Jump to content
Forum Cinema em Cena

Copa do Mundo FIFA 2014 - Brasil


The Keymaker
 Share

Recommended Posts

  • Members

O que eu quis dizer é que esse estádio não seria usado pra Copa e nem seria reformado para ela' date=' portanto nem sei porque tocar no assunto Copa.[/quote']

 

 

 

meu prezado, Salvador não seria uma das Sub sedes da Copa 2014 logicamente se sim seria a Fonte NOva não? agora me falhou a memória...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que eu quis dizer é que esse estádio não seria usado pra Copa e nem seria reformado para ela' date=' portanto nem sei porque tocar no assunto Copa.[/quote']

meu prezado, Salvador não seria uma das Sub sedes da Copa 2014 logicamente se sim seria a Fonte NOva não? agora me falhou a memória...

Não, será construída uma nova Arena lá. 03

Como  não tem haver Angelo? Como um país onde os torcederes morrem ao cair de estádios podres acha que tem condições de organizar uma Copa...???

Hoje em dia não há condições, com os estádios do jeito que estão não há condições, mas daqui a 7 anos você não pode dizer que sim ou que não.

O povo adora criticar sendo que não aconteceu ainda, mas aposto que quando estiver ocorrendo a Copa todos irão dizer que é a melhor Copa de todos os tempos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Todos os que vão no embalo' date=' o Galvão a Globo, o hype em geral, a farra do boi, é muito díficil o Brasil  fazer um Copa do nivel da Alemanha por exemplo, que é um país rico, segurança, infra-estrutura, transporte, entre outros. [/quote']

É claro que será difícil, mas também não teremos estádios desmoronando em plena final da Copa do Mundo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso só aconteceu devido à incompetência dos administradores do estádio, pois já sabiam das condições precárias em que ele se encontrava.

 

Até me lembrei de um vídeo de um estádio na Europa, se não me engano, que a torcida pulava e o câmera mostrou claramente a arquibancada pulando junto com a torcida. Mostrei isso pra um amigo baiano e ele comentou que se fizessem isso na Fonte Nova ela desabava e desabou mesmo. Chegando em casa eu tento procurar o vídeo no YouTube, é curioso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estado não fala em indenizações para familiares

 

 

 

Luiz Francisco e Paulo Cobos

 

Da Folhapress

 

Em Salvador e em São Paulo

 

 

 

A família de quem morreu não terá indenização do Estado da Bahia, o dono da Fonte Nova. Quem se feriu, sem seqüelas permanentes, não vai poder contar com auxilio da seguradora contratada para os jogos do Brasileiro para se recuperar.

 

 

 

Este foi o recado que os torcedores que estavam na tragédia de Salvador receberam um dia depois do acidente.

 

 

 

O governador baiano, Jaques Wagner (PT), disse que não é o momento de falar em indenização pois isso denota culpa, e ele não se sente culpado pelas mortes. "Não sei se ela [a indenização às famílias] cabe no momento. Indenização passa uma idéia de culpa. Não me sinto culpado pela tragédia, mas responsável (...). A Fonte Nova é um estádio público."

 

 

 

De acordo com Wagner, o governo aguarda a conclusão da perícia técnica para tomar qualquer decisão.

 

 

 

"Antes [da indenização] tem a perícia, o laudo, o julgamento. Se a Justiça determinar o pagamento, vamos cumprir, claro. Mas, agora, estamos tomando todas as providências para dar conforto às famílias."

 

 

 

O governador baiano passou a madrugada de hoje acordado, após voltar da China. Após o acidente e nesta segunda pela manhã, visitou feridos em hospitais. Afirmou que, apesar de o relatório feito pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva apontar o estádio como o pior de 29 vistoriados pelo país, os responsáveis pelo documento não falaram em desabamento.

 

 

 

"A Fonte Nova pode ser o pior estádio do Brasil em iluminação, falta de vagas para estacionamento, conforto. Mas ninguém falou que o estádio poderia desabar. Se isto tivesse sido feito, o estádio estaria interditado", afirmou.

