Jump to content
Forum Cinema em Cena

SDA x SW


Luinentári
 Share

Qual a sua saga predileta  

42 members have voted

  1. 1. Qual a sua saga predileta

    • Star Wars
      56
    • Senhor dos Anéis
      63


Recommended Posts

  • Replies 330
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Adoro as duas sagas, quando foi lançado SDA, eu adorei, e até hoje adoro mesmo mas curto mais STAR WARS, desde pequeno que assistia, quando eu era muito pequeno, passava direto na globo e talz... sem mais nem menos SW parou de passar na TV e ai eu um dia achei na locadora e nem sabia oq era e disse que ia levar, era o episodio 4, assistia direto e depois comprei a trilogia clássica VHS, o VHS do ep I em 2001 e ai lançaram os DVDs e comprei a trilogia clássica em DVD, o EP II e III, pena que meu epI seja em VHS.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... aquela batalha é tão empolgante quanto às batalhas do sr. dos anéis. Se vc acha sonolenta' date=' prove-me o contrário.

 

Aliás, prove-me que vc não foi no google, procurou uma imagem sobre o filme e achou uma no gelo.

 

Se vc conseguir, me conte de onde vc tirou que aquele lugar é uma lua.

[/quote']

 

 

 

Ahhhh eu confundi com a batalha de Endor, ou seja lá o que for do VI filme... e eu assisti por que eu sei que o Luke e o Han vão lá para fora procurar a sonda (que até então não sabiam ser uma sonda), daí um um bicho (que parece o pé grande), "captura" o Luke e o leva para a caverna daí ele está pendurado de cabeça para baixo pega o sabre com o poder da mente e corta o braço do bixo, enquanto isso na base eles discutem a demora do Luke e o Han vai procurá-lo, quando o encontra Luke está tendo uma visão de Ben que o manda ir a Dágoba procurar Yoda, Han Solo põe ele naquele bicho fedido, no outro dia eles são encontrados, o cara até fala "aqui é vermelho dois". Quando eles voltam a base percebem que brevemente serão atacados pelo império porque a sonda mandou uma mensagem... daí rola o amor da Léia e do Han, depois o Luke se recupera, pois ele passou muito frio é obvio, e o Han diz que ela mostrou todo o amor por ele num certo corredor, daí ela chama ele de Idiota, pretencioso, relachado, nojento, e diz que ele não conhece nada sobre as mulheres dando um beixo em Luke. Depois o Império os ataca Luke vai para Dágoba, e Léia, C3PO, Han, Chewe saem na Falcon... Quer que eu escreva algo mais ou está bom...? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tentativa pífia de comecar uma discussao. Nao é fa-zoidismo constatar o q eu disse acima. A trilogia SDA faturou sim muitos mais premios. Eu nao inventei isso. Os filmes de Peter Jackson sao mesmo melhor dirigidos' date=' atuados, produzidos...

O motivo desse topico é fazer com q as pessoas q gostam de x ou y votem e exponham suas impressoes. Eu entrei, votei e disse o porque eu acho SDA melhor. O assunto dos premios é à parte e nao expressa a minha opiniao, apenas os fatos.

Eu estou fazendo isso sem desmerecer a opiniao de ninguem ou chamar alguem de fa-zoide. Tente fazer o mesmo.
[/quote']

VC ACHA os filmes de SDA melhor dirigidos, melhor atuados e produzidos!!

pq não assume isso, ao invez de se esconder em um escudo inutil de numeros de premiações?

o Lucas foi perfeito

Nao' date=' Lucas, por favor. Como continuaremos sem a iluminacao dos grandes "gurus-formadores-de-opiniao do forum"?  smiley36.gif ehehehehehehehe

Fala serio. smiley5.gif

A melhor trilogia vai ser sempre aquela que for mais marcante para quem estiver opinando, pq aqui todo mundo é fa de cinema e sabe muito bem quais os momentos que mais lhe tocaram. Vc curte mais SW, eu curto mais SDA. Tá ótimo.

Eu li a sua opiniao sobre o vader na pagina anterior. Nao concordo com nada, mas enfim, eheheh..é uma maneira de ver a coisa.



[/quote']

então, vc nao assistiu toda  saga, pq a escolha de Padmé pela morte nao mudo nada o fato de Anakin se tornar darth Vader, afinal, ele se aliou ao Palpatine ANTES de sua morte!!

Que a idéia de Padmé desistir de viver é ridícula... isso todo mundo sabe. Mas no que isso influi na queda do Anakin? Para o novo aprendiz de Darth Sidious foi ele o responsável pela morte de Padmé. E seu mestre ainda fortalece essa imagem na cabeça dele. Antes de tudo' date=' o seu grande amor morreu e ele é o responsável. Isso é o que importa. Por isso é que não dá para entender o que essa mancada pode prejudicar o entendimento da queda do Anakin...

