Jump to content
Forum Cinema em Cena

Trilogia De Volta Para o Futuro


Jailcante
 Share

Qual é o melhor filme da trilogia De Volta Para o Futuro?  

72 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme da trilogia De Volta Para o Futuro?

    • De Volta Para o Futuro
      54
    • De Volta Para o Futuro Parte II
      41
    • De Volta Para o Futuro Parte III
      7


Recommended Posts

  • Administrators

image.png

 

Trilogia De Volta Para o Futuro ganha edição de 35 anos em 4K e Blu-ray

Edição traz extras remasterizados, conteúdo inédito, steelbook e até replíca do Hoverboard

 

Para celebrar o 35º aniversário, a trilogia De Volta para O Futuro será relançada em uma edição especial nos Estados Unidos. O pacote contará com os três em filmes em versão 4K Ultra HD, Blu-Ray e também códigos para as cópias digitais.

Além disso, a edição comemorativa virá carregada de extras. A lista de conteúdos inéditos inclui as fitas de teste de elenco, comentários do co-roteirista Bob Gale sobre objetos clássicos de cena, bastidores de um vindouro musical baseado na franquia, e também episódios da série do Youtube Could You Survive The Movies?.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members
On 9/28/2020 at 8:41 AM, Big One said:

Em 4k

 

Cena de abertura de De Volta Para o Futuro em 4K Ultra HD é muito melhor do que imaginávamos

De Volta Para o Futuro é um clássico do cinema. Lançado em 1985, o filme foi um grande sucesso adolescente e continuou popular por muitos anos por causa das previsões tecnológicas feitas no longa-metragem. 
Quem vê o filme hoje pode estranhar a qualidade das imagens ou dos efeitos especiais - o próprio roteirista do filme confessou não gostar de uma das cenas mais amadas pelo público.
Mas, graças à tecnologia, a produção ganhou uma nova versão com maior definição. A Universal Pictures compartilhou no Youtube a cena de abertura de De Volta Para o Futuro pela primeira vez em 4K Ultra HD. 
Para comemorar os 35 anos do lançamento do primeiro filme da franquia, o estúdio divulgará pela primeira vez a trilogia em alta definição. O lançamento acontecerá no dia 20 de outubro, um dia antes do Dia do De Volta Para o Futuro - a data em que Marty Mcfly viaja para o futuro. 
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

NOVA TEORIA CIENTÍFICA SUGERE QUE VIAGENS NO TEMPO NÃO ALTERAM O FUTURO

gettyimages-494078440-586ba8319b86be69c78fcae2a48c01fac5fe48da-s800-c85.jpg

Um novo estudo científico voltado para a viagem no tempo sugere que, teoricamente, é possível voltar ao passado sem criar um paradoxo que altera o futuro – e isso vai contra o que a maioria de nós conhece por viagem no tempo (via Nashville Public Radio). Na ficção, quase sempre vemos que uma viagem no tempo cria um paradoxo temporal, levando os eventos do futuro a serem completamente diferentes daqueles que os personagens conhecem. Agora, no entanto, uma pesquisa desenvolvida na Austrália afirma que o futuro permanecerá o mesmo apesar de qualquer mudança provocada por uma alteração da realidade.
A partir de cálculos variados, os cientistas determinaram que, mesmo que você fizesse uma alteração no passado, a linha do tempo se autocorrigiria essencialmente. Fabio Costa, da Universidade de Queensland, explica: “Digamos que você tenha viajado no tempo, em uma tentativa de impedir que o paciente zero do COVID-19 seja exposto ao vírus. Em um paradoxo, se você impedisse aquele indivíduo de ser infectado, isso eliminaria a motivação para você voltar e parar a pandemia em primeiro lugar. Isso é um paradoxo – uma inconsistência que muitas vezes leva as pessoas a pensarem que a viagem no tempo não pode ocorrer em nosso universo. Mas, na verdade, você pode tentar impedir que o paciente zero seja infectado, só que ao fazer isso você pegará o vírus e se tornará o paciente zero, ou outra pessoa o faria. Não importa o que você fizesse, os eventos importantes apenas se recalibrariam ao seu redor.”
A possibilidade real de uma viagem no tempo é, hoje, praticamente inexistente no que diz respeito ao ponto de vista prático, já que não existe uma tecnologia para tal. Entretanto, é teoricamente possível, como comprovam os estudos.
Na ficção, a viagem no tempo é um dos elementos mais usados, seja em livros, HQs, videogames e filmes. Algumas das obras mais populares são a trilogia De Volta para o Futuro, a franquia O Exterminador do Futuro, bem como Harry Potter e o recente filme da Marvel Studios, Vingadores: Ultimato.

