Jump to content
Forum Cinema em Cena

Salem


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Salem1-620x348.jpg

 

 

Criada por Brannon Braga (Jornada nas Estrelas, 24 Horas) e Adam Simon, a série oferece uma versão própria sobre a caça às bruxas na cidade de Salem.

No Século XVII, Mary Shibley (Janet Montgomery, de Made in Jersey) é a ex-namorada de John Alden (Shane West, de Nikita), um homem que há dez anos partiu para a guerra, sendo capturado pelos índios. Agora ele volta para Salem, onde encontra Mary casada com George, um homem mais velho que ela, porém rico e membro do Conselho da cidade. Mas sua maior surpresa é descobrir que a cidade está dominada pelo delírio da caça às bruxas, liderada pelo aristocrata Cotton Mather (Seth Gabel, de Fringe).

Ainda exibindo os episódios de sua primeira temporada, a série registrou com os dois primeiros a média de 1.4 milhão de telespectadores, e 0.4% entre o público alvo ao vivo, sendo que ela perdeu uma audiência considerável entre o primeiro e o segundo episódio. Segundo o canal, a estreia registrou a média de 3.4 milhões, com 1.5 milhão entre o público alvo, já somando o DVR. Os dois primeiros episódios teriam registrado a média de 1.7 milhão com 806 mil entre o público alvo, com o DVR.

 

 

FONTE: VEJA

 

 Assisti ao piloto, e achei promissor. Tem que ver os outros pra ver se a série se sustenta. Mas o plot com a famosa caça as bruxas de Salem sendo orquestrada pelas próprias bruxas é bem interessante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Piloto é sensacional, me fisgou legal...

O segundo episódio é muito bom, mas diminui o ritmo...

Até compreensível, já que piloto é aquela velha história de comprimir o máximo de coisas no espaço mínimo de tempo...

 

 

Será que vai ter John Proctor gritando: "Leeeeeeeeeeeeeave MY NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAME!"? rs... (Uma das melhores cenas de todos os tempos...)

 

E já foi confirmada a segunda temporada, então sem preocupações sobre continuidade de história por hora...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Gostei do 2º episodio. Como o SAGA STARK disse, dá uma diminuída no ritmo, mas que acho bastante necessária.

 

 Mas a qualidade não caiu neste 2º episodio. A ambientação é ótima, e os personagens bem carismáticos, como o Alden, que mesmo sendo o clássico tipo durão kick ass, representa a voz da razão naquele clima de paranoia que a cidade vive, o Inquisidor Mather, que tinha tudo pra ser odiado como um personagem totalmente desprezível, mas cuja série confere certa humanidade, e a Mary, bruxa que joga com "as boas almas de Salem" como se fossem brinquedos, revelando-se uma vilã cruel e ardilosa, mas bastante humana.

 

 E JUJUBA, no quesito tortura a série é realmente pesada.

 

PS: Geralmente não gosto do Marilyn Manson, mas a musica dele caiu como uma luva para o clima da série.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto o 3º episodio. SALEM mostrou mais um bom episodio, mostrando ser uma série que realmente vale a pena ser acompanhada.

 

  Dessa vez tivemos a corrida da comunidade bruxa de Salem para descobrir quem quebrou o seu circulo. O bruxo da floresta descobre que Isaac, o Fornicador foi um deles, mas não consegue ver a outra pessoa (Alden).

 

  O episódio serviu para humanizar um pouco mais a personagem de Mary, que se identificou com Isaac, e sua historia. Afinal, ambos perderam o grande amor de suas vidas devido a política de Salem, e tiveram que seguir em frente com as marcas desta perda. Mary pode não ter uma queimadura na testa, mas com certeza saiu bem marcada por perder Alden anos atrás.

 

  Ao mesmo tempo, a Bruxa se mostra esperta em usar esta conversa pra arrancar a verdade de isaac, coisa que os feitiços do magistrado e as ameaças do Reverendo Cotton não conseguiram. Mary assume a forma da garota por quem Isaac era apaixonado, e consegue o nome que quer: John Alden.

