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SDA x SW


Luinentári
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Qual a sua saga predileta  

42 members have voted

  1. 1. Qual a sua saga predileta

    • Star Wars
      56
    • Senhor dos Anéis
      63


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Bom SDA é um mundo á parte que a maioria naum consegue compreender!smiley1.gif

Por que não?

O fato de eu preferir SW não anula a possibilidade de eu gostar de SdA.

Mas uma boa parte não gosta por causa disso!

O que tem de difícil em entender no SDA? Eu não sei. Acho a história simples de entender. Essa desculpa, pra mim, não cola.

Se for por isso, eu acho o SW-NT mais difícil de entender que SDA, por causa de toda trama envolve essa discussão sobre política: Muita gente voa nisso e acha até chato de acompanhar.

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Eu achei muito chato SW!

E dificil de ver todos os 6 filmes completos! Mas eu consgui!smiley5.gif

Mas sou fã de SdA' date=' e acho a história muito boa, tanto pelos personagens,a trilha,a história, tudo é perfeito!smiley1.gif

[/quote']

smiley7.gifChato!!!  Difícil é ver os 3 filmes dos SDA de uma vez e não dormirsmiley11.gifsmiley11.gifsmiley11.gif

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Pseudo-cinéfilos também...

Como se tudo que fosse comercial fosse lixo.

SDA tb tem muitos altos e baixos (especialmente As Duas Torres' date=' mais baixos que altos)...[/quote']

smiley24.gif

É mesmo? Uau.

E aí, defenda As Duas Torres então. Só de ver esse filme na 20ª posição do top 250 do imdb me dá nojo smiley36.gif.

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E aí' date=' defenda As Duas Torres então. Só de ver esse filme na 20ª posição do top 250 do imdb me dá nojo smiley36.gif.[/quote'] Para isso, existe um remédio bem simples: não olhe a lista. smiley36.gif

E, defendendo o filme, por mais argumentos que eu exponha, a favor do filme, vou conseguir fazer você ou qualquer outra pessoa aqui mudar de opinião?

Antes que eu me esqueça, eu também acho As Duas Torres o filme mais fraco da trilogia. Mas isso não quer dizer que é um filme ruim. Longe, bem longe disso. Aliás, "mais fraco" não seria o termo exato. Seria "menos forte".

skellington2006-7-13 14:51:34
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Sim, mas vc entrou no mérito dos pontos baixos das duas trilogias. Vc prepara a defesa de "As Duas Torres" e achinchalha a NT, e eu respondo .

O que é "As Duas Torres"? Uma mera ponte. Eu saí do cinema com a sensação que NADA aconteceu. Nada é exagero, mas aconteceu muita pouca coisa pra 3 horas de filme. Dentro do contexto da trilogia, é um filme necessário. Mas como filme individual, parecia só um monte de gente fazendo isso ou aquilo porque devia. A trama estava dividida em 3. Frodo-Sam-Gollum, Aragorn-Gandalf-Gimli-Legolas e Merry-Pippin-Barbárvore. E o que aconteceu em 3 intermináveis horas? Os 3 grupos avançam um pedaço no caminho. Só.

Os ents são insuportáveis.

Pontos altos: a batalha em Helm's Deep e Gollum.

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Sim' date=' mas vc entrou no mérito dos pontos baixos das duas trilogias. Vc prepara a defesa de "As Duas Torres" e achinchalha a NT, e eu respondo .

1)O que é "As Duas Torres"? Uma mera ponte. 2) Eu saí do cinema com a sensação que NADA aconteceu. Nada é exagero, mas aconteceu muita pouca coisa pra 3 horas de filme. 3) Dentro do contexto da trilogia, é um filme necessário. Mas como filme individual, parecia só um monte de gente fazendo isso ou aquilo porque devia. 4) A trama estava dividida em 3. Frodo-Sam-Gollum, Aragorn-Gandalf-Gimli-Legolas e Merry-Pippin-Barbárvore. E o que aconteceu em 3 intermináveis horas? Os 3 grupos avançam um pedaço no caminho. Só.

