Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Administrator
 Share

Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?  

  1. 1. Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?

    • Abelha
      16
    • Bart Scary
      17
    • Cavalca
      5
    • Engraxador!
      4
    • Forasteiro
      42
    • Garami
      42
    • Jack Bauer
      13
    • Lara Jolie
      51
    • Outro (no caso de substituição)
      13
    • Não me interessa!
      6
    • Pra mim nenhum desses deveria nem estar nesse fórum
      7
    • Esse tópico vai ter o mesmo fim da Casa 2
      15


Recommended Posts

  • Members

Para "comemorar" o "brilhante" desempenho da seleção brasileira na copa,que tal falarmos de cinema brasileiro?

Vou jogar abaixo uma lista,com o ano de produção e o público pagante dos 10 filmes de maior bilheteria na história do cinema nacional (filmes nacionais).Será que alguém consegue descobrir quais são esses 10 filmes? Afinal vcs quase não tem trabalho pra fazer né? hehe...Lá vai:

1976

10.735.000

1978

  6.509.000

1977

  5.785.816

1977

  5.401.325

1981

  5.218.574

1978

  5.089.869

1982

  5.043.082

1982

  5.027.043

1988

  4.779.027

10º

1988

transp.gif 45 bytes
Link to comment
Share on other sites

mas Elvis (risossmiley36.gif) precisa justificar a relação Imagem+Filme ??

 

Se sim' date=' onde ve ser justificado.?

[/quote']

 

Posso responder? Precisa e vai logo justificar ao invés de ficar reclamando...não vai ter moleza não, ora bolas... smiley36.gif

 

Não entendi a segunda pergunta...   smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas Elvis (risossmiley36.gif) precisa justificar a relação Imagem+Filme ??

Se sim' date=' onde ve ser justificado.?

[/quote']

Sim,precisa.Vou mostrar,de forma prática,como vcs devem fazer.

Vamos supor que existissem as seguintes opções de filme/imagem na lista dos 15:

 

 

 

 

 

 

 

x.

  mickey_mouse.jpg 

y.

 volleyball.jpg

 

Como seria feito na MP: 

Autor

Mensagem

Elvis Presley
Designer de Cenários
Designer de Cenários
Avatar

Registrado: 05/Jun/2006
Mensagens: 357

Enviada: 30/Jun/2006 em 12:38

PROVA 2 :

LIGAÇÕES FILMES/IMAGENS:

FILME / IMAGEM = NOME-DO-FILME + JUSTIFIQUE-A-LIGAÇÃO.

FILME 35 / B = NÁUFRAGO+O PERSONAGEM DO TOM HANKS FALA COM UMA BOLA DO VOLEI ENQUANTO ESTÁ NA ILHA
FILME 36 / C = NASCIDO PARA MATAR+OS SOLDADOS CANTAM A MUSICA DO "CLUBE DO MICKEY" NO FINAL

MEU FILME PREFERIDO DESTA LISTA: NÁUFRAGO
PORQUE GOSTO DESSE FILME: PORQUE EU GOSTO MUITO DA ATUAÇÃO DA BOLA DE VOLEI,NO PAPEL DE WILSON,ELA MERECIA O OSCAR DE ATOR COADJUVANTE,FOI UMA INJUSTIÇA!

O FILME QUE MENOS GOSTO DESTA LISTA: NASCIDO PARA MATAR
PORQUE NÃO GOSTO DESSE FILME:
PORQUE É UM SACO,ODEIO FILMES DE GUERRA.E ESSE É O PIOR QUE JÁ VI,PREFIRO PEARL HARBOR.

 

Ver Elvis Presley's Perfil Procurar outras mensagens Elvis Presley Adicionar a lista de Amigos

 

Mais alguma dúvida?

Elvis Presley2006-7-1 21:14:15
Link to comment
Share on other sites

Não entendi a segunda pergunta...   smiley1.gif
Se sim' date=' aonde deve ser justificado?

 

[/quote']

 

Putz, meu nome tá só aumentando... smiley36.gif

 

Tigo, só pra te encher o saco, não é AONDE (que só é usado quando queremos indicar noções que envolvem "movimento", tipo...AONDE você vai?) Também sei ser chato..smiley36.gif

 

Ooops, o Enxak respondeu a pergunta acima... smiley1.gifMr. Scofield2006-7-1 21:14:42

Link to comment
Share on other sites

Por algum motivo' date='o meu post não aparece como eu poistei,aparece incompleto.Vcs conseguem ver as 2 imagens,depois das imagens dos filmes?

