Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Assistido e achei muito bom também já que o trailers e spot não entregam muita coisa, o filme e fiel ao clássico japonês e trazendo inúmeras referencias a longas americanos como Tubarão,Cloverfield, Guerra dos Mundos e tal guardando a aparição do Godzilla quase depois de 1 hora de projeção, oque não estraga em nada já que o drama humano e o tema principal especialmente da família Brody representada por Ford soldado militar que tenta entender e enfrentar ameaça que pode acabar com o mundo.

Parabéns para o diretor Gareth Edwards pois entrega o melhor filme de monstro de todos os tempos repleto de muito suspense e drama, onde nada e oque realmente parece já que os verdadeiros vilões do filme arrasam com tudo que encontra e a primeira aparição do Godzilla  junto com seu urro e demais de imediato ele ganhou a minha simpatia, pois ele custa para aparecer no filme e quase vira um codjuvante mais no confronto final ele se revela tão espetacular quanto épico com muito barulho e destruição e definindo um novo tipo de herói.

Link to comment
Share on other sites

Nenhuma linha sobre Bryan Cranston?

 

Tá, entendi depois de ver o filme. Vejam em 2D mesmo o 3D é fajutíssimo. Desculpem os detratores do filme mas fui para ver o bichão, tá certo que o draminha mequetrefe incomoda até porque os "atores" têm uma atuação risível (não falo de Cranstron e Binoche) mas Godzilla em cena é inesquecível com sua escala gigantesca e o som tonitroante ribombando pelo cinema você sai meio anestesiado... (o que os caras do design de som fizeram aqui é de babar e quem curte vai achar uma coisa do outro mundo). Enfim, vejam. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
GODZILLA, de Gareth Edwards, ganhará continuação
19/05 - 15h17
por Antônio Tinôco

 

158_2.jpg 

Godzilla estreou na última quinta-feira (15/05) e não decepcionou nas bilheterias mundiais, lucrando até agora 196 milhões de dólares. Em Hollywood, isso significa uma coisa: uma sequência será desenvolvida.

De acordo com o Deadline, as produtoras Warner Bros. e Legendary Pictures confirmaram a continuação que deve ser dirigida novamente por Gareth Edwards (Monstros).

Rumores indicam que uma cena após os créditos do filme foi exibida em cinemas de alguns países asiáticos. Ela mostra a mariposa gigante Mothra (foto abaixo) comandando um exército de monstros voadores, o que pode significa que a criatura será uma das vilãs da sequência. Além disso, os fãs da franquia repararam algumas referências escondidas a Mothra durante Godzilla. Porém, nada foi confirmado até agora.

A sequência não tem data para começar a ser rodada.

img537a4cd34b3f3.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei um filmaço!!

 

E jeito nenhum Godzilla é coadjuvante no próprio filme. Toda vez em que aparece não restam dúvidas quem é o protagonista.

 

 

 

O que acontece é que a trama do filme se desenrola explicando e desenvolvendo os antagonistas. Mas não acho isso um ponto negativo, mas justamente o contrário. Explicar Godzilla seria chover no molhado. Ele é uma figura icônica que dispensa apresentações. Se enfocasse em demasia nele corria o risco do filme ser extremamente burocrático, e o vilão seria apenas para cumprir a trama, e não representaria nenhuma ameaça (algo meio Batman Begins). Em cada filme da série, Godzilla enfrenta um monstro diferente. Obviamente, se todo filme se preocupasse em apresentá-lo ao público, todos seriam iguais.

 

Nesta versão, contudo, nós somos apresentados a antagonistas que realmente conseguem levar a trama para frente, chegando a representar uma real ameaça ao "herói".

 

Além disso, o que importa não é quantidade... mas qualidade nas aparições rs (vide Alien, Jurassic Park, Tubrão, Um Lobisomem americano em Londres...). Mas ainda assim ele tem muito tempo em cena. Bem mais do que os comentários dão a entender...
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Godzilla - 4/5 

 

Muito bom! 

