Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gladiador Dourado


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

como ficar preso no passado, com o seu equipamento destruído

 

O único ponto que jogaria contra essa opção, pelo que parece, seria a ausência da proposta do Espectro para o clímax, aquele das duas cenas que ocorrem paralelamente, no futuro e no passado. Ah, e eu gostei da proposta do Gladiador estar na gangue durante a invasão ao local! Afinal, é essencial que o Gladiador tenha mais falhas de caráter nesse início de jornada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa Questão,confesso que estava pensando em inventar um vilão pro filme mas ainda bem que vc lembrou do Cronos,David Clinton é perfeito pro papel de vilão nesse filme e é também muito instável pelo que eu vi no desenho da Liga da Justiça,então estou de acordo dele ser o vilão nessa proposta e também concordo com o Gladiador se aliar a gangue dele.Vamos dizer que o Gladiador esta lá de segurança e tem um conhecido que faz parte da gangue do Cronos e ai ele aceita se aliar com eles e tal.Vamos dizer que no começo o Gladiador pensa que eles só vão roubar antiguidades,até que quando o mecanismo de viagem no tempo é ativado o Cronos em perfeita alegria ao ver seu plano dar certo fala que vai destruir a Liga da Justiça e dominar o Mundo e aí o Gladiador percebe a burrada que fez e vai tentar desfazer isso.O que acham?.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

GLADIADOR DOURADO E BESOURO AZUL VÃO VIRAR FILME PELA WARNER BROS.
Greg Berlanti, de Arrow e Flash, será o diretor.

 

20841L-e1442541190727.jpg

Gladiador Dourado e Besouro Azul serão os próximos heróis da DC Comics a ganharem um filme pelo estúdios Warner Bros.. Segundo o Tracking Board, o filme será dirigido por Greg Berlanti, o homem por trás de séries como Flash e Arrow.

De acordo com a publicação, a ideia do estúdio é fazer um roteiro com Zak Penn (O Incrível Hulk) para unir os dois personagens em um filme no estilo de dupla policial, como Máquina Mortífera e A Hora do Rush. Não há a intenção de fazer algo sério, sombrio e realista como Batman vs Superman: A Origem da Justiça e outros filmes ligados à Liga da Justiça, como Aquaman e Mulher-Maravilha. Os dois personagens, por outro lado, além de aparecerem em várias HQs juntos, já compuseram o time da Liga.

Criado pelo desenhista Dan Jurgens em 1986, Michael John Carter, o Gladiador, é um esportista de Metrópolis no século 25 que frauda resultados de jogos. Descoberto, ele passa a trabalhar em um museu de super-heróis - onde rouba a máquina do tempo de Rip Hunter e consegue viajar ao nosso presente. Aqui, Carter enriquece com resultados de jogos e, com um traje futurista e outros apetrechos, torna-se o Gladiador.

O Besouro Azul foi criado em 1939 e já passou por três alter-egos, Dan Garret, Ted Kord e Jamie Reyes. Este último é o que deve ser usado no filme, mas os três têm o escaravelho da raça alienígena The Reach, que dá super poderes ao portador. Entre outras coisas, esta raça é inimiga da Tropa dos Lanterna Verde.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E mais desse "jornalismo"...

 

Zack Penn estaria sendo considerado para roteiro. Créditos do escritor incluem The Incredible Hulk, X-Men Last Stand, X-Men 2...

 

http://heroichollywood.com/home-1/2015/9/17/hot-rumor-zak-penn-being-eyed-to-write-booster-gold

 