[/quote']

 

Tinha conseguido a princípio sim, na hora que você postou, mas quando atualizei a página não aparecem mais as imagens que postou do Mickey e da bola...Mr. Scofield2006-7-1 21:18:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De novo:

mas Elvis (risossmiley36.gif) precisa justificar a relação Imagem+Filme ??

Se sim' date=' onde ve ser justificado.?

[/quote']

Sim,precisa.Vou mostrar,de forma prática,como vcs devem fazer.

Vamos supor que existissem as seguintes opções de filme/imagem na lista dos 15:

Filme 35:el_naufrago_wp_01.jpg

Filme 36:fullmodine2.jpg

 

Imagem X:mickey_mouse.jpg

Imagem Y:volleyball.jpg

 

Como deveria ser feito na MP:

 

Autor

Mensagem

Elvis Presley
Designer de Cenários
Designer de Cenários
Avatar

Registrado: 05/Jun/2006
Mensagens: 357

Enviada: 30/Jun/2006 em 12:38

PROVA 2 :

LIGAÇÕES FILMES/IMAGENS:

FILME / IMAGEM = NOME-DO-FILME + JUSTIFIQUE-A-LIGAÇÃO.

FILME 35 / Y = NÁUFRAGO+O PERSONAGEM DO TOM HANKS FALA COM UMA BOLA DE VOLEI ENQUANTO ESTÁ NA ILHA.
FILME 36 / X = NASCIDO PARA MATAR+OS SOLDADOS CANTAM A MUSICA DO "CLUBE DO MICKEY" NO FINAL.

MEU FILME PREFERIDO DESTA LISTA: NÁUFRAGO.
PORQUE GOSTO DESSE FILME: PORQUE EU GOSTO MUITO DA ATUAÇÃO DA BOLA DE VOLEI,NO PAPEL DE WILSON,ELA MERECIA O OSCAR DE ATOR COADJUVANTE,FOI UMA INJUSTIÇA!

O FILME QUE MENOS GOSTO DESTA LISTA: NASCIDO PARA MATAR.
PORQUE NÃO GOSTO DESSE FILME:
PORQUE É UM SACO,ODEIO FILMES DE GUERRA.E ESSE É O PIOR QUE JÁ VI,PREFIRO PEARL HARBOR.

 

Ver Elvis Presley's Perfil Procurar outras mensagens Elvis Presley Adicionar a lista de Amigos

Ok?

Elvis Presley2006-7-1 21:43:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

MEU FILME PREFERIDO DESTA LISTA: NÁUFRAGO
PORQUE GOSTO DESSE FILME: PORQUE EU GOSTO MUITO DA ATUAÇÃO DA BOLA DE VOLEI,NO PAPEL DE WILSON,ELA MERECIA O OSCAR DE ATOR COADJUVANTE,FOI UMA INJUSTIÇA!

O FILME QUE MENOS GOSTO DESTA LISTA: NASCIDO PARA MATAR
PORQUE NÃO GOSTO DESSE FILME:
PORQUE É UM SACO,ODEIO FILMES DE GUERRA.E ESSE É O PIOR QUE JÁ VI,PREFIRO PEARL HARBOR.

[/quote']

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

(auto-explicativo...)

Tô vendo o pessoal se lascar na prova 6 aqui...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Início de página,vamos fazer um panorama então da PROVA 2:

img403/4198/cinefilocecforasta14wh.jpg

# PROVA 2

<?:NAMESPACE PREFIX = O />

OS PARTICIPANTES DEVEM FAZER A LIGAÇÃO DAS IMAGENS DOS FILMES (15),COM AS IMAGENS DIVERSAS (15 TAMBÉM).CADA IMAGEM DIVERSA TEM ALGUMA LIGAÇÃO COM CADA UM DOS FILMES.ALÉM DE APONTAR QUE CENA ESTÁ LIGADA A QUAL IMAGEM,OS PARTICIPANTES DEVEM APONTAR O TÍTULO DOS FILMES QUE ELES IDENTIFICAREM E JUSTIFICAR A LIGAÇÃO APONTADA ENTRE A CENA DO FILME E A IMAGEM.