https://www.npr.org/2020/09/27/917556254/paradox-free-time-travel-is-theoretically-possible-researchers-say

 

?

Miniatura

Se existir um modo de viajar ao passado e alterar ele, a única forma possível é a das ramificações em linhas temporais, similar ao modo Vingadores Ultimato... Se for uma só linha do tempo, como em De Volta para o Futuro, acaba no paradoxo do filme, onde a pessoa pode matar seu pai e se apagar da existência, o que é estranho pra caramba cientificamente falando (como o tempo seria uma coisa só, a viagem ao passado existiria desde antes e a pessoa já teria sido apagada do tempo antes de sequer pensar em viajar pra se apagar)
E se for essa teoria de que o tempo se corrige, cai em outros paradoxos... Num exemplo parecido ao anterior, se a pessoa viaja ao passado e se mata quando criança, como diabos o tempo se corrigirá pra essa pessoa continuar existindo no futuro? Vão avançar a tecnologia pra criar um clone genético dessa pessoa em específico com as memórias copiadas num backup mágico que Elon Musk armazenou num bunker secreto?
Improvável, pra não dizer ridícula essa teoria de que "o tempo se corrige"...
A única "falha" da teoria das ramificações é se a pessoa considerar a existência de um espírito em cada pessoa... Por exemplo, se cada ramificação possui uma versão de cada pessoa, em qual linha temporal está a "alma" dessa pessoa? cada pessoa possui uma "alma" diferente em cada linha temporal? O "eu" de outra linha temporal tem a minha alma ou outra alma? Se tem outra, então não sou eu que estou lá, é outra pessoa com a mesma aparência...
Mas como a gente não sabe ainda exatamente como funciona uma alma, ou espírito, qual o alcance dele e tudo mais, pode ser que cada espírito na verdade esteja existindo ao mesmo tempo em todas as ramificações, a gente só não percebe isso por estar "focado" numa realidade apenas das infinitas... Mas isso é outro assunto u.u
 


 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando na trilogia, esses dias descobri alguns vídeos bem interessantes que vou aproveitar pra compartilhar aqui. Em inglês.

Esse talvez seja o primeiro e único vídeo que foi até o local das filmagens da parte 3, que saiu em 1990. O set foi desmontado/desfeito (queimado?) pelo que entendi. Talvez tenham feito isso pra ninguém reaproveitar nada, talvez mesmo que nada tivesse sido mexido isso ocorreria cedo ou tarde, pois pegariam tudo como recordação. Vejam que o autor do vídeo observa no chão sinais (artefatos) que indicam que houve movimentação naquela área.
 


Nesse vídeo (só tem áudio) o Tom Wilson fala sobre como foi a experiência de gravar com o Eric Stoltz;
 

Acima um vídeo curto em que o Jeffrey Weissman (que substituiu Crispin Glover nas partes 2 e 3) comenta que esse último fechou um acordo de 750 mil dólares por conta da ação movida por ele contra os produtores, por aquilo que já comentei, que foi a sacanagem de darem a impressão de que Crispin ainda estava no filme (tem gente que até hoje acredita nisso).

O papo que rola é de que Glover pediu 250 K e negaram, mas parece que foi até menos que os protagonistas, mas que o impedimento dele voltar nem foi esse, mas porque ele era uma pessoa problemática demais, em entrevistas recentes ele voltou a tocar no assunto e disse que tinha ressalvas quanto ao final materialista do primeiro filme, engraçado que na parte 2 o tema do dinheiro foi o foco central (Almanaque dos Esportes...), enquanto que na parte 3 o Dr. Brown é morto por uma dívida de 80 dólares.