Eu não esperava um filme épico, uma obra prima. Apenas um filme que fosse a essência do que é o Godzilla. E Gareth Edwards conseguiu isso. Tem gente no Filmow reclamando que colocaram Godzilla como bonzinho e fizeram dele um herói. Estes, certamente não entendem a essência do personagem. Acredito que este Godzilla, tem como instinto, lutar com criaturas que considere um desafio. Como os MUTOS por exemplo. Se isso beneficia a humanidade, é uma mera coincidência e a humanidade tem que grata a isto. Como de fato, foi(quem viu o final. vai entender). O que vou dizer agora não chega a ser nenhum grande spoiler. Godzilla simplesmente impediu o que poderia ser uma Era dos Insetos. Agora sim vem os spoilers:

 

Dá hora a luta entre Godzilla e os MUTOS. E apesar do seu tamanho colossal, Godzilla ficou em desvantagem no 2x1. Precisou o protagonista humano detonar o ninho dos MUTOS, pra situação mudar. Pois ao ver o ninho pegando fogo, a fêmea sai do combate.  Alias, a fêmea teve a melhor morte. Muito foda, o Godzilla abrir a boca dela e lançar o bafo atômico lá dentro. Pqp! Bad Ass total. 

 

E as pessoas aplaudindo ele, seguindo do noticiário: Rei dos Monstros salva a cidade. 

 

fim do spoiler

 

Os únicos problemas desse filme, foram os cortes de cena mal feitos e o protagonista que pouco agradou. Podiam ter deixando o Bryan Cranston de protagonista. Mas fazer o que neh....

 

Espero que pra sequência, tenhamos mais lutas, cortes de cenas melhores e um protagonista mais carismático. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gareth Edwards vai dirigir mais dois filmes de Godzilla

Após sucesso de bilheteria em todo o mundo no fim de semana de estreia, longa ganhará duas sequências.

No início da semana a Legendary Pictures e a Warner Bros. confirmaram a sequência de Godzilla, que alcançou bons números nas bilheterias de todo o mundo em seu fim de semana de estreia. Agora, foi confirmado que o longa terá duas continuações, ambas dirigidas por Gareth Edwards.

A má notícia é que as sequências devem demorar para sair. Edwards foi selecionado para dirigir um dos spinoffs de Star Wars, previsto para estrear em dezembro de 2016, e só então poderá trabalhar na segunda parte de Godzilla. No momento, o filme está nos primeiros estágios de desenvolvimento e ainda não tem um roteiro pronto.

Logo após sua estreia na última semana, Godzilla arrecadou cerca de US$ 103 milhões, tornando-se a maior estreia de 2014 até o momento.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espero que usem monstros clássicos desta vez. Melhorados e modernizados, é claro.  

 

Tipo, seria muito bom reformular o Hedorah(um alien que se alimentava de lixo) e usa-lo em um dos filmes. O King Ghidorah é outro que merece ser utilizado, é simplesmente um dos melhores monstros já feitos na história do cinema. 

 

Tb seria bom criar bons protagonistas humanos. 

 

No caso de usarem King Ghidorah, poderíamos ter vilões humanos tb. Já que o dragão de três cabeças é uma criação de pessoas do futuro que tinham objetivos escusos. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 
Logo após sua estreia na última semana, Godzilla arrecadou cerca de US$ 103 milhões, tornando-se a maior estreia de 2014 até o momento.

 

 

Vi no box office mojo e imdb que foram 93 milão que ele arrecadou no 1º fim de semana. Capitão 2 ainda continua na frente com 95 milão. 

 

Mas parece que os X-Men deve fazer mais de 100, pelo que li.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi no box office mojo e imdb que foram 93 milão que ele arrecadou no 1º fim de semana. Capitão 2 ainda continua na frente com 95 milão. 

 

Mas parece que os X-Men deve fazer mais de 100, pelo que li.

 

Novo "X-Men" tira "Godzilla" do topo da bilheteria dos cinemas dos EUA

 

Filme dos heróis mutantes arrecadou R$ 201 milhões no fim de semana de estreia

Quinto filme da franquia dos heróis mutantes (sem contar os dois focados no personagem Wolverine), "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" estreou no topo da bilheteria dos EUA. O longa dirigido por Bryan Singer arrecadou US$ 90,7 milhões (R$ 201 milhões) naquele país - no mundo, o longa abocanhou outros US$ 171,1 milhões (R$ 380,5 milhões).

