Jump to content
Forum Cinema em Cena

Trilogia De Volta Para o Futuro


Jailcante
 Share

Qual é o melhor filme da trilogia De Volta Para o Futuro?  

72 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme da trilogia De Volta Para o Futuro?

    • De Volta Para o Futuro
      54
    • De Volta Para o Futuro Parte II
      41
    • De Volta Para o Futuro Parte III
      7


Recommended Posts

  • Members

O engraçado é que vi mais uns videos

 

 

 

O Dr. Emmett Brown está com o carro na Argentina, promovendo uma loja, o Garbarino. 06.gif

 

 

 

Confiram os videos

 

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=26JfNBRhc98&feature=related

 

 

 

Destaque do Dr. falando que ele estava já fazendo protótipos de alguns dos eletrônicos da loja, onde mostra um cenário bem parecido com a do filme, e ele dando desculpas de porque não concluiu tais invenções na época.

 

 

 

O Lloyd está o mesmo, se não fosse algumas rugas, acho que na época do filme ele tinha uma peruca branca de proposito, de cientista maluco.

 

 

 

A pergunta é, como uma empresa argentina conseguiu levar tudo isso para aquele pais..., bela criatividade e fez ressucitar o filme depois de décadas.

 

 

 

Para aqueles que almejam um futuro filme, a palinha está ai.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Minha trilogia favorita.

 

 

 

Uma das poucas que se manteve relevante do primeiro até o último filme. Uma trama extremamente criativa,uma direção consagradíssima,personagens cativantes e muito,muito além do seu tempo.

 

 

 

Não dá pra não votar no primeiro filme. Sem dúvida o que mais marcou pra mim.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Tava pensando hoje... um quarto filme poderia funcionar.

 

 

 

Esses comerciais postados aí confirmaram que Lloyd pode interpretar novamente Doc Brown com a mesma grandeza que interpretou o personagem na trilogia.

 

 

 

O complicado seria outro personagem substituir McFly, visto que colocar outro ator para interpretá-lo não daria certo de nenhuma maneira.

 

 

 

Então, acho que um provável quarto filme deveria abordar tais pontos:

 

 

 

- Reconstrução do DeLorean pelo Doc Brown (como houve na série animada).

 

 

 

- A história poderia passar pouco após o fim do terceiro filme (alguns anos depois, talvez).

 

 

 

- Abordaria a mudança do seguimento da linha do tempo (teoria do caos). 2015 (e anos próximos) deixaria de ser como mostrado no segundo filme e seria condizente com a atual realidade por culpa dos protagonistas. Como eles tinham conhecimento do futuro, mesmo tentando evitar mudar a linha do tempo, eventuais atos dos protagonistas (que deveriam ser mostrados com humor) remoldaria o "futuro". Exemplo disso seria Doc. Brown dando alguma palestra na qual estava presente Steve Jobs, ou, por acidente, acabaria por fazer desistir da carreira um eventual inventor do "carro voador".

 

 

 

- Além disso acho interessante mostrar um outro futuro (mais longínquo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema de tudo isso é que da mesma forma que não pode existir De Volta para o Futuro sem Doc Brown, não pode existir De Volta para o Futuro sem Marty McFly. Até existiu uma época em que era possível fazer o quarto filme, início dos anos 90, por aí. Mas o tempo passou e na vida real não existe DeLorean que resolva isso. Acho justo que o final da série seja mesmo Marty e Jennifer dando adeus à Doc e sua família à bordo do trem-máquina-do-tempo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já existe um "De Volta Para o Futuro 4"...

 

 

Back%20to%20the%20Future:%20The%20Game%20%28Wii%29%20Cover%20&%20Box%20Art

 

 

Back%20to%20the%20Future:%20The%20Game%20%28PS3%29%20Cover%20&%20Box%20Art

 

 

Back%20to%20the%20Future:%20The%20Game%20%28PC%29%20Cover%20&%20Box%20Art

 

 

Começa em 1986. Doc sumiu, e quando o George McFly vai vender as coisas do Dr. para pagar as hipotecas para o banco, o DeLorean reaparece do nada, sem ninguém e Marty tem que usar o carro mais uma vez para descobrir o que aconteceu com o Doc. Foi roteirizado pelo mesmo Bob Gale que co-roteirizou os filmes.

 

Escolha uma das versões acima e seja feliz.01
Jailcante2012-03-17 17:16:28
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Semana passada o canal Space passou o De Volta para o Futuro 1. Curioso é que exibiu ele com a dublagem clássica da Globo, não a dublagem recente dos DVDs/Record.

 

E o final mostrou o "To be Continued" no fim do filme. Na versão de cinema, não tinha essa frase, ela apareceu nas versões em VHS porque o filme já tinha tido sucesso e ali já tinham decidido que teria continuação. Mas nunca tinha visto isso nas vezes que vi o filme (nem TV, VHS, DVD).