POR FIM,O PARTICIPANTE DEVE APONTAR,DENTRE A LISTA DE 15 FILMES APONTADOS,QUAL O SEU PREFERIDO,E QUAL AQUELE QUE ELE MENOS GOSTOU,COM AS DEVIDAS JUSTIFICATIVAS.

 

Complicado? Ótimo...smiley2.gif

SEGUE A RELAÇÃO DE IMAGENS DOS FILMES / IMAGENS DIVERSAS:

IMAGENS DOS FILMES:

 

1.

<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" /><?:NAMESPACE PREFIX = V /><?:NAMESPACE PREFIX = V />filme012rq.th.jpg

2.

filme28bk.th.jpg

3.

filme39in.th.jpg

4.

filme49ox.th.jpg

5.

filme59cq.th.jpg

6.

filme67qe.th.jpg

7.

filme73zg.th.jpg

8.

filme88iv.th.jpg

9.

filme93in.th.jpg

10.

filme100bf.th.jpg

11.

filme118cs.th.jpg

12.

filme129wn.th.jpg

13.

filme132zh.th.jpg

14.

filme145pc.th.jpg

15.

filme156ap.th.jpg

 

 

 

IMAGENS DIVERSAS:

a.

 img213/6325/liquidificador8pf.jpg 

b.

 escada7yw.th.gif

c.

 madonna1qg.th.jpg

d.

 pingpong6ts.th.jpg

e.

 img418/1923/mae6xw.jpg

f.

 laranja15to.th.jpg

g.

 img341/67/teste5mv.jpg

h.

 bebedouro5uk.th.jpg

i.

 pedra5fd.th.jpg

j.

 img341/3764/gel2xz.jpg

k.

 billclinton0mw.th.gif

l.

 img426/6859/fitacassete1fj.jpg

m.

 sapo28sa.th.jpg

n.

 vermelho.gif

o.

 mquinadeescrever3uz.th.jpg

EXEMPLO DE COMO DEVE SER ENVIADA A MP COM A PROVA 2:

Vamos supor que existissem as seguintes opções de filme/imagem na lista dos 15:

Filme 35:el_naufrago_wp_01.jpg

Filme 36:fullmodine2.jpg

 

Imagem X:mickey_mouse.jpg

Imagem Y:volleyball.jpg

 

Como deveria ser feito na MP:

 

Autor

Mensagem

Elvis Presley
Designer de Cenários
Designer de Cenários
Avatar

Registrado: 05/Jun/2006
Mensagens: 357

Enviada: 30/Jun/2006 em 12:38


PROVA 2 :

LIGAÇÕES FILMES/IMAGENS:

FILME / IMAGEM = NOME-DO-FILME + JUSTIFIQUE-A-LIGAÇÃO.

FILME 35 / Y = NÁUFRAGO+O PERSONAGEM DO TOM HANKS FALA COM UMA BOLA DE VOLEI ENQUANTO ESTÁ NA ILHA.
FILME 36 / X = NASCIDO PARA MATAR+OS SOLDADOS CANTAM A MUSICA DO "CLUBE DO MICKEY" NO FINAL.

MEU FILME PREFERIDO DESTA LISTA: NÁUFRAGO.
PORQUE GOSTO DESSE FILME: PORQUE EU GOSTO MUITO DA ATUAÇÃO DA BOLA DE VOLEI,NO PAPEL DE WILSON,ELA MERECIA O OSCAR DE ATOR COADJUVANTE,FOI UMA INJUSTIÇA!

O FILME QUE MENOS GOSTO DESTA LISTA: NASCIDO PARA MATAR.
PORQUE NÃO GOSTO DESSE FILME:
PORQUE É UM SACO,ODEIO FILMES DE GUERRA.E ESSE É O PIOR QUE JÁ VI,PREFIRO PEARL HARBOR.

 

Ver Elvis Presley's Perfil Procurar outras mensagens Elvis Presley Adicionar a lista de Amigos

 

O prazo para a entrega da MP com a PROVA 2 termina às 06:00 da manhã de terça-feira (04/07).Boa sorte a todos.

Elvis Presley2006-7-1 21:41:1
Link to comment
Share on other sites

  • Members

MEU FILME PREFERIDO DESTA LISTA: NÁUFRAGO
PORQUE GOSTO DESSE FILME: PORQUE EU GOSTO MUITO DA ATUAÇÃO DA BOLA DE VOLEI,NO PAPEL DE WILSON,ELA MERECIA O OSCAR DE ATOR COADJUVANTE,FOI UMA INJUSTIÇA!

