Jump to content
Forum Cinema em Cena

Copa do Mundo FIFA 2014 - Brasil


The Keymaker
 Share

Recommended Posts

  • Members

Quanto às sedes' date='provávelmente devem ser escolhidos alguns pontos principais que podem ter algumas ramificações,como por exemlplo Rio,São Paulo,Minas,Rio Grande do Sul,Paraná...,mas sempre devem sobrar uns joguinhos prá Goiás,Sta.Catarina ou Salvador,aqueles jogos tipo Irã x México,Arábia x Ucrânia,Togo x Paraguai,pode parecer preconceito mas não é não,é só uma contatação.[/quote']

smiley36.gif nossa, sacanagem...

Bom, sem contar que se não for muito bem organizada, vai queimar nosso filme legal. Não é apenas os estádios que devem ser reformados(?)/construídos. Tem também o sistema de hospedagem, a segurança, o trânsito... ou seja, vamos gastar uma nota preta sem poder gastá-la.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, a Arena Da Baixada é o melhor estádio do país...acho que o problema da capacidade será resolvido com uma reforma para aumentar a capacidade.Tem também o Mangueirão, um dos melhores, e o Engenhão, mas esse último ficaria em uma disputa com o Maracanã: usar um estádio já pronto, moderníssimo(Engenhão), ou reformar outro só por ser clássico?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kyocera Arena' date=' o único estádio decente no Brasil:

frente01.jpg

aerea02.jpg

Pena que é tão pequeno....

[/quote']

"Kyocera"? É uma montagem ou é esse mesmo o nome?

E qual seria o valor do ingresso em estádios pequenos,mas modernos?

Parcerias com grandes empresas seria a saída mais fácil,porém o governo pode se aproveitar e superfaturar algumas obras...problemas do Brasil...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fizeram um acordo de patrocinio, se nao me engano, com a Kyocera, marca de celular e outros aparelhos eletronicos, aí tava no acordo mudar o nome do estádio. Acho q é algo assim.

Se não me engano, a Arena ta sendo finalizada, conseguiram finalmente chegar num acordo com o dono do colegio que ocupava o terreno onde faltava a arquibancada. A capacidade vai quase q dobrar, mas nao sei de quanto será a capacidade total.

Qto a jogos no nordeste, hospedagem e tal. Não acho que teria problema sediar alguns jogos no nordeste. Seriam necessárias as mesmas reformas para os estádios do que nas outras regiões. E o nordeste tem a vantagem de possuir muitas cidades que já são pontos turisticos, então a hotelaria/restaurantes destes lugares /restaurantes destes lugares não iria precisar um investimento muito grande, pois já estão acostumados a receber turistas. Eu acho, nunca tive por lá pra garantir.

Seria necessário mesmo investir na infraestrutura das cidades para melhorar o transporte, segurança e por aí vai. Mas convenhamos, com 8 anos da pra preparar tudo sim.Sloth2006-6-26 12:9:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E qual seria o valor do ingresso em estádios pequenos' date='mas modernos?

Parcerias com grandes empresas seria a saída mais fácil,porém o governo pode se aproveitar e superfaturar algumas obras...problemas do Brasil...

[/quote']

O valor do ingress não tem nada haver com se o estádio é pequeno ou moderno, e sim varia de acordo com a competição, o valor é tabelado pela organizadora, sempre levando em conta a realidade local, colocando a nível de Brasil, no campeonato brasileiro, o ingresso no Nordeste é mais barato q do Sul/Sudeste...

Já a Copa no Brasil, os ingresso seriam para a realidade brasileira, ou seja ingressos variando de 80 a 500 reais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    O Luis Roberto acabou de falar no jogo da Austrália q ela tem intenção de organizar a Copa de 2014...se ela entrar na briga' date=' o Brasil tem alguma chance? Só se a FIFA mantiver a promessa de organizar a Copa de 2014 na América do Sul smiley36.gif
[/quote']

Acho dificil a Austrália sediar, até pq ele(Luiz Roberto) complementou dizendo que isso aconteceria  se a FIFA fizesse a Australia "furar a fila" dos países que querem sediar a Copa... e o Brasil tá esperando já há algum tempo...

