Jump to content
Forum Cinema em Cena

Copa do Mundo FIFA 2014 - Brasil


The Keymaker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acho que é o anfitrião + o ranking da FIFA; o último campeão acaba ganhando tantos pontos que passa a fazer parte do top do ranking, mas não tem vaga garantida. Tanto que a França não era cabeça-de-chave desta vez e a FIFA não classifica mais o campeão diretamente para a Copa seguinte.

 

 

 

Eu não gostei da Angola em 2006 muito não, me lembrava esse time da Argélia piorada. Aliás, aquele grupo foi uma tragédia: México num momento de decadência daquele grupo (começando renovação), Portugal do Felipão que depois cresceu, mas foi burocrática pacas na primeira fase, e o Irã.ltrhpsm2010-07-10 01:02:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É um caralho esse Falcão né? Faz umas 8 copas que não tem nenhum jogador bom. Essa veiarada não morre logo e fica com esse saudosismo imbecil.

 

 

Esses tios enchem o saco mesmo falando que bom futebol somente o de de 1900 e bolinha07

 

Surpreendentemente, Caio comentou bem os jogos da Copa. O único porém é que le tá muito "certinho", muito formal.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tem como o hino da Alemanha ser mais lindo? Quase escorre uma lágrima toda vez que ouço.

 

 

 

Comentava hoje mesmo isso' date=' hino mais lindo do mundo.[/quote']

 

 

 

Concordo. Os hinos americano, espanhol, francês e italiano também ficam marcantes pelas várias aparições nas competições esportivas e eu também os adoro, mas o alemão é um tanto quanto triste e perfeito para o momento. Sempre que me lembro dos jogadores perfilados com o hino germânico tocando na Copa bate a nostalgia.

 

 

 

Outros hinos muito bonitos melodicamente são os da Rússia e da Eslováquia (que descobri nesta Copa).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Verdade. Hinos da Alemanha, Itália e França ficam marcantes nesses jogos de Copa do Mundo com os jogadores perfilados.

(No da Itália: "como escravo de Roma... lutarei até a morte"... , onde o ritmo parece lembrar que a batalha se aproxima. Acho perfeito como motivação pré-jogo)

 

Depois da 2ª Guerra Mundial se decidiu não mais cantar o trecho inicial do hino alemão, onde havia "Alemanha acima de tudo" ou algo do tipo.

Nacionalismo, nazismo, facismo e todos os ismos à parte... além da melodia a letra tb é muito bonita.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É um caralho esse Falcão né? Faz umas 8 copas que não tem nenhum jogador bom. Essa veiarada não morre logo e fica com esse saudosismo imbecil.

 

Esses tios enchem o saco mesmo falando que bom futebol somente o de de 1900 e bolinhaSurpreendentemente' date=' Caio comentou bem os jogos da Copa. O único porém é que le tá muito "certinho", muito formal.[/quote']

 

O Caio é bom, geralmente concordo com ele, mas os melhores comentaristas são o Casa e o Junior. A observação do Casa sobre como o jogo ao vivo do C. Ronaldo era uma merda, mas os replays eram lindos, foi genial. 06.gif

 

 

 

Eu já gostei do Falcão, mas não tem jeito, ele tem dificuldade em se desfazer de certas idéias (vide o eterno favoritismo da Inglaterra). E esse pessoal meio que se acomoda, parece que deixam de acompanhar o futebol mundial como deveriam. Na semi-final ele disse "olha que coisa rara! O Robben driblando pra direita". ¬¬ Acho que ele não viu a final da Liga (ou viu e não prestou atenção).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gosto de quase ninguém, mas o Casagrande ao menos é autêntico e responde na lata (o que não dá é o sotaque e o bairrismo, além das implicâncias que todo comentarista carrega consigo, como disse o Foras); já o Júnior e o Caio à primeira vista são legais, mas tem uns vícios de análise que pelo amor de Deus. O Júnior até menos, de fato entende da disposição tática do time. Já para o Caio, time que está perdendo ou "não tem um grande nome no meio-de-campo" deve lançar balão para dentro da área, hehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em alemão


Einigkeit und Recht und Freiheit

Für das deutsche Vaterland!

Danach lasst uns alle streben,

Brüderlich mit Herz und Hand!

Einigkeit und Recht und Freiheit

Sind des Glückes Unterpfand:

Blühe im Glanze dieses Glückes,

Blühe, deutsches Vaterland!


Em português


Unidade e Justiça e Liberdade

à Pátria Alemã!

Procuremos, irmanados,

alcançá-las com afã!

Unidade e Justiça e Liberdade

são o penhor da felicidade.

Floresce, no esplendor desta felicidade,

Floresce, ó Pátria Alemã!

http://www.youtube.com/watch?v=_INnBELSf0Y

O Hino da Alemanha Oriental era muito bonito tb...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Notícia: A copa do mundo do Brasil em 2014 será a ultima copa em que o narrador Galvão Bueno estará trabalhando a frente das transmissões esportivas da Rede Globo. Em uma matéria feita no Central da Copa nesse domingo, Galvão falou que pensa em "fechar o ciclo" com a copa do mundo que será realizada no Brasil.

 

Depois de nove copas do mundo como narrador, Galvão Bueno conseguiu muito prestígio e popularidade com a população brasileira que se acostumou a ver os jogos do Brasil com a voz marcante e emocionante de um dos grandes comunicadores do jornalismo esportivo brasileiro.

 

Com a sua saída, o provavel "titular" da Globo será Cleber Machado, que já tem algumas copas no currículo e também tem uma certa aceitação do público.

