Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais DVDs Você NÃO Recomenda?


eraj
 Share

Recommended Posts

  • Members

Aê galera!

Criaram um tópico interessante aqui a respeito dos filmes que você recomenda. Daí tive a idéia de criar este tópico. Digam aí: quais filmes em dvd que você NÃO recomenda pra ninguém. Cite o motivo. Seja pelo filme ser ruim, pelo dvd estar mal autorado, enfim, diga quais títulos e por quais motivos você não os recomendaria pra ninguém. Começo NÃO recomendando o MISSÃO IMPOSSÍVEL EDIÇÃO DUPLA. O filme é ótimo, mas o dvd está muito mal acabado. Fizeram uma coisa de porco. Letterbox e sem dublagem, é um retrocesso. E os extras são fracos. Este filme merecia uma autoração bem mais digna.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Também não recomendo Donnie Darko... uma edição tão ruim que dá vontade de chorar....

 

E não recomendo Evil Dead... o filme pode ser incrível, mas o DVD é uma porcaria imensa, sendo que em algumas partes NEM TEM legenda e, em alguma onde tem, a legenda chega a atrasar quase três minutos... lastimável...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qualquer um da parceria Universal/StudioCanal.

Fuja destes dvds como o diabo foge da cruz...

Autoração simplória, nenhum extra (nada mesmo, nem trailer, nem notas da produção), erros grotescos nas legendas de alguns filmes (ex.: Highlander), sem contar o grave problema de os dvds terem sido produzidos a partir de uma master PAL e convertidos para NTSC, o que gerou uma aceleração nos filmes, quase imperceptível, mas mesmo assim presente.

Praticamente todos os dvds dessa parceria apresentam problemas. Há exceções, mas são raras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qualquer um da parceria Universal/StudioCanal.

Fuja destes dvds como o diabo foge da cruz...

Autoração simplória' date=' nenhum extra (nada mesmo, nem trailer, nem notas da produção), erros grotescos nas legendas de alguns filmes (ex.: Highlander), sem contar o grave problema de os dvds terem sido produzidos a partir de uma master PAL e convertidos para NTSC, o que gerou uma aceleração nos filmes, quase imperceptível, mas mesmo assim presente.

Praticamente todos os dvds dessa parceria apresentam problemas. Há exceções, mas são raras.

[/quote']

Realmente. Instinto Selvagem (a primeira versão) é uma edição porca, sem extras e panscan (filme acelerado)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jason Vai para o Inferno

 

O Filme em si já é um terror!!! Horrível de tão ruím, e como se já não bastasse, o DVD consegue ser pior ainda!!

A imagem é pior que imagem de VHS; num tem extras nenhum (nada!); e a versão do filme é a versão censurada, ao contrário do que já li aqui no fórum dizendo que esta seria a versão completa.

O pior DVD que já adquiri na minha vida!!

 

Pulem fora quando encontrarem este DVD nas lojas!!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Realmente. Instinto Selvagem (a primeira versão) é uma edição porca' date=' sem extras e panscan (filme acelerado)

[/quote']

 

panscan não significa filme acelerado...

 

mas não sei definir muito bem não.. vou pesquisar.

 

Retirado do sítio Cinedie.

 

 

 

 

Pan and scan

 

 

 

pan and scan

A vermelho, a área a ser

seleccionada de um filme em Panavision (no caso, «Braveheart»), para

uma versão TV em écran cheio. A imagem move-se, para a esquerda ou para

a direita, consoante o que a pessoa que transfere o filme considera

mais importante.

 

Processo de adaptação de um filme para vídeo,

cuja preocupação última é encher o

écran televisivo. Como os formatos usados são quase

sempre mais largos que 1.33:1 (ou 4:3 - TV), seleccionam-se fracções

da imagem cena a cena. Daí o termo pan, ou deslizar da

esquerda para a direita. Basicamente, é a forma de colocar

um rectângulo noutro mais pequeno cortando o que não

cabe, para evitar o efeito secundário das barras pretas,

e da imagem supostamente demasiado pequena. Este processo deixa

de fora mais de 40% de filmes rodados em formato alargado. Mais

detalhes em Formatos de Cinema na TV.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimo tópico. Bom saber o que não deve ir pra coleção de ninguém.

Já falaram da famigerada Universal/Studio Canal, mas tenho q reiterar.. Highlander. Passem longe. Não importa o quanto vc ama o filme.. quando "are you kidding me?" vira "eu quero, meu sobrinho", aí é q vc sabe q a porca torceu o rabo.

A Coleção Bruce Lee lançada pela Wonder Multimídia (isso é nome de distribuidora??). Por onde começar.. a imagem dos filmes é sofrível, o áudio (em inglês e português, pq o original em chinês não foi incluído!!!) é ruim, com ruídos, no 2o filme, tem uma cena q se repete(!!!), no 3o filme, tem cena faltando.. daí já viu, né? Esse, nem de graça. Vamos esperar q lancem aqui a caixa q saiu lá fora, q corrigiu todos esses defeitos e mostrou como uma coleção DECENTE de Bruce Lee deve ser..

Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões (DVD simples). Esse, por ser um dos 1os DVDs a ser lançados, era dupla face e tinha o filme dividido, uma parte em cada lado do CD. Absurdo pros dias de hoje.. prefira a edição especial.. mil vezes melhor.