Sem contar os outros Países que já mostraram interesse antes, iam ficar putos se a Austrália sediasse antes deles. A única alegação forte da Austrália seria o fato de nunca ter organizado uma Copa antes, mas isso se justifica pelo pouco tempo que eles se interessaram pelo esporte...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto às sedes' date='provávelmente devem ser escolhidos alguns pontos principais que podem ter algumas ramificações,como por exemlplo Rio,São Paulo,Minas,Rio Grande do Sul,Paraná...,mas sempre devem sobrar uns joguinhos prá Goiás,Sta.Catarina ou Salvador,aqueles jogos tipo Irã x México,Arábia x Ucrânia,Togo x Paraguai,pode parecer preconceito mas não é não,é só uma contatação.

[/quote']

Não, os jogos teriam que ser só em uma região do país, tipo a região sudeste. Não dá pra usar todas a extensão terriotorial porque as delegações seriam obrigadas a viajar milhares de quilômetros em cada jogo (de ônibus, pq nunca se viaja de avião durante copa).

Na copa da Argentina em 78 fizeram a delegação do Brasil viajar mais de 8000 km, o Brasil se fudeu por causa disso, prejudicou a campanha. Mas ainda saiu invicto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como foi o deslocamento nos Eua?

Muito bem lembrado magnus,na Copa dos EUA houve sedes tanto na costa leste como na costa oeste,e os deslocamentos aconteceram sem maiores problemas,embora tenha havido muita reclamação por parte de algumas seleções.Acho que eles não repetiriam isso,se houver uma Copa no Brasil,provávelmente algumas regiões serão privilegiadas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O deslocamento é "obrigatório" por ônibus e não avião? Medo de acidentes?

Interessante isso,pois a fórmula poderia privilegiar os Estados do Sul e Bahia ou Minas,a cada etapa eles subiriam até chegar ao Rio ou SP...

Isso,claro,tentando abranger um grande número de cidades envolvidas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Setembro de 2008' date=' mas até o Plater já falou q se os estádios brasileiros se adequarem as normas da Fifa (cadeiras numeras, não sei quantas cameras, entradas de deficientes, banheiros, imprensa, estácionamento, gramado, transporte e coisas do tipo),

[/quote']

é por estes motivos que é muito difícil de a copa ser aqui, ao não ser que ocorra ajuda estrangeira, como sempre.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Cara, q piada. O Brasil "organizou" (organizou é se fosse organizado,

acho q a melhor palavra é sediou) o Camp. Mundial de Basquete Feminino.

Precisava de 2 míseros ginásios! Mas acontece q choveu, e um dos

ginásios tinha problemas com goteiras. Uma atleta Russia escorregou

numa poça dágua e se machucou feio tendo q sair do jogo. As goteiras? A

empresa q venceu a licitação pra arrumar diz q a organização não

repassou a grana; a organização do torneio diz q repassou e a empresa é

q não fez a sua parte. Enquanto discutiam, o torneio continuava num

ginásio com goteiras. Isso é a cara do Brasil; não?? Um torneio de

basquete com meia dúzia de times e q precisava de 2 ginásios. Nem isso

conseguiram, e querem falar em Copa do Mundo. Alguém aí falou no

estádio do Atlético Paranaense. Sim,hj é o melhor do Brasil, e nem

mesmo ele está adequado ás normas da Fifa. Imaginem os outros. A

Alemanha é um país MUITO MUITO MUITO maisa estruturado em absolutamente

TODOS os aspectos, e mesmo assim a organização sofreu um bocado pra

deixar tudo nos eixos. Não vejo a menos possibilidade de fazerem algo

nem mesmo remotamente parecido aqui. Aliás, os turistas e as delegações

não vão nem conseguir voar de um lugar ao outro aqui dentro. Tem q rir

pra não chorar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Colombia competirá con Brasil por el Mundial 2014

 

 

 

Viernes 15 de Diciembre de 2006

 

10:34

 

DPA

 

BOGOTÁ.- El gobierno colombiano aseguró que la Federación Colombiana de Fútbol (FCF) formalizará en breve ante la FIFA la candidatura del país andino como sede del Mundial en 2014, dijo un portavoz oficial.

 

 

 

El vicepresidente colombiano, Francisco Santos, sostuvo que el deseo "es competir" con Brasil por la sede del evento mundialista, y que la FIFA escoja cual de los dos países albergará el evento mundialista.

 

 

 

"Nosotros lo que hemos planteado claramente es que nos dejen competir, que las cosas han cambiando mucho en Colombia y que queremos competir por la sede mundialista, que no sea solamente Brasil el que llegue unánimemente", dijo.

 

 

 

Santos explicó que no desea realizar el Mundial en conjunto con Brasil, ya que en opinión del funcionario Colombia puede realizar el Mundial y cuenta con toda la infraestructura para albergar un certamen de esa categoría.