O FILME QUE MENOS GOSTO DESTA LISTA: NASCIDO PARA MATAR
PORQUE NÃO GOSTO DESSE FILME:
PORQUE É UM SACO,ODEIO FILMES DE GUERRA.E ESSE É O PIOR QUE JÁ VI,PREFIRO PEARL HARBOR.

[/quote']

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

(auto-explicativo...)

Tô vendo o pessoal se lascar na prova 6 aqui...

Já leu as 20 questões que eu elaborei para Amadeus? Vai preparando as suas p/ The Graduate aí que falta um mes só pro "vestibular"...hehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

por nada...

bat caverna?

É ai que o enxak coloca as provas antes de por no tópico' date=' pro pessoal do conselho poder opinar. Só que eu não tinha visto que ele já tinha posto os nomes dos filmes e as ligações também...hehe.

[/quote']

ah, sim. santa bat caverna. smiley36.gif

Fala Carioca!!! Tava Sumido hein...

Pelo visto está gostando desse tópico...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que é para dar sua opinião ... Eu por exemplo' date=' não sou muito fã do filme 13 e dos que vi da lista, creio que este estará como o pior. Assim sendo, corro o risco de sair do jogo ... smiley36.gif Mas acho que os jurados avaliarão teus argumentos, se acharem-os coerentes, mesmo se não baterem com os deles, podem dar uma boa nota ...

Aluguei o filme 2 e o filme 11 ...
[/quote']

Eu não faço idéia de qual seja o filme 2.smiley36.gif E se a Lara Jolie for esperta, terá realmente que esquecer o filme 13.smiley36.gif A questão é que o "gostar" pode gerar argumentos não tão convincentes. No tópico das seqüências "argumentei" sobre "A Balada do Pistoleiro", dizendo que foi um filme que me marcou por tê-lo assistido primeiro, por ter sido um dos primeiros filmes de ação que eu assistira (aí se inclui também O Alvo, com o Van Dammesmiley36.gif). Disse que é aquele filme que eu sempre quero rever, é quase um efeito nostalgia. Mas isso é extremamente pessoal, não posso colocar que gostei mais de certo filme por um motivo desses. Por isso, acho que o melhor a fazer seria equilibrar os fatores "gostar" e "achar melhor", considerando, claro, que isto seja possível.

Será avaliado PELOS 7 INTEGRANTES DO CONSELHO (Eu,Dook,Silva,Tensor,Mr. Scofield,Rubysun e Sith) o PODER DE ARGUMENTAÇÃO,e não o gosto pessoal de vcs.Gosto é que nem c...cada um tem um,certo?

Mas não pensem que identificar os filmes + associa-los às imagens não valha nada nesta prova.Tem um peso UM POUCO menor que a avaliação da argumentação de vcs,mas ainda assim,tem um peso considerável...

PS: Srs. Membros do Conselho,acabei de mandar na Batcaverna os critérios p/ avaliação da PROVA 2,passem por lá.smiley2.gif

 

Elvis Presley2006-7-1 22:53:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

por nada...

bat caverna?

É ai que o enxak coloca as provas antes de por no tópico' date=' pro pessoal do conselho poder opinar. Só que eu não tinha visto que ele já tinha posto os nomes dos filmes e as ligações também...hehe.

[/quote']

ah, sim. santa bat caverna. smiley36.gif

Fala Carioca!!! Tava Sumido hein...

Pelo visto está gostando desse tópico...

pois é, né... tentando voltar por, pelo menos fazendo o possível.

e sim, estou gostando do tópico. muito divertido e muito bem bolado. me peguei até mesmo tentando resolver a prova proposta pelo enxaq.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de eu ter ajudado o ENxak nesta ultima prova... eu não consegui resolver o enigma todo.smiley19.gif

estou ansioso para ver os results...smiley4.gif

Estamos todos anciosos...Mas nenhuma MP me chegou até agora.Não percam o prazo hein? Terça,6 da manhã...