Aposto que nada disso é verdade, mas talvez tenha um vestígio de verdade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teve um episódio desse desenho em que o Batman e o Gladiador Dourado trabalham juntos e lá mostrou que ele e o Besouro Azul(Ted Kord)eram amigos e o Gladiador Dourado por ser do futuro sabia que ele ia morrer mas temeu as consequencias e não mudou a história.2 anos depois,o Gladiador Dourado se arrependeu e salvou seu amigo,mas essa mudança na história teve resultados catastróficos com uma gangue de vilões se tornando um Monstro Radioativo.E se fizessem algo mais ou menos nessa linha no Filme?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tira a parte da gangue que virou Monstro,mostra resumidamente as origens dos dois personagens nos créditos inicias igual em O Incrível Hulk,mostra que o Besouro Azul foi a bussola moral que transformou o trapaceiro do Gladiador em um bom moço,então ele morre e o escaravelho cai nas mãos do Reyes.O Gladiador Dourado se aproxima do Reyes e se torna um tipo de mentor pro guri,mas ele sabe que não é a mesma coisa sem o Ted,então ele taca o Foda-Se e volta no tempo e impede a morte do Ted Kord.Então ele volta po presente e ve que tudo ficou pior do que era antes,e ele tem que recrutar o Jamie Reyes desse Presente Alternativo para o ajudar a voltar no tempo,porque alguém vai tentar impedir eles de consertar o estrago que o Gladiador fez.Talvez o próprio Ted Kord por causa dessas mudanças tenha se tornado um Lex Luthor da vida ou algo assim por algum motivo,então ele seria o vilão da história.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto a motivação por Ted ter virado um vilão,é só falar que ele tinha uma noiva que acabou morrendo por causa de um embate entre super-seres e tal,o Ted não conhecia muito bem esses heróis super-poderosos e desenvolve um ódio profundo por eles e ajuda o Governo dos EUA a lidar com eles.Talvez a própria presença do Ted vivo,tenha mudado o desfecho dos acontecimentos do Filme Batman V Superman,no caso ele perdeu a noiva em Metrópolis por causa da batalha entre Super e Zod em Mos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mostra imagens sem dialogo das origens deles(que podem ser melhores explicados no futuro)uma do Gladiador como guarda roubando os trajes e apetrechos do Museu e vindo pro passado,e outra do Ted em frente de um túmulo escrito:Dan Garret e depois mostra ele em um laboratório desenvolvendo e vestindo o seu traje de Besouro Azul,os créditos inicias acabam ai e o Filme começa com o Gladiador chegando no Presente todo arrogante e indo parar um assalto,é aí que ele e Ted Kord se encontram pela primeira vez,eles se desentendem no começo mas apesar dos defeitos que mostra ter o Besouro Azul(Ted Kord) nota um bom coração no Gladiador Dourado e decide o ajudar a como se tornar um herói de verdade,ele aceita e é ai que a amizade entre eles começa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois o Filme mostra a cena em que o Gladiador e o Besouro já muito amigos vão em uma missão,o Gladiador está deprimido porque sabe que é nessa missão que seu melhor amigo Ted Kord vai morrer,a morte dele é diferente das HQs,,com a morte de Ted Kord,o Gladiador Dourado passa a ter muito peso na consciencia e remorso por saber o que ia acontecer e não ter feito nada.Dai em diante,o Filme vai para 2 anos depois da morte do Ted Kord e mostra o Reyes encontrando o escaravelho e se tornando o novo Besouro Azul.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendi. Mas talvez seja cedo para o Ted morrer, pois é interessante que o público ganhe tempo para se identificar com ele nos meses pós-filme. Além disso, a dúvida sobre a vindoura morte do Ted ficaria no ar para ser jogada depois a favor do universo estendido DC, com esse filme tendo um fim "agridoce", digamos: Gladiador e público sabem que Ted ainda pode morrer em breve, mas Ted não sabe. Fim de filme.

 

Sobre os créditos iniciais... Não sei... Olha, tenho proposta que pode acabar ficando mais orgânica, fugindo um pouco de cair no didatismo dos créditos iniciais. Acho que resumo inicial funciona bem com tramas que dependem do entendimento mais minucioso por parte do espectador. Aqui, ao contrário, temos um filme que pode ser simples, que teria na própria trama a explicação da qual o público precisa. Creio que, do modo como sugiro a seguir, o filme ganharia o ar mais descompromissado que pode marcar esses personagens. Segue:

 
Como o Gladiador Dourado é do futuro, o roteiro ganha com isso a oportunidade de abordar a origem do Besouro Azul, com a trama sendo vista pela ótica dele, e o Gladiador sendo o item fantástico que sacode a realidade do cara e o "convoca" para a aventura. O Gladiador já vem do futuro pronto, sem explicação de origem.
 
Ted pode ser abordado como um cara inseguro, que, pelo fato de portar o escaravelho / "pen drive" confiado a ele por seu professor Dan Garret, recebe a visita do Gladiador Dourado, que precisa da tecnologia do professor Garret para resolver a treta principal do filme. Gladiador e Ted, até então, não se conhecem.
 
A trama forçaria Ted a usar seus conhecimentos em informática pra ajudar o Gladiador.
 
Essas habilidades serão usadas depois na Torre da Liga, mas, por enquanto, ele não usa (nem a tecnologia deixada por Garret) por insegurança após alguma tragédia pessoal gerada por suas habilidades (podia entrar aqui o lance da NOIVA - tem que ver se a ligação com Mos não ficará batida após BvS).
 
Após ajudar o Gladiador, Ted vence essa barreira psicológica e ainda ganha o melhor amigo que podia. Perto do fim do filme, o Gladiador consulta a lista dos já mortos na treta do futuro e vê o nome de Ted, mas esconde isso ao se despedir.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...