 

Confira o ranking dos filmes mais vistos no final de semana nos EUA:

 

1) "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" - US$ 90,7 milhões

2) "Godzilla" - US$ 31,4 milhões

3) "Juntos e Misturados" - US$ 14,2 milhões

4) "Vizinhos" - US$ 13,9 milhões

5) "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro" - US$ 7,8 milhões

6) "Million Dollar Arm" - US$ 7,1 milhões

7) "Mulheres ao Ataque" - US$ 3,7 milhões

8) "Rio 2" - US$ 2,5 milhões

9) "Chef" - US$ 2,3 milhões

10) "O Céu é de Verdade" - US$ 2 milhões

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Quote

19/5/2014 às 15h06

Após sucesso de bilheteria, Warner anuncia sequência de Godzilla

Filme teve a segunda maior estreia de 2014 e ganhará continuação

  •  
  •  
  •  
  •  

Do R7

4dbrj5s0lu_kkzi94f4g_file.jpg?dimensions
Godzilla chegou destruindo. Mesmo!Divulgação

Após uma arrebatadora estreia nos cinemas nesta quinta (15), que já se consagrou a segunda maior de 2014, o filme Godzilla já tem uma continuação confirmada.

 

De acordo com o jornal The Telegraph, a Warner Bros e a Legendary Pictures anunciaram a novidade e garantiram que o sucesso de bilheteria no primeiro fim de semana foi decisivo. Godzila faturou R$ 227 milhões em bilheteria.

 

John Jashni, presidente da Legendary Pictures, explicou à revista Variety:

 

— Não há situação melhor do que um grupo de pessoas, que talvez estivesse esperando uma decepção, ficando impressionado.

 

Ainda não foi confirmado se Gareth Edwards também dirigirá a segunda parte do filme, embora o diretor britânico já tenha falado sobre essa possibilidade.

 

 

Fonte R7

 

Obs: Primeira vez que faço um tópico desses aqui. Se descumpri regras ou este tópico está fora de alguma regra, apaguem. 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No aguardo sim deste filme, gostei da originalidade historia e espero que o roteiro mantenha uma dualidade no Godzilla já que ele um monstro e o salvador da humanidade, o próximo vilão filme tem quer ser bem cruel e destrutivo para balancear isto.

 

Entre os inimigos clássicos do Godzilla. Diria que os que podem ser mais destrutivos nas mãos de Hollywood, seriam: 

 

Biollante

Nos filmes japas, ele é um adversário de peso. Biollante é uma planta mutante, criada com a mistura de DNA do Godzilla com uma planta que eu não me recordo mais, qual é exatamente. Os tentáculos do bicho, permitem que ele lute a distância e os ácidos que dele saem, causam sérios danos ao Godzilla. Em termos de história, acho Biollante o mais difícil de se usar em um filme. Uma pena. Eu adoro esse monstro pelo nível de confronto dele com o Godzilla. 

 

King Ghidorah

Esse monstro é outro grande adversário do Godzilla e com alto poder destrutivo. Diferente do Biollante, acho King Ghidorah o melhor pra se adaptar. A trama poderia ser inspirada no filme Godzilla vs King Ghidorah, onde o dragão de três cabeças era uma criação de americanos do futuro, para arrasar o Japão com o objetivo de impedir que o país se tornasse a maior potência do mundo. Basta trocar americanos por terroristas ou um grupo separatista. E basta trocar o Japão, por algo do tipo, nações que no futuro vão ser a base de um governo único na Terra. Pronto. Temos uma ótima história. Detalhe é que King Ghidorah é tão foda, que ele permite que algum outro monstro(Mothra por exemplo), possa estar na trama. Dificilmente, Godzilla venceria sozinho, uma versão Hollywoodiana do King Ghidorah. 

 

Destroyah

Outro peso pesado da galeria de adversários do Godzilla. Fruto da poluição humana. Esse foi o monstro que matou o Godzilla nos filme da Toho. O problema, é conseguirem criar uma boa trama pra ele. Talvez, usando algum tipo de acidente nuclear, como o de Fukushima por exemplo. 

 

Hedorah

O Alienígena da lista. Assim como King Ghidorah, esse é outro que pode ter uma bela trama em uma adaptação hollywoodiana. Algo parecido com Battleship. Humanos buscando sinais de vida em outros mundos, atraem o Hedorah pra cá e ele coloca o mundo em sério risco. Restando pro Godzilla, nos salvar novamente. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Godzilla 2: Gareth Edwards confirma a sequência!

