Jump to content
Forum Cinema em Cena

Trilogia De Volta Para o Futuro


Jailcante
 Share

Qual é o melhor filme da trilogia De Volta Para o Futuro?  

72 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme da trilogia De Volta Para o Futuro?

    • De Volta Para o Futuro
      54
    • De Volta Para o Futuro Parte II
      41
    • De Volta Para o Futuro Parte III
      7


Recommended Posts

  • Members
On 2/28/2020 at 12:29 PM, Jorge Soto said:

As especulações surgiram depois que um vídeo deep fake viralizou na internet, no qual Michael J. Fox e Christopher Lloyd tiveram suas feições substituídas pelas de Holland e Robert Downey Jr. “Eu estaria mentindo se dissesse que não ocorreram algumas conversas sobre algum tipo de remake. Mas esse é o filme mais perfeito ou pelo menos um dos mais perfeitos, daqueles que jamais poderiam ser refeitos de forma melhor”.

Mas quem conversou sobre esse "remake" com ele? Com certeza, não foi nem o Robert Zemeckis e nem o Bob Gale. Ambos tem pavor dessa ideia, até onde sei... 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

De Volta Para o Futuro: Furo de roteiro é resolvido 35 anos depois

Back-to-the-Future-Doc-Marty.jpg
A narrativa de De Volta para o Futuro envolve muitas viagens no tempo ao longo dos três filmes.Apesar de esses conceito ser fantástico, abre espaço para alguns furos de roteiro que podem estragar a trama.Ok, a história da trilogia não foi muito afetada por possíveis erros, mas alguns fãs ainda argumentam que o filme contém um furo que os distrai muito da narrativa.
Esse aparente passo em falso no roteiro depende da noção de que, apesar de Marty viajando no tempo ser responsável por seus pais ficarem juntos no ensino médio, eles não reconhecem a semelhança entre seu filho e a pessoa responsável por reuni-los.
O roteirista Bob Gale, no entanto, em entrevista ao The Hollywood Reporter, deu uma explicação convincente para esse questionamento dos fãs.
“Lembre-se de que George e Lorraine só conheceram Marty / Calvin por seis dias, quando tinham 17 anos, e nem sequer o viram todos esses seis dias. Então, muitos anos depois, eles ainda poderiam se lembrar daquele garoto interessante.
Mas eu pediria a qualquer um que pensasse nos seus próprios dias de escola e se perguntaria o quão bem eles se lembram de uma criança que poderia estar na escola por um semestre sequer.Ou de alguém com quem você saiu apenas uma vez. Se você não teve referência de foto, depois de 25 anos, você provavelmente terá apenas uma lembrança nebulosa.
Então, Lorraine e George podem achar engraçado que eles tenham conhecido alguém chamado Calvin Klein, e mesmo que pensassem que seu filho aos 16 ou 17 anos tivesse alguma semelhança com ele, não seria um grande problema.
Eu aposto que a maioria de nós pode ler nossos anuários do ensino médio e encontrar fotos de nossos colegas de escola que têm alguma semelhança com nossos filhos”.
Em De Volta Para o Futuro, Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado.
Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

DIRETOR DE DE VOLTA PARA O FUTURO REJEITA IDEIA DE UM NOVO FILME

Robert Zemeckis, diretor e roteirista da franquia De Volta Para o Futuro, rejeitou veementemente a ideia de um novo filme durante uma reunião virtual do elenco, em um evento que antecede a comemoração dos 35 anos do lançamento do primeiro longa. Participando do evento organizado por Josh Gad, visando levantar fundos para a luta contra o Covid-19, o diretor se reuniu com o co-roteirista Bob Gale e os atores Michael J. Fox, Christopher Lloyd, e Lea Thompson.
Quando questionado sobre o que um quarto filme poderia abordar, Bob Gale foi o primeiro a responder:
“Bom, teria que ser Doc e Marty descobrindo que estamos pensando em fazer outro filme de De Volta Para o Futuro. Eles voltariam no tempo e nos impediriam de fazer essa coisa insana.”
E Zemeckis adicionou rapidamente:
“Se eu tivesse uma ideia que pudesse ser apresentada de forma série para Bob, nós já teríamos feito. Eu não sei nem tenho uma resposta pra essa pergunta.”
Essa não é a primeira vez que o diretor se mostra extremamente contrário a um novo filme. Constantemente ele diz que não há nenhum interesse em um quarto longa, ou remake da franquia. Zemeckis e Gale também já explicaram que possuem um contrato que impede o desenvolvido de qualquer projeto desse tipo, algo que só pode acontecer com a aprovação dos dois criadores, ou após a morte de ambos.
Pelo visto a franquia foi realmente finalizada e tudo que resta é saudades.
 

