Jump to content
Forum Cinema em Cena

SDA x SW


Luinentári
 Share

Qual a sua saga predileta  

42 members have voted

  1. 1. Qual a sua saga predileta

    • Star Wars
      56
    • Senhor dos Anéis
      63


Recommended Posts

  • Members

Tentativa pífia de comecar uma discussao. Nao é fa-zoidismo constatar o q eu disse acima. A trilogia SDA faturou sim muitos mais premios. Eu nao inventei isso. Os filmes de Peter Jackson sao mesmo melhor dirigidos' date=' atuados, produzidos... [/quote']

Insiste na porra das premiações... Crash é o melhor filme de 2005?



Só existe o Oscar pra vc?

E eu nao estou usando as premiacoes como base pra minha opiniao.

As premiacoes entram em outro mérito. Nao tente colocar isso como ponto principal.

Quem está colocando como ponto principal é vc, filho... Ninguém tinha falado em prêmios até vc abrir a boca.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 330
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Nope.

 

Eu citei duas maneiras de se analisar a trilogia. O ponto principal nunca foi esse. Nao tente mudar o rumo da discussao.

 

Alias, q discussao? Como alguem pode chegar a um consenso em algo tao subjetivo? O ideal mesmo seria votar, dar a opiniao e pronto. Do contrario esse topico sera eterno, ja q cada um tem a sua trilogia preferida.

 

Pensando bem, um topico como esse é pura perda de tempo. Qual o melhor: Beethoven ou Bach?

 

pointless....

 

ChosenOne2006-6-22 23:44:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tentativa pífia de comecar uma discussao. Nao é fa-zoidismo constatar o q eu disse acima.1) A trilogia SDA faturou sim muitos mais premios. Eu nao inventei isso. Os filmes de Peter Jackson sao mesmo melhor dirigidos' date=' atuados, produzidos...


2)Eu estou fazendo isso sem desmerecer a opiniao de ninguem ou chamar alguem de fa-zoide. Tente fazer o mesmo.
[/quote']

1)Muitos fatores podem influenciar na melhora de um filme e fazerem os assuntos nele abordados mais pertinentes. O decorrer do tempo, fatores políticos e sociais, ou até mesmo um bom sistema audiovisual, como discutimos no fórum de filmes em geral...Agora, nunca vi um prêmio que melhore a qualidade de filme algum.

Tá...você já disse trocentas vezes que SDA ganhou mais prêmios que SW e em nenhum momento eu discordei...então porquê ficar batendo nessa tecla a todo e qualquer momento?

2) Calma, Chosen. Eu falei num tom de brincadeira. Não precisava todo esse stress. É nessas horas que você se entrega...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ô... stressadíssimo... smiley36.gif

 

É complicado manter uma discussao se a todo momento tenta-se mudar a linha de raciocinio. Vc me chamou a atencao alegando q eu usava as premiacoes da trilogia como base irrefutavel de uma suposta superioridade em todos os aspectos, enquanto eu dizia q isso so prova a visao dos que agraciaram os filmes com esses premios.

 

Que conversar, beleza, mas mantenha o foco.

 

 

 

ChosenOne2006-6-22 23:45:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nope.

Eu citei duas maneiras de se analisar a trilogia. O ponto principal nunca foi esse. Nao tente mudar o rumo da discussao.

Alias' date=' q discussao? Como alguem pode chegar a um consenso em algo tao subjetivo? O ideal mesmo seria votar, dar a opiniao e pronto. Do contrario esse topico sera eterno, ja q cada um tem a sua trilogia preferida.

Pensando bem, um topico como esse é pura perda de tempo. Qual o melhor: Beethoven ou Bach?

pointless....
[/quote']

Um tópico como esse não é perda de tempo mesmo. Perda de tempo é ficar discutindo premiações, recepção de público e críticas e outras comparação com pouco cabimento em uma discussão que é subjetiva.

Que eu saiba ninguém está aqui para chegar a alguma conclusão. Ao menos eu estou aqui para trocar opiniões, discutir, refletir sobre opiniões distintas e principalmente: aprimorar meu senso crítico. E tudo isso falando de um assunto do qual sou apaixonado. Ora, a busca pela verdade é uma utopia... mas isso não quer dizer que não devemos ir atrás dela (ou, como diria Jorge Amado: "É impossível comer todas as mulheres do mundo, mas não custa tentar"... hehehehehe).

