Jump to content
Forum Cinema em Cena

Friday the 13th - Crystal Lake Chronicles (Sexta-feira 13)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sexta-Feira 13 será adaptado para a TV

 

Diretor do filme original será produtor executivo do novo projeto

Aline Diniz

24 de Abril de 2014

 

Jason Voorhees vai para as telinhas. Depois de 12 filmes nos cinemas, Sexta-Feira 13 vai virar série de TV. As informações são do Deadline.

 

O projeto terá Sean S Cunningham, diretor do longa original lançado em 1980, como produtor executivo e acompanhará o assassino em série em diversos períodos de sua vida. Segundo o site, a série terá uma ambientação contemporânea e mostrará os personagens de Crystal Lake, que são forçados a confrontar a volta do serial killer conforme novos segredos sobre sua estranha família são revelados.

 

Bil Basso (Exterminador do Futuro) e Jordu Schell (Avatar) ficarão a cargo do roteiro, enquanto Roy Knyrim da SOTA FX cuidará dos efeitos especiais. Além de Cunningham, também produzirão a série Randall Emmett, George Furla, Mark Canton, Steve B. Harris, Ted Fox e Robert Barsamian, que produziu os filmes.

 

Ainda não há emissora, elenco ou data de início de gravações definidos para Sexta-Feira 13.

 

Além da nova série de TV, também está em andamento um remake para os cinemas que marca um acordo entre a Paramount e a Warner - saiba mais. Não foi divulgado se a produção seguirá em frente ou não.

http://omelete.uol.com.br/series-e-tv/sexta-feira-13-sera-adaptado-para-tv/#.U1mdEGaPK70

 

Gostaria muito que essa série girasse sobre a história dos filmes da anos 80, mostrando o que rolou com sobreviventes e alguns detalhes que passam reto nos filmes, depois poderiam vir pro tempo atual, com histórias novas e tals. Mas é bem provável que vai ser reboot mesmo como o filme que sai ano que vem

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Fiquei no mínimo curioso com a série.

 

  Tem que ver também qual canal ficara a cargo da série.

 

 Mas se Hannibal Lecter e Norman Bates (que eu sei, pertencem a outra classe de assassinos) renderam boas séries, por que não o Jason? Essa notícia me animou mais que a do novo filme, que não parecem muito promissoras.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Sean S. Cunningham dá detalhes sobre a série baseada em Sexta-Feira 13

Postado por Silvana Perezno dia 19/05/2014

Diretor do longa original falou sobre os pais de Jason, a aparência do vilão e a presença de violência no projeto.

Compartilhe!

 

sexta-serie.jpg

Personagens dos filmes podem aparecer no seriado.

Sean S. Cunningham, diretor do Sexta-Feira 13 original e produtor executivo da série baseada na franquia e anunciada no mês passado, conversou com o site Bloody Disgusting e deu mais detalhes sobre o caminho que a adaptação irá seguir, indicando um enredo que deve agradar aos fãs de Jason Voorhees.

Há algumas semanas o produtor Daniel Farrands afirmou que a série contaria a história de Pamela e Jason Voorhees através de flashbacks, intercalados com cenas atuais. Cunningham afirmou que a história ambientada nos dias atuais se passa em Crystal Lake. Sobre o relacionamento entre mãe e filho, ele afirmou: “Ainda é cedo para dizer como as histórias vão envolver a relação entre Pamela e Jason, mas temos algumas boas ideias de como gostaríamos que o programa fosse, e alguns novos temas que vamos incluir. Mas isso é tudo conversa por enquanto. Eu posso dizer que a série será ambientada em Crystal Lake e que Jason deve se fazer notar”.

Tommy Jarvis, um dos personagens mais queridos dos fãs, pode estar envolvido no enredo da série. Ao ser questionado sobre o assunto, Cunningham disse apenas: “Me desculpe. Quem? Fiquem ligados”.

Com relação a qual Jason podemos esperar ver, Cunningham assegura que os fãs ficarão satisfeitos: “Jason Voorhees será uma parte integral da série e será bem característico. Quando tratamos da passagem do tempo, o problema foi pensar em como Jason envelhece. Ele envelhece ou é o mesmo que era antigamente? Felizmente, nossa equipe de efeitos especiais liderada por Bill Basso, Jordu Schell e Roy Knyrim estão cuidando do assunto. Seu trabalho é incrível, e os resultados são perturbadores e combinam com a história que queremos contar”.

Existe até mesmo a possibilidade de conhecermos o pai de Jason, Elias Voorhees: “Perguntas sobre o pai de Jason e outros personagens que não foram apresentados representam tanto uma oportunidade como um desafio para os roteiristas. Aprender mais sobre o pai de Jason seria, com certeza, uma grande oportunidade. E, falando diretamente, as histórias sobre Jason e Pamela e um nascimento virgem estão muito erradas!”.