 

  A compaixão por Isaac, e mais o amor que ainda nutre por Alden são razões suficientes para a bruxa querer livrar Isaac da execução, mas vira questão de honra mesmo quando o magistrado Hale questiona as suas ordens. Pra mostrar quem é que manda na porra da cidade, Mary simplesmente joga uma praga na bela filha do magistrado através de uma macabra boneca. A pobre moça começa a se afogar no próprio sangue, e não resta outra escolha ao magistrado a não ser implorar misericórdia a Mary e jurar obediência. E assim, a vida de Isaac foi salva.

 

  Reverendo Cotton teve um papel menor, mas ainda sim bastante interessante. Gostei da pequena ajuda que ele deu a Alden, discretamente abrindo a cela de Isaac para que ele pudesse ajudar o amigo. Também gosto da interação do reverendo com a prostituta cujo nome me escapa (mas que é "a fixa" do homem de fé). A moça teme ser acusada de bruxaria, embora Cotton diz que não vai acontecer. Mas acho que cedo ou tarde, a "moça da vida" vai sim ser acusada, o que vai colocar o reverendo numa sinuca de bico.

 

  SALEM tem uma boa vilã, uma mocinha interessante na figura da filha do magistrado, e bons coadjuvantes. Falta só dar um escopo dramático maior pro protagonista. Mas no geral, SALEM tem se saído muito bem. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 Visto o Ep. 5. A serie segue construindo a sua historia sem pressa, desenvolvendo os personagens, mas sem muita enrolação. Também mantem um ótimo crescendo de suspense a medida que Alden e o Reverendo Cotton se aproximam mais do segredo das bruxas.

 

  Foi uma boa sacada Mercy, agora livre do feitiço de Mary, perceber o poder que tem de praticamente determinar quem é bruxa ou não em Salem. Ela praticamente tem a vida e a morte nas mãos.

 

 O tal segredo do Alden não foi muito chocante, mas foi interessante o efeito que teve na Mary. Alden ainda não disse por que matou os homens que o exercito mandou para resgata-lo, mas desconfio que deva ter alguma coisa a ver com crueldade contra os índios, já que Alden passou anos prisioneiro, mas talvez tenha desenvolvido respeito pelo povo indígena, sei lá.

 

 Gosto de ver Alden e o Reverendo Cotton trabalhando juntos. A cena final com os dois finalmente pegando uma bruxa legitima foi muito legal. O reverendo saindo escondido da cozinha com um machado na mão todo feliz que a armadilha de Alden deu certo foi até um pouco hilário.

 

 No geral, um bom episódio. SALEM continua em um bom caminho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, a série evolui de forma bem interessante...

Mesmo que o Alden não tenha feito uma "monstruosidade" e sim algo que quando for revelado será algo na linha "mas era isso que o fazia sentir-se culpado?!", isso não o faz inocente, já que ele não tem medo de sujar suas mãos de sangue...

 

Nessa série o maniqueísmo não é tão forte pelo menos nos personagens mais interessantes e "principais", como Alden, Mary e Cotton...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É verdade, SAGA STARK. O maniqueísmo parece não ser tão forte nem nos personagens menores. É só ver o caso da Mercy por exemplo, que de vítima inocente que era usada por Mary para condenar inocentes, passou a uma jovem ambiciosa que fascinada pelo poder, quer se tornar ela mesma uma bruxa.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 Visto o Ep. 06 e Ep. 07

 

 O ep.06 foi o melhor da série até agora. Foi muito foda o interrogatório da bruxa mor conduzido por Alden e Cotton. Os dois já sabem que as bruxas tem um plano a curto prazo. Só achei estranho que o Alden não tenha se ligado que os "sacrifícios" a que a bruxa se referia eram as execuções de inocentes por "bruxaria".

 

  Gostei também do batismo de sangue ao qual Mary submeteu Mercy. Foi uma jogada genial por parte da Mary, já que ela se livrou do risco de Mercy acusa-la sem ter que mata-la, eliminou a oposição contra ela dentro do clã das bruxas (em uma cena muito foda) e de quebra ainda salvou a vida do Alden (e de Cotton por consequência) que estavam sendo atacados por zumbis convocados pela ex bruxa mor.

