:

Garami - Nota 85

Forasteiro - Nota 95

Comentário: De novo ambos falaram a mesma coisa. O mesmo ponto de vista, mas dessa vez o Forasteiro, se deu melhor, foi mais abrangente na resposta.

Pergunta 6:

Garami - Nota 67

Forasteiro - Nota 64

Comentário: Como disse o Garami, essa pergunta já é meio similar à pergunta anterior. E eu gostei mais das resposta às perguntas anteriores. Aqui acho que ambos deram voltas, não acrescentaram muito ao que foi dito.

Pergunta 7:

Garami - Nota 50

Forasteiro - Nota 15

Comentário: ??????? O que foi isso? Que pergunta é essa? Que resposta forma essas? Enfim, deixa pra lá...

Pergunta 8:

Garami - Nota 99

Forasteiro - Nota 95

Comentário: Falando de eleições, não temmuito o que comentar. Coloquei nota maior pro Garami porque essa é a resposta que eu faria pra essa pergunta. Já o Forasteiro se estendeu demais (mais um vez) mas disse o que queria que falar, e em relação à política é isso que todo mundo tem que fazer.

PERGUNTAS DIRETAS

Garami

Pergunta 1 - Nota 90

Pergunta 2 - Nota 98

P.S.: A resposta foi melhor que a pergunta...

Pergunta 3 - Nota 90

P.S.: Simples e direto, como sempre.

Forasteiro

Pergunta 1 - Nota 95

Pergunta 2 - Nota 99

P.S.: Se estendeu demais de novo, mas foi enfático no que pensa

Pergunta 3 - Nota 92

P.S.: Parecia político em campanha, mas disse o que importava

Final! É isso. Acabou!!!!! Que vença o melhor (ou o que soube melhor enganar os jurados...)!!!

Jailcante.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...