Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você dá Esmola?


JeFFs
 Share

Você dá esmola?  

28 members have voted

  1. 1. Você dá esmola?

    • Sim
      13
    • Não
      38


Recommended Posts

  • Members
Deixa ver se eu entendi: como ninguém tem condições de provar que a Globo não desvia dinheiro do Criança Esperança' date=' então isso significa que a Globo não desvia dinheiro e que o CE é um programa lindo e maravilhoso, incólume à fraudes?

 

 
[/quote']

Como a Rede Globo poderia desviar se as doações vão direto para cotas da UNESCO? A própria UNESCO emitiu comunicado oficial afirmando isso.

 

Ninguém desvia dinheiro! Eles não0 fazem isso, o que eles fazem é relamente doar o dinheiro. Mas toda instituição que doa dinheiro pra um instituição beneficente ela pode abater esse valor do imposto. Isso se chama Filantropia, só que a globo não doa o dinheiro dela, ela doa o nosso, e não o nosso imposto que é abatido!
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 377
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

eixa ver se eu entendi: como ninguém tem condições de provar que a Globo não desvia dinheiro do Criança Esperança' date=' então isso significa que a Globo não desvia dinheiro e que o CE é um programa lindo e maravilhoso, incólume à fraudes?

[/quote']

Exato.

É isso que esse povo acha.

Ainda vai mais além,o fato da Globo se "pronunciar oficialmente" falando que não faz isso é prova de que ela não faz06

Então todos os bandidos deveriam ser soltos....todos falam:"Sei de nada não dotô"06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deixa ver se eu entendi: como ninguém tem condições de provar que a Globo não desvia dinheiro do Criança Esperança' date=' então isso significa que a Globo não desvia dinheiro e que o CE é um programa lindo e maravilhoso, incólume à fraudes?

[/quote']

 

Como a Rede Globo poderia desviar se as doações vão direto para cotas da UNESCO? A própria UNESCO emitiu comunicado oficial afirmando isso.

 

 

O fato de vc 2) desconhecer métodos de desvios não significa que eles não existam e um comunicado oficial a respeito não prova coisa alguma sendo apenas isso: um comunicado oficial, sem efeito probatório... 3) A CPI do Mensalão concluiu que o dito cujo nunca existiu. Vc acreditou? O Senado absolveu Renan... Vc acreditou que ele era inocente? Lula sempre fala que nunca sabia de nada... Vc acreditou?

 

1) Enfim, é curioso perceber como a ingenuidade de certas pessoas entra em ação quando é conveniente...

 

O fato que é muito cômodo, a postura adotanda sobre acusações da campanha Criança Esperança. Em primeiro lugar eu gostaria de deixar bem claro que não estou defendendo a Rede Globo.

 

Porém o mais curioso é que ninguém aqui sequer cogitou a possibilidade do TeleTon (SBT) de Silvio Santos também ser um antro de mafiosos e criminosos como muitos aqui estão falando do Criança Esperança (Rede Globo). Por que será né? Será que esses usuários que entram aqui no tópico para disparar calúnias, injúrias e difamações sobre o projeto realmente se interessam pelo bem-estar e os benefícios que essas crianças recebem com o projeto? Ou querem apenas cair na graça modista de tantos usuários que poluem a internet sem qualquer pudor, com acusações fáceis e mentirosas sobre a emissora do "mal"?

 

1) Não considero ingenuidade desacreditar sobre roubos ou extravios de parte da doação da campanha. Se for assim, qualquer um poderia falar que todos os Cristãos que doam o dízimo nas igrejas evangélicas e católicas são ingênuos. Mas como provar? No entanto, alguns casos já foram comprovados sobre falcatruas e lavagem de dinheiro em igrejas cristãs, mas e quanto ao projeto Criança Esperança que dura mais de 20 ano? Até agora nada concreto e relevante ao ponto de tantos brasileiros desconfiarem do projeto!

 

2) Neste caso essa questão não se aplica já que estamos falando de um comunicado de proporções globais, veiculado a todos os meios e assinado por um órgão internacional UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization /Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e não pela Rede Globo. Neste caso todos os comunicados da UNESCO são mentirosos?

 

3) Mas você quer comparar uma situação baseada em achismo? Antes, só pelo fato da CPI do mensalão envolver políticos (mesmo que seja por interesses partidários) já é mais do que suficiente para desconfiar, porém e quanto ao Criança Esperança, quais são as outras comparações que você pode fazer com a CPI do mensalão?


