Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Administrator
 Share

Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?  

  1. 1. Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?

    • Abelha
      16
    • Bart Scary
      17
    • Cavalca
      5
    • Engraxador!
      4
    • Forasteiro
      42
    • Garami
      42
    • Jack Bauer
      13
    • Lara Jolie
      51
    • Outro (no caso de substituição)
      13
    • Não me interessa!
      6
    • Pra mim nenhum desses deveria nem estar nesse fórum
      7
    • Esse tópico vai ter o mesmo fim da Casa 2
      15


Recommended Posts

  • Members

 

Personagem Jules' date=' em Pulp Fiction? [/quote']

Injustiça isso, o Garami sabe tudo! Nós dos esgotos do fórum não teremos a menor chance...smiley19.gifsmiley36.gif

 

Esgotos do Fórum? smiley5.gif Se você é dos esgotos, de onde EU sou? smiley19.gif

 

De qualquer forma, foi o que eu disse, dois dos três filmes eu revi recentem,ente... estavam "frescos" na memória smiley36.gif

 

E não vem que não tem, Forasta... eu tenho mais medo de você nesse jogo que você tem de mim smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Personagem Jules' date=' em Pulp Fiction? [/quote']

Injustiça isso, o Garami sabe tudo! Nós dos esgotos do fórum não teremos a menor chance...smiley19.gifsmiley36.gif



Esgotos do Fórum? smiley5.gif Se você é dos esgotos, de onde EU sou? smiley19.gif

De qualquer forma, foi o que eu disse, dois dos três filmes eu revi recentem,ente... estavam "frescos" na memória smiley36.gif

E não vem que não tem, Forasta... eu tenho mais medo de você nesse jogo que você tem de mim smiley36.gif

Também tenho medo dele. smiley36.gif

Mas Foras (e todos os outros participantes, exceto Garami smiley36.gif), não se esqueça que você pode mandá-lo pros esgotos também. Faça um boa crítica e indique ele. Pronto, aí ele vai embora e só resta você temer a mim. smiley36.gif
E Garami, você é um cara legal, gosto de tu, mas se você for indicado por mim não ache estranhe. smiley2.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

 

Terminando a trilogia' date='alguém poderia me dizer de que filme é retirada a seguinte frase + o diretor do filme + o ator que faz o papel principal do mesmo?

 

Pra complicar um pouquinho,vai em "ingreis":

 

"Mrs. Robinson,you`re trying to seduce me..."

 

 

 

Moleza,moleza...

 

[/quote']

 

A Primeira Noite de um Homem, Mike Nichols, Dustin Hoffman (um dos meus atores preferidos)

 

Em tempo: Esse programa vai ser uma ótima desculpa pra eu rever Amadeus e Pulp Fiction. Eba! smiley4.gif

 

Hmm...Jeffs participando agora no lugar do Cavalca, hem? Já provocando... smiley15.gif uma vez que provoquei o Bauer (temos que ser democráticos)... smiley36.gif Os outros concorrentes sabem que palavras como "Eba" e "ótima desculpa pra REVER filmes" não fará pessoas pensarem..."Olha como ele é bom, já viu os filmes indicados" e não lhe dará mais chances de ganhar simplesmente porque pode ser mentira !!! smiley36.gifsmiley36.gif Tô tentando tirar meu atestado de chatice com o Bauer...como estou indo, professor? smiley36.gif Ah, e Jeffs, se reclamar vamos criar uma prova especial como requisito pra você continuar na brincadeira que consistirá em escrever um longo texto COMENTANDO todas as cenas de Donnie Darko, hem? smiley36.gifsmiley36.gif

 

Sim ivo, você está sendo bastante chato. Era essa a intenção né? Parabéns! Não usei as expressões citadas por você pra aparecer não. Não preciso disso, meu querido. smiley2.gifsmiley36.gif Se eu já assisti esses filmes, é porque eu tenho sorte de nem sempre alugar uma bomba como Donnie Darko. smiley36.gifE se você coloca uma prova dessa aqui, não há três DVDs que me façam continuar no jogo. Não colei chiclete na cruz, não merece uma coisa dessas! duas.gif

