Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais DVDs Você NÃO Recomenda?


eraj
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Tony' date=' o formato da tela está correto, não a qualidade da imagem. Você tinha reclamado que as tarjas pretas são muito grandes e que vemos somente uma pequena tira de filme. Isso está correto, pois é wide 2.35:1. A qualidade da imagem é outra história, não tem nada a ver com isso.

[/quote']

perfeito jeffito. agora então eu afirmo que não gostei do formato nem da qualidade. no DVD que eu comprei diz o seguinte na capa:

Versão Letterbox 2.35 (4:3)

esse é o formato original mesmo? sei que desse eu não gostei, pois acho cansativo o cara ter que ver numa tela tão reduzida. apenas a minha opinião.

 

Então você não vai gostar da maioria dos DVDs, já que a maioria dos filmes é feita nesse formato. Depois do formato 2.35:1, o mais comum é o 1.85:1, que não deixa barras tão grandes.

 

Mas se você já achou essas barras grandes, imagine se assistir ao DVD "A Dama e o Vagabundo", que tem formato 2.55:1, se não me engano, ou "Ben-Hur", que é 2.76:1. Você iria adorar o 2.35:1.

 

Esses são os filmes como foram feitos. O engraçado é que no cinema ninguém reclama.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

smiley7.gif Independence Day - Edição de Colecionador (2 DVD's) = LIXO !


Por que?

Sem dúvida, todos os DVD's da Universal / Studio Canal teriam que fazer uma fogueira imensa com essas tranqueiras, mas, já que a maioria tem conhecimento, eu não indico o DVD da Fox - Independence Day - Versão Estendida, pois esse DVD eles ao invés de lançarem igual as edições especiais de Alien, com a versão estendida com as devidas legendas e a versão de cinema com a dublagem da TV, fizeram um serviço de porco colocando a versão estendida com a dublagem da TV e quando aparece a cena adicional, o personagem muda seu idioma, seria todos eles ET's ?!?smiley36.gif

E para finalizar a cagada, não legendaram nenhum dos extras do disco 2, nada.......

Link to comment
Share on other sites

  • Members

comprei a versão nacional de PULP FICTION por 18' date='90

UMA PORCARIA DE DVD, LIXO TOTAL, o filme é só uma tira no meio da tela, não sei como se chama isso, mas aquela parte preta que fica na parte superior e inferior é muito grande, daí o filme fica pequeno no meio da tela, com certeza o pior DVD da minha coleção (falo da qualidade do DVD, não do filme!)

[/quote']

Pérolas do CeC. smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Desde já candidato fortíssimo a post do ano no Pablito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Montana sobre o DVD Pulp Fiction.. paguei 18' date='90 na blockbuster..

O DVD é terrível.. o Reservoir Dogs que vêm em revista é anos-luz melhor que o DVD do Pulp.. eu tenho uma wide e ainda assim as tarjas são grandes

[/quote']

Tem uma diferença básica entre o Pulp e o Cães: o primeiro é wide letterbox e o segundo wide anamórfico... o primeiro SEMPRE ficará com as tarjas grandes. E para resolver isso, vc já ouviu falar em zoom?

smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

smiley7.gif Independence Day - Edição de Colecionador (2 DVD's) = LIXO !

 

Por que?

Sem dúvida' date=' todos os DVD's da Universal / Studio Canal teriam que fazer uma fogueira imensa com essas tranqueiras, mas, já que a maioria tem conhecimento, eu não indico o DVD da Fox - Independence Day - Versão Estendida, pois esse DVD eles ao invés de lançarem igual as edições especiais de Alien, com a versão estendida com as devidas legendas e a versão de cinema com a dublagem da TV, fizeram um serviço de porco colocando a versão estendida com a dublagem da TV e quando aparece a cena adicional, o personagem muda seu idioma, seria todos eles ET's ?!?smiley36.gif

E para finalizar a cagada, não legendaram nenhum dos extras do disco 2, nada.......

[/quote']

 

Eu tenho esse DVD e não me lembro disso acontecendo no meu, pois já assisti dublado. Vou até ver de novo pra confirmar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

comprei a versão nacional de PULP FICTION por 18' date='90

UMA PORCARIA DE DVD, LIXO TOTAL, o filme é só uma tira no meio da tela, não sei como se chama isso, mas aquela parte preta que fica na parte superior e inferior é muito grande, daí o filme fica pequeno no meio da tela, com certeza o pior DVD da minha coleção (falo da qualidade do DVD, não do filme!)

[/quote']

Inacreditável! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley7.gif Independence Day - Edição de Colecionador (2 DVD's) = LIXO !


Por que?

Sem dúvida' date=' todos os DVD's da Universal / Studio Canal teriam que fazer uma fogueira imensa com essas tranqueiras, mas, já que a maioria tem conhecimento, eu não indico o DVD da Fox - Independence Day - Versão Estendida, pois esse DVD eles ao invés de lançarem igual as edições especiais de Alien, com a versão estendida com as devidas legendas e a versão de cinema com a dublagem da TV, fizeram um serviço de porco colocando a versão estendida com a dublagem da TV e quando aparece a cena adicional, o personagem muda seu idioma, seria todos eles ET's ?!?smiley36.gif

E para finalizar a cagada, não legendaram nenhum dos extras do disco 2, nada.......

[/quote']

Eu tenho esse DVD e não me lembro disso acontecendo no meu, pois já assisti dublado. Vou até ver de novo pra confirmar.

A mesma coisa fizeram com o DVD Superman - O Filme, nessa nova remessa colocaram a dublagem, mas nas cenas adicionais entra o idioma original com legendas, mas no caso dos extras, estão todos devidamente legendados, até mesmo os comentários em áudio onde nos revela muita coisa do filme !