 

Pra mim é um fato inédito ver esse "To Be Continued" no fim do Bttf 1.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já existe um "De Volta Para o Futuro 4"...

 

 

 

 

 

 

_-Back-to-the-Future-The-Game-PC-_.jpg

 

 

 

 

 

Começa em 1986. Doc sumiu, e quando o George McFly vai vender as coisas do Dr. para pagar as hipotecas para o banco, o DeLorean reaparece do nada, sem ninguém e Marty tem que usar o carro mais uma vez para descobrir o que aconteceu com o Doc. Foi roteirizado pelo mesmo Bob Gale que co-roteirizou os filmes.

 

 

É novo esse jogo?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Agora que joguei o jogo até o final, posso comentar ele e vou spoilar a história pra aqueles que não se interessam jogar, mas como tem uma "história oficial" porque foi supervisionado pelo Bob Gale, roteirista dos anteriores, fica aí pra quem quer saber o que rola. Pra quem é fã, é obrigatório já que quem termina de jogar realmente fica com a sensação de ter visto um novo filme da série.

 

Algumas coisas sobre o jogo:

 

São 5 episódios: It's About Time, Get Tannen!, Citizen Brown, Double Visions e OutaTime. Você joga os episódios em separado e na ordem que quiser. Claro, que quem começa vai querer jogar na ordem, mas quem já jogou vai querer rejogar os episódios que mais gostou. Senti falta da opção de quem terminar de jogar um ep. ser jogado diretamente no próximo, e assim continuar a história de forma natural, mas o que rola é que se terminou um ep. a história termina com direito a créditos rolando, você tem que sair e depois começar o próximo (Não tem um acesso direto de um pra outro).

 

O estilo do jogo é um “point'n click” (gênero famoso nos PCs da década de 90, mas que anda um pouco sumido), onde muitas vezes você não controla a ação diretamente, você vai indicando nas opções o que o personagem vai fazer. Pra um game baseado num filme, talvez essa seja a melhor opção já que o jogo acaba tendo uma cara de filme mesmo e não de jogo.

 

Sobre as versões: Ele saiu pra Ipad, Mac, PC, PS3 e Wii. Joguei a do Wii que tem controles ótimos, já que o Wiimote é mais indicado onde você tem que mirar na tela (ele substitui muito bem um mouse), mas a qualidade da animação é bem ruim, já que o tempo de resposta é bem fraco. Não recomendaria essa versão. Pra quem for tentar a melhor mesmo deve ser a do PC com melhores gráficos e controles (e até mais barata que a dos consoles). Enfim, game recomendadíssimo pra qualquer fã da trilogia.

 

Spoilando a história do game (quem vai querer jogar, não leia de jeito nenhum!):

 

 

**Não sei se esse texto vai fazer alguém entender a história, e apesar de ser longo, eu resumi o máximo, mas é que a história do game é cheia de detalhes. Muitas vezes você descobre muita coisa conversando com os personagens, e não dá pra colocar tudo mesmo.

 

Episódio 1 - It's About Time

 

29wmo0y.jpg

 

O jogo começa com aquela cena da Parte 1, onde o Doc e Marty estão no estacionamento do shopping testando a máquina do Tempo. Mas acontece algo estranho: O carro com o Einsten não volta, aí o Doc pede pro Marty pegar seu caderno de anotações. Depois que lê o caderno, Doc fica assustado e fala que calculou algo errado. Ele some de repente, e Marty se desespera. Mas tudo não passa de um pesadelo do Marty, que acorda logo depois.

 

5folcw.jpg

 

O tempo agora é Maio de 1986 (quase 7 meses depois dos anteriores). Logo que acorda Marty vê sua mãe e ela avisa que George está na casa de Doc e quer que Marty vá lá ajudar a inventariar seus objetos. Doc sumiu, então ficou a cargo do George vender os objetos dele, para pagar a dívida que o Doc tem com os bancos. Chegando lá Marty encontra seu pai e Biff. Ali Marty tem que evitar que o Biff compre sem querer o caderno de anotações do Doc (ele está escondido dentro da maquete da Torre do relógio que Biff quer comprar). Curioso ver aqui que Biff deixou de ser bully com o George, mas é bully com o Marty, enchendo o saco dele toda vez que tem chance.

 

Depois de evitar que o Biff levasse o caderno do Doc, o Delorean reaparece no quintal e Marty vai até lá. Ele vê Einstein, o cachorro do Doc, dentro do carro, junto de um gravador com uma fita dentro e um sapato feminino antigo. Na fita, Doc diz que criou um dispositivo que faz a máquina do tempo viajar sozinha quando ele não a aciona por muito tempo e ainda pede que Marty vá até lá buscar ele, mas não diz em que tempo ele está, só que ele olhe pelo painel daonde veio a máquina, mas o painel onde indica da onde a máquina veio, não está funcionando direto, aí Marty tem que descobrir algum outro jeito de saber aonde ir pra buscar o Doc.