 

smiley36.gifsmiley36.gif E ainda quer que as pessoas te tornem o ganhador sem nem ao menos gostar do melhor filme de todos os tempos, Jeffs? Aliás até hoje você não argumentou porque...hmmm..sintomático...o que me leva a pensar: "será que ele entendeu o filme?" Putz, nem eu tô aguentando o quanto estou chato..smiley36.gif

 

Olha lá que tu colou chiclete na cruz, hein?

 

Eu sei que você não queria aparecer..mas que pareceu, pareceu... smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Deixando a brincadeira de lado, você já escolheu sobre qual dos filmes vai fazer a crítica para a primeira prova? (Sugestão: Donnie Darko? ó, só tô tentando ajudar na sua escolha,hein smiley36.gif )

 

Posta depois o nome pra gente saber qual filme escolheu... smiley1.gifMr. Scofield2006-6-22 8:6:14

Link to comment
Share on other sites

Num apareci pq tô enrrolada de trabalho e prova na faculd' date=' mas tô ligada! Envio a prova 1 até domingo. Já tem outra prova????Amanhã terei um convidado especial pra ver o jogo comigo, o Soto vem pra cá.smiley4.gifBjos!

 

[/quote']

 

 

 

Abelha, não se preocupe...mas dá uma passada aqui de vez em quando pra ver o andamento e posta algo pra mostrar que tá interada das coisas e tá tudo ok pra gente não ficar em dúvida se está participando, interessada no jogo... (a gente sente falta do seu ponto de vista "polêmico"...queremos saber também qual o filme que escolheu..quando escolher posta o nome aqui pra gente, ok?) smiley17.gif

 

A propósito, eu também estou com provas finais na fac e não vejo a hora de acabar o semestre...    smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Num apareci pq tô enrrolada de trabalho e prova na faculd' date=' mas tô ligada! Envio a prova 1 até domingo. Já tem outra prova????Amanhã terei um convidado especial pra ver o jogo comigo, o Soto vem pra cá.smiley4.gifBjos!
[/quote']

Abelha, não se preocupe...mas dá uma passada aqui de vez em quando pra ver o andamento e posta algo pra mostrar que tá interada das coisas e tá tudo ok pra gente não ficar em dúvida se está participando, interessada no jogo... (a gente sente falta do seu ponto de vista "polêmico"...queremos saber também qual o filme que escolheu..quando escolher posta o nome aqui pra gente, ok?) smiley17.gif
A propósito, eu também estou com provas finais na fac e não vejo a hora de acabar o semestre...    smiley1.gif

Outra coisa é o Bart Scary... Ainda nem deu as caras. smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Hmm...Jeffs participando agora no lugar do Cavalca' date=' hem? Já provocando... smiley15.gif uma vez que provoquei o Bauer (temos que ser democráticos)... smiley36.gif Os outros concorrentes sabem que palavras como "Eba" e "ótima desculpa pra REVER filmes" não fará pessoas pensarem..."Olha como ele é bom, já viu os filmes indicados" e não lhe dará mais chances de ganhar simplesmente porque pode ser mentira !!! smiley36.gifsmiley36.gif Tô tentando tirar meu atestado de chatice com o Bauer...como estou indo, professor? smiley36.gif Ah, e Jeffs, se reclamar vamos criar uma prova especial como requisito pra você continuar na brincadeira que consistirá em escrever um longo texto COMENTANDO todas as cenas de Donnie Darko, hem? smiley36.gifsmiley36.gif [/quote']