 
-THX-2007-09-19 16:23:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)E depois de quantos SÉCULOS  de existência da Igreja que essas denuncias de roubo surgiram?

Antes de alguma investigação ser feita,primeiro surge a desconfiança.03

 

2)Ué!O Bush fez um comunicado oficial falando que estava invadindo o Iraque porque o Saddan tinha arma de destruição em massa,você acreditou?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
1)E depois de quantos SÉCULOS  de existência da Igreja que essas denuncias de roubo surgiram?

Antes de alguma investigação ser feita' date='primeiro surge a desconfiança.03

 

2)Ué!O Bush fez um comunicado oficial falando que estava invadindo o Iraque porque o Saddan tinha arma de destruição em massa,você acreditou?

 

 
[/quote']

1) Então quer dizer que antes de tantos séculos não existiam roubos nas igrejas?

2) Mais uma comparação em situações políticas! O comunicado oficial dos Estados Unidos, assim como outros comunicados oficiais de nações com interesses diversos, não se aplica para explicar sua teoria. Quais poderiam ser as motivações que contribuíram para os Estados Unidos invadir o Iraque? Existem tantas que poderíamos listar aqui e discutir de lote. Muitos atribuem ao interesse americano no petróleo da região, entre outros.. Mas qual a margem de erro em investigações, que poderiam influenciar na interpretação incorreta dos agentes do governo?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O fato que é muito cômodo' date=' a postura adotanda sobre acusações da campanha Criança Esperança. Em primeiro lugar eu gostaria de deixar bem claro que não estou defendendo a Rede Globo.[/quote']

 

Pra começo de conversa, ninguém aqui está acusando ninguém... Só se acusa com indícios de alguma coisa. Agora que é estranho um programa beneficente que há 20 anos faz showzinhos para arrecadar dinheiro que, em tese, é direcionado à instituições de crianças carentes, cada ano arrecada mais, quebra recordes de arrecadação e a cada ano o problema fica cada mais longe de ser resolvido, ah isso é...

 

Porém o mais curioso é que ninguém aqui sequer cogitou a possibilidade do TeleTon (SBT) de Silvio Santos também ser um antro de mafiosos e criminosos como muitos aqui estão falando do Criança Esperança (Rede Globo). Por que será né? Será que esses usuários que entram aqui no tópico para disparar calúnias' date=' injúrias e difamações sobre o projeto realmente se interessam pelo bem-estar e os benefícios que essas crianças recebem com o projeto? Ou querem apenas cair na graça modista de tantos usuários que poluem a internet sem qualquer pudor, com acusações fáceis e mentirosas sobre a emissora do "mal"?

[/quote']

 

Ihhh, mais uma chorona...

 

 

1) Não considero ingenuidade desacreditar sobre roubos ou extravios de parte da doação da campanha. Se for assim' date=' qualquer um poderia falar que todos os Cristãos que doam o dízimo nas igrejas evangélicas e católicas são ingênuos. Mas como provar? No entanto, alguns casos já foram comprovados sobre falcatruas e lavagem de dinheiro em igrejas cristãs, mas e quanto ao projeto Criança Esperança que dura mais de 20 ano? Até agora nada concreto e relevante ao ponto de tantos brasileiros desconfiarem do projeto!

[/quote']

 

O dízimo encontra fundamentação bíblica... Isso é assunto espiritual, incompatível com a caridade do Criança Esperança que MUITOS fazem para se sentirem bem e para mostrar a um suposto Deus criador de todas as coisas que elas fazem o bem ao próximo... Bullshit...

 

 

2) Neste caso essa questão não se aplica já que estamos falando de um comunicado de proporções globais' date=' veiculado a todos os meios e assinado por um órgão internacional UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization /Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e não pela Rede Globo. Neste caso todos os comunicados da UNESCO são mentirosos?

 

3) Mas você quer comparar uma situação baseada em achismo? Antes, só pelo fato da CPI do mensalão envolver políticos (mesmo que seja por interesses partidários) já é mais do que suficiente para desconfiar, porém e quanto ao Criança Esperança, quais são as outras comparações que você pode fazer com a CPI do mensalão?


 
[/quote']

 

2) Vc tem como provar que TODOS eles são 'do bem'?

