Jump to content
Forum Cinema em Cena

Penny Dreadfull


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

rs_560x382-140404134331-1024-penny-dread

 

domingo showtime 22:00 horas

 “Penny Dreadful”,  situada nos anos de 1800, a série é drama de terror psicossexual com toques sobrenaturais, um thriller psicológico assustador que entrelaça as histórias de terror originadas dos clássicos em um novo drama adulto.
Alguns dos personagens mais terríveis da literatura, incluindo o Dr. Frankenstein, Dorian Gray e figuras icônicas do romance Drácula estão à espreita nos cantos mais escuros da Londres vitoriana.

 Produtor Executivo: Sam Mendes
Criador: John Logan
Direção: J. A. Bayona
Elenco:
Josh Hartnett,  Eva Green, Reeve Carney, Timothy Dalton, Rory Kinnear, Billie Piper, Sanny Sapani e Harry Treadaway.

Estréia: Oficialmente em 11/05/2014, massss a rede americana Showtime  já disponibilizou o 1º episódio de “Penny Dreadfull” atr
avés do seu site Showtime Anytime para os usuários americanos.

Trailer:

http://youtu.be/UH3jZTnnmO8

http://youtu.be/maAr9A9lfuM

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, nessa comparação, embora ambas as séries possuam elementos fantásticos, o contexto é completamente diferente...

 

É como comparar De Volta Para o Futuro com Exterminador do Futuro...

 

Achei Salém ótima sobre um tema que não tem muitas séries sérias... E foi um episódio fenomenal de apresentação...

 

Penny teve um piloto muito bom, mas o que me ganhou mesmo foram os minutos finais... Sensacional...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Conferi o piloto.

 

 Tecnicamente muito bem feita, e a recriação da época é fenomenal. Só pelo fato de ter a gata talentosa da Eva Green no elenco já vale a conferida. Mas ainda não conseguiu me pescar. Diferente do SAGA STARK não vi nada demais nos minutos finais por que eu já tinha sacado exatamente o que ia acontecer ali e quem era aquele médico.

 

 Mas como eu disse, a série é interessante e devo conferir mais alguns episódios. Mas não me pegou logo no piloto não.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

ok.. minhas impressões reações gerais e preguiçosas do segundo episódio.. com spoilers..

 

"hmm." "chato" "chato" "chato" "oh Dorian Gray" "Mas como ele é chato" "chato" "Eva Green possuida !!!1" "Wow" "não estou entendendo nada" "Woow.. Eva Green :P" "Continuo sem entender.. devo ter comido mosca em uma parte chata" "chato" "chato" chato" "chato" "isso não esta indo para lugar nenhum" "continuo sem saber para onde isso vai" e finalmente "WTF !! eu realmente não esperava por isso" O_O

 

então em resumo.. o seriado tem que ser menos chato entre as cenas legais e mais objetivo, porque não tem caso da semana, e ainda assim, quase nada acontece de verdade para mover a história em um ep inteiro na minha opinião :(

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Penny Dreadful | Série é renovada para 2ª temporada pelo Showtime
 Michel Arouca - @MichelArouca

O canal a cabo americano Showtime anunciou hoje a renovação da sua mais recente produção, Penny Dreadful para a 2ª temporada.

Penny está fazendo bonito no canal e registrando bons números na audiência. Não apenas isso, mas o a série de terror estrelada por Josh HartnettTimothy DaltonEva Green e Billie Piper já se tornou a mais assistida do canal nos serviços Showtime On Demand e Showtime Anytime.

Renovar Penny Dreadful foi uma das decisões mais fáceis que já tomei”

Disse David Nevins, presidente do canal.

10 novos episódio (dois a mais que a temporada atual) foram encomendados para a 2ª temporada que vai ao ar no ano que vem.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Como comentei no tópico de Salem, Penny Dreadful esta cada vez mais repetitiva e cometendo uma atitude equivocada atras de outra...

 

As coisas que mais me irritaram foi o episódio flashback, totalmente deslocado e mal conduzido, o Mr. Gray que é O COMEDOR, sério nada contra personagens comedores (Hood Banshee e Norman Bates to olhando para voces), mas esse cara ta comendo homem, mulher, bruxa, gafanhoto, vampiro, lobo e o que aparecer na frente... E isso em muito pouco tempo, fora que é um personagem totalmente superficial...

Daí todo mundo se encontra casualmente em todos os lugares e as relações parecem ser como se fossem de amigos de séculos, quando acabaram de se conhecer...

 

Encheram de personagens iconicos e não sabem o que fazer com todos eles... Botam o personagem iconico e foda-se a história, vamos enfiar todos os famosos de uma só vez: Van Helsing, Frankenstein e sua criatura, Nosferatus, Dorian Gray e por aí vai...

 

A evolução da paixonite do "Josh" e da Brona também foi risivel... Casal forçado...

 

Enfim... A série é beeeeeeeeeeeeeeeeeem fraca até o momento, decepção...

 

Uma pena... Corre o risco de eu largar se não melhorar até o final da temporada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !   Uai, mas é isso que faz a série interessante!

 

Tô atrasada dois eppys, mas do que vi até agora tô gostando muito.

Eu meio que fico sem saber sobre como algumas pistas os levarão  a salvá-la, daí os flash backs ajudam a saber o grau de envolvimento de cada um com ela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uau, esse último episódio foi muito bom...