E a culpa... a culpa é da imagem que Darth Vader ganhou ao longo dos anos. Vader sempre foi um fraco... isso está na TC. Um personagem como este só pode ter sido um garoto mimado, imbecil e arrogante. É difícil para aceitar e amar um personagem destes. Mas pra mim isso valoriza mais ainda a sua trajetória. Toda a imponência e crueldade de Darth Vader é apenas uma artimanha para um covarde se esconder de seus medos. George Lucas ganhou mais pontos comigo só por ter enfrentado os fãs hardcore e desmistificado a imagem do "Vader-fodão".

[/quote']

Olha Lucas, nao concordo com vc.

Eu acho q Anakin nao se sente o responsavel pela morte dela. Ele se sente responsavel por nao ter podido impedir isso, assim como aconteceu qd sua mae morreu. Ele diz q queria ter o poder de impedir que isso pudesse acontecer.

Outras coisas q me incomodaram no filme:

Padme morreu. Duas vezes. A primeira morte foi ao longo do filme. Ela ja nao era mais aquela dos outros dois Eps. Tudo bem que Lucas tinha q se focar finalmente na queda de Anakin, mas deixa-la como um fantasma chorao durante o filme foi muito ruim. Saudades da Princesa Leia. Depois Padme morreu de vez. Teve dois filhos mas "desistiu de viver". Uma saída pouco inteligente de Lucas, mas a estoria é dele, paciencia.

Vader nao só nao conseguiu salvar a sua amada como ainda fez a bobagem de coordenar o ataque que quase dizimou a ordem dos jedis (em outro momento constrangedor do filme, que mais tarde talvez volte à tona). Pra ele nao tinha mais retorno.

Lucas nao desmistificou a imagem de Vader-fodao. Ele a destruiu. Um cara que explode um planeta inteiro para mostrar o poderio da sua nova arma (DeathStar) nao combina com a imagem desse Jedi caído da Nova Trilogia.

Anakin foi criado por Obi-Wan e mesmo assim "esconde" dele romance com Padme e a todo momento resmunga que seu mestre o esta atrapalhando. É chato ve-lo nessa birra e é ainda mais dificil de engolir como Padme foi se apaixonar por um personagem tao antipatico.

Falando em Obi-wan ele foi, de novo, O personagem do filme. Qd ele diz que amava Anakin com a um irmao foi realmente um dos poucos momentos tocantes dessa Nova Trilogia.

Eu sei q vc nao concorda e eu nao estou querendo criar polemica, estou apenas dando a minha opiniao como fa de Star Wars desde pequeno.

ou seja, vc esta colocando mais pontos a favor dos Lucas, esqueça o mito darth vader, fazer de alguem ou algo, mesmo que seja fantasia, um mito é um perigo constante smiley36.gif

Darth Vader era fodao, como todos os generais de guerra são fodões, atrás de uma arma de guerra destruidora!!

mas a personalidade de Darth Vader é fraca, tão fraca capaz de se curvar para um imperador mais fraco e mais velho que ele, ou seja, até na Trilogia Classica, o Darth Vader era bundão, era só fodão com os empregados, mas colocava o rabinho por entre as pernas quando ia se dirigir ao palpatine. Vader, antes como Anakin, não teve o tratamento adequado, foi entregue a uma situação pertubadora, onde se viu desconfiado de ambos os lados, e acabou escolhendo o lado mais facil!!

se vc quer um personagem da saga SW foda, esse é Palpatine, esse sim teve personalidade e inteligencia, movendo a historia para os seus interesses, que como eu disse, não passava de um velho que pegou o prepotente Yoda de surpresa!

Lucas nao desmistificou a imagem de Vader-fodao. Ele a destruiu. Um cara que explode um planeta inteiro para mostrar o poderio da sua nova arma (DeathStar) nao combina com a imagem desse Jedi caído da Nova Trilogia.

Quem destruiu o planeta foi Tarkin' date=' não Vader...

Aliás, fica claro em Uma Nova Esperança o quanto a persona de Vader é patética... Aqui ele é capacho do Tarkin, em O Retorno de Jedi ele é capacho do próprio Palpatine... Só sobra O Império Contra-Ataca onde ele comanda o show... Muito pouco para uma série de 6 filmes em que ele seria 'o fodão' não acha?

[/quote']

fora que foi o Palpatine que esclareceu a mente do Vader quanto ao Lucas ser seu filho!!

para mim, após toda a saga ser completa, Palpatine é o grande persona da saga, pq manobrou politicamente todos, enganou todos, e se tornou o maior ditador da galaxia, e só usando seu sabre uma vez, contra o Yoda, nada mais, nada menos!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim... Palpatine foi totalmente fodão durante os seis filmes da saga, previu e manipulou a tudo e a todos. Mas teve uma falha mortal que foi confiar demais na subserviencia de seu aprendiz. Como a maioria dos Sith pecou pela arrogância. E quem foi que previu que isto iria acontecer? Sim... sim... Mestre Yoda lá naquele último encontro deles em Coruscant. O verdinho é mais foda!!!! hehehehehehehe

Mas falando sério, vejo Palpatine como o grande manipulador da saga. É o cara que faz absolutamente tudo acontecer. Agora a persona mesmo é o Anakin, é a sua jornada que acompanhamos pelos seis filmes, é o centro da história.