5) Os ents são insuportáveis.

6) Pontos altos: a batalha em Helm's Deep e Gollum.

[/quote']

Vamos lá...

1) Concordo 100%.

2) Concordo 100%.

3) Concordo 100%.

4) Concordo 100%.

5) Concordo 100%.

6) Concordo 100%.

Resumindo: Onde eu assino?

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Em as Duas Torres acabou faltando um clímax final para os personagens que mais interessavam no contexto global: Frodo, Sam e Gollum. Enquanto todos os personagens avançaram barbaridade em seus contextos... mas, tirando o desvio que Faramir os impôs, eles continuam na estrada. O que deixou o filme desequilibrado ao todo... a trama ganhava muito em interesse quando passava para os desdobramentos em Rohan. O Retorno do Rei conseguiu equilibrar as tramas muito mais habilmente.

Lucas2006-7-13 18:33:40
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Resgatei isso das profundezas do site do CeC... Horripilante em diversos pontos, é como o próprio autor mencionou: um desabafo... mas um desabafo de criança chorona...

[quote name='Carlos Eduardo Suprinyak]O cinema - e' date=' consequentemente, o mundo como um todo - passa por um momento dramático, de total e completa degradação, capaz de fazer chorar os que têm a sétima arte por religião. Em tempos de recarga nas baterias dos sabres de luz, a raça humana parece estar disposta a bater seu próprio recorde de idiotização. Já existe até um dispositivo estatístico na Internet, mantido pelo próprio George Lucas, que faz a comparação entre a bilheteria up-to-date do novo Star Wars e a bilheteria alcançada por Titanic. É passível de cólera aos poucos que não conseguem enxergar nada além da estupidez por trás do maniqueísmo besta da trilogia que, indiscutivelmente, mudou a história do cinema. Para pior.

Ocorreu-me uma vez de estar em uma discussão com um fã ardoroso da saga. Afirmei que a história do cinema dividia-se em antes e depois de Star Wars, e que este havia instaurado a era mercantil (no sentido mais pejorativo da palavra) no cinema, rompendo, seja com o autoral, seja com o paternal, ao que ele respondeu que sabia, mas que não gostaria de ser lembrado.

Detalhe: o fã em questão era um suposto anarquista. Isso remete à maior das incógnitas da história cinematográfica. O que faz um filme tão raso como Star Wars que, além de tudo, teve conseqüências abomináveis para a sétima arte como nós a conhecíamos, suscitar tanto fanatismo e devoção de um número tão grande e tão diversificado de pessoas, deixando de lado até mesmo ideiais diametralmente opostos à essa comercialização da arte? É simplesmente inexplicável, totalmente além da nossa vã filosofia. Mas o aspecto mais intrigante a esse respeito é o fato de que, mesmo os que não gostam, ou simplesmente não acreditam que o filme seja lá grande coisa, não o criticam. Poderia ser pelo fato de não querer ir de encontro à imensa maioria. Afinal de contas, é necessário lembrar que um profissional da área, antes de qualquer outra coisa, é um profissional, que tem um patrão fiscalizando, que recebe um salário e que tem de zelar por isso. No entanto, mesmo os veículos jornalísticos alternativos, por assim dizer, ou os críticos descompromissados, que teriam por tarefa desconstruir sadisticamente o filme, não o fazem. Também não elogiam, mas não ousam dizer uma simples frase: Star Wars é ruim. Pelo contrário, argumentam tentando justificar o sucesso estrondoso do filme em contraposição a “uma certa pobreza em termos de cinema”.

O argumento mais utilizado (presente em praticamente todos os textos), é o de que o filme tem um apelo mítico universal. Esse argumento até seria, em última instância, aceitável, devido à influência que o cinema exerce na mente do ser humano. Contudo, tomando-se isto empiricamente como verdade, depara-se com um fato interessante: a imensa maioria do público da trilogia é masculino. Levando isto em consideração, o que aconteceu com toda aquela proclamada universalidade? O público relevante na avaliação é somente o masculino? Ou será que a nossa crítica especializada vai criar uma nova classificação para Star Wars?