Um tópico como estes pode ser rico em troca de informações e interpretações das duas sagas ou pode ser palco de picuinhas dos fãs das séries... E eu acho que a balança está pendendo para um lado... E ele tinha começado tão bem...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho muito bom poder discutir sadiamente, se todas as partes estao de acordo entao, melhor ainda. Qd se comeca a desdenhar a opiniao dos outros é q a coisa comeca a desandar.

 

Ate agora so quem levantou questoes sobre as series fomos eu e vc a respeito da fraca (na minha opiniao) nova trilogia. Se vc quiser podemos continuar...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O topico é SW x SDA. Vc pode analisa-los do seu ponto de vista e tb do ponto de vista das premiacoes. Se vc gostaria de ver mais do primeiro ponto, faca a sua parte, argumente.

 

O assunto das premiacoes se estendeu mais do q deveria pq mais gente discutiu sobre isso do que sobre opinioes pessoais a respeito de cada uma das sagas. Vc inclusive.

 

Entao quem quiser mudar o foco da discussao, pode faze-lo a qq momento. Eu mesmo ja disse q pra mim o principal é a opiniao de cada um sobre o assunto. Eu ja dei a minha.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ate agora so quem levantou questoes sobre as series fomos eu e vc

hahahahahahahahahaha

as unicas questoes que vc levantou chosen foram essas: oscar' date=' premiacões, aclamaçao de publico e critica

o lucas sim, levantou questões sérias sobre sw e sem meter premios no meio

[/quote']

Quais questões sérias? O pioneirismo nos efeitos especiais?(não estou falando do Lucas).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Que a idéia de Padmé desistir de viver é ridícula... isso todo mundo sabe. Mas no que isso influi na queda do Anakin? Para o novo aprendiz de Darth Sidious foi ele o responsável pela morte de Padmé. E seu mestre ainda fortalece essa imagem na cabeça dele. Antes de tudo' date=' o seu grande amor morreu e ele é o responsável. Isso é o que importa. Por isso é que não dá para entender o que essa mancada pode prejudicar o entendimento da queda do Anakin...

E a culpa... a culpa é da imagem que Darth Vader ganhou ao longo dos anos. Vader sempre foi um fraco... isso está na TC. Um personagem como este só pode ter sido um garoto mimado, imbecil e arrogante. É difícil para aceitar e amar um personagem destes. Mas pra mim isso valoriza mais ainda a sua trajetória. Toda a imponência e crueldade de Darth Vader é apenas uma artimanha para um covarde se esconder de seus medos. George Lucas ganhou mais pontos comigo só por ter enfrentado os fãs hardcore e desmistificado a imagem do "Vader-fodão".

[/quote']

 

Olha Lucas, nao concordo com vc.

 

Eu acho q Anakin nao se sente o responsavel pela morte dela. Ele se sente responsavel por nao ter podido impedir isso, assim como aconteceu qd sua mae morreu. Ele diz q queria ter o poder de impedir que isso pudesse acontecer.

 

Outras coisas q me incomodaram no filme:

 

Padme morreu. Duas vezes. A primeira morte foi ao longo do filme. Ela ja nao era mais aquela dos outros dois Eps. Tudo bem que Lucas tinha q se focar finalmente na queda de Anakin, mas deixa-la como um fantasma chorao durante o filme foi muito ruim. Saudades da Princesa Leia. Depois Padme morreu de vez. Teve dois filhos mas "desistiu de viver". Uma saída pouco inteligente de Lucas, mas a estoria é dele, paciencia.

 

Vader nao só nao conseguiu salvar a sua amada como ainda fez a bobagem de coordenar o ataque que quase dizimou a ordem dos jedis (em outro momento constrangedor do filme, que mais tarde talvez volte à tona). Pra ele nao tinha mais retorno.

 

Lucas nao desmistificou a imagem de Vader-fodao. Ele a destruiu. Um cara que explode um planeta inteiro para mostrar o poderio da sua nova arma (DeathStar) nao combina com a imagem desse Jedi caído da Nova Trilogia.