 

35hnypz.jpg

 

Aqui Einstein mostra uma grande utilidade no jogo: Quando você quer descobrir onde está alguém é só dar um objeto dessa pessoa pra ele farejar aí ele te leva até lá. Marty então pega o sapato feminino e faz o cachorro farejar, aí Einstein o leva até Edna Strickland (parente do Diretor Strickland, acho que é irmã). Ela se lembra de ter perdido o sapato em 1931, mas não sabe a data exata, só que foi depois de um bar secreto ter explodir naquele ano. Era época de gângsters, e tinha a lei seca em Hill Valley, então alguém explodiu o lugar onde se vendia bebidas alcoólicas escondidas. Mas ela tem uma coleção de jornais, e depois de procurar por lá, Marty vê que Doc vai ser morto no passado porque o culparam pela explosão do lugar. Data exata: 14 de junho de 1931. Marty volta no dia 13 de Junho para evitar o assassinato do seu amigo.

 

fudqg.jpg

 

Chegando lá, antes de encontrar Doc, Marty primeiramente encontra Edna Strickland mais jovem (uma curiosidade é que aqui você pode escolher o nome fake que Marty vai usar nesse tempo. Eu escolhi Harry Callahan, mas tem nas opções também Michael Corleone). Ela é uma mulher conservadora, que abriu uma “Sociedade dos Sóbrios”, porque era contra a venda de bebidas alcoólicas. Ela na época fazia bico num jornal investigando tudo que rolava em Hill Valley, Marty acaba pegando muita informação da época com ela. Além dela, ele encontra Arthur McFly seu avô, pai de George. Ele é contador do gangster Kid Tannen, que é pai de Biff Tannen. A relação dos dois lembra a do George com Biff em 1955, com o Kid explorando o trabalho de Arthur do mesmo jeito. Kid tem um poder incrível em Hill Valley daquela época e ele mantém um bar escondido debaixo de um “Restaurante de Sopa” (fica no mesmo lugar que no futuro vem a ser o Café Anos 80 da Parte 2), e explora a venda de bebidas no lugar.

 

2emd05v.jpg

 

Depois disso, Marty vai até a cadeia onde tá Doc. O cientista não fala pra Marty porque foi pra 1931, mas pede pra pro seu amigo ir atrás do "eu mais jovem" daquele ano, porque ele está pra inventar um foguete, que seria útil pra quebrar as paredes da cadeia. Marty vai atrás e acha um jovem Emmett de 18 anos. Ele é dominado pelo pai, que é o Juiz Erhardt Brown, assim ele trabalha para o tribunal, mas não deixa de sonhar com a ciência. Isso dificulta já que Marty não consegue convencê-lo de cara, a terminar o foguete, já que ele está obcecado em obedecer às ordens do pai. Assim, Marty inventa uma mentira pra Emmett ir terminar o invento (ele diz que está ali pra registrar o invenção dele), mas pro Doc ter tempo pra terminar o foguete, Marty teria que fazer o trabalho dele e entregar uma intimação pro seu avô Arthur para que ele dê um depoimento na justiça sobre Kid Tannen. Marty faz isso e Emmett termina o foguete. Marty leva o objeto pra salvar o Doc mais velho da cadeia.

 

Quando Marty vai salvar Doc, vê que ele não está mais na cadeia. Edna chega lá e fala que um carro da polícia levou Doc pra outra prisão. Como ela é repórter vai à delegacia pra investigar o fato e deixa uma bicicleta do lado de fora. Marty, pra alcançar o carro da polícia, colocar os restos do foguete que quebrou na bicicleta de Edna e vai atrás do Doc. No resgate, ele vê que é Kid Tannen que está levando Doc no carro da polícia. Kid era dono do bar que explodiu e como a culpa caiu pra cima do Doc, ele tava levando o cientista pra outro lugar pra matá-lo. Marty consegue resgatar o Doc (a cena do Kid batendo num caminhão de esterco, acaba se repetindo aqui). Mas quando eles estão se preparando pra voltar pro futuro, algo mudou e Marty começa a desaparecer. Aqui terminar esse episódio.

 

Episódio 2 - Get Tannen!