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O DVD de Capote não tem legendas nos extras... smiley18.gif

É a versão rental (locação) ou sel-thru (venda direta)?

Rental' date=' mas vou procurar sabre sobre a sell-thru, pois o filme vale à pena e ainda é em wide.

[/quote']

Básico... pode ter certeza que o sell-thru virá com legendas nos extras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aê pessoal' date=' outro lixo é o mais novo lançamento da Warner "O Corvo" com o Brandon Lee. Não tem nenhum extra e está em fullscreen......e ainda mais pela "bagatela" de R$ 29,90 ! smiley5.gif[/quote']

Reforço o alerta. Esse filme era esperado ansiosamente por muitos e agora a Warner larga essa edição ridícula no mercado. Esse eu não gostaria de ter nem de presente...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 

nao recomendo <SPAN style="FONT-WEIGHT: bold">"Jogos Mortais"</SPAN>é um filmaço' date=' mas a edição brasileira do DVD é porca, a imagem parece um video tirado do YouTube.O DVD R1 é lindo, imagem perfeita e uma trilha DTS 6.1 EX extraordinaria![/quote']

 

Tenho o dvd JOGOS MORTAIS, e reforço o que nosso colega citou. A imagem não é ruim mas sim, PÉSSIMA!!!! E dizer que o video foi tirado do YouTube parece brincadeira, mas não é. Não se iludam quando dizem que é widescreen anamórfico, parecendo algo de qualidade, porque várias cenas contém erros de enquadramento, cores desbotadas, e nas cenas escuras, você percebe nitidamente os problemas nas cores escuras, uma coisa difícil de explicar. Enfim... não sei como tiveram coragem de lançar um dvd tão horrível como esse. Devem ter recebido muita reclamação, porque saiu rapidamente do catálogo. Só comprei mesmo porque achei a R$ 14,90 num site de dvds usados. Eu já sabia das críticas negativas que este dvd vinha recebendo, mas sinceramente não pensei que estivesse tão ruim! Esperem uma edição melhor, porque este eu não recomendaria a meu pior inimigo.

 

 

 

É muito ruim mesmo, nao parece nem vhs.

 

Pior que esse só Spirit Trap (Armadilha Dos Espiritos) que aluguei e nao acredito até hoje como podem lançar um filme com uma imagem tao ruim além do filme ser pior ainda. Nao percam tempo com Spirit Trap, só usei como exemplo, é ruim demais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tony' date=' o formato da tela está correto, não a qualidade da imagem. Você tinha reclamado que as tarjas pretas são muito grandes e que vemos somente uma pequena tira de filme. Isso está correto, pois é wide 2.35:1. A qualidade da imagem é outra história, não tem nada a ver com isso.[/quote']

perfeito jeffito. agora então eu afirmo que não gostei do formato nem da qualidade. no DVD que eu comprei diz o seguinte na capa:

Versão Letterbox 2.35 (4:3)

esse é o formato original mesmo? sei que desse eu não gostei, pois acho cansativo o cara ter que ver numa tela tão reduzida. apenas a minha opinião.

Então você não vai gostar da maioria dos DVDs, já que a maioria dos filmes é feita nesse formato. Depois do formato 2.35:1, o mais comum é o 1.85:1, que não deixa barras tão grandes.

 

Mas se você já achou essas barras grandes, imagine se assistir ao DVD "A Dama e o Vagabundo", que tem formato 2.55:1, se não me engano, ou "Ben-Hur", que é 2.76:1. Você iria adorar o 2.35:1.

 

Esses são os filmes como foram feitos. O engraçado é que no cinema ninguém reclama.

Leiam meu post nesse tópico onde eu falo como assisto os filmes aqui em casa...

 

Não entendi o que esse lance de pirataria tem a ver com essa discussão sobre o formato original de um filme.

 

Eu só baixo filmes que são difíceis de encontrar ou não disponíveis em DVD. O que mais baixo mesmo são as séries que gosto porque não tenho saco de esperar ela passar na TV ou lançarem o DVD. Mas depois de lançado, sempre compro o DVD original.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Outro que não recomendo, não pelos filmes, mas pelo preço é a Coleção Jack-Ryan ! Os filmes que vem nessa coleção são :

 

202867.jpg

* Caçada ao Outubro Vermelho

* Jogos Patrióticos

* Perigo Real e Imediato

Preço : R$ 105,90 sendo que cada filme sai por R$ 35,30 e podemos comprar esses mesmos filmes com áudio DTS e mais os extras por R$ 13,90 cada ! 09

 

 

Falta nesse box A Soma de Todos os Medos que se encontra em média R$ 18,90 !

 

Um roubo da distribuidora por um produto incompleto !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também uso o Zoom quando quero reduzir o efeito das tarjas sem distorcer a imagem.

 

Mas tenho que concordar que no DVD de Pulp Fiction não é uma boa idéia, pois a qualidade da imagem é terrível. O mesmo acontece com Kill Bill.

 

Ainda assim, prefiro da maneira que foram lançados do que ser submetido ao formato fullscreen.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
  • Members

 

Só não sei se está em open matte' date=' ou foi cortada mesmo.

 
[/quote']

 

A canadense (justo a que eu comprei) está cortada... Tem a "prova" com as comparações entre edições diferentes no DVD Beaver! 04

 

 

The Enter One "Clean" is most definitely cropped... (Thanks Rado!)

 

Enter

One:

 

clean-16x9.jpg

 

Theatrical

 

clean-2.35.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...