Sobre a quantidade de sangue e violência, os fãs podem ficar tranquilos: “Ultrapassar os limites tem sido parte do legado de Sexta-Feira 13, e eu não espero que isso mude. É uma boa época para nós… Estamos em um lugar em que realmente podemos atender as expectativas dos fãs e, mais importante, nos permitirá contar histórias que podem atrair um público ainda maior. Os filtros de violência, sexo e linguagem que costumavam existir na TV estão desaparecendo rapidamente. Existe um grande apetite por histórias bem contadas, independente de quão terrível possa ser o tema. Hannibal, American Horror Story, Fargo, True Detective, True Blood, The Walking Dead… a lista é grande. Estas são séries que não poderiam ter sido feitas dez anos atrás”.

Mais informações sobre a série devem ser divulgadas no próximo Comic Con, que acontece em julho em San Diego, Estados Unidos

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu meio fico com medo do que podem querer mostrar nessa série. Eu não queria que colocassem a psicose da Pamela antes do afogamento do Jason. Imagino que até ali, ela era "normal" e a família deles era ok. Só depois que teve o filho morto (ou quase morto) é que ela veio a ficar pertubada e começou a despirocada aí.

 

Mas sei lá. Vou aguardar pra ver.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Notícias da série de TV:

 

http://www.ign.com/articles/2015/03/15/jason-creator-reveals-his-concept-for-friday-the-13th-tv-series-crystal-lake?utm_campaign=ign+main+twitter&utm_source=twitter&utm_medium=social

 

Pelo que eu entendi Sean Cunnigham disse agora que o foco da série seria a cidade "real" de Crystal Lake e como ela reagiu as assassinatos. Se chamaria Friday the 13th - Crystal Lake Chronicles (Sexta-feira 13 - Crônicas de Crystal Lake). Essa cidade seria verdadeira, e os filmes da série seriam filmes que foram baseados em fatos reais acontecidos na cidade. Achei essa uma ótima solução porque, eles pegariam os filmes como base, mas poderiam reinamiginar tudo sem ficar muito preso neles.

 

Se for por aí: Excelente! Podem me mandar essa série pra ontem!  :D

 

O canal CW estaria interessado na série.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  A ideia é boa, mas tem seus riscos. Por um lado, podem tentar criar uma história mais coesa (coisa que nunca foi e nem tinha por que ser a grande preocupação dos filmes) sem precisar bater de frente com os eventos mostrados na franquia. Mas o Jason ainda teria que ser o Jason, aquela maquina de matar insana, e não um serial killer qualquer que pode ser perseguido por uma equipe do CSI.

 

 E o Cunningham não queria fazer uma série com a violência dos filmes? Não parece ser o perfil do CW.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se fosse eu fazendo, faria essa história da cidade em volta dos filmes mesmo, mostrando o "lado B" de cada filme: o que tava rolando nas cidade e arredores enquanto acontecia os assassinatos no acompamento/floresta. Mas creio que eles pensam que isso limitaria a série de alguma fora (que eles teriam que fazer a história de certa forma pra poder se encaixar nos filmes) e assim resolveram essa (boa) solução de colocar os filmes como "filmes baseados na história da cidade" pra ter certa liberdade na criação.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

SEXTA-FEIRA 13 VAI VIRAR SÉRIE DE TV

 

Criadores de The Pretender escrevem o roteiro da produção da CW

11/08/2015 - 21:31 - BRUNO SILVA

 

 

sexta-feira-13_lFZuwcR.jpg

CW está produzindo uma série de TV de Sexta-Feira 13. A informação foi divulgada pelo presidente do canal, Mark Pedowitz, ao Deadline.

 

A adaptação da franquia de terror será escrita por Steve Mitchell e Craig Van Sickle, criadores da série de TV The Pretender, que foi exibida no Brasil pela Record.

 

O projeto de uma série de Sexta-Feira 13 teria começado no ano passado. A ideia original era que a produção reimaginasse Jason em diversos períodos históricos, com roteiro de Bill Basso (O Exterminador do Futuro) e Jordu Schell (Avatar).

 

Recentemente, o próximo filme de Sexta-Feira 13 teve sua data de estreia alterada para 13 de maio de 2016. Rumores sugerem que o novo longa usará a fórmula das "cenas encontradas" para modernizar a franquia, seguindo o lucrativo modelo de Atividade Paranormal.

 

Em entrevista ao Omelete, os produtores Andrew Farm e Brad Fuller afirmaram que o filme não será um reboot nem uma sequência do remake de 2009 e provavelmente será ambientado nos anos 80- leia maisMichael Bay mais uma vez assinará a produção. A direção é de Bruckner (V/H/S).

 

 

 

http://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/sexta-feira-13-vai-virar-serie-de-tv/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Série de TV de “Sexta-Feira 13” será encontro entre “True Detective” e “Twin Peaks” 
Seriado revelará detalhes sobre Jason 
Por Arianne Brogini - 14/08/2015 16:08 
 

  fto_ft1_40288.jpg Jason vai voltar a matar

Jason vai ser astro de TV num seriado que será produzido pelo canal CW. O que se sabia até agora é que será bem mais realista e violento do que os longas para cinema e que tudo se passará no acampamento Crystal Lake. Agora já há algumas novidades. Steven Long Mitchell, produtor da série revelou ao Legion of Leia que os episódios “serão um cruzamento entre a primeira temporada de True Detective com Twin Peaks com ácido”.