 

2r60ao6.jpg

 

Marty e Doc olham o jornal onde mostrava a notícia da morte do Doc. Ali eles vêem que quem vai morrer agora é o avô o Marty por ter falado sobre Kid Tannen com a justiça. Eles têm que voltar algumas horas no passado pra evitar que Arthur morra nas mãos dos gansters. Nessa hora o policial Daniel J Parker (avô de Jennifer), aparece e ele acaba impedindo que Doc volte com Marty, então o jovem vai ter que salvar o avô sozinho sem a ajuda do cientista. Ao voltar algumas horas no passado, Marty quase encontra seu outro eu, que estava ali tentando fazer com que o Doc jovem fizesse o foguete, mas ele consegue evitar o encontro e vai atrás do seu avô. Quando o encontra, os capangas do Kid Tannen batem no Marty, que o faz desmaiar e levam embora o avô dele. Depois de conseguir resgatar o avô da máfia, Marty resgata Doc de ser preso por Daniel J Parker, e ambos levam o avô de Marty pra bem longe de Hill Valley. Arthur estava descordado, mas ao acordar Marty e Doc o avisam pra evitar ir pra Hill Valley por causa da máfia, e esperar o julgamento de Kid Tannen (que vai acontecer em agosto de 1931), mas pedem que ele vá lá ocasionalmente para conhecer Sílvia (avô de Marty) já que nessa época é que os avôs de Marty se conhecem. Arthur pensa que os dois são agentes infiltrados e que Silvia seria um contato deles, então resolve fazer isso.

 

ddgbps.jpg

 

Marty e Doc finalmente voltam pra 1986. Doc deixa o garoto em casa e vai pro seu laboratório impedir o inventário de seus objetos. Quando Marty bate na porta de casa, tá trancada e George e Lorraine se negam a acreditar que o Marty está ali, já que dizem que ele fugiu de lá há algum tempo. Sem entender o que ta rolando, ele insiste que abram a porta, e quando abrem, Marty vê seu pai numa cadeira de rodas. Mas nem tem tempo de falar com os pais já que Biff aparece com seus dois irmãos Cliff e Riff querendo bater no garoto. Marty fica surpreso ao saber que Biff agora tem 2 irmãos. Ao mesmo tempo em que tenta evitar a surra dos “Biff brothers”, Marty acaba sabendo por eles o que rolou ali. Por algum motivo, Kid Tannen não foi preso no passado, e com isso seu poder em Hill Valley só aumentou. Naquele 1986, a família Tannen manda em tudo. Depois de se livrar dos irmãos Tannen, Marty encontra Doc e ambos voltam pra 1931 pra fazer com que as coisa voltem ao normal. Doc fala que Kid era pra ser preso porque Trixie Trotter, namorada dele e cantora do seu bar, o entrega pra polícia com a ajuda do policial Daniel J Parker, só que por algum motivo isso não aconteceu. 

 

2qnyvdu.jpg

 

Marty vai atrás dos dois e Trixie diz pra ele que Arthur era a pessoa que a estava ajudando, e como ele sumiu de Hill Valley, ela não confiava em ninguém mais pra fazer a denúncia contra Kid. Por sua vez, o policial Daniel, virou um tira corrupto e bêbado, que faz vistas grossas com os negócios de Kid Tannen, já que depois que viu o DeLorean sumindo todos diziam que ele tinha ficado maluco, a ponto de sua mulher Betty o abandonar. Trabalhando pro Kid, ele consegue dinheiro que pensa que pode trazer sua mulher de volta. Marty convence Trixie a fazer a denúncia contra Kid, já que a faz pensar que o mafioso matou Arthur. E ainda convence o policial Daniel a voltar a ser um bom policial e prender Kid.

 

vxtt5.jpg

 

Kid foge mas Doc jovem estava testando um carro voador na praça principal de Hill Valley, e esse carro acaba por ajudar a polícia capturar Kid que vai preso. Edna Strickland vê tudo isso e começa a se interessar por Doc. Ele a convida pra ir pro cinema pra ver Frankestein (que seria o filme que abriria os olhos de Doc pra ciência) e ela aceita. Depois disso, Marty e Doc estão indo de volta pro futuro, mas Doc vê que seu ingresso de Frankestein (que ele guardou por muitos anos), está desaparecendo. E nisso ele também começa a desaparecer. Marty perder o controle do carro e quando volta pra 1986, ele bate o carro num cartaz que está na entrada de Hill Valley. O cartaz gigante mostra Doc com os dizerem “Bem Vindo a Hill Valley”, “Relaxe. Nós temos tudo sob controle” e ainda “1º Cidadão Brown”. Aqui termina esse episódio.

 

1301401494_image-2295_4d9173ea.jpg

 

*Depois termino de spoilar contando dos ep. 3, 4 e 5 do game.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Episódio 3 – Citizen Brown

 

0.jpg

 