Sim ivo, você está sendo bastante chato. Era essa a intenção né? Parabéns! Não usei as expressões citadas por você pra aparecer não. Não preciso disso, meu querido. smiley2.gifsmiley36.gif Se eu já assisti esses filmes, é porque eu tenho sorte de nem sempre alugar uma bomba como Donnie Darko. smiley36.gifE se você coloca uma prova dessa aqui, não há três DVDs que me façam continuar no jogo. Não colei chiclete na cruz, não merece uma coisa dessas! duas.gif


smiley36.gifsmiley36.gif E ainda quer que as pessoas te tornem o ganhador sem nem ao menos gostar do melhor filme de todos os tempos, Jeffs? Aliás até hoje você não argumentou porque...hmmm..sintomático...o que me leva a pensar: "será que ele entendeu o filme?" Putz, nem eu tô aguentando o quanto estou chato..smiley36.gif
Olha lá que tu colou chiclete na cruz, hein?
Eu sei que você não queria aparecer..mas que pareceu, pareceu... smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif
Deixando a brincadeira de lado, você já escolheu sobre qual dos filmes vai fazer a crítica para a primeira prova? (Sugestão: Donnie Darko? ó, só tô tentando ajudar na sua escolha,hein smiley36.gif )
Posta depois o nome pra gente saber qual filme escolheu... smiley1.gif

Eu não entedi o filme mesmo - acho que já falei isso. Mas independente disso, o filme é chato. Um dia, se eu rever esse insulto à arte smiley36.gif, eu terei o prazer de fazer uma crítica e esfregá-la na sua cara. smiley2.gifsmiley36.gif

E pelo visto o pessoal da organização não anda lendo o tópico, né Mr. Donnie Darko? Eu já falei sobre o filme que vou comentar e o Enxak ainda reforçou. Tu é cego né? Ah é, por isso você gostou de Donnie Darko. smiley36.gif

[ Ivo, a partir de agora, vamos dar um tempo, só um tempo, nessas piadinhas envolvendo esse filme. É legal te perturbar e tal, mas já tá demais. smiley36.gif ]

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cinefilocec9ai.jpg

Bom dia pessoal.Hoje é dia de jogo de Brasil,e o tema para discutirmos aqui hoje,e assim conhecermos melhor o potencial de cada um de vcs, será CINEMA NACIONAL.Já começo com a singela e básica pergunta: Qual o filme nacional preferido de vcs,e porque?

Enquanto isso,vamos às formalidades:

Status da PROVA 1:

 

Abelha: A melhor colocada na enquete (imagina-se que seja o próprio Soto,votando diversas vezes),deu sinal de vida,e promete participar mais do jogo nas próximas semanas (se permanecer nele,óbvio).
Bart Scary: Provavelmente fará uma crítica para TITANIC,por ser o único filme a conter Kate Winslet no elenco,mas podemos ter uma surpresa.Outra surpresa seria ele postar algo aqui,já que parece ter esquecido do tópico.
Jeffs: Pretende alugar JANELA INDISCRETA,para poder criticá-lo.Caso não consiga,pretende fazer a crítica para TITANIC,e já deu a entender que pretende votar no Garami,para eliminação.
Engraxador!: Como sempre,indeciso e confuso,afirma que "talvez" faça a crítica para o filme CARA,CADE MEU CARRO?
Forasteiro: Pretendia fazer uma crítica para CURTINDO A VIDA ADOIDADO,mas parece ser difícil para ele lembrar dos detalhes do filme mais reprisado na história da tv,e ele não conseguiu aluga-lo,logo declarou que pretende fazer uma crítica para MEU TIO MATOU UM CARA.Mostrou-se ameaçado com a presença forte de Garami.
Garami: Escolheu 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO para escrever sua crítica,e demonstra algum conhecimento cinematográfico,destacando-se dos demais.Parece estar mesmo com a corda no pescoço,e precisa vencer essa prova mais do que qualquer um dos outros integrantes.
Jack_Bauer: Enviou-me a MP com a crítica para BELEZA AMERICANA,e o seu indicado para eliminação,com a devida justificativa. (PROVA 1 OK)
Lara Jolie: Enviou-me a MP com a crítica para BELEZA AMERICANA,e o seu indicado para eliminação,com a devida justificativa. (PROVA 1 OK).Mostra-se também preocupada com a força de Garami.