Agora, Gustavo... você se puxou... nem lembrava mais disso... hehehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim... Palpatine foi totalmente fodão durante os seis filmes da saga' date=' previu e manipulou a tudo e a todos. Mas teve uma falha mortal que foi confiar demais na subserviencia de seu aprendiz. Como a maioria dos Sith pecou pela arrogância. E quem foi que previu que isto iria acontecer? Sim... sim... Mestre Yoda lá naquele último encontro deles em Coruscant. O verdinho é mais foda!!!! hehehehehehehe

Mas falando sério, vejo Palpatine como o grande manipulador da saga. É o cara que faz absolutamente tudo acontecer. Agora a persona mesmo é o Anakin, é a sua jornada que acompanhamos pelos seis filmes, é o centro da história.

Agora, Gustavo... você se puxou... nem lembrava mais disso... hehehehe

[/quote']

o personagem principal sim, mas o mito, se é que deve ter algum, é o palpatine, ele é que é o fodão dos fodões, no sentido que o chensinon esperava do Vader!

eu puxei pq tava acompanhando a conversa, mas acabei tendo que sair antes de terminar de ver o forum todo!!

e engraçado é que chegaram a dizer varios furos se passaram, o que é verdade e há em toda e qualquer saga, mas só citou um, que pra mim nem é furo, afinal, Leia é uma jedi, tanto é que na TC ela ja sentia o Luke como irmao e no imperio contra-ataca, ela ouviu o Luke quando ele estava dependurado numas antenas, após enfrentar o Vader!

sobre qual foi a melhor, eu nao sei dizer, pra mim, ambas as sagas foram especiais, mas eu preferi alguns personagens que outros, mesmo pq, prefiro pitadas de politica, que tem na saga SW, do que pura fantasia e luta de magias pelo poder como teve em SDA, mas o SDA da uma sensação que aquela historia já aconteceu no passado, o SW não da sensação de futuro e sim de um futuro de outra dimensão, essa é minha impressão!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mito? Hum... forte demais. Como eu disse antes vejo o palpatine como aquele o titereiro do negócio, puxando as cordinhas e manipulando toda a situação, até o final de O Retorno de Jedi, onde perde esse controle. Ele é O vilão de Star Wars e em termos de crueldade é muito superior ao Vader. Mas a figura de impacto da saga é o Anakin e não só por ser o protagonista, mas por ter passado por todas essas transformações em paralelo a transformação que o próprio universo a sua volta sofria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim... Palpatine foi totalmente fodão durante os seis filmes da saga' date=' previu e manipulou a tudo e a todos. Mas teve uma falha mortal que foi confiar demais na subserviencia de seu aprendiz. Como a maioria dos Sith pecou pela arrogância. E quem foi que previu que isto iria acontecer? Sim... sim... Mestre Yoda lá naquele último encontro deles em Coruscant. O verdinho é mais foda!!!! hehehehehehehe

 

Mas falando sério, vejo Palpatine como o grande manipulador da saga. É o cara que faz absolutamente tudo acontecer. Agora a persona mesmo é o Anakin, é a sua jornada que acompanhamos pelos seis filmes, é o centro da história.

 

Agora, Gustavo... você se puxou... nem lembrava mais disso... hehehehe

[/quote']

 

 

 

É mais ou menos como o Bush, que ele me perdoe (o Palpatine, porque o Bush é bem pior...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bush não passa de um plagiador. Se eu fosse o George Lucas, processava...

Mas a verdade é que a história é cíclica. Tudo o que acontece em Star Wars aconteceu em diversos cantos do mundo durante toda a existência da raça humana. Lucas só colheu alguns exemplos para se inspirar. E provavelmente prosseguirá e prosseguirá, como algumas relações de poder do mundo contemporâneo indicam. Palpatines e Bushs sempre existirão...

Lucas2006-9-19 19:54:39
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

 

 

 

Gente , não vi o fórum todo mas apesar de estar empatado na enquete, me parece que nos comentários SW tá vencendo e sendo mais discutido.

 

SW é o melhor. Gente sinceramente eu tentei, mas não consegui achar a MENOR GRAÇA, em SDA.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SW enquanto saga é bacana. Mas é difícil comparar... comparando os filmes, acho que SW leva uma pequena vantagem por ser uma obra original feita diretamente para o cinema.

Mas se formos comparar a qualidade do universo criado pelo Prof. Tolkien com o de Lucas, o de Tolkien é muito mais rico, ao meu ver. Até porque está calcado em livros, o que não acontece com SW.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em termos de detalhamento, eu concordo... Tolkien descreve e cria o seu mundo com perfeição, como se ele fosse real. Mas em termos de imaginação ambos se equivalem... são dois universos vastos, criativos e que funcionam. Quero dizer, o leitor ou espectador, consegue imaginar as coisas acontecendo neste universo além do que é abordado no livro ou no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...