Esse episódio é o único do game que acontece em só um ano, no caso em 1986 alternativo. Marty descobre esse universo criado a partir do envolvimento de Doc e Edna em 1931. A obsessão de Edna em controlar a vida dos demais cidadãos influência Doc e ambos acabam por comandar essa nova Hill Valley com mãos de ferro. A cidade lembra a Los Angeles do filme “O Demolidor” do Stallone (alguém aí lembra?), onde todos os cidadãos têm que se comportar, sem possibilidades de bebidas alcoólicas, falar palavrões, ter cachorros ou beijar em público. As pessoas na cidade usam até uniforme. A primeira pessoa que Marty encontra é sua namorada Jennifer, que aqui é totalmente rebelde e contra o sistema. Ela deixou de ser namorada de Marty por ele ser um cidadão modelo. George trabalha pro governo monitorando as câmeras espalhadas pela cidade. Lorraine mesma incomodada com a situação de Hill Valley, finge ser uma cidadã modelo, mas às escondidas bebe muito, o que resulta em brigas dela com George. Dave e Linda fugiram da cidade. Daniel J. Parker Jr., pai de Jennifer, que no 1986 normal seria um vendedor de sapatos, aqui é um policial controlando tudo que as pessoas fazem na praça central da cidade. E Biff Tannen deixou de ser um "bully" e virou outro cidadão modelo, mas no caso, ele se tornou assim por ter entrado no programa do governo “Citizen Plus”, que transforma cidadãos problemáticos em cidadãos modelo (Biff fica com vontade de vomitar só de pensar em fazer algo errado - meio Laranja Mecânica mesmo).

 

Back-Ep-3-31.jpg

 

Marty tenta ir atrás de Doc, para lhe ajudar a consertar a máquina do tempo e dar um jeito nessa “timeline” maluca, mas para encontrá-lo, ele teria que cometer delitos pela cidade, já que o único meio de ter um encontro com o cientista que comanda a cidade é cometer 3 infrações graves. Marty então pega a bebida com sua mãe escondido; encontra Einstein abandonado na cidade e convence Jennifer a beijá-lo em público. Com essas 3 infrações, ele vai encontrar Doc. Ao ver o amigo, tenta convencê-lo da verdade, que ele é um cientista que vai inventar a maquina do tempo e que não é certo o envolvimento dele com Edna. Sem sucesso ele vai tentar mostrar pra Doc que as pessoas de Hill Valley não estão felizes com a situação da cidade que ele criou, mas quando vai atrás do pai pra achar fitas que provam isso, George foi atacado por alguém que levou as fitas que ele gravou. Acaba descobrindo que foi Biff que atacou George e que ele estava sob um tipo de hipnose quando fez isso.

 

postacima.png

 

Quando acha Biff, Marty vê que é o relógio dele é que aciona o modo “zumbi” que faz Biff obedecer às ordens de qualquer pessoa. Manipulando esse relógio, Marty faz com que Biff o leve ao lugar onde estão as fitas de George, mas Edna, que foi quem mandou Biff atacar George, mostra que já apagou as fitas então não tem como Marty provar que as pessoas são infelizes pra Doc. Ela acaba falando do controle que ela tem na cidade e sobre Doc Brown, nisso Doc ouvindo o que ela disse, vê que Marty tinha razão, Edna não era uma pessoa boa e aquele não era certo o jeito de comandar Hill Valley. O cientista resolve ajudar o amigo no conserto da máquina do tempo, mas Edna impede isso quando captura Marty e Doc. Fim do episódio.

 

Episódio 4 – Double Visions

 

Back-to-the-Future-Episode-4-Double-Visi

 

Marty acorda na sala de espera do “Citizen Plus”, lugar onde Edna transforma cidadãos problemáticos em cidadãos modelo.  Descobre que seu pai o vê já que monitora as câmeras do lugar e que Jennifer também está lá, na sala ao lado já que depois do beijo em Marty, seu pai resolveu levá-la para o “Citizen Plus”. Jennifer já está bitolada com pelo programa e não é mais rebelde. Marty tem que fazer a namorada voltar ao normal. Com a ajuda do seu pai, ele recupera sua guitarra, e ao tocar a Jennifer, ela volta ao normal e o ajuda a imobilizar o guarda que o vigiava. Marty pede que a namorada vá embora do lugar, e depois veste as roupas do guarda que imobilizou. Disfarçado ele consegue chegar até onde Doc está preso e resgata o amigo. Depois da fuga deles, Edna põe toda cidade para procurá-los. Doc faz Marty ficar escondido e vai até onde está a máquina do tempo para consertá-la sozinho. Edna acha Marty, mas Doc logo reaparece para salvar o amigo. Ele consertou a máquina do tempo e diz a Marty levou 6 meses e muito dinheiro, pra fazer isso, mas estranha o fato da máquina do tempo não ter voltado no tempo exato que ele indicou e vê que a máquina pode não estar funcionando muito bem. Mesmo assim os dois viajam de volta pra 1931 pra arrumar as coisas.