 

Anakin foi criado por Obi-Wan e mesmo assim "esconde" dele romance com Padme e a todo momento resmunga que seu mestre o esta atrapalhando. É chato ve-lo nessa birra e é ainda mais dificil de engolir como Padme foi se apaixonar por um personagem tao antipatico.

 

Falando em Obi-wan ele foi, de novo, O personagem do filme. Qd ele diz que amava Anakin com a um irmao foi realmente um dos poucos momentos tocantes dessa Nova Trilogia.

 

Eu sei q vc nao concorda e eu nao estou querendo criar polemica, estou apenas dando a minha opiniao como fa de Star Wars desde pequeno.

ChosenOne2006-6-23 17:38:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O diálogo em que Vader descobre que Padmé está morta é exatamente esta:

"DARTH VADER: Where is Padme? Is she safe, is she all right?
DARTH SIDIOUS: I'm afraid she died... it seems in your anger, you killed her"

Essa é unica fonte que Anakin tem... e convenhamos, por tudo que aconteceu em Mustafar, ele não tinha como não acreditar. Portanto... a causa mortis de Padmé não tem absolutamente nada a ver com a queda de Anakin. Até porque ela ocorre antes do bater de botas propriamente dito.

Lucas nao desmistificou a imagem de Vader-fodao. Ele a destruiu. Um cara que explode um planeta inteiro para mostrar o poderio da sua nova arma (DeathStar) nao combina com a imagem desse Jedi caído da Nova Trilogia.

Bingo! Você acabou de descrever um ato da mais pura covardia. Algo totalmente esperado de um homem que quer impor o medo para vencer os seus. Esse é Vader. Vader é um covarde.

Eu sei q vc nao concorda e eu nao estou querendo criar polemica' date=' estou apenas dando a minha opiniao como fa de Star Wars desde pequeno.[/quote']

Cara... na boa... deixa de ficar na defensiva. Ninguém vai pular na jugular de ninguém por causa de uma opinião...

............................................................ ...

E ei... vocês vão passar uma página inteira discutindo o que eu disse e o que eu não disse? Pô... não mereço tanto... hehehehehehe

Lucas2006-6-23 19:32:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bingo! Você acabou de descrever um ato da mais pura covardia. Algo totalmente esperado de um homem que quer impor o medo para vencer os seus. Esse é Vader. Vader é um covarde.

 

(...)

 

Cara... na boa... deixa de ficar na defensiva. Ninguém vai pular na jugular de ninguém por causa de uma opinião...

............................................................ ...

 

E ei... vocês vão passar uma página inteira discutindo o que eu disse e o que eu não disse? Pô... não mereço tanto... hehehehehehe

 

Eu nao vejo como covardia. Eu vejo como maldada...puta cara escroto ehehehhe Darth Vader é um vilao muito mais interessante do q Sauron, por exemplo, que na terceira era nao faz nada alem de "marcar presenca". Bem diferente do Sauron do Silmarilion, que tinha forma e agia como verdadeiro lacaio de seu mestre Melkor. Alias, eu acho O Silmarillion um livro muito mais louco que SDA. :)

 

E eu nao to na defensiva nao. Só estou afim de debater o assunto sem parecer q quero criar polemica.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lucas nao desmistificou a imagem de Vader-fodao. Ele a destruiu. Um cara que explode um planeta inteiro para mostrar o poderio da sua nova arma (DeathStar) nao combina com a imagem desse Jedi caído da Nova Trilogia.

Quem destruiu o planeta foi Tarkin, não Vader...

Aliás, fica claro em Uma Nova Esperança o quanto a persona de Vader é patética... Aqui ele é capacho do Tarkin, em O Retorno de Jedi ele é capacho do próprio Palpatine... Só sobra O Império Contra-Ataca onde ele comanda o show... Muito pouco para uma série de 6 filmes em que ele seria 'o fodão' não acha?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nao vejo como covardia. Eu vejo como maldada...puta cara escroto ehehehhe Darth Vader é um vilao muito mais interessante do q Sauron' date=' por exemplo, que na terceira era nao faz nada alem de "marcar presenca". Bem diferente do Sauron do Silmarilion, que tinha forma e agia como verdadeiro lacaio de seu mestre Melkor. Alias, eu acho O Silmarillion um livro muito mais louco que SDA. :)[/quote']

Que é maldade... é maldade. No entanto, estas ações tem um motivo certeiro: gerar medo... Alguém seguro de si não ficaria matando oficiais do Império à rodo só pra mostrar quem está no comando...