 

Acho que esse episódio foi muito mais interessante no sentido de vislumbrar a história dos personagens do que aquele Flashback inoportuno e redundante...

 

 

O Ethan é o personagem mais misterioso, até mesmo mais que o Sembene...

 

Seria ele imortal também, ou alguém que envelhece de maneira muito mais lenta que a habitual? Um padre que se tornou lobo e vem vivendo e se escondendo através dos tempos?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uau, esse último episódio foi muito bom...

 

Acho que esse episódio foi muito mais interessante no sentido de vislumbrar a história dos personagens do que aquele Flashback inoportuno e redundante...

 

 

O Ethan é o personagem mais misterioso, até mesmo mais que o Sembene...

 

Seria ele imortal também, ou alguém que envelhece de maneira muito mais lenta que a habitual? Um padre que se tornou lobo e vem vivendo e se escondendo através dos tempos?

Nossa! Aranhas e quase 40 inutos de possessão !!! Que cagaço me deu...aff!

 

By the way, não foi o último, não.

O oitavo eppy, “Grand Guignol”, que é a SF, será exibido dia 29.

 

Sobre o Ethan, o que se sabe é que é/era bi e que tb deve ser "medium", pelo que se viu nesse último eppy.

 

E a quem interessar possa, eis uma prévia da SF, não acho que tenha spoilers relevantes:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Magina! A temporada foi perfeita

Talvez a SF parecerá menos impactante pq ao longo dos 7 eppys anteriores muita dica foi sugeria e o impacto total que poderia ter sido

o pprio pai matar a filha p/ salvar Vanessa, depois de tanta busca foi confessado por Murray antes de acontecer

, daí qd aconteceu, né? Anti-climax total!

 

Anyway, além de almas penadas, estripadores, teremos monstros, monstras, medium, Gray e... lobos !

Que mais tu pode querer de uma série que consegue juntar tudo isso sem parecer com "True Blood" ?

 

By the way, a quem interessar possa:

Ligações

 

1zxaafb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Série absolutamente fantástica com atuações irrepreensíveis, só confirma a nova onda: A televisão americana se renova, o cinema nem tanto... vide True Detective e Fargo. Eva Green não é apenas um rostinho bonito, mesmo. Uma das atrizes mais versáteis de sua geração. 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Outra série muito bem feita e assustadora. E que bela trilha sonora e seleção de músicas clássicas de me deixar extasiado. Músicas que vão de Richard Wagner, Dvořák, Léo Delibes, Bizet e outros compositores da era romântica da música erudita. Isto sem falar do elenco com atuação de primeira da Eva Green, Timothy Dalton e outros atores famosos. Vale a pena conferir esse universo de suspense e horror. O Horror, o horror no "Coração das Trevas"

 

Acabei de ver os últimos episódios até o final foda da série toda, acompanhei direto um episódio atrás do outro e quero mais, eu achei fantástica. Tive pena e muita raiva com O "Monstro" de Frankenstein. Ele matou um personagem muito querido só posso dizer que é um Hematologista famoso da literatura de terror. Pela pista sabem de quem estou falando. O episódio do exorcismo foi fantástico e assustador. E o fim outra criatura deu suas caras como imaginei, que venha a segunda temporada com Mr Hyde, O Fantasma da Ópera e outras figuras sinistras.

 

Eu endosso praticamente tudo que o cinemasmorra disse sobre a série. Foram eles que me atiçaram a curiosidade de ver essa ótima série uma das melhores.

 

http://cinemasmorra.com.br/batendo-papo-na-masmorra-37-penny-dreadful/

 

BPM-Banner-1.png

 

 

 

 

 

Eu pessoalmente considero a reconstrução da época e temática está de tirar o chapéu. Figurino, trilha sonora, fotografia, atuações tudo envolvente desse universo está bem amarrado. Para quem começou a acompanhar já sabendo do significado do título, por exemplo, acho que é mais fácil em ter empatia. Eu já fui acompanhando sabendo do que se trata de uma mistura de várias criaturas dos filmes clássicos do horror e da literatura da “Era Vitoriana”. Para mim foi uma série bem ousada e deu muito certo bem melhor que outras coisas que tentaram fazer isto e foi para o limbo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Trailer da segunda temporada de Penny Dreadful. Cheia de criaturas da noite e alguns novos personagens e revelações. Uma das melhores séries da atualidade em minha opinião.

 

 

No trailer eu acho que vi talvez o Fantasma da Ópera. Outras figuras sombrias dessa época parece que vão dar as caras, talvez também apareça o Mr Hyde. Caramba eu nem suspeitava da Madame Kali, se bem que eles deixam pistas. Médium que começa a evocar um espírito maligno antigo? Mas não acho que seja só ela, o Dorian Grey tem muita coisa oculta. Tem quem suspeita que ele seja o elo de todo o mal. Para mim o verdadeiro mestre vampiro ou o Drácula ainda vai aparecer. A série é ótima em recriação histórica da sombria era Vitoriana cenários típicos, figurino, fotografia belíssima, ótimos atores e uma bela trilha sonora. Caramba Madame Kali é a Condessa Drácula ou Elizabeth Báthory. A cena da banheira cheia de Sangue é uma ótima referência a sua lenda.

 

Eu recomendo e muito essa série para quem gosta do terror gótico. A série é tão boa que até música de abertura me cativa ouça a trilha sonora é belíssima:

 

 

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Isabel_Bathory

 

large1.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...