 

  O ep. 07 não foi tão legal, e trouxe mais promessas para o futuro do que intensidade ao episódio em si. Neste ep, Mary tentou descobrir a localização do Malum entrando nos sonhos de John (um feitiço arriscado tanto para a bruxa quanto para o enfeitiçado, segundo Tituba) então tivemos muitas cenas de sexo entre Mary e Alden, e a bruxa quase ficando presa em um pesadelo que parece ser o do massacre que Alden cometeu no passado. Pelo menos, ela conseguiu encontrar e se apossar do Malum.

 

  Já Mercy tem se mostrado leal a causa de Mary, e sua crueldade chega a assustar a própria Tituba. Mercy evolui rapidamente para uma bruxa extremamente perigosa.

 

  Mas a grande surpresa foi a chegada do pai de Cotton a Salem. Por um lado, a chegada do caçador de bruxas veterano é bom para as bruxas, já que ele acha que "vale a pena matar cem inocentes, para pegar uma única bruxa". Por outro lado, diferente do filho, o velho Mather parece ter uma habilidade única para identificar bruxas e bruxos genuínos, como mostra a cena do navio.

 

Acredito que a chegada do Velho Mather vai mudar toda a dinâmica de "caça as bruxas" da série, tornando-a ainda mais intensa.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 Estou curtindo muito SALEM. Os dois últimos episódios tiveram um ritmo fantástico e um excelente desenvolvimento dos personagens. O Increase Mather se mostra um caçador de bruxas tão habilidoso quanto impiedoso. Bem mais competente que o filho, já que estando há apenas um dia na cidade, já foi capaz de identificar uma bruxa genuína, que era a dona do bordel.

 

 Alias, o Mather pai acabou com o romance do filho com a Glorianna, que mesmo tendo sido provado que não era uma bruxa, foi banida da cidade (pelo menos viva). A relação do Cotton com o pai é uma coisa muito legal na série, e tem sido bem explorado. E o Increase tem se mostrado um personagem forte pra caramba, ainda mais assustador que as próprias bruxas. A resposta que ele dá pra Mary quando ele pergunta quanto tempo vai ficar na cidade é ótima "Ah, só até a ultima bruxa prostituta do demônio em Salem, estiver morta". O sorrisinho que a Mary diz ao escutar isso foi tipo "to ferrada".

 

  Mercy tem se revelado uma aprendiz de bruxa extremamente assídua. O negócio dela é matar alguém. A ex vitima agora já esta se sentindo toda poderosa, e tratando de eliminar a concorrência, já que colocou a Tituba na mira do Increase. Quero ver como a Mary vai reagir a isso.

 

 No geral, a série se encaminha muito bem para  a sua reta final, com as doses certas de drama e suspense.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Salem tá apresentando muita consistencia e criando uma mitologia propria... 

 

Personagens cativantes e uma história bem amarrada...

 

 

Já Penny Dreadful vai pelo caminho oposto, cada vez mais repetitiva e cometendo uma atitude equivocada atras de outra... Uma pena... Corre o risco de eu largar se não melhorar até o final da temporada...

 

Ah, e gosto do ator que faz o pai do Cotton... É daqueles atores que destoa quando aparece em cena, devido ao talento e o aspecto físico mesmo, é um cabra macho sangue nos zói...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 Assista mesmo, JUJUBA, vale muito a pena. Pessoalmente, gosto bem mais do que a badalada PENNY DREADFUL, que assisti trés episódios e larguei fora.

 

 Os últimos episódios tem sido recheados de acontecimentos. A tortura de Tituba nas mãos do Increase, e de como ela conseguiu virar o jogo a favor das bruxas ao incriminar Alden, a crise de fé de Cotton, que finalmente criou a coragem de se posicionar diante do pai, o jogo de insinuações entre Encrease e Mary, uma Mercy Lewis cada vez mais fora de controle (o que foi a luta dela com o Increase, coisa de louco).

 

 Alías, por mais que os vilões de Salem sejam sacanas ao extremo, não tem como não torcer por algum deles. Quando a Mercy parte pra cima dele, temi pelo destino do personagem, e mesmo sabendo que ele é um sádico doente, eu só conseguia pensar "mata a vadia!" :D

 

  Alías, Stephen Lang está otimo no papel do alto inquisidor, dominando todas as cenas de que participa. Ele realmente parece preparado pra qualquer eventualidade. E Elizabeth Montgomery tem o papel da vida com a manipuladora Mary, mas que ainda assim, mostra traços de humanidade em suas relações com Isaac e é claro, Alden.

