Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sherlock Holmes


Luinentári
 Share

Recommended Posts

  • Members

Como já colocaram a rainha do crime...não se pode despresar o rei...Sherlock Holmes.

 

Suas histórias, as que eu li pelo menos, me prenderam do inicio ao fim...

 

Eu li apenas o cÃo dos Baskervilles(acho que é assim)

 

e estou lendo a volta de Sherlock Holmes. Se possivel postem o nome de mais alguns titulos e dêem a sua opinião. smiley4.gif

 

cameo.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto dos livros onde Sherlock Holmes aparece, embora num nível comparativo, eu prefira livros onde Hercule Poirot esteja presente.

 

Já li alguns livros do Arthur Conan Doyle, e o que eu mais gostei foi, de fato, O Cão dos Baskervilles. Se quer uma indicação, recomendo também Um Estudo em Vermelho, que se minha memória não falha, é o primeiro onde Sherlock Holmes aparece...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto dos livros onde Sherlock Holmes aparece' date=' embora num nível comparativo, eu prefira livros onde Hercule Poirot esteja presente.

Já li alguns livros do Arthur Conan Doyle, e o que eu mais gostei foi, de fato, O Cão dos Baskervilles. Se quer uma indicação, recomendo também Um Estudo em Vermelho, que se minha memória não falha, é o primeiro onde Sherlock Holmes aparece...
[/quote']

exatamente esse foi a primeira "aventura" e esse é o único q eu li smiley19.gif mas gostaria de ler os outros...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já li alguns livros do Arthur Conan Doyle' date=' e o que eu mais gostei foi, de fato, O Cão dos Baskervilles. Se quer uma indicação, recomendo também Um Estudo em Vermelho, que se minha memória não falha, é o primeiro onde Sherlock Holmes aparece...
[/quote']

Isso me lembra que comprei um livro dele ano passado e até agora nem peguei nele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já li alguns livros do Arthur Conan Doyle' date=' e o que eu mais gostei foi, de fato, O Cão dos Baskervilles. Se quer uma indicação, recomendo também Um Estudo em Vermelho, que se minha memória não falha, é o primeiro onde Sherlock Holmes aparece...
[/quote']

Isso me lembra que comprei um livro dele ano passado e até agora nem peguei nele.

Herege hehehe smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já li alguns livros do Arthur Conan Doyle' date=' e o que eu mais gostei foi, de fato, O Cão dos Baskervilles. Se quer uma indicação, recomendo também Um Estudo em Vermelho, que se minha memória não falha, é o primeiro onde Sherlock Holmes aparece...

[/quote']

Isso me lembra que comprei um livro dele ano passado e até agora nem peguei nele.

 

Quando puder, dê uma lida. Em geral vale a pena. Ao menos Arthur Conan Doyle completa bem meu gosto pessoal ^^'

 

Qual livro você comprou?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho todos.

 

São bem legais. O chato é quando o autor usa metade do livro para contar o passado dos criminosos. Se bem que ele só faz isso duas vezes. Em Assassinato em Vermelho e o quarto romance dele, que esqueci o nome agora. Há uma pequena menção ao passado do assassino em O Signo dos 4, mas em Cão dos... o autor nos deixa livre disto.


Prefiro o Holmes ao Poirot, mesmo gostando bastante do Hercule.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Já li alguns livros do Arthur Conan Doyle' date=' e o que eu mais gostei foi, de fato, O Cão dos Baskervilles. Se quer uma indicação, recomendo também Um Estudo em Vermelho, que se minha memória não falha, é o primeiro onde Sherlock Holmes aparece...
[/quote']

Isso me lembra que comprei um livro dele ano passado e até agora nem peguei nele.



Quando puder, dê uma lida. Em geral vale a pena. Ao menos Arthur Conan Doyle completa bem meu gosto pessoal ^^'

Qual livro você comprou?

Se não me engano, o nome é "O signo dos quatro"

Alguém já leu?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Já li alguns livros do Arthur Conan Doyle' date=' e o que eu mais gostei foi, de fato, O Cão dos Baskervilles. Se quer uma indicação, recomendo também Um Estudo em Vermelho, que se minha memória não falha, é o primeiro onde Sherlock Holmes aparece...
[/quote']

Isso me lembra que comprei um livro dele ano passado e até agora nem peguei nele.



Quando puder, dê uma lida. Em geral vale a pena. Ao menos Arthur Conan Doyle completa bem meu gosto pessoal ^^'

Qual livro você comprou?

Se não me engano, o nome é "O signo dos quatro"

Alguém já leu?

 

Foi o primeiro que li dele. Muito bom.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

O Poirot é um mala! smiley36.gif

Mas é um mala simpático! smiley36.gif

Mas só li meio livro dele (Assassinato no Expresso Oriente)...

O Sherlock Holmes tem um clima bem noir... principalmente quando ele está recebendo, no início da história, uma cliente, mulher, sedutora, mas ele não se deixa levar...

Eu li:

O Signo dos Quatro

Um Estudo em Vermelho

O Cão dos Baskerville

Em ordem de preferência.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
As histórias de Holmes são boas pelo clima sombrio' date=' quase noir. Mas, como personagem, meu preferido ainda é Poirot. smiley4.gif[/quote']

 

Adoro o Poirot....não li muita coisa com ele acompanhava a série, e aquele ator (n me recordo o nome) fez muito bem o papel, mas o Hastings é um figurinha....

Sobre Sherlock, eu encontrei um livro no SEBO q reúne vários casos dele..

"As Aventuras de Sherlock Holmes":

- Escândalo na Boêmia..

- A Liga Ruiva, que se não me engano também leva o título Um Estudo em vermelho, não tenho certeza...

- Um caso de identidade

- O Mistério do Vale Boscombe

- Os 5 caroços de laranja

- O homem do lábio torcido

- A pedra azul

- A banda pintada

- O polegar do engenheiro

- O nobre solteiro

- A coroa de berilos

- As faias roxas

são todos casos excelentes, que só Holmes mesmo p desvendar...depois q ele relata, a gente fica, putz, como n percebi também...o seriado Monk, o detetive do mesmo nome, me lembra muito Sherlock, o mesmo jeito investigativo...guardadas as devidas neuroses..eheheheh 10
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...