Algo como “universal-sexista”. O contra-argumento pode parecer banal, mas ele só vem demonstrar toda a fragilidade do argumento. Um fato aparentemente bobo acaba com o sustentáculo da defesa de Star Wars e termina por reduzir a trilogia ao que ela realmente é: uma obra do acaso. Titanic sim, tem um apelo universal. É um grande mérito do filme, apesar de não passar muito disso. Mas Star Wars? É antes uma estorinha ingênua de personagens inexpressivos, como inúmeras outras, que, devido a determinadas circunstâncias, deu certo. Tem o mérito de ter apresentado um verniz inovador, mas que cobria um conteúdo mais que desgastado, e apresentado de forma sofrível.

O furor causado pela chegada do novo episódio apresenta um lado positivo e outro negativo. Se por um lado mostra que o cinema pode, sim, sensibilizar a todos, que é o seu papel enquanto arte, por outro mostra que isso tem sido feito de forma absolutamente desprezível, e o que é pior, com a benção do espectador, que acompanha passivo sua própria massificação. Diante disso, a decisão entre assistir ou não o novo filme na sala de cinema acaba significando, em última análise, a decisão entre denunciar - sem qualquer conotação ativista mas sim a nível de integridade enquanto pessoa - esse ato deplorável de reduzir o cinema a mero passatempo anoréxico (e luxuoso) de duas horas, ou renunciar à essência da arte, à própria capacidade de pensar, cedendo de vez ao controle hollywoodiano e ficando à margem de si próprio.

A grande maioria sem dúvida optará pela renúncia. Todavia, conquanto saiba da inexpressividade da minha opinião perante a massa, e de que serei ouvido por poucos, ainda assim deixarei meu desabafo: Star Wars é ruim! [/quote']

Comentem, metam o pau, do your stuff...

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Esse tal de Carlos Eduardo deve ter tanta dor de cotovelo do George Lucas que ele conseguiu escrever essa pérola de Artigo, o cara não consegue nem explicar o porque que Star Wars é ruim... Bom mesmo é o Titanic  smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifMarty2006-7-15 11:59:51

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Em as Duas Torres acabou faltando um clímax final para os personagens que mais interessavam no contexto global: Frodo' date=' Sam e Gollum. Enquanto todos os personagens avançaram barbaridade em seus contextos... mas, tirando o desvio que Faramir os impôs, eles continuam na estrada. O que deixou o filme desequilibrado ao todo... a trama ganhava muito em interesse quando passava para os desdobramentos em Rohan. O Retorno do Rei conseguiu equilibrar as tramas muito mais habilmente.

[/quote']

Em ADT

Eles poriam muito bem ter cortado a vigem com Faramir para Osgiliath. Ai ia sobrar tempo para Frodo e Sam entrarem em Modor.

O filme deveria ter acabada me uma das seguintes formas.

-Frodo e Sam vêm a saida da gigantesco exercito dos portões de Minas Morgul. 

- "      "   "    dentro da caverna da Laracna, e uma risada sinistra de Smeagol.

Isso evitaria aquela maniquista visão dos homens de Gondor. Na boa, o Faramir daria um bom rei.

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Frodo e Sam na caverna seria o pior anti-clímax da história do cinema e faltaria elementos para RdR uma vez que só teríamos a história de Minas Tirith... Nesse sentido PJ acertou em cheio e em RdR as duas jornadas (Minas e Mordor) ficaram muito bem dosadas...

 

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O problema é que o custo foi sacrificar o equilíbrio de As Duas Torres (estou falando da versão de cinema, a extendida melhora bastante nesse aspecto). Na verdade eu nem sei como isso poderia ser resolvido adequadamente. Mas o que sinto é que o que funcionava no livro (tanto que As Duas Torres é o meu preferido da série literária) acaba não se adaptando bem às telas. Peter Jackson soube mexer em alguns fatores, mas acabou que isso apenas favoreceu O Retorno de Rei (que precisava, é verdade) e enfraquecendo As Duas Torres. São os obstáculos de se adaptar uma obra desse quilate.

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