 

 

 

"Nosotros no estamos pidiendo que sean dos sedes, nosotros lo que estamos pidiendo es que nos dejen competir con Brasil para que sea posteriormente la FIFA la que decida. Que nos dejen presentar nuestra propia propuesta: Colombia Mundial 2014", precisó el vicepresidente.

 

 

 

"Estamos en el proceso de formalización. Ese es un tema que se dará esta semana y es ante la Federación para que después éste la lleve a la FIFA", añadió el funcionario.

 

 

 

Santos afirmó que hubiera sido muy beneficioso para la elección de la sede que varios países Latinoamericanos hubieran postulado su nombre para realizar el evento deportivo. "De esa forma tendríamos mejor propuestas", asegueró.

 

 

 

El funcionario fue comisionado por el presidente Álvaro Uribe en julio pasado para que iniciara una "gestión internacional" con miras a obtener para Colombia la sede del Mundial de fútbol en 2014, meta a a la que también aspira Brasil.

 

 

 

Miembros de la FCF se abstuvieron de comentar a la agencia dpa, cuándo ese organismo presentará ante la FIFA la postulación del país andino.

 

 

 

La FIFA dará plazo hasta el próximo lunes para presentar postulantes a realizar el Mundial. El nombre del país sede del certamen deportivo será anunciado el 7 de noviembre de 2007.

 

 

 

Fonte: Emol.com (Jornal Chileno)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Povo,

 

O Brasil foi RIDICULO na organizção de um campeonato mundial de jogos de computador, a WCG (World Cyber Games). 06 Fez tão feio que  a organização deve ter se arrependido amargamente de ter vindo pra cá.

 

Esse país é mesmo o fim do mundo. Quando você começa a acreditar nos contos fantásticos do seu Lula, a quadrilha do colarinho dobra o próprio salário... na primeira oportunidade eu vazo daqui, se Deus quiser.
LeonardoBastos2006-12-16 02:15:44
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

01/02/2007 - 15h28

 

Indústria de base vai defender Copa do Mundo no Brasil em 2014

 

Publicidade

 

 

 

PATRÍCIA ZIMMERMANN

 

da Folha Online, em Brasília

 

 

 

A indústria de base está disposta a se engajar na campanha da candidatura do Brasil para sediar Copa do Mundo de 2014. O presidente da Abdib (Associação Brasileira da Infra-Estrutura e da Indústria de Base), Paulo Godoy, disse hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que irá mobilizar a iniciativa privada pela candidatura.

 

 

 

"Nós achamos que a Copa do Mundo no Brasil, além dos aspectos esportivos, no que diz respeito ao desenvolvimento da infra-estrutura é muito importante, porque um evento como esse exigirá uma tomada de posição em diversas áreas, em diversas cidades", disse Godoy.

 

 

 

"Então, nós queremos colocar a área de infra-estrutura nesse objetivo de conseguir o sucesso de ter a candidatura aceita, e depois de, na implementação, trazer o máximo de investimentos privados possível para desonerar o máximo possível investimentos públicos através de mecanismos que nós temos de PPP (Parceria Público-Privado) de concessões, de tal forma a viabilizar a Copa do Mundo no Brasil."

 

 

 

A Abdib assinou em julho, um protocolo de intenções com a organização alemã BDI, que representa indústrias naquele país, para buscar informações sobre a experiência empresarial alemã nos investimentos em infra-estrutura realizados para a Copa de 2006.

 

 

 

"É importante para a Fifa sentir o engajamento do setor privado", disse Godoy, ao comentar que um evento como esse não pode depender tanto de investimentos públicos como ocorreu no caso do PAN (Jogos Panamericanos, que serão realizados no Rio de Janeiro neste ano.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

1416pow...primeirooo a galera daqui ta sendo muito ignorante...cmo esse papo d norte ser excluido...pow..claro q nao vao tirar a amazonia de possuir uma sede d copa..esse papo d cansasso isso é ridiculo...e o pior e essa galera daqui fik avakalhando com o norte e nordeste...doidoo vcs sao tudo brasileiros...vcs nao sao melhor dq ninguem ninguem....belem é melhor dq muita cidade do sul e suldeste do pais.. o unico problema é q vcs nao conhcem....com tanta ignorancia dos propios brasileiros(vcs) assim fik dificio organizar uma copa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o pará tem o maior e mais moderno complexo olímpico do país. O Novo Mangueirão, como passou a se chamar, ficou em obras durante um anos e seis meses e agora tem condições de sediar competições nacionais e inter-nacionais de futebol e de atletismo. Seu estádio tem capacidade para 54.600 espectadores nas arquiban-cadas e 8.400 nas cadeiras e tribuna de honra. A imprensa conta com 18 cabines. Desenvolvido nos Estados Unidos, o gramado do estádio tem grande resistência e capacidade de recuperação, ideal em campos de futebol.Já a pista de atletismo tem 400 metros de extensão e 6.590 metros quadrados, com composição em borracha natural e sintética nas cores azul e cinza. É preparada para corrida, corrida com obstáculos, salto com vara e lançamentos de peso. O estádio sediou o GP Mundial de Atletismo no início de maio