 

16783__large.jpg

 

Quando Marty acha o Emmett jovem pra evitar seu primeiro encontro com Edna, descobre que a máquina do tempo não o levou a data exata onde Doc e Edna começaram a se envolver e que já passaram dois meses do envolvimento deles (já é outubro de 1931 e não agosto). Doc diz pra Marty que não tem como voltarem pra Agosto de 1931, já que a máquina pode não funcionar muito bem e mandá-los pra outra época, então eles vão ter que separar Emmett e Edna jovens ali mesmo. Marty vê que Edna está tentando inscrever Doc num Festival de Ciências que vai ocorrer no colégio Hill Valley. Arthur, avô de Marty, é que comanda o Festival, e Trixie é a musa do evento. Marty conversa com Edna e nisso ela diz que deixaria o Doc se descobrisse que ele não é um cidadão modelo, ou que fosse namorador ou que não fosse um sujeito muito organizado ou limpo. Com isso, Marty monta um plano pra fazer Edna terminar com Doc.

 

16786__large.jpg

 

Plano de Marty: Para provar que Doc era namorador, ele pede ajuda a Trixie pra fingir ser uma ex-namorada de Doc. Mas ela só aceitaria fazer isso se tivesse com raiva de Edna. Para fazer isso, Marty encontra Cueball, um amigo da Trixie da época que ela trabalhava com Kid Tannen. Ele dá a Marty fotos de Trixie semi nua da época que ela posou para uns cartões postais. Ele mostra esses cartões pra Edna, que fica zangada e pede que Arthur despeça Trixie. Arthur não aceita despedi-la por isso, mas tem que obedecer Edna quando descobre que Trixie nasceu no Canadá e só cidadãos americanos poderiam participar da organização do evento. Com isso, Trixie fica com raiva de Edna e resolve ajudar Marty no seu plano.  Além disso, Marty ainda consegue provas de que Emmett não é um cidadão modelo e que ele não é organizado. Com isso, consegue juntar todas as peças para que o namoro de Emmett e Edna seja terminado. Antes de o Marty executar seu plano, Doc mais velho pergunta qual seria o futuro de Edna no tempo normal. Marty acaba dizendo pro amigo que ela não vai ter um futuro muito bom, já que vai ficar sozinha, sem ninguém. Doc sentido por Edna, pergunta pra Marty se não tem um meio de fazer um futuro bom pra ela também, e sem uma resposta positiva do amigo, Doc fica chateado com Marty, mas deixa o amigo sozinho pra executar o seu plano.

 

backtothefuture1042011050417222120.jpg?w

 

Depois Edna abandonar Emmett, esse fica triste e foge. Marty o encontra na torre do relógio. Marty tenta fazer Emmett jovem assistir o filme Frankestein, que é o que vai fazer o cientista ter a revelação de que vai ser cientista, mas triste com a separação com Edna, Emmett diz não. Marty e Emmett acabam discutindo no topo da torre do relógio e junto com o tempo quase chuvoso, vêm alguns relâmpagos e isso faz Emmett ter sua revelação pra ciência. Ele resolve ir participar no Festival de Ciência com o carro voador que estava fazendo, mas não teria tempo pra terminar sozinho, então Marty resolve ir ajudar o amigo no invento. Enquanto isso, Doc velho encontra Edna andando sozinha e triste numa estrada. Chateado ao ver a mulher que ama assim, ele resolve, sabotar os planos de Marty para trazer o futuro normal de volta. Fim de Episódio.

 

Depois o Ep. 5.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Episódio 5 – Outatime

 

back-to-the-future-the-game-episode-5-ou

 

Já é dia, e Marty vai encontrar Emmett no colégio Hill Valley onde está sendo realizado o Festival de Ciência. Lá descobre que Arthur não despediu Trixie, no fim das contas, mas ambos se negam a falar pra ele como é que conseguiram burlar a regra de não-americanos na organização do evento. Marty vê também que Edna tenta conseguir proibir a exibição do invento de Emmett no Festival. Ela diz que Carl Sagan (o nome que o Doc velho usa nesse tempo) disse que Marty na verdade é um russo que estava ali só pra causar discórdia na população e que o invento do Emmett seria usado pra isso. Daniel J Parker, avô de Jennifer, diz que não liga pro que a Edna está falando, mas que não pode fazer nada já que ela faz parte de uma organização que tem um poder muito grande na polícia. Ele só poderia deixar pra lá se provasse que Edna não é a cidadã digna que fala que é. Marty então tenta achar esse prova contra Edna. Nesse meio tempo, ele vê que o Doc velho apareceu no evento e  tenta seqüestrar o Emmett jovem pra impedir seu eu jovem de exibir o carro voador.