E o caso de Vader ser mais interessante é justamente suas nuances. Darth Vader é um personagem com fraquezas, humano. E o fato dele ser tão cruel e ao mesmo tempo psicologicamente frágil assusta e atrai. Sauron é pura maldade, não que isso seja ruim... o Imperador também é.

Lucas2006-6-23 23:27:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom ponto, mas eu acho q o objetivo dele nao era matar pra gerar medo. Ele matava pq ele podia. É como um garoto com uma lupa direcionando o sol para um formigueiro. O medo dos oficiais sob seu comando era só a consequencia natural disso. :P

 

Cara, o Vader era tao mau que, alem de destruir o planeta onde a Princesa cresceu so pra "encoraja-la" a revelar a base rebelde, ainda matava seus lacaios ao menor sinal de incompetencia ou opiniao contraria à sua.

 

O cara matava até por video-conferencia!!! O quao mau alguem pode ser pra fazer isso? ehehehheeh

 

Nao foi à toa que Vader foi o escolhido em uma votacao como o maior vilao do cinema. Imagino que se essa votacao saísse agora talvez o resultado fosse um pouco diferente...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara' date=' o Vader era tao mau que, alem de destruir o planeta onde a Princesa cresceu so pra "encoraja-la" a revelar a base rebelde, ainda matava seus lacaios ao menor sinal de incompetencia ou opiniao contraria à sua.

O cara matava até por video-conferencia!!! O quao mau alguem pode ser pra fazer isso? ehehehheeh
[/quote']

Esse post só comprova que Vader matava por auto-afirmação.

Sauron é pura maldade' date=' não que isso seja ruim... o Imperador também é.[/quote']

Depende. Sauron é um personagem unidimensional. O Imperador é um personagem bidimensional. Sauron faz maldades porque ele quer prevalecer. O Imperador pratica o mal por política. Aliás, a sua composição na NT é boa e nos faz compreender todas as suas artimanhas que com certeza alguns companheiros nossos praticaram lá em Brasília.

Aliás, o toque político de SW, que todos amaldiçoam, pra mim é um dos motivos que colocam os jedis bem na frente dos hobbits.

As melhores cenas da trilogia do Anel são aquelas em que os personagens incorporam o medo da volta do Sauron. Pra mim, a melhor cena da trilogia é a fuga de Moria, os orcs, o balrog, a ponte de Khazad-Dûm, a trilha de urros épica, a queda de Gandalf. Isso já representa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Padme morreu. Duas vezes. A primeira morte foi ao longo do filme. Ela ja nao era mais aquela dos outros dois Eps. Tudo bem que Lucas tinha q se focar finalmente na queda de Anakin' date=' mas deixa-la como um fantasma chorao durante o filme foi muito ruim. Saudades da Princesa Leia.[/quote']

o que vc queria que ela, barriguda daquele jeito, fizesse? pegar em arma e detonar droides é que naum dá!

e outra, todo mundo chiava que nos outros filmes ela parecia fria, apagada... aí no 3 ela mostra sentimentos, chora com vontade e o povo chia dizendo que ela ficou chorona no filme e diferente dos outros 2 e que isso é ruim...

smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depende. Sauron é um personagem unidimensional. O Imperador é um personagem bidimensional. Sauron faz maldades porque ele quer prevalecer. O Imperador pratica o mal por política. Aliás' date=' a sua composição na NT é boa e nos faz compreender todas as suas artimanhas que com certeza alguns companheiros nossos praticaram lá em Brasília.[/quote']

Concordo. Palpatine tem uma maior dimensão em seus objetivos e sabe usar como ninguém de estratégia e inteligência para colocá-los em prática. Mas pegando o que o Homer citou, Vader geralmente é citado como o maior vilão da história do cinema porque é um personagem que juntou uma criação conceitual e visual ameaçadora (mais trilha sonora de John Williams) com uma personalidade uníca e cruel e... mesmo assim ser humano como qualquer um de nós. E isso assusta. Como assusta qualquer outra constatação histórica que "monstros da vida real" como Hitler também o eram. Palpatine não chega a ter essa aproximação com o público. O que não afeta em nada o seu papel na história.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...