a5c8b1cb6986491ee0b45df21145a0635890373725954110318d7a71c65f79c3.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Astros recriam cena de De Volta para o Futuro em reunião
O último filme da franquia De Volta para o Futuro foi lançado em 1990 e, desde então, muitos fãs aguardam por um possível retorno. Apesar de parecer improvável que um novo filme ou até um reboot da franquia aconteça, os fãs tiveram um grande presente recentemente. Em meio ao isolamento social, elencos de filmes têm se reunido para conversarem entre si e com o público, e foi o que aconteceu com as estrela de De Volta para o Futuro.
Através de uma videoconferência, os astros Michael J. Fox e Christopher Lloyd, além da atriz Lea Thompson conversaram em uma reunião organizada pelo ator Josh Gad e exibida na conta dele no YouTube. Além dos intérpretes de Doc Emmet Brown, Marty McFly e Lorraine Baines-McFly também estiveram presentes o diretor da trilogia, Robert Zemeckis, o roteirista dos três filmes, Bob Gale, Alan Silvestri, Elizabeth Shue, Mary Streenburg e o compositor da música tema, Power of Love.
Lloyd, Fox e Thompson, para delírio dos fãs, refizeram uma cena do primeiro filme, reproduzindo suas falas na cena em que Lorraine vai à casa de Doc em 1955 para convidar Marty para o baile da escola.
Apesar de diretor e o roteirista da trilogia prometerem não trabalharem em qualquer continuação ou reboot, Lea Thompson imaginou como poderia ser uma quarta sequência.
“Eu gostaria que eles pudessem voltar para janeiro e nos alertar sobre o coronavírus”, brincou Lea Thompson com a atual situação em que o mundo está passando.
Em De Volta para o Futuro, Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado.
Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Netflix censura De Volta Para o Futuro e internet não perdoa; veja reações
De Volta Para o Futuro 2 está causando polêmica nos Estados Unidos. Isso acontece porque o filme foi censurado na Netflix de lá.
A edição foi descoberta por um fã apaixonado da franquia. No Twitter, esse internauta alertou outros espectadores.
“Aqui a Netflix editou parte de De Volta Para o Futuro 2. Se eles editaram essa amada trilogia, que outros filmes eles podem ter adulterado sem você notar?”, pediu o internauta.
A cena em questão é uma em que Marty McFly está em 1955. O protagonista acha que colocou as mãos na revista Sports Almanac.
Porém, quando abre, é surpreendido com páginas de uma revista francesa para adultos chamada Oh LàLà?. Na Netflix, o momento que essas páginas são mostradas é cortado.

Por mais que seja uma simples alteração, os fãs da Netflix não gostaram da edição. Os internautas classificaram o ato como de censura.
“Então agora a Netflix censurou De Volta Para o Futuro 2. Essa droga de censura é o motivo que ainda me faz compra a mídia física”, disse um internauta.
“Se você não viu ainda, por que não? Netflix, explique por qual motivo você editou De Volta Para o Futuro 2 e por que fez de forma tão ruim?”, pediu outro fã, apoiando um internauta sobre a compra de mídia física.
“De Volta Para o Futuro 2 foi editado pela Netflix. Mais uma prova que as pessoas devem comprar/guardar a mídia física”, respondeu mais um, quando um internauta perguntou o que estava se passando na rede.
“Netflix deu um exemplo fantástico do motivo da mídia física ser importante. Eu posso assistir De Volta Para o Futuro 2 sem ser editado. E eu achava que o Disney+ tinha problema com censura. Com as coisas que a Netflix têm nos filmes delas e nas séries infantis, me pergunto o motivo de tirarem uma cena”, apontou outro.
Um outro fã ainda mandou a Netflix ir “se f****” por conta da edição. O mesmo internauta disse que estaria cancelando a conta “porque a Netflix não era melhor que a Disney” por também fazer isso.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 5/21/2020 at 9:54 AM, Jailcante said:

Censurar De Volta Para o Futuro...:blink: Em qual universo paralelo eu fui parar?

Roteirista reage à censura da Netflix ao filme
A Netflix causou polêmica nos Estados Unidos ao censurar uma cena de De Volta Para o Futuro 2. Os fãs ficaram sem entender o motivo do corte. Os espectadores também apontaram que a plataforma de streaming tem várias produções com cenas de conteúdo “mais pesado” e que a censura não aconteceu. A Netflix não se pronunciou.
Porém, o roteirista Bob Gale revelou o que aconteceu. A Netflix não censurou o filme. O que acontece é que a versão errada de De Volta Para o Futuro 2 foi entregue para o serviço. Assim, a plataforma apenas exibiu o que recebeu da Universal. “A culpa é da Universal que por alguma razão forneceu para Netflix uma versão editada do filme. Eu fiquei sabendo por um fã atento e pedi para o estúdio arrumar o erro. A versão que está em exibição agora é sem censura, sem edição e original”, explicou o escritor para o The Hollywood Reporter.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 5/21/2020 at 9:54 AM, Jailcante said:

Censurar De Volta Para o Futuro...:blink: Em qual universo paralelo eu fui parar?

De Volta Para o Futuro: Roteirista pede para estúdio destruir versão exibida pela Netflix

PRI_152319954.jpg
O escritor de De Volta para o Futuro 2, Bob Gale, revelou que pediu que a sequência editada da Netflix fosse destruída. O escritor e o diretor Robert Zemeckis não faziam ideia de que havia outra versão, mas colocam a culpa na Universal.Uma pequena parte da sequência de 1989 foi alterada – especificamente quando Marty encontra a revista Oh La La dentro da capa de poeira do almanaque esportivo – e os fãs ficaram irritados.A capa da revista – que mostrava uma modelo de lingerie – foi editada, mas a versão padrão foi reposta.
Falando ao Hollywood Reporter, Bob explicou: “A culpa é da Universal, que de alguma forma forneceu à Netflix uma versão editada do filme.”
“Descobri sobre isso há 10 dias com um fã de olhos de águia e o estúdio corrigiu o erro. A versão agora em execução é a versão original, sem censura, sem edição.”
Ele continuou dizendo que era uma versão estrangeira que ele e Robert não estavam cientes, já que um país “teve um problema” com a capa da revista.
“Pedi que o estúdio destruísse esta versão”, continuou o homem de 68 anos. “Para sua informação, a Netflix não edita filmes – eles exibem apenas as versões que são fornecidas a eles. Então eles são inocentes.”
“Você pode direcionar sua ira para a Universal, mas acho que eles serão muito mais cuidadosos no futuro.”
No Brasil, De Volta para o Futuro está disponível no Amazon Prime Video.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Aqui, o ator Jon Cryer (Two and Half man) fala que fez teste para Marty McFly e que o roteiro nessa época era diferente do que foi o filme no final:

Nitidamente, ele fala que não era um carro, a máquina do tempo, e sim uma geladeira, e o combustível era coca-cola. Marty pra voltar no tempo teria que ir numa explosão nuclear.

(já tinha ouvido falar nisso, e pelo que sei, mudaram isso no roteiro porque tinham medo de crianças imitarem o filme e entrarem em geladeiras "pra viajar no tempo", ficando presa lá)

 

Cena acabou aparecendo no Indiana Jones 4 (explosão nuclear + geladeira), e todo mundo reclama dela... Então, que bom que mudaram. hehehe

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...