Jump to content
Forum Cinema em Cena

Damien (A Profecia - The Omen)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
Clássico A PROFECIA ganhará nova continuação na TV
19/05 - 14h09
 
por Renato Silveira
  •  
  •  
  •  

destaque_cinenews_theomen.jpg
Harvey Stephens interpretou Damien no filme original.

A tendência de levar filmes de horror de sucesso para a televisão continua forte em Hollywood. Após O Bebê de RosemaryPsicose (com Bates Motel) O Silêncio dos Inocentes(com Hannibal), é a vez de A Profecia ganhar a telinha.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Glen Mazzara (das séries The Walking Dead The Shield) está escrevendo uma continuação para o filme de 1976, dirigido por Richard Donner (Os Goonies) e protagonizado por Gregory Peck (O Sol é Para Todos), que não levará em consideração as sequências da franquia produzidas para o cinema.

Segundo a publicação, nesta nova versão, Damien Thorn é um homem adulto assombrado por seu passado. Ele é confrontado por uma série de eventos macabros e precisa aceitar seu destino como o Anticristo.

Ainda não se sabe se o projeto será desenvolvido como uma minissérie, um seriado ou mesmo um telefilme. A produção deverá ir ao ar pelo canal Lifetime, em data também não definida. A Fox Television Studios está coproduzindo.

A Profecia ganhou três continuações, lançadas em 1978, 1981 e 1991 (esta última feita para TV). Damien aparece nas duas primeiras, sendo que no terceiro filme a maldição recai sobre uma menina. Em 2006, o longa ganhou uma refilmagem.

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=52881&cdcategoria=3

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já temos Hanibal e Bates Motel. A caminho Bebê de Rosemary, Sexta-feira 13, Pânico e esse A Profecia.

 

No aguardo das séries de: Exorcista, Carrie, Halloween, Massacre da Serra Elétrica, Hora do Pesadelo, Brinquedo Assassino, Hellraiser, Bruxa de Blair, O Chamado, e Jogos Mortais.

 

Franquias de terror parecem que tão seguindo uma mesma linha pra conseguir seguir vivas. Primeiro sequels, quando elas se esgotam, vão pros remakes, se eles se esgotam (ou dão com a cara na porta), vamos pra series de TV.

 

*Nem é reclamação, só uma constatação.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Damien | Série de TV de A Profecia é aprovada

Canal Lifetime dos EUA encomenda seis episódios para 2015
Marcelo Hessel
25 de Agosto de 2014

 

the-omen-damien-crosses.jpg

 

O canal Lifetime  dos EUA aprovou Damien, uma série de TV baseada no clássico de terror A Profecia (The Omen). A primeira temporada terá seis episódios, que começam a ser exibidos no início de 2015.
 

Glen Mazzara, ex-produtor de The Walking Dead, está desenvolvendo a série, que será uma continuação da história do Anticristo que foi contada no filme de 1976 e no remake de 2006. No original, o garoto Damien é secretamente adotado após sua mãe morrer durante o parto. Na série, já adulto, ele precisa encarar o fato de ser o Anticristo.

 

Mazzara escreve os roteiros e ficará a cargo da produção-executiva. Em comunicado, o canal diz que Mazzara reimagina Damien "como um anti-herói sombrio e romântico".

 

http://omelete.uol.com.br/series-e-tv/damien-serie-de-tv-de-profecia-e-aprovada/#.U_y4OsVdVJU

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 7 months later...
  • 7 months later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Members

 Piloto bem fraquinho. De fato, a série é uma sequência direta do filme original, com direito a reutilização de várias cenas em formato de flashback. A unica diferença é que como aqui o Damien tem trinta anos, o que coloca o primeiro filme no começo dos anos 90 e não em 1976.

 

 Mas fora uma boa sacada ou outra, achei o roteiro bem fraco. O visual não me agradou muito, e tirando uma exceção ou outra, como a sempre ótima Barbara Hershey, os atores estão bem fraquinhos. O próprio Damien é um protagonista bem desinteressante, passivo demais. Sérias duvidas se vou dar uma segunda chance a série

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Nossa! Eu adorei a série.

Tomara que não seja cancealada!

Ela segue bem a vibe do filme, todas aquelas profecias bíblicas, a predestinação, as mortes "involuntárias" em "louvor" a Damien...

 

Somado a isso tem esse jogo, queda de braço bem x mal, o lance dele negar sua predestinação masssss sempre estar sendo arrastado p/ o lado negro da força

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Quem diria, na epoca do classico, a produção originou dizem coisas interessantes

 

- Popularizou a raça rottweiler e o tornou como um cão assassino, violento, criaram até filmes dele por ai ao largo da historia, muita gente tem medo da raça, mas ela é bem docil.

- O 666 se tornou tão popular, que as crianças até brincavam e procuravam e se tornou frases populares de "Procura se ele tem o 666 ai na cabeça" :D

- O nome Damien era assustador, já vi um chamado damien, como um pai pode dar o nome desses..., nem brincando.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...