 

 

 

O governador admitiu a possibilidade de a arena ser demolida. "Vamos fazer um estudo para saber se a estrutura está comprometida. Se estiver, não teremos outra solução, vamos demolir", disse Wagner.

 

 

 

Acompanhado do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., o governador não apontou responsáveis. "Não gosto de tirar conclusões no calor da emoção, com sete pessoas mortas e famílias enlutadas."

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu só acredito mesmo qdo chegar em 2012 (é esse o prazo né?) e os estádios estiverem alto nível pq a situação tá periclitante viu 07

 

O que mais me deixa triste, é que vão conseguir fazer melhorias, mas para a educação, saúde e segurança existe má vontade para atender as necessidades nessas áreas, pois dinheiro há sim...12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou a favor de definir algo como' date=' a cidade do o campeão de 2013 sedia a final[/quote']

Eu não consigo ver uma final de Copa numa Vila Belmiro ou em São Januário, por exemplo... Tese maluca essa. 06.gif

 

Ai ce ta de sacanagem né06 

O que eu queria dizer era pra ter um critério pra definir se seria no Maracanã, no Morumbi, no Mineirão, no Olimpico, etc.06 Mas ja decidiram na politicagem mesmo. Morumbi abre e Maraca fecha.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segurança e sucesso motivam construtores a lobby por Copa privada

 

 

 

O Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco) realizou encontro nesta quinta-feira, em São Paulo, para discutir o Brasil antes e depois da Copa de 2014. Em alguns discursos foi possível ouvir o "eco" de declarações do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mas um consenso foi de que a iniciativa privada tem de comandar a construção dos estádios. O motivo? É mais seguro.

 

 

 

"Eu defendo que a iniciativa privada seja responsável por 100% das construções dos estádios. A história mostra que os projetos com dinheiro público demoram mais do que os que têm inserção de dinheiro de empresas particulares. Então, eu acredito que seja mais seguro realmente", disse Ralph Lima Terra, presidente da Abdib (Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base).

 

 

 

Embora considere os estádios a parte "menos complexa" na organização de uma Copa do Mundo, Lima Terra não vê o estado brasileiro em condições de bancar as obras. Ele prefere ver os recursos públicos investidos na infra-estrutura das cidades. E não nega que isso faz parte de um jogo político do sindicato.

 

 

 

"É claro. Esse é o nosso pensamento. Nós temos de construir o mais rápido possível. Eu acho que é um desafio muito grande para o Brasil e quando antes começarmos e mais investimentos tivermos maior as chances de sucesso", acrescentou o presidente da Abdib.

 

 

 

Alguns palestrantes do 8º Enaenco (Encontro Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva) estão tão ávidos por obras que defendem que as 18 candidatas a sede sejam aprovadas pela Fifa. Fato que é praticamente impossível, já que a entidade máxima do futebol pretende aprovar de 10 a 12 municípios.

 

 

 

"Eu concordo com o Ricardo Teixeira quando ele diz que só podemos perder para nós mesmos. Só vamos deixar de fazer essa Copa ou ver algo dar errado se formos muito incompetentes. E o que eu peço a todos é otimismo. Não adianta fazer igual ao Sócrates que disse a idiota frase de que o Brasil não conseguirá fazer a Copa. E mais: por que não nomear as 18 cidades como sede", disse Paulo Safady Simão, presidente da Cbic (Câmara Brasileira da Indústria e Construção).

 

 

 

Nesta sexta-feira, o Enaenco segue com a uma discussão sobre o legado que a Copa do Mundo de 2014 pode deixar para o Brasil. O evento contará com a presença da ministra do turismo, Marta Suplicy.

 

 

 

NOticia postada no UOL

 

 

 

meia duzia de pessoas irão faturar muito com essa Copa, o Lobby já começou amigos....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...