 

Marty primeiro consegue salvar Emmett jovem (e o Doc velho foge do local) e depois consegue gravar uma fita com a confissão de Edna confessando que foi ela que botou fogo no bar de Kid Tannen meses atrás. Nisso, Edna foge também e o policial Daniel vai atrás dela. Depois disso, o jovem Emmett consegue finalmente mostrar seu carro voador no evento de ciência. Marty resolve ir embora, mas quando sai do colégio, vê Edna derrubando Doc velho e entrando na máquina do tempo. Ela liga o carro e foge sem destino. O policial Daniel a persegue no seu carro. Marty vai falar com Doc caído no chão. Ele está desaparecendo já que sua “timeline” está sendo eliminada pelas mudanças que ocorreram. Doc pede desculpas pelo que fez e que Marty lhe mostre o jornal do ano de 1986. A manchete da página principal muda e agora mostra que Doc vai receber a chave da cidade. Ao ver isso, Doc sorri e some. Nisso, Marty vê uma explosão dentro do colégio, Emmett jovem sai de lá todo sujo e vai até Marty. O invento dele não deu certo, mas Emmett continua disposto e pede que Marty fique lá para lhe ajudar. O garoto diz que não pode e que tem que ir embora. Ele recorta a manchete do jornal, dobra e pede que Emmett só veja essa página quando receber a chave da cidade. Emmett não entende o que o amigo está lhe pedindo, mas promete fazer isso.

 

500px-Back_to_the_Future_Behind_The_Scen

 

O pai de Emmett grita seu nome de dentro do colégio, Emmett assustado volta pra lá. Marty quando olha pro outro lado, vê a máquina do tempo. Um novo Doc velho sai de lá, e mostra pra ele o recorte de jornal. Ou seja, a “timeline” voltou ao normal e ambos podem ir embora. Mas nessa hora, o policial Daniel volta pra lá e diz que não conseguiu alcançar Edna porque o carro dela simplesmente sumiu. Doc teme que Edna tenha voltado no tempo e que isso signifique novas mudanças na “timeline”. Quando ele termina de dizer isso, tudo em volta deles some. A cidade de Hill Valley desaparece. Mas eles vêem uma estrada de terra e uma caminhonete vem seguindo essa rua. A caminhonete pára e é William Sean Mcfly (o bisavô de Marty). Doc e Marty perguntam pra ele se não tinha uma cidade ali. Ele diz que não. A cidade que tinha ali sumiu há muito tempo dali, antes mesmo dele ter nascido, e que a única pessoa que vive por ali é uma velha que assusta todo mundo que passa por perto. Sabendo que essa velha é Edna, Doc e Marty vão até lá depois que William o informam onde mora a tal velha.

 

back-to-the-future-final-outatime-pc-scr

Marty e Doc chegam numa casa velha no meio do nada. Eles vêem um DeLorean estacionado ali já todo sujo sem peças, com aparência que foi abandonado há muito tempo. Foi Delorean que Edna sem querer acionou e a levou pro passado. Quando consegue falar com Edna, eles vêem que ela ta mesmo muito velha e que já não bate muito bem. Mas no meio do distúrbio mental dela, eles conseguem manipulá-la para fazer que ela vá contando tudo que rolou quando ela voltou no tempo. Resumindo: Ela voltou no ano de 1876, lá Hill Valley era uma cidade calma e tranqüila sem problema com arruaceiros. Edna estava no paraíso, mas um parente de Tannen surgiu no local e foi montar um Saloon na cidade (o mesmo da Parte 3). Edna sabendo que isso poderia acabar com a calma da cidade, fazendo surgir bêbados e sujeitos sem rumo por lá, resolve por fogo no lugar, mas o fogo se espalhou e toda cidade foi atingida. Com isso, Hill Valley sumiu do mapa. Marty e Doc então voltam para esse ano para impedir isso.

 

hqdefault.jpg

 

Eles chegam na noite que Edna vai por fogo no Saloon de Tannen. Eles conseguem impedir que ela bote fogo no lugar, fazendo com que a cidade de Hill Valley não suma no futuro, mas ela foge novamente no Delorean que usou pra ir nesse tempo. Marty e Doc vão atrás dela no Delorean deles. Aí, rola uma perseguição de Delorean, um na terra, outro voando.  Doc diz a Marty que conseguiria voltar pra 1931, levando o Delorean da Edna junto, mas Marty teria que ir até o carro em movimento e colocar umas antenas no carro da Edna pra sincronizar os movimentos dos carros. Com a ajuda do hoverboard, Marty consegue colocar as antenas no DeLorean em movimento,  então Doc viaja de volta pra 1931 levando Edna e o outro DeLorean junto. O carro da Edna bate justamente na delegacia quando volta a 1931. O policial Daniel a vê e a prende. Logo depois disso, o Delorean dela some. Marty vê seu avô Arthur saindo do tribunal de justiça e vai lá ver se ele chegou a conhecer Silvia, sua avô, mas Arthur diz que se casou com Trixie, por isso ela pode participar do evento de ciência, já que se tornou cidadã americana. Marty assustado tem que isso pode mudar seu futuro, já que seu avô não teria conhecido sua avó, mas logo descobre que Trixie era o nome artístico de sua avó Silvia. Trixie era Silvia. Arthur casou com a pessoa certa. Depois de tudo resolvido, Doc e Marty resolvem voltar pra 1986.