 

<?:NAMESPACE PREFIX = O />

O PRAZO PARA ENTREGA DA CRÍTICA,JUNTAMENTE COM O INDICADO A ELIMINAÇÃO+JUSTIFICATIVA TERMINA NA PRÓXIMA SEGUNDA,26/06,ÀS 06:00 DA MANHÃ.

Elvis Presley2006-6-22 9:22:53
Link to comment
Share on other sites

 

E pelo visto o pessoal da organização não anda lendo o tópico' date=' né Mr. Donnie Darko? Eu já falei sobre o filme que vou comentar e o Enxak ainda reforçou. Tu é cego né? Ah é, por isso você gostou de Donnie Darko. smiley36.gif

 

[/quote']

 

Tá bom, eu não tinha lido que tinha falado antes...desculpa, não tive tempo de ler todas as páginas (final de semestre é foda) smiley9.gif   

 

 

 

Mas a iniciativa continua valendo pros outros participantes.. smiley2.gif

 

 

 

Ah, você vai engolir cada palavra do que me falou sobre Donnie Darko... se não entendeu não pode argumentar...como gostar de algo que não entende? Aposto que o GARAMI entendeu... smiley7.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scofield,queira apontar alguns filmes nacionais bastante representativos.Me parece que o Jeffs está com "medo" de demonstrar conhecimento,depois da má-exposição perante o jogo que o Garami conseguiu com isso...Mentira tem perna curta Jeffs,não negue seu potencial...
smiley36.gif

Qual seria o seu Top 5 Cinema Brasileiro,Scof? Depois posto o meu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia, querido apresentador Enxak-Elvis/Elvis-Enxak!

Meu filme nacional preferido não é o aclamado (e chato) Cidade de Deus, e sim um filme super-despretencioso chamado Meu Tio Matou um Cara. Para mim, Jorge Furtado é um dos melhores diretores do nosso cinema. Não fez um filme ruim até agora, sem contar o curta Ilha das Flores que é estupendo.
Meu Tio Matou um Cara é um filme jovem, contado através da direção sempre diferenciada de Furtado e composto por um roteiro (o qual tenho em livro) ágil, objetivo e extremamente simples em sua linguagem. A trilha e edição também são muito boas.

2 Filhos de Francisco fica um pouco atrás, e portanto gostaria de citá-lo por ser outra produção que me agrada bastante.

Infelizmente conheço pouco cinema nacional. Desconheço a maior parte dos filmes da décado de 90 pra atrás. smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

Bom, Elvis, vi poucos filmes nacionais de forma que é difícil manter um top (você me bota em cada uma..smiley36.gif), mas vai lá...

 

 

 

1) Limite (Mário Peixoto, 1931)

 

2) Terra em Transe

 

3) Cidade de Deus

 

4) A Máquina

 

5) O Homem que Copiava (porque não me lembro de outro, mas não acho tão bom assim...)

 

 

 

Pergunta para o Jeffs: Porque acha Cidade de Deus chato? Argumente e discuta um pouco sobre isso...essa opinião é bem polêmica smiley1.gifMr. Scofield2006-6-22 9:58:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scofield' date='queira apontar alguns filmes nacionais bastante representativos.Me parece que o Jeffs está com "medo" de demonstrar conhecimento,depois da má-exposição perante o jogo que o Garami conseguiu com isso...Mentira tem perna curta Jeffs,não negue seu potencial...
smiley36.gif

Qual seria o seu Top 5 Cinema Brasileiro,Scof? Depois posto o meu.