 

3) Condiz, condiz...
Link to comment
Share on other sites

  • Members



 
O fato que é muito cômodo' date=' a postura adotanda sobre acusações da campanha Criança Esperança. Em primeiro lugar eu gostaria de deixar bem claro que não estou defendendo a Rede Globo.[/quote']
 
1) Pra começo de conversa, ninguém aqui está acusando ninguém... Só se acusa com indícios de alguma coisa. 2) Agora que é estranho um programa beneficente que há 20 anos faz showzinhos para arrecadar dinheiro que, em tese, é direcionado à instituições de crianças carentes, cada ano arrecada mais, quebra recordes de arrecadação e a cada ano o problema fica cada mais longe de ser resolvido, ah isso é...

1) Estavam sim, nos posts anteriores..


 

2) O mais curioso de tudo isso é a omissão do governo em relação isso, já que não é dever de uma emissora de TV se responsabilizar pelo futuro de crianças carentes. Considero esse projeto válido e muito melhor do que ficar de braços cruzados.



1) Não considero ingenuidade desacreditar sobre roubos ou extravios de parte da doação da campanha. Se for assim' date=' qualquer um poderia falar que todos os Cristãos que doam o dízimo nas igrejas evangélicas e católicas são ingênuos. Mas como provar? No entanto, alguns casos já foram comprovados sobre falcatruas e lavagem de dinheiro em igrejas cristãs, mas e quanto ao projeto Criança Esperança que dura mais de 20 ano? Até agora nada concreto e relevante ao ponto de tantos brasileiros desconfiarem do projeto!
[/quote']


O dízimo encontra fundamentação bíblica... Isso é assunto espiritual, incompatível com a caridade do Criança Esperança que MUITOS fazem para se sentirem bem e para mostrar a um suposto Deus criador de todas as coisas que elas fazem o bem ao próximo... Bullshit...

 

 

A questão não é essa. Se dízimo encontra fundamentação ou não... Vamos lá, sem rodeios, os Cristãos são ingênuos ao doarem do dízimo?

 


Neste caso essa questão não se aplica já que estamos falando de um comunicado de proporções globais' date=' veiculado a todos os meios e assinado por um órgão internacional UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization /Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e não pela Rede Globo. Neste caso todos os comunicados da UNESCO são mentirosos?
 
[/quote'] 
 
Vc tem como provar que TODOS eles são 'do bem'?
 

 

E vc tem como provar que TODOS eles são 'do mal'?
-THX-2007-09-20 15:15:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Então quer dizer que antes de tantos séculos não existiam roubos nas igrejas?

2) Mais uma comparação em situações políticas! O comunicado oficial dos Estados Unidos' date=' assim como outros comunicados oficiais de nações com interesses diversos, não se aplica para explicar sua teoria. Quais poderiam ser as motivações que contribuíram para os Estados Unidos invadir o Iraque? Existem tantas que poderíamos listar aqui e discutir de lote. Muitos atribuem ao interesse americano no petróleo da região, entre outros.. Mas qual a margem de erro em investigações, que poderiam influenciar na interpretação incorreta dos agentes do governo?

[/quote']

1)Hã?17

Era isso que eu tava falando!

Durate todos esses séculos existiam roubos na Igreja e ninguém investigava!

O fato de ninguém investigar o CE em 20 anos não prova que ela esteja livre de fraudes.

 

2)Porque não?

Você está falando que não se aplica porque o Bush poderia ter N motivos para invadir  Iraque.

Mas os criadores do CE não podem ter N motivos para criar o CE?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Estavam sim' date=' nos posts anteriores..


 

2) O mais curioso de tudo isso é a omissão do governo em relação isso, já que não é dever de uma emissora de TV se responsabilizar pelo futuro de crianças carentes. Considero esse projeto válido e muito melhor do que ficar de braços cruzados. [/quote']

 

1) Ok, falo por mim então, embora não tenha notado esse caráter acusatório deliberado nos posts de outros usuários aqui.

 

2) Vote certo nas próximas eleições... Assim o governo, devidamente eleito por gente responsável, passa a exercer sua função com lisura e as redes de TV param com esses programinhas de caridade...


A questão não é essa. Se dízimo encontra fundamentação ou não... Vamos lá' date=' sem rodeios, os Cristãos são ingênuos ao doarem do dízimo?[/quote']

 

Só aqueles que doam para a IURD e afins... 06

 

Ok, é sujeira chamá-los de ingênuos... eu diria que eles não tem 'sabedoria' espiritual nem conhecimento da Palavra... Mas isso é outro assunto...