 

Por fim, esperamos que ele consiga se despedir com um título do Brasil em casa na próxima copa, e essa será sem dúvida, uma perda grande para o jornalismo esportivo brasileiro.Cysor2010-07-12 02:06:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cléber Machado... O pessoal vai descobrir que reclamava de barriga cheia.

 

 

Pois é. E entre os dois, prefiro o Luiz Roberto. Consegue passar mais emoção e não tem voz sonolenta. Cléber parece que tá sempre com sono... já viu no show do intervalo?06

 

Tenho muitas restrições ao Galvão e mesmo ele falando muita besteira, o cara é o fodão da narração no Brasil.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Galvão consegue ser um mala sem alça várias vezes, além de espaçoso demais, dá pouco tempo pra comentários, etc, mas tem muito talento. Só ele mantém esse diálogo com o espectador. Só que tá ficando véio, ele sabe disso. Não é culpa do inverno sul-africano, a voz tá deixando ele na mão mesmo e não é de hoje. Fora ter trocado Iniesta por Sneijder umas 10 vezes na final.

 

 

 

O Cléber Machado parece que sobreviveu de um tiro na cabeça. Dá aflição, ele nunca consegue concluir um raciocínio naturalmente, Frase - três pontos - frase- três pontos... O Luiz Roberto já me agrada bastante. Mas claro que o melhor narrador do Brasil é Pedro Ernesto Denardin. 16.gif

 

 

 

Mas a gente aqui tá bem até, é que o pessoal adooora achar defeito em quem fala pra caramba (e comete deslizes fatalmente). Sempre que mostram narrações de outros países eu caio na risada, véios descontrolados com voz de taquara.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O Galvão consegue ser um mala sem alça várias vezes' date=' além de espaçoso demais, dá pouco tempo pra comentários, etc, mas tem muito talento. Só ele mantém esse diálogo com o espectador."

 

[/quote']

 

Essa é a principal diferença dele pros outros.

 

pow, eu acho muito foda os caras se esgoelando nas narrações dos outros países. 06

 

Sei lá... pelo menos pra narrar futebol aqui no brasil (onde a imensa maioria do espectador conhece o esporte de cabo a rabo) o cara nem precisa ter muito talento e técnica: pra mim basta saber passar emoção e não falar besteira (existe os comentaristas).

 

Luiz Roberto gosto tb. bem simpático. Eu curto quando ele chama o show do intervaleo e enche a boca pra dizer: "agora vamos ver os gols... sempre na voz marcaaante de Leo Batista" 16

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

sinceramente essa história de Morumbi já está virando uma palhaçada

 

a Fifa deveria escolher logo o Palestra Itália para a abertura paulista da copa de 2014

 

em 2014 o Palestra Itália vai estar funcionando conforme a Fifa recomendou

 

cinéfilo2010-07-12 04:51:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu até gosto do Cléber Machado, mas ultimamente ele tem errado muito e pisado muito na bola. É impressionante como ele trocou nomes de jogadores nesta Copa, dava agonia. O Luis Roberto melhorou consideravelmente, mas considero que ele ainda está num nível abaixo dele.

 

O Galvão é um ótimo narrador esportivo. Até mais de F1 do que de futebol. O grande problema dele é o ufanismo disfarçado de patriotismo. Enche o saco. Ele poderia ser mais imparcial nessas horas. Hoje não vejo um cara capaz de substituí-lo com a mesma força.

 

Não tenho muito como opinar com relação aos caras de TV paga, pois não acompanho direto. Só sei de um cara muito ruim, um cara rouco que narrava alguns jogos do Grêmio e do Cruzeiro, geralmente, muito ruim ele... péssimo.
Thiago Lucio2010-07-12 08:40:11
Link to comment
Share on other sites

O Galvão perdendo a voz de maneira progressiva no jogo Brasil x Holanda foi engraçado 06. Chegando na metade do primeiro tempo só se ouvia pura rouquidão... do jeito que vai não vai estar em condições pra isso nem daqui a 2 anos.

Também gosto do Milton Leite, dou risada das piadas "hilárias" que ele solta de vez em quando (que beleza!), o cara é tri espirituoso. Aguento bem o Luiz Carlos Jr também.

---

 

ps ; Esse logo da copa de 2014 faz um mal danado pros olhos...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho o Luís Roberto melhor que o Cléber Machado, mas parece que esse último tem mais prestígio lá na globo, então provavelmente será ele mesmo pra comandar.

 

 

 

O Galvão rouco nos jogos tava dando até pena, mas acho que por causa do clima mesmo, aqui no Brasil ele não terá problema com esse tipo de coisa.

 

 

 

Concordo integralmente com a frase: "O povo vai descobrir que reclamava de barriga cheia".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prefiro mil vezes o Cleber do que o Luis Roberto, e olha que nem gosto muito do Cleber. Outro horrível é o tal do Rob Porto do Sportv. Tinha o Jasson Goulart que narrava os jogos do Brasileiro realizados aqui em Curitiba que conseguia ser o pior de todos. Ele deu uma debandada e agora narra alguns jogos de outros estados e está sempre no Sportv no final de domingo comentando a rodada.

 

Também gosto do Milton Leite, do Luiz Carlos Jr e do João Guilherme (o do "que desagradável") do Sportv. Na ESPN tem o "Amigão" que também é bom.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu até acho divertido o Galvão, mas ele quer empurrar um amor golea abaixo do espectador que não existe, ele acha que o povo ama a seleção brasileira como ele e todo mundo sabe que isso não existe.

 

O Milton Leite é o melhor atualmente, mas o Cléber Machado ultimamente está muito engraçado... procurem a narração dele versão pornô do jogo Espanha x Portugal... muito bom06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...