 

  Ah, e não podia deixar de comentar a descoberta final sobre a verdadeira natureza de Anne. Acho que isso vai aproxima-la um pouco do Cotton (já que ambos não querem ser como seus pais). E me pergunto se Anne é uma bruxa diferente de Mary, Tituba, e todo o resto. Afinal, ela não vendeu a sua alma para o diabo pra conseguir os seus poderes. Ela nasceu bruxa. Será que isso dará a ela algum tipo de vantagem? E será que veremos Anne se transforma em uma "bruxa do bem" ou vai descambar para o lado negro da força, como fez Mercy

 

 Muito ansioso por essa série, que não dava nada, mas que pra mim se revelou a grande surpresa da temporada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Assista mesmo, JUJUBA, vale muito a pena. Pessoalmente, gosto bem mais do que a badalada PENNY DREADFUL, que assisti trés episódios e larguei fora.

 

...

Ah vá :o

 

Insista!

"PD" é muito boa!

Ou pelo menos veja o sétimo eppy. Obrigatório p/ quem curte série com esse mote!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 E se encerrou a primeira temporada de SALEM, deixando muitos cliffhangers para a já confirmada 2ª temporada. Ao longo destes 13 primeiros episódios, SALEM conseguiu se consolidar como um ótimo drama de horror, e embora tenha dado uma escorregada aqui e ali em um episódio ou outro, entregou uma temporada sólida, com personagens muito fortes.

 

  Nesta Season Finale, confesso que achei que John aceitou rápido demais o fato de Mary ser uma bruxa, mas foi um pecadilho no conjunto da obra. Alias, o calcanhar de aquiles da série ao meu ver é que seu principal herói realmente nunca consegue se tornar interessante, e sua reação a verdadeira natureza de Mary só fez o amor dos dois, supostamente um dos motores da série, menos crivel.

 

 Mas apesar disso, o Ep teve grandes momentos. Pra começar foi muito legal ver que a prisão e o julgamento do Alden foi na verdade tudo um plano do Increase para fazer com que Mary se revelasse. Bastante coerente, já que Increase que é o caçador mor de bruxas não seria enganado por tanto tempo com uma bruxa bem debaixo do seu nariz.

 

  O conflito final de Mary e Increase foi bem bacana também, onde a bruxa jogou na cara dele como todas as crenças e paranoia puritana que ele defende com unhas e dentes acabaram se tornando a principal ferramenta das bruxas para tocar o terror em Salem. Alias, o jeito como ela manipulou o pobre do Cotton para dar cabo da vida do próprio pai, e assim iniciar o Grande Rito foi jogada de gênio da bruxa-mor. Por outro lado, fico chateado, já que Stephen Lang mandou bem pra caramba como Increase, com certeza o melhor em cena. A série só fez subir depois de sua entrada. Vão ter que suar pra encontrar um vilão que fique a altura do cruel inquisidor.

 

  Mas um dos momentos mais fortes do episódio foi mesmo o desabrochar dos poderes de Anne, que ao negar ser como o pai, perde o controle, e literalmente explode a cabeça da mãe, no melhor estilo SCANNERS, e ainda mata acidentalmente o pai. A cena com uma Anne coberta de sangue, gritando em desespero, e matando inconscientemente os pais, até me lembrou um pouco Carrie.

 

  E é claro, tivemos a revelação de Tituba para Mary, de que seu filho esta vivo. O garoto deve desempenhar um papel importante na próxima temporada, já que ele foi literalmente criado pelo demônio. Prevejo um lance estilo A PROFECIA ai.

 

  No geral, foi um Season finale digno. Não excelente, mas bom. Não entendi se a praga chegou a se espalhar por Salem, já que só vimos Isaac cair diante dela. Me pergunto se ela ainda pode ser detida. As grandes questões pras próximas temporadas são a guerra de bruxas que se aproxima, já que Mercy começou a reunir seu próprio clã pra tomar de Mary o título de "Rainha da Noite", e qual será o destino de Anne. Será que ela vai integrar algum dos clãs, ou seguira os princípios que tinha até então e se tornara uma bruxa renegada (difícil dizer, já que a moça vai ficar no minimo mexida depois de matar os próprios pais).