E esses são os q lembro agora.. vamos contribuir aí, galera.. ajudar uns aos outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente. Instinto Selvagem (a primeira versão) é uma edição porca' date=' sem extras e panscan (filme acelerado)

[/quote']

panscan não significa filme acelerado...

mas não sei definir muito bem não.. vou pesquisar.


Retirado do sítio Cinedie.

Pan and scan

pan and scan
A vermelho, a área a ser seleccionada de um filme em Panavision (no caso, «Braveheart»), para uma versão TV em écran cheio. A imagem move-se, para a esquerda ou para a direita, consoante o que a pessoa que transfere o filme considera mais importante.

Processo de adaptação de um filme para vídeo, cuja preocupação última é encher o écran televisivo. Como os formatos usados são quase sempre mais largos que 1.33:1 (ou 4:3 - TV), seleccionam-se fracções da imagem cena a cena. Daí o termo pan, ou deslizar da esquerda para a direita. Basicamente, é a forma de colocar um rectângulo noutro mais pequeno cortando o que não cabe, para evitar o efeito secundário das barras pretas, e da imagem supostamente demasiado pequena. Este processo deixa de fora mais de 40% de filmes rodados em formato alargado. Mais detalhes em Formatos de Cinema na TV.


Vlw pela explicação BIGsmiley20.gif

Erro meu!smiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um título que não recomendo: O LENHADOR. O filme até que é interessante, por ser bem polêmico. Mas a imagem, além de estar em full, está meio ruizinha, em alguns pontos parece que foi tirada de VHS. E também o áudio é fraco: apenas 2.0 tanto em inglês, quanto português. Dizem que nos EUA saiu uma edição widescreen, com som 5.1 e DTS. É de se admirar, pois se dão ao trabalho de piorar um produto pra pôr à venda, sendo que poderiam muito bem ter trazido pra cá a mesma edição dos EUA. Não consigo entender certas políticas das distribuidoras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não recomendo aquele dvd de revista FLASH GORDON. Fraco. Imagem razoável, som original idem, mas o pior deste dvd são as legendas e o áudio em português. As legendas contém erros que o Microsoft Word facilmente conseguiria localizar. E a dublagem... que tristeza! Parece que puseram apenas 2 caras pra dublar todo mundo, engrossando e afinando a voz. Que terrível! Lembro de ter ouvido a mesma voz em uns 4 personagens. Tá certo que o filme é meio trash, mas o dvd não precisava seguir pelo mesmo caminho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


nao recomendo "Jogos Mortais"

é um filmaço' date=' mas a edição brasileira do DVD é porca, a imagem parece um video tirado do YouTube.

O DVD R1 é lindo, imagem perfeita e uma trilha DTS 6.1 EX extraordinaria!
[/quote']

Realmente!

Eu aluguei e desisti de comprar!

Percebe-se ainda mais as imperfeições nas cenas escuras (mais do que o aceitável)!smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members


nao recomendo "Jogos Mortais"

é um filmaço' date=' mas a edição brasileira do DVD é porca, a imagem parece um video tirado do YouTube.

O DVD R1 é lindo, imagem perfeita e uma trilha DTS 6.1 EX extraordinaria!
[/quote']

Tenho o dvd JOGOS MORTAIS, e reforço o que nosso colega citou. A imagem não é ruim mas sim, PÉSSIMA!!!! E dizer que o video foi tirado do YouTube parece brincadeira, mas não é. Não se iludam quando dizem que é widescreen anamórfico, parecendo algo de qualidade, porque várias cenas contém erros de enquadramento, cores desbotadas, e nas cenas escuras, você percebe nitidamente os problemas nas cores escuras, uma coisa difícil de explicar. Enfim... não sei como tiveram coragem de lançar um dvd tão horrível como esse. Devem ter recebido muita reclamação, porque saiu rapidamente do catálogo. Só comprei mesmo porque achei a R$ 14,90 num site de dvds usados. Eu já sabia das críticas negativas que este dvd vinha recebendo, mas sinceramente não pensei que estivesse tão ruim! Esperem uma edição melhor, porque este eu não recomendaria a meu pior inimigo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A versao nacional de Chicago eh horrivel. sim' date=' tem alguns extras de entrevistas com o elenco, mas o filme em Fullscreen eh sofrivel. E olha que o filme eh otimo!

 

[/quote']

Realmente, tinha esquecido. Um ótimo filme num péssimo dvdsmiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade' date=' na verdade, todos os filmes do Bruce Lee anteriores ao "Operação Dragão" tinham o seu "original" filmado em cantonês. Infelizmente, NENHUMA das trilhas, sejam em cantonês, mandarim ou inglês contém a voz do próprio Bruce dublando ele mesmo. Em alguns, como "O Dragão Chinês" e "O Vôo do Dragão" ele participou da redublagem em cantonês (quando do lançamento em Hong Kong), mas somente com outros personagens, como alguns capangas e o Bob Wall.[/quote']

Interessante.. não sabia de nada disso. Sendo assim, não importa em q língua vc assistir, se mesmo em cantonês e mandarim os filmes são dublados. Mas mesmo assim, a distribuidora não podia ter suprimido a linguagem "original". E muito menos cortado os filmes.

A edição que saiu lá fora, que eu citei, é essa aí. Essa sim, faz jus ao mestre:

B000A9QK9Q.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...