 

dragaozao.jpg
 
 


A Comic-Con não para meus amigos! Dessa vez foi a vez de Godzilla receber autorização expressa para destruir mais prédios, junto com personagens clássicos! Veja o anúncio completo e quais monstros participarão da sequência

 

Depois de uma introdução via vídeo do diretor Gareth Edwards, um teaser estrelando filmagens históricas sob uma narração de John F. Kennedy revela que existem mais ameaças pelo mundo. O público ficou maluco quando três nomes de criaturas apareceram nas telas, com um ar bem old school de filmagens dos clássicos de Godzilla: Rodan, Mothra eGhidorah.

lagartixas.jpg

Edwards, que está dirigindo um spinoff de Star Wars antes de começar Godzilla 2, disse em seu vídeo de agradecimento para os fãs que precisava de uma “pausa” de uma grande franquia sci-fi com várias análises profundas de fanboys.

“Então eu estou aqui fazendo um pequeno filme Sci-Fi,” brincou.

 

Fonte: Legião dos Heróis 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

GODZILLA 2, de Gareth Edwards, será lançado em 2018
14/08/14 - 15h17.


As produtoras Warner Bros. e Legendary Pictures anunciaram que Godzilla 2, sequência do filme lançado neste ano que lucrou 507 milhões de dólares mundialmente, entrará em cartaz nos cinemas dos EUA, no dia 8 de junho de 2018.

Gareth Edwards (Monstros), diretor do original, voltará para a continuação após realizar o primeiro spin-off da franquia Star Wars, marcado para 2016. Ainda não há informações sobre a nova história, mas durante a San Diego Comic-Con deste ano, foi revelado que monstros clássicos como a mariposa gigante Mothra, o pterossauro mutante Rodan e o dragão de três cabeças King Ghidorah podem aparecer no longa.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 Vi o filme. É um bom recomeço pro Godzilla depois da bomba que o Emmerich fez, e do que os próprios japas andavam fazendo com ele. Me arrisco a dizer que talvez seja o melhor filme do lagartão em quase vinte anos.

 

 Mas apesar de ter gostado do filme, acho que poderia ter sido melhor. Acho que o Brian Cranston podia ter assumido o papel de protagonista humano, já que seu personagem é mil vezes mais interessante que o do filho dele. O recurso de mostrar o Godzilla aos poucos, assim como a referência ao filme original são muito bons. Mas senti que o Edwards tirou o doce da boca do publico em vários momentos. Tipo, a primeira aparição do Godzilla por inteiro no aeroporto do Havai, quando ele confronta o Muto macho é muito foda, onde ouvimos pela primeira vez, o seu icônico rugido por inteiro. Mas dai, na hora da briga, o diretor corta, e vemos apenas meros relances pela TV. A mesma coisa acontece quando os monstros voltam a se encontrar em São Francisco.

 

  Claro que o climax tem vários bons momentos, como os soldados que saltaram da estratosfera passando no meio da briga dos monstros, e a própria briga dos monstros em si. E o momento em que vemos Godzilla usar o seu bafo atômico pela primeira vez é fantástico. Gostei muito da cena final também, que faz referência ao final de vários filmes clássicos do lagartão.

 

 No geral, gostei, mas não adorei. Na sequência, espero personagens humanos mais carismáticos, e é claro, mais Godzilla.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Me pergunto como a Mothra será usada caso ela apareça. Afinal, assim como o Godzilla foi mostrado no filme anterior, a Mothra não é uma ameaça ao mundo, e sim uma espécie de força da natureza que existe para manter o equilíbrio. Tem também o fato que diferente do Godzilla, e dos Muto do filme anterior, a Mothra não é um monstro da ciência. A Mothra é um monstro mítico. Claro que isso poderia ser mudado, mas isso não a deixaria parecida demais com os Muto.

 

 Enfim, espero que se forem utilizar a Mothra, não ferrem com o conceito da mariposa gigante. Tenho um carinho especial por essa criatura, pois GODZILLA VS MOTHRA, foi o primeiro filme que vi do lagartão. Talvez ela surja como aliada do monstro, como já aconteceu em alguns filmes?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois eu achei justamente o gosto de chocolate da cobertura do bolo e do bolo por inteiro o fato do filme não mostrar a briga dos grandões por inteiro, e sim na perspectiva dos humanos, como se fosse algo muito além do nosso mundo, uma briga de Deuses, em que nós estamos apenas a mercê dos respingos dessa briga!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o Brian Cranston podia ter assumido o papel de protagonista humano, já que seu personagem é mil vezes mais interessante que o do filho dele (...) na hora da briga, o diretor corta, e vemos apenas meros relances pela TV. A mesma coisa acontece quando os monstros voltam a se encontrar em São Francisco.