 
E vc tem como provar que TODOS eles são 'do mal'?

 

Eu não estou interessado em provar que eles são do mal... Mas você, com suas colocações incisivas e enfáticas - frise-se, tão carentes de provas quanto as colocações contrárias - parece interessada em provar que eles são todos 'do bem'...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

2) O mais curioso de tudo isso é a omissão do governo em relação isso' date=' já que não é dever de uma emissora de TV se responsabilizar pelo futuro de crianças carentes. Considero esse projeto válido e muito melhor do que ficar de braços cruzados. [/quote']

 

2) Vote certo nas próximas eleições... Assim o governo, devidamente eleito por gente responsável, passa a exercer sua função com lisura e as redes de TV param com esses programinhas de caridade...

Concordo sobre votar certo nas próximas eleições, porém uma assistência de caridade seja por emissora de TV ou por qualquer cidadão, nunca é demais.

Eu não estou interessado em provar que eles são do mal... Mas você' date=' com suas colocações incisivas e enfáticas - frise-se, tão carentes de provas quanto as colocações contrárias - parece interessada em provar que eles são todos 'do bem'...
[/quote']

Se eu fosse uma pessoa da alta cúpula da Rede Globo e te contratasse para processar as pessoas que enviam mensagens de injúria, calúnia e difamação sobre Rede Globo e o Criança Esperança (projeto e pessoas envolvidas), quais argumentos você usaria contra essas pessoas?

2)Porque não?

Você está falando que não se aplica porque o Bush poderia ter N motivos para invadir  Iraque.

Mas os criadores do CE não podem ter N motivos para criar o CE?

 

Não só poderiam como eles têm, e não são poucos. Já são mais de 5 mil motivos, ou melhor, 5 mil projetos sociais.03

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu dou' date=' assim o cara enche a cara, 2) compra um revolver e se mata.

[/quote']

 

Mas porque você acha que o sujeito se mataria? Levando em conta que não tem na a perder, não seria difícil ele praticar toda sorte de crimes, seja cometendo assalto a mão armada ou assassinatos (isso levando em consideração que ele compraria uma arma, conforme seu comentário). E você também não deixaria de ser uma vítima em potencial.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu dou' date=' assim o cara enche a cara, 2) compra um revolver e se mata. [/quote']

Mas porque você acha que o sujeito se mataria? Levando em conta que não tem na a perder, não seria difícil ele praticar toda sorte de crimes, seja cometendo assalto a mão armada ou assassinatos (isso levando em consideração que ele compraria uma arma, conforme seu comentário). E você também não deixaria de ser uma vítima em potencial.

 

É ISSO AÍ CHLOE, CONCORDO CONTIGO GAROTA101010

 

AHHHHH, COMO SEMPRE... AMEI O AVATAR101010
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo sobre votar certo nas próximas eleições' date=' porém uma assistência de caridade seja por emissora de TV ou por qualquer cidadão, nunca é demais.[/quote']

 

Isso é trabalho do governo. É pra isso que vc paga imposto. Além do mais, a caridade muitas vezes é praticada por pessoas que não conseguem nem ser decentes e humanas no seu cotidiano. De consciência pesada, contribuem com esses programas para se redimirem de sua mediocridade e arrogância.

 

Mas isso é outro assunto...



Se eu fosse uma pessoa da alta cúpula da Rede Globo e te contratasse para processar as pessoas que enviam mensagens de injúria' date=' calúnia e difamação sobre Rede Globo e o Criança Esperança (projeto e pessoas envolvidas), quais argumentos você usaria contra essas pessoas?[/quote']

Pessoas jurídicas (empresas como a Globo) não podem sofrer injúria. A injúria é uma ofensa de ordem subjetiva e não objetiva e pessoa jurídica não tem honra subjetiva.

E, caso a sua hipótese acontecesse, eu jamais usaria 'comunicados oficiais' da Globo ou da UNICEF em juízo pq tais documentos não provam nada...

 

Tente de novo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como eu já disse' date=' eu não dou esmolas.

 

Dá até pena da situação, mas é obrigação do governo ajudar. Eles não se movem pq sabe que vai ter um "Didi" da vida com aquele criança esperança tirando dinheiro de quem não tem para fazer a obrigação deles. Eles sabem que as celebridades pensam que cada um tem que fazer a sua parte... então... é essa merda aí.