 

  No geral, SALEM se revelou uma ótima série, com uma 1ª temporada bastante decente, grandes atuações, uma historia coesa que conseguiu construir a sua própria mitologia, e bons efeitos especiais. Que venha a 2ª temporada

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso sim é uma season finale de explodir cabeças! rs

 

Uma pena o Increase já ter sido "descartado" e deu uma pena danada do Isaac... Eita personagem que só se fode...

Será que ele volta como um "emissário" do capiroto?

 

Acho que o Cotton foi um personagem ótimo que se perdeu um pouco devido ao "coração", vamos ver como ele vai retornar, acho que com sangue nos zóios...

 

E novamente Alden é salvo pelos índios... Vamos ver como vai funcionar essa dinâmica "familiar" quando ele voltar...

 

E estou curioso com o que vai acontecer em Salém... Talvez apareça um "mestre/amigo" do Increase ou uma intervenção militar... Que daí vai fazer as Bruxas e o Alden suarem frio novamente...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Confira o teaser trailer da segunda temporada de Salem

Postado por  Silvana Perez  no dia 26/11/2014

Nova temporada será focada na Guerra Bruxa declarada por Mary Sibley, a mais poderosa feiticeira de Salem

 
slm.jpg

Nova temporada de Salem estreia em abril de 2015

A segunda temporada de Salem, primeira série original do canal WGN, tem estreia prevista para abril de 2015. A produção acaba de ter divulgado um teaser trailer, que mostra o início dos eventos que se desenvolverão ao longo de 13 episódios.

O vídeo traz a impiedosa Mary Sibley (Janet Montgomery), a mais poderosa feiticeira de Salem, declarando a Guerra Bruxa que estará no centro da nova temporada. O Grande Rito desencadeado no fim da primeira temporada está em curso, e a morte está no ar. Para completar seu plano, Mary deve não apenas controlar o Capitão John Alden (Shane West) e os cidadãos de Salem, mas também aqueles espreitando nas sombras em busca dos poderes que ela possui.

Salem é a reimaginação dos infames julgamentos de bruxas do século XVII que aconteceram em Massachusetts. Além de Montgomery e West, a série traz no elenco Seth Gabel (Fringe), Ashley Madekwe (Revenge), Xander Berkeley (The Mentalist), Tamzin Merchant (Jane Eyre), Elise Eberle (Sonhando Alto) e Iddo Goldberg (Mob City). Salem foi criada, escrita e com produção executiva do produtor e roteirista Brannon Braga (24 Horas) e Adam Simon (Evocando Espíritos).

 

 

 

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

 

 Bem interessante esse teaser. War Witch!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members
Salem | Lucy Lawless e Stuart Townsend vão participar da segunda temporada. Série é exibida no Brasil pela TV Bandeirantes
André Zuliani
14 de Janeiro de 2015
3
 
lucy-lawless.jpg 
Lucy Lawless
 
stuart_townsend.jpg 
Stuart Townsend
 

O elenco de Salem, primeira série original do canal norte-americano WGN America, terá duas novidades em sua segunda temporada. De acordo com o TheWrap, Lucy Lawless (Xena: A Princesa Guerreira) e Stuart Townsend(Betrayal) vão participar do novo ano.

Na primeira temporada, John Aiden (Shane West) descobre, depois de voltar da guerra, que sua namorada casou com outro homem. Ele também descobre que Salem sua cidade natal, está em estado de pânico, com os locais convencidos de que bruxas vivem entre eles.

 

Salem  é exibida  no Brasil pela TV Bandeirantes.

 

FONTE: OMELETE

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Salem

 

Junto com a notícia da data de estreia dos novos episódios de Salem, os fãs podem ter um gostinho do que está por vir com a primeira imagem oficial da segunda temporada.

content_pic.jpgFonte da imagem: Divulgação/WGN America

Na imagem, vemos Mary e o novo personagem Samuel Wainwright (interpretado por Stuart Townsend), um médico misterioso.

Anote na agenda: a segunda temporada de Salem estreia em 5 de abril nos Estados Unidos.

 

FONTE: MINHA SÉRIE

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...