 

Final da história: Quando estão em 1986, Doc diz pra Marty que não sumiu de Hill Valley, ele e Clara mantém uma residência fixa ali e Marty vê que com isso a venda de seus objetos não acontece. Além disso, o motivo pra Doc ter ido pra 1931 inicialmente, é que ele tava montando um álbum de família dos McFlys, mas não tinha dados da avó de Marty, Silvia, então foi pra lá descobrir dados dela, e acabou descobrindo que ela usava o nome falso de Trixie naquele ano. Doc conseguiu montar o álbum e o entrega pra Marty. E ambos descobrem que Edna se casou com Kid Tannen. Ela o conheceu na cadeia, se apaixonou e vivem juntos até hoje. Edna se tornou madrasta de Biff Tannen e uma pessoa mais agradável, tanto que leva Einstein pra passear (sendo que antes ela odiava cachorros).

 

A cena final: Ela é uma recriação do final da Parte 1. Doc e Marty estão entrando em casa, mas aparece um Marty do futuro num Delorean pedindo a ajuda de Doc. Nem dá pra contar ou tentar explicar mais que isso, já que a cena é bem nonsense. Mas achei o vídeo de todo final aqui (mas tá em inglês):

 

http://www.youtube.com/watch?v=N0yAm88Mdrw

 

E o game termina com um “To Be Continued...” ou em bom português: “Continuará...” Será que virá outro game? Só o tempo dirá.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 4 months later...
  • Members

Omelete omeletando...

 

 

 

Eles colocam como "os maiores furos de roteiro da história do cinema", mas só vi biribinhas aí, altamente explicaveis.

 

Falando dos furos do De Volta para o Futuro citados:

 

01) Os segundos do Relógio:

 

Bitch, please! O relógio não tem os ponteiros de segundos (normalmente, relógios assim não tem mesmo), mas com certeza, ele tem um medidor de segundos interno. Como o relógio vai andar se ele não conseguir medir os segundos? Então, tem alguma coisa ali interna. O cara que faz a manutenção poderia muito bem ter visto que o relógio parou nos 0 segundos e noticiou isso quando perguntado pela imprensa local ou qualquer outra pessoa.

 

O Doc, quando lê o jornal, fala que o relógio parou precisamente às 22h04. Precisamente = 0 segundos. Então, o raio caiu lá 22h04min0seg, que é o que se diz no jornal. Fim.

 

02) Os pais do Marty não o reconhecerem em 1985:

 

O filme mostra só um momento ali dos pais do Marty, e não entra no mérito, se essa questão foi ou não discutida por eles em algum momento (ou antes ou depois daquela cena final). E precisa entrar? Talvez os dois reconheceram o Marty ou talvez não, vá saber. Mas isso é importante onde?

 

Mas masturbando mentalmente em cima disso: Mesmo se os pais dele o reconhecessem, como eles poderiam sequer imaginar que o Marty é o Calvin Klein de 1955? Será que eles poderiam imaginar que o filho viajou no tempo? Acho que não.

 

O máximo que poderia acontecer seria o George acusar a Lorraine de traição, falando que o Marty seria filho do Calvin, já que se parece muito com ele, e se separar dela. Mas aí o Marty também se parece muito com o bisavô e tataravô (vistos no De Volta Para o Futuro III), então o George veria que ele é da família mesmo, não fruto de traição. Ou seja, ficamos na mesma.

 

Enfim, Omelete...

 

** E nem estou falando que o filme não tem furos (porque considero que quase todo filme tem), mas é que esses que eles citaram, eu nem considero como tal, já que filme não precisa de tantas auto-explicações. Só isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 
De Volta Para o Futuro | Nike Air Mag de Marty McFly ganhará versão com cadarços automáticos
Edição chegará ao mercado em 2015
 
Natália Bridi
17 de Fevereiro de 2014
 
Airmag.jpg
 
Em 2011, a Nike lançou uma edição especial do Air Mag, tênis usado por Michael J. Fox em De Volta para o Futuro: Parte II. Porém, apesar de ter visual idêntico ao do filme, a réplica não vinha com a principal característica do calçado do futuro: os cadarços automáticos. Agora, de acordo com o designer da Nike Tinker Hatfield (via Gizmodo), a próxima edição do tênis, prevista para 2015, terá a tecnologia  de auto-amarra.
 
Não há informação sobre o tamanho da coleção do próximo Air Mag. Em 2011, foram produzidos apenas 1500 pares e o lucro das vendas foi revertido para a fundação de Michael J. Fox.
 
 
 
 
B)
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

25 anos do lançamento do De Volta para o Futuro Parte II.

 

As previsões do filme que deram certo (e as que não):

 

http://ocapacitor.uol.com.br/cinema/galeria-nos_25_anos_de_de_volta_para_o_futuro_2_veja_as_previsoes_do_filme_que_deram_certo_ou_nao-3510-11.html#foto

 

Basicamente, o que o filme acertou foi a tecnologia engulindo as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...