Não dá pra colar tudo aqui, pois são vários vídeos (alguns nem vi), mas jogando o nome deles dá pra encontrar as entrevistas. Crispin Glover chegou até a dizer que foi uma má atuação, um ator ruim, e de fato ficou ridículo, uma caricatura, aquele George de 2015, que se vcs lembram, aparecia de cabeça pra baixo.

Esse vídeo abaixo eu nunca tinha visto:
 


RARE screen-test moments and Behind the Scenes footage from Back to the Future and Back to the Future part II 
- Crispin Glover as 1985 George McFly (with alternate Michael J Fox)
- Lea Thompson & Crispin Glover as 1985 Lorraine and George McFly (with alternate MJF) 
- Crispin Glover as 1985 George McFly
- Crispin Glover as 1955 George McFly
- Crispin Glover and Tom Wilson as 1985 George McFly & Biff Tannen 
- Jeffrey Weissman in Make-up chair
- LeaThompson and Jeffrey Weissman  as 1955 Lorraine & George at the Enchantment Under the Sea Dance (Earth Angel)

OBS: esse ator que aparece aos 2:40 não é Eric Stoltz, disseram nos comentários que é o sobrinho do produtor Neil Canton. E aos 18 minutos e 20 dá pra ver um pouco do Jeffrey Weissman. Outro ponto: ele aparece também na parte 3, mas no final, como George McFly, em 1985, de óculos.

Que Crispin Glover foi (ou é) babaca, excêntrico, etc. disso acho que não resta dúvida, mas o que fizeram com ele foi também imperdoável, e por isso que ele não quer saber da trilogia. Em Hollywood não tem ninguém santo, lógico.

P.S. O trechinho da última vez que ele falou sobre o tema pode ser visto abaixo:


Vejam que eles não colocaram outro ator pra substituir ele apenas, é preciso deixar BEM CLARO que eles disfarçaram que ele não estaria nas sequências.

Todas as cenas em que o Jeffrey Weissman aparece foram elaboradas de propósito pra deixar no ar a dúvida se o ator que aparece seria ele ou outro, até a voz do Crispin Glover foi imitada.

E claro, tem na parte 2 a repetição dessa cena abaixo, já que Marty volta a 1955:

hPw84tV.jpg

Utilizar arquivo do primeiro filme não seria problema algum, mas fazer isso somado a fingir que ele ainda está nos filmes, aí foi sacanagem mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

MICHAEL J. FOX, DE DE VOLTA PARA O FUTURO, CONTA COMO É VIVER COM DOENÇA DE PARKINSON

Capa da Publicação

Você pode estar se perguntando onde esteve o protagonista de De Volta Para o Futuro esse tempo todo? Há mais de 20 anos, Michael J. Fox anunciou ao mundo que ele enfrentava uma luta contra a Doença de Parkinson.
Quando o ator veio a público falar sobre a doença pela primeira vez, em 1998, ele teve que se afastar da série Spin City, na qual era o protagonista. Desde então, sua carreira desacelerou bastante e ele explicou recentemente à revista People o porquê.
“Minha memória a curto prazo foi pro saco. Pior que eu sempre tive muita facilidade para gravar falas e memorizar. Cheguei a ter algumas situações extremas onde em que eu acabei perdendo uns papéis por terem muitas falas. Eu tenho problemas em lidar com os dois.”
Mesmo com dificuldades, Michael viveu um personagem recorrente nas séries The Good Wife e seu derivado The Good Fight. O seu foco tem sido mais a escrita e alguns papéis de dublagem, onde tem acesso a suas falas a todo momento.
“Eu to adorando (escrever). Eu não sou bom na guitarra. Desenhar já não rola mais para mim, nunca dancei muito bem e atuar está cada vez mais difícil de fazer. Então o jeito é escrever. Por sorte, eu gosto bastante.”
Ele acabou