[/quote']

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Esperem eu despertar o Serge Hall que descansa dentro de mim. smiley36.gif

Já que falou em TOP 5... Enquanto eu escrevia sobre o meu filme nacional prerefido, me deu um branco enorme sobre os filmes nacionais que já assisti. Sóm lembrei de 4, acreditam? smiley5.gifsmiley5.gifsmiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

 

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Esperem eu despertar o Serge Hall que descansa dentro de mimsmiley36.gif

 

Já que falou em TOP 5... Enquanto eu escrevia sobre o meu filme nacional prerefido' date=' me deu um branco enorme sobre os filmes nacionais que já assisti. Sóm lembrei de 4, acreditam? smiley5.gifsmiley5.gifsmiley5.gif

[/quote']

 

 

 

Jeffs, essa primeira frase pegou muito mal, hein smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

Olha só...eu também esqueci de outros filmes depois de escolher quatro, daí só consegui lembrar do Homem que Copiava...aliás, ainda não vi Ilha das Flores, é outro que queria muito assistir. smiley1.gif

 

 

 

E responde minha pergunta sobre Cidade de Deus, porra.

 

smiley7.gifsmiley36.gifMr. Scofield2006-6-22 10:8:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom,meu top 5 cinema nacional,sem mais delongas:

 

Cidade de Deus

Os Saltimbancos Trapalhões

Central do Brasil

2 Filhos de Francisco

O Olho Mágico do Amor (esse por motivos..."afetivos"...smiley36.gif).

 

Admito que tenho um certo preconceito...Talvez por isso tenha visto tão poucos filmes nacionais até hj.Não vi quase nenhum desses que vcs citaram.Falam mto bem de Lavoura Arcaica,alguém aqui já viu?

 

Elvis Presley2006-6-22 10:19:2
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algum de vcs já assistiram um filme chamado BRAZIL- O FILME? Do que se trata afinal? Sempre soube da existencia do mesmo,mas nunca cheguei a ter informação alguma sobre ele.Achei essa crítica para o filme:

 


equipe_xande.jpg

Brazil - O Filme

 Por Alexandre Koball, 14/03/2003linha_amarela.gif
Por Alexandre Koball, 14/03/2003


Terry Gilliam é um diretor complexo. Ou melhor: Terry Gilliam é um diretor de filmes complexos. Mas não só de filmes complexos também. É dele o filme considerado a melhor comédia de todos os tempos por muitas pessoas e críticos: Monty Python em Busca do Cálice Sagrado, talvez o filme do gênero que mais inspirou outros diretores em todos os tempos. Monty Python não é um filme complexo, mas mesmo assim é um filme altamente diferenciado. O diretor também fez o estranhíssimo (e também complexo) Os 12 Macacos, e seu filme mais recente é o esquisitão Medo e Delírio, uma viagem alucinante (ou seria alucinógena?) ao mundo das drogas.

Para este ano, Gilliam já está pré-produzindo (e vai dirigir) Good Omens. Se não ocorrer nenhum imprevisto, o filme deve chegar lá pelo final do ano nos Estados Unidos. Dificilmente vai conseguir, produções desse tipo geralmente são complexas (ops, de novo!). Good Omens é – adivinhem só! – outro filme com uma premissa bizarra: é uma fantasia sobre o Armageddon, com o anti-cristo chegando ao planeta na forma de um bebê. Vai dar o que falar... Bem, esse foi um resumo totalmente supérfluo da carreira de diretor de Terry Gilliam, mas é necessário para as pessoas entenderem o que estarão esperando caso resolvam aventurar-se no filme que é considerado a sua obra-prima até o momento: Brazil - O Filme!

Do nosso país, nosso querido Brasil, o filme tem muito pouco. Apenas a trilha sonora tem relação com ele. Pra ser mais exato, a música-tema do filme é a Aquarela do Brasil, clássico composto por Ary Barroso. De resto, não há nenhuma outra referência a nosso país. A história – uma ficção científica futurista e bastante fantasiosa – é sobre uma sociedade estranhíssima (assim como em 12 Macacos), depressiva, infeliz, altamente alienada por burocracia. Em Brazil, o mundo criado por Gilliam é ainda mais importante que seus personagens, embora estes sejam muito interessantes.