Mitchell contou também que Sexta-Feira 13 na TV vai reimaginar a franquia clássica que surgiu nos anos 80 e que não será apenas “um cara com um machado perseguindo garotas. A ideia é que seja mais sofisticado e que lembre um suspense que tenha um pouco de terror e crime. A história mostrará um detetive em busca de seu irmão desaparecido num caso que tem o possível envolvimento de Jason, que é considerado morto. Diferente da Crystal Lake do passado, a nova versão do lugar será mais rica e parecida com o Vale do Silício. “É como a cidade de Tubarão. É como Amity vinte anos depois e alguém diz ´acho que o tubarão está de volta´. E tudo mundo fala ´ih, merda. Não podemos deixar o tubarão voltar! Crescemos como cidade e temos esta mitologia que arruinou nossa cidade´”, revela o produtor. 


A série também dará mais detalhes sobre o passado de Jason e irá mostrando aos poucos quem e o que é a criatura hoje. “Parte da diversão do seriado é saber se é Jason mesmo ou um imitador. Será possível que Jason esteve por aí todos estes anos? Jason é um monstro? É real? É um serial killer? E explorar realmente quem é Jason será parte de toda a diversão”, disse Mitchell.

Por fim, o produtor contou que a série vai se passar no mesmo universo dos filmes de Sexta-Feira 13. Assim, os assassinatos que o maníaco fez no passado são algo que realmente aconteceram e que estigmatizaram a cidade. “Nosso seriado é a história real. É a história verdadeira de Jason, que foi usada e explorada. Então, agora temos um público jovem que não sabe quem ele é exceto pelo que foi mostrado nos filmes. O público antigo tem medo dele. Temos muita gente cheia de cicatrizes causadas por ele. A temática subliminar é que Jason é um monstro na cidade. Ele usa uma máscara, mas todo mundo nessa cidade também usa uma máscara. Por baixo, todos são o monstro”.

A série ainda não tem data de estreia divulgada.

 

FONTE: OCAPACITOR

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

sextafeira13-jason-750x380.jpg

 

Além de um novo remake, ‘Sexta-Feira 13‘ também ganhará uma série de TV.

Em entrevista ao Fangoria, o produtor-executivo e criador da franquia, Sean S. Cunningham, revelou porque escolheu o canal pago CW.

“Nós quisemos fechar com o CW, porque eles são, provavelmente, o canal mais bem sucedido do mundo para este gênero. Eles não são apenas fortes neste país, mas em todo o mundo. Seus títulos, em particular ‘Arrow’ e ‘The Flash’, são sucesso absoluto. Eles sabem o que o mercado e o público querem. Eles são muito inteligentes e estão muito empolgados em fazer o projeto”, afirmou.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

CW cancela série baseada em ‘Sexta-Feira 13’:

O canal CW cancelou a produção da série de TV baseada em ‘Sexta-Feira 13‘, anunciada em agosto de 2015.

Segundo o Bloody-Disgusting, o canal não aprovou a enrolada produção da série.

“Então o que aconteceu? Segundo a minha fonte, o canal não se conectou com o conceito criado para a série. Qual foi o conceito? Aparentemente, esse é o problema. Depois de meses de desenvolvimento, ainda não havia nenhum conceito real para a série, fazendo com que os executivos do canal repensassem em adaptar 
 para as telinhas”, afirmou uma fonte do site.

O produtor-executivo e criador da franquia, Sean S. Cunningham, estava envolvido na criação e desenvolvimento.

Resta saber se a produção será retomada em outro canal.

 

FONTE: CINEPOP

 

Pô, tava mais animado com a série do que com o  novo filme :(  Mas se tava tão confuso o conceito, melhor nem sair mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
Série sobre Sexta-feira 13 ainda está no radar do canal CW
Postado por  Rodrigo Ramos  no dia 17/07/2016

Novidades sobre a série adaptando para a TV a franquia Sexta-feira 13 que tem sido discutida nos bastidores do canal CW há algum tempo.

Sexta-Feira-13-Parte-6-1986-1.jpg

Jason parece não ter gostado de esperar mais um ano pra voltar pra Crystal Lake!

Uma série adaptando para a TV a franquia Sexta-feira 13 tem sido discutida nos bastidores do canal CW há algum tempo. Porém, cerca de um ano atrás, a ideia parecia ter sido descartada comoJason descarta um cadáver de adolescente.

Alguns fãs mais fervorosos comemoraram a notícia, afinal o canal CW é famoso por sua abordagem um pouco “teenager” demais. Para aqueles que ficaram interessados em ver Jason Voorheesmatando geral na telinha, a boa notícia é que o CW parece ter apenas deixado a ideia de uma série sobre Sexta-feira 13 em standby.

O site FridayThe13thFranchise diz que o canal pretende revisitar o projeto em abril de 2017. O site ainda diz que, se não for possível um acordo com o canal CW, a série pode mudar para outros canais ou até para algum serviço de streaming.

Por enquanto só resta aos fãs aguardarem por novidades no ano que vem.

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...