 

Eu acho que o Brasil nunca vai pra frente...

 

 
[/quote']

 

Renan por exemplo... que situação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como eu já disse' date=' eu não dou esmolas.

 

Dá até pena da situação, mas é obrigação do governo ajudar. Eles não se movem pq sabe que vai ter um "Didi" da vida com aquele criança esperança tirando dinheiro de quem não tem para fazer a obrigação deles. Eles sabem que as celebridades pensam que cada um tem que fazer a sua parte... então... é essa merda aí.

 

Eu acho que o Brasil nunca vai pra frente...

 

 
[/quote']

 

Renan por exemplo... que situação.

 

Coitado do Renan, ele queria pagar a pesão do filho ... ia ser mais uma criança desamparada! A jornalista até teve que pousar nua pra conseguir dinheiro! ai ele se compadeceu e resolveu conseguir um suado dinheiro pro filhote!09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não só poderiam como eles têm' date=' e não são poucos. Já são mais de 5 mil motivos, ou melhor, 5 mil projetos sociais.03
[/quote']

Não,esse é UM motivo.(fazer caridade).

E os outros motivos?Ou vai me dizer que eles não existem?

Coitado do Renan' date=' ele queria pagar a pesão do filho ... ia ser mais uma criança desamparada! A jornalista até teve que pousar nua pra conseguir dinheiro! ai ele se compadeceu e resolveu conseguir um suado dinheiro pro filhote!09

[/quote']

Ô povinho sem coração06
Rafal2007-09-21 08:57:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Concordo sobre votar certo nas próximas eleições' date=' porém uma assistência de caridade seja por emissora de TV ou por qualquer cidadão, nunca é demais.[/quote']

 

1) Isso é trabalho do governo. É pra isso que vc paga imposto. Além do mais, a 2) caridade muitas vezes é praticada por pessoas que não conseguem nem ser decentes e humanas no seu cotidiano. De consciência pesada, contribuem com esses programas para se redimirem de sua mediocridade e arrogância.

 

Mas isso é outro assunto...

 

1) Eu sei disso tanto é que já comentei a respeito.


2) O que leva uma pessoa a fazer doação não entra no mérito da questão, e assim como o mesmo ocorre com o dízimo nas igrejas, se doam ou não é por algum motivo, mas isso não vem ao caso.



Se eu fosse uma pessoa da alta cúpula da Rede Globo e te contratasse para processar as pessoas que enviam mensagens de injúria' date=' calúnia e difamação sobre Rede Globo e o Criança Esperança (projeto e pessoas envolvidas), quais argumentos você usaria contra essas pessoas?[/quote']

Pessoas jurídicas (empresas como a Globo) não podem sofrer injúria. A injúria é uma ofensa de ordem subjetiva e não objetiva e pessoa jurídica não tem honra subjetiva.

E, caso a sua hipótese acontecesse, eu jamais usaria 'comunicados oficiais' da Globo ou da UNICEF em juízo pq tais documentos não provam nada...

 

1) Tente de novo...

Então chegamos a conclusão que nada aqui pode ser provado. Portanto é simplesmente impossível afirmar que a Rede Globo desvia as doações do Criança Esperança. Ou seja, mais um mito paranóico dessa vasta rede mundial de computadores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Eu sei disso tanto é que já comentei a respeito.


2) O que leva uma pessoa a fazer doação não entra no mérito da questão' date=' e assim como o mesmo ocorre com o dízimo nas igrejas, se doam ou não é por algum motivo, mas isso não vem ao caso.[/quote']

 

1) Ok... fechamos aqui então;

 

2) Repare que ao final do meu comentário eu disse 'mas isso é outro assunto'... Não quero aqui discutir a motivação das pessoas fazerem caridade, apenas aproveitei o espaço para deixar a minha opinião.


Então chegamos a conclusão que nada aqui pode ser provado. Portanto é simplesmente impossível afirmar que a Rede Globo desvia as doações do Criança Esperança. Ou seja' date=' mais um mito paranóico dessa vasta rede mundial de computadores.

[/quote']

 

Again, eu não fiz afirmações de qualquer espécie... E ao afirmar que crer no desvio do dinheiro é 'mito paranóico' da net, vc trouxe para si o ônus da prova. Prove então que essa crença é um 'mito'...

 

03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...