O clima do filme é escuro, depressivo, tedioso. O mundo é um completo caos. Se você acha as grandes metrópoles do início do novo milênio caóticas, espere para conhecer o mundo retratado em Brazil. Gilliam teve a felicidade de, mesmo criando um mundo futurista fantasioso, já em 1984, quando produziu o filme, prever vários aspectos que hoje são comuns à nossa sociedade (mesma coisa que Kubrick fez em Laranja Mecânica), como o individualismo do homem, e até mesmo a convivência diária com vários atentados terroristas.

Sim, os atentados são o grande problema do momento da sociedade de Brazil, e Sam Lowry, nosso protagonista (finalmente chegamos nele), que acabara de receber uma promoção para um departamento mais importante no governo, onde cuida da burocracia (ele e seus companheiros de trabalho devem lidar com milhares de papéis, num ambiente intoxicante), acaba se envolvendo com a mulher de seus sonhos, que é uma terrorista (ou no mínimo parece uma). Durante boa parte do filme, Gilliam exibe cenas absolutamente bizarras de Sam sonhando com essa mulher, perseguindo-a pelos céus com um grande par de asas, porém sempre sendo impedido pelos seus comandantes (simbolizado pelo grande samurai), que querem dele apenas trabalho, trabalho, e mais trabalho. Como em outros filmes de Gilliam (e como em filmes de David Lynch também) as cenas “estranhas” podem ser interpretadas de várias maneiras, esta apresentada é apenas uma delas.

Mas ainda tem mais história pra contar: enquanto trabalha e continua tendo seus sonhos esquisitos com a tal mulher, um funcionário acaba, acidentalmente, cometendo um erro de cadastro. O fugitivo da polícia Tuttle acaba tendo seu nome trocado para Buttle por causa de tal acidente, e Buttle, cidadão pacato e inocente, acaba sendo preso no lugar de Tuttle. Tuttle é interpretado por Robert De Niro, em um papel estranhíssimo. Ele e Sam acabam se encontrando várias vezes em situações bastantes esquisitas (pra variar).

Criar uma sinopse para Brazil é dos trabalhos mais difíceis que existem. O filme é tão “diferente”, com sua história tendo tantos detalhes anormais, que fica difícil entendê-la sem ver o filme (bem, mesmo vendo ele não é a coisa mais fácil de de entender). O filme ainda conta com uma galeria grande de personagens interessantes, como a mãe de Sam, que está com o rosto incrivelmente esticado de tanto fazer cirurgias plásticas; e o Sr. Kurtzmann, interpretado por Ian Holm (o Bilbo de O Senhor dos Anéis – a trilogia), que não quer perder o seu eficiente funcionário Sam para outro departamento.

De não tão fácil assimilação, o principal que fica depois de se assistir Brazil – O Filme, é a mensagem que Gilliam nos passa, de um futuro, mesmo que fantasioso no filme, possível em vários pontos (alguns deles já existentes, como já foi citado). Não há muito o que uma pessoa, sozinha, possa fazer para evitar que mais aspectos negativos do filme se tornem realidade, mesmo assim, vale a pena fazer a sua parte. Espero apenas que no mundo real, no futuro, não haja tamanha burocracia e a alienação com papéis vistas em Brazil. Difícil, já que uma coisa Gilliam não previu: o crescimento da importância dos computadores, que eliminam quase toda a papelada.

Brazil – O Filme é uma obra-prima difícil de assistir, difícil de digerir. Não é um filme para quem busca entretenimento. Infelizmente, 99% das pessoas que dizem gostar de cinema acabarão nunca assistindo a este filme. Uma pena, mas fica aqui a recomendação valiosa. A versão analisada aqui é a versão do diretor, que foi lançada tempos depois da original com 11 minutos de cenas a mais, entre elas alguns momentos mais “quentes” entre Sam e sua amada. Assim como os filmes de Terry Gilliam, analisar Brazil é tão complexo que tenho certeza que você não entendeu praticamente nada, assim como dificilmente entendi o que escrevi... Então estamos quites.