Ah,e o Batgody estava online no MSN enquanto eu selecionava as imagens dos filmes/imagens para a prova.E ele me auxiliou na escolha dos filmes/associações para os filmes 9,10 e 12.A associação do filme 10,alías,considero a maior "pegadinha" dessa prova,ficou excelente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O a parada das bilheterias' date=' vai ficar só na Dona Flor ??[/quote']

É,parece que ninguém se interessou muito,hehe...Mas vc acertou a primeira colocação,Bart.Lá vai o resto:

Os dez filmes nacionais de maior público

. "Dona Flor e Seus Dois Maridos"

1976

10.735.000

. "A Dama do Lotação"

1978

  6.509.000

. "Os Trapalhões nas Minas do Rei Salomão"

1977

  5.785.816

. "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia"

1977

  5.401.325

. "Os Saltimbancos Trapalhões"

1981

  5.218.574

. "Os Trapalhões na Guerra dos Planetas"

1978

  5.089.869

. "Os Trapalhões na Serra Pelada"

1982

  5.043.082

. "O Cinderelo Trapalhão"

1982

  5.027.043

. "O Casamento dos Trapalhões"

1988

  4.779.027

10º

. "Os Vagabundos Trapalhões"

1988

transp.gif 45 bytes

pois é' date=' né... tentando voltar por, pelo menos fazendo o possível.

e sim, estou gostando do tópico. muito divertido e muito bem bolado. me peguei até mesmo tentando resolver a prova proposta pelo enxaq.

[/quote']

Carioca,sumidaço...Bem vindo de volta,e bem vindo ao tópico,que bom que tá curtindo hehe...Só num vai passar cola aí pra galera,porra.smiley36.gif

Se a prova 2 ja ta assim' date=' imagine a prova final ... putz... enxak pega mais leve ae mano!

[/quote']

Sem reclamar,Bart....Só porque eu não selecionei Titanic entre os 15 filmes? Que imagem vc associaria a Titanic? Mamilos? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif
Zuera cara,mas faz na boa ae,parece que tá difícil pra todo mundo...E com o sumiço da Abelha,1 dos eliminados já está praticamente garantido...smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Saltimbancos Trapalhões é meu segundo filme nacional favorito,só perde pra Cidade de Deus.Vcs já viram? Genial mesmo,marcou pra caralho minha infancia aquela trilha sonora.Comprei o DVD há uns tempos atrás,encartado numa revista e foi foda rever depois de tanto tempo,com os olhos que tenho hoje p/ filmes,e constatar que é um puta filmaço,com trilha sonora foda do Chico Buarque.Recomendo...

saltimbancos-trapalhoes-poster01.jpg

Funcionários humildes, os amigos Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias) se tornam a grande atração do circo Bartolo, graças à sua incrível capacidade de fazer o público rir. Mas o sucesso lhes têm um preço: a oposição do mágico Assis Satã e a ganância do Barão, o dono do circo. Juntos, os quatro amigos precisarão combatê-los.

Curiosidades
- Os Saltimbancos Trapalhões teve algumas de suas cenas filmadas nos Estados Unidos, mais precisamente, em Hollywood.

- O público de Os Saltimbancos Trapalhões nos cinemas brasileiros foi de 5.218.574 pessoas.

- Os Saltimbancos Trapalhões chegou a ser comercializado para Uruguai, Argentina, Moçambique, Bulgária e Espanha.

 

O Pablo Villaça escreveu algo interessante sobre o filme,num artigo muito bom,entitulado Sete Filmes Que Me Definem:

SETE FILMES QUE ME DEFINEM (até 2001, pelo menos...)
26012001saltimbancos.jpg7. Os Saltimbancos Trapalhões (1981) - a obra-prima dos Trapalhões. Foi graças a este filme (e a E.T. - o Extraterrestre) que descobri o prazer de ir ao cinema. Combinando uma trilha sonora soberba e um roteiro complexo e divertido, Os Saltimbancos... me colocou na trilha que sigo até hoje: a de cinéfilo. E o mais importante: ao voltar a assisti-lo, anos depois, descobri que não havia percebido vários temas cobertos pela trama (afinal, eu tinha apenas 7 anos...), como miséria, desigualdades sociais, corrupção, e assim por diante. A partir de então, passei a encarar este filme como uma espécie de Hair brasileiro.

Link: http://www.cinemaemcena.com.br/conversa_textos.asp?cod=18

Elvis Presley2006-7-2 14:46:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Os Saltibancos Trapalhões" é uma das obras - primas do cinema nacional, e, com muitas sobras, o melhor filme dos Trapalhões... Por trás de um filme de comédia -pastelão, temos um enredo muito mais profundo e complexo do que se pode imaginar...silva2006-7-2 14:54:36

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...