 

Concordo sobre o Cranston, Questão. Já sobre a retirada do doce, acredito que esses momentos jogaram a favor do filme, pois colocam o personagem civil alheio e o espectador em um "mesmo" patamar diante da grandeza dos monstros, além de valorizar a proximidade que depois viria. Quando essa retirada ocorria, a sensação era pra mim positiva.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

. Já sobre a retirada do doce, acredito que esses momentos jogaram a favor do filme, pois colocam o personagem civil alheio e o espectador em um "mesmo" patamar diante da grandeza dos monstros, além de valorizar a proximidade que depois viria. Quando essa retirada ocorria, a sensação era pra mim positiva.

 

 Acho um bom conceito mal executado. Não totalmente. Em alguns momentos ele é bem executado, quando como o Muto macho desperta no japão e o Cranston e o filho tem que passar naquela confusão. Ou o início do 3º ato,, onde vemos a visão dos paraquedistas que literalmente saltam no meio da briga dos monstros, e depois tem que se esgueirar até seu alvo nessa mesma briga.

 

 Mas pega a cena do aeroporto do Havaí, por exemplo, onde vemos o Godzilla por inteiro pela primeira vez. O diretor da um close no lagartão para que possamos ouvir o seu rugido pela primeira vez. Então vemos um monstro correndo em direção ao outro, e corta. De repente não estamos mais no Havai, e sim vendo um garotinho acompanhando a briga pela televisão do outro lado do país. Se a história tivesse ficado com as pessoas que estavam lá no aeroporto eu concordaria tanto com o argumento do PRIMO quanto com o do ADLER. Mas não é o que acontece. O diretor engatilha a cena pra algo épica com uma entrada triunfal do Godzilla, mas na hora do vamos ver, corta.

 

 O mesmo acontece na cena com a Elizabeth Olsen quando ela entra no abrigo. Vemos o Muto voando em direção ao Godzilla, mas antes que possamos experimentar o ponto de vista dela da briga, as portas se fecham. Mais uma vez, o diretor engatilha uma arma, só para depois decepcionar o espectador mostrando que ela não tem bala.

 

 Um filme que faz muito bem o que vocês disseram é CLOVERFIELD, e olha que eu não sou grande fã de Found Footage. GODZILLA até tenta fazer isso, mas em pouquíssimos momentos é bem sucedido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o diretor soube valorizar as aparições do Godzilla. Ao longo do filme pode ter sido meio irritante. Mas quando ele surge no final, é para descarregar todas as frustrações acumuladas, rsrs!

Como qualquer figura mítica (um "deus" segundo alguns), o momento em que ele surge é sempre decisivo para o curso da narrativa. Um deus ex machina. Por isso, Godzilla acabaria se "vulgarizando" em aparições em demasia durante todo o filme.

 

Cloverfield sim, é broxante. Só instiga e instiga, e o monstro nunca é revelado. Sem contar que Found Footage, para mim, é um gênero que se destaca pela preguiça de se pensar numa narrativa e num desfecho aceitável. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como qualquer figura mítica (um "deus" segundo alguns), o momento em que ele surge é sempre decisivo para o curso da narrativa. Um deus ex machina. Por isso, Godzilla acabaria se "vulgarizando" em aparições em demasia durante todo o filme.

 

 

  Concordo. O filme tem momentos épicos. Me arrepiou os cabelos do braço quando Godzilla enfim liberou o seu poderoso bafo atômico. Mas acho que o Edwards fica prometendo demais e depois não cumpre, como na já citada cena do aeroporto. Porra, ele mostra o Godzilla por inteiro ali. O bicho ruge e corre contra a sua presa. Era pra ser o primeiro momento foda do filme Se não ia mostrar o lagartão em ação naquela cena, então que não preparasse a cena para dar essa impressão no publico. O mesmo com a cena da Elizabeth Olsen entrando no abrigo. Confesso que me frustrou.

 

 O problema não foi o Godzilla aparecer pouco. O problema foram as "falsas promessas".

 

E só para provocar: não achei Pacific Rim tudo isso não. Godzilla me marcou mais.

 

 Também gostei mais de GODZILLA do que de PACIFIC RIM. Mas não achei nenhum dos dois "Tudo Isso".

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Godzilla (filmes)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...