Fonte: http://www.cineplayers.com/critica.php?id=89

 

Elvis Presley2006-6-22 10:27:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Bom' date='meu top 5 cinema nacional,sem mais delongas:

 

Cidade de Deus

Os Saltimbancos Trapalhões

Central do Brasil

2 Filhos de Francisco

O Olho Mágico do Amor (esse por motivos..."afetivos"...smiley36.gif).

 

Admito que tenho um

certo preconceito...Talvez por isso tenha visto tão poucos filmes

nacionais até hj.Não vi quase nenhum desses que vcs citaram.Falam mto

bem de Lavoura Arcaica,alguém aqui já viu?

 

[/quote']

 

 

 

Confesso que também já negligenciei muitos filmes nacionais por puro

preconceito... quanto á Lavoura Arcaica, é, sim, um filme

maravilhoso... um,a verdadeira obra de arte! E, por isso, lidera meu

top 5 de produções nacionais:

 

 

 

1 - Lavoura Arcaica

 

2 - Cinema, Aspirinas e Urubus

 

3 - Cidade de Deus

 

4 - Auto da Compadecida

 

5 - Os Saltimbancos Trapalhões

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exclarecendo alguns pontos importantes e que talvez não tenham merecido a importancia devida de vcs,no regulamento do jogo e da Prova 1:

O vencedor desta primeira prova,além de ter o privilégio de expulsar aquele participante que ele indicou previamente para eliminação,tem também a vantagem de ficar IMUNE DE ELIMINAÇÃO na próxima semana,quando será proposta a PROVA 2.O fato de vencer essa primeira prova,portanto,assim como as demais,é realmente muito valioso para quem pretende ir até o final.

NÃO É OBRIGATÓRIO escolher um dos 8 filmes propostos para fazer a crítica,nesta primeira prova,fica a critério do participante,assim também como NÃO É PRECISO utilizar todas as palavras/expressões sugeridas (claro que quem quiser usar todas,tem toda liberdade para isso).A única regra que não pode ser infrigida é deixar de utilizar PELO MENOS 1 das expressões/palavras,1 única vez (assim como pode-se usar a mesma palavra/expressão mais de 1 única vez,mais uma vez fica a critério do participante).

Essa primeira prova será apenas para termos uma noção básica de como estão as condições de cada integrante,para vermos quais as noções que ele tem (ou não) de cinema,para podermos levar o jogo daqui pra frente da forma mais adequada possível,portanto fiquem cientes do seguinte: Não vamos julgar a MELHOR CRÍTICA,até porque isso seria difícil e sujeito a reclamações,já que esse tipo de avaliação é absolutamente subjetiva.Isso pode acontecer mais adiante sim,quando conhecermos melhor as condições de cada um de vcs,mas por enquanto não,portanto,torçam para se dar bem nessa prova.

O vencedor final vai GANHAR 3 DVDS,portanto levem a sério essa porra! smiley36.gif

Os 3 filmes propostos ontem por mim aqui,AMADEUS,PULP FICTION e A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM são filme que,se vcs assistirem,FACILITARÃO a vida de vcs,na hora de fazer a penúltima prova do jogo,mas será uma prova estilo "vestibular",com perguntas de múltipla escolha ( A PRINCÍPIO,PODEMOS ALTERAR ALGO NA PROVA ATÉ LÁ,DEPENDENDO DO ANDAMENTO DA COISA,OK?),portanto,quem não conseguir ter acesso aos filmes ou coisas do tipo,ainda terá alguma chance de se dar bem.Mas as questões serão elaboradas de forma que SÓ QUEM VIU o filme terá maior facilidade em responder,portanto...Façam o possível para ve-los (mesmo os que forem eliminados antes,afinal são belíssimos filmes).

Qualquer outro exclarecimento,estou à disposição.

 

Elvis Presley2006-6-22 11:4:28
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...