 

pow...temos isso... e vcs oq possuem nada....esses etadios do sul e suldeste...(tirando o do atletico-PR) os outros nao possuem nem uma exigencia...p/ um jogo de copa.. o manguirao preciaria de poucas mudanças....(pow belem possui 2.500.000 de abitantes.Regiao M. é a metropole da amazonia...e ja esta na lista das sedes no brasil>>http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_de_2014 entaum parem de falar besteiraa

agora vcs ja estao até falando d time...a cidade q eles vao..q isso??  p/ tudo isso vai existir sorteio...entaum parem d falar besteira qrendo menosprezar os estados do norte e nordeste
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Brasil formaliza candidatura à Copa de 2014

reuters.gif

Por Mark Ledsom
Da Reuters
Em Zurique (Suíça)

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) formalizou nesta terça-feira a candidatura do país à Copa de 2014, mas não divulgou detalhes do seu planejamento.


Uma delegação comandada pelo presidente da entidade, Ricardo Teixeira, entregou um dossiê de 900 páginas na sede da Fifa, em Genebra. Os representantes não falaram à imprensa sobre o orçamento da candidatura ou sobre possíveis desafios pela frente.


O Brasil, que realizou a Copa de 1950, é candidato único para organizar a de 2014, graças ao rodízio entre continentes instituído pela Fifa. A Colômbia chegou a apresentar uma candidatura, que foi retirada em abril.


Mas o presidente da Fifa, Sepp Blatter, alerta repetidamente que o Brasil terá de demonstrar capacidade logística e financeira para realizar o torneio, que do contrário será oferecido a países de fora da América do Sul.

"Por enquanto, o Brasil ainda não recebeu a Copa", disse Blatter pouco antes da entrega formal do dossiê. "Se algo acontecer com a candidatura brasileira, ainda teremos tempo de começar de novo, já que estamos um ano adiantados no processo decisório em relação a Copas anteriores."

 


Blatter disse que a Fifa vai começar a avaliar todos os aspectos da candidatura brasileira no final de agosto e que a decisão final será tomada em 30 de outubro, depois de uma reunião do comitê executivo da entidade.


Embora tenha um currículo inigualável nos gramados, o Brasil certamente enfrentará desconfianças relativas à infra-estrutura do país e especialmente dos seus ultrapassados estádios.


"Não ter uma candidatura rival torna tudo ainda mais difícil para nós", disse Rui Rodrigues, diretor da candidatura. "Significa que seremos medidos puramente em relação às rígidas exigências da Fifa. Mas certamente estaremos à altura desses padrões."


Em uma breve nota à imprensa antes de entregar o dossiê, a delegação citou 18 cidades candidatas a receberem partidas, com quatro estádios ainda em projeto de construção, mas não disse quantas serão selecionadas.


O escritor Paulo Coelho, embaixador oficial da candidatura brasileira, foi quem mais perto chegou de citar os desafios para o Brasil.


"Vi a Copa do Mundo na Alemanha e como ela mudou a alma do país. No Brasil, ela vai mudar o corpo e a alma do país, implicando que toda a infra-estrutura de que precisamos certamente será montada."

AS CIDADES CANDIDATAS

Belém

Mangueirão

Belo Horizonte

Mineirão

Brasília

Mané Garrincha

Campo Grande

Morenão

Cuiabá

Verdão

Curitiba

Arena da Baixada

Florianópolis

Orlando Scarpelli

Fortaleza

Castelão

Goiânia

Serra Dourada

Maceió

Arena Zagallo (construção)

Manaus

Vivaldão

Natal

Estrela dos Reis Magos (construção)

Porto Alegre

Beira-Rio

Recife-Olinda

Arena Recife-Olinda (construção)

Rio Branco

Arena da Floresta

Rio de Janeiro

Maracanã

Salvador

Arena da Bahia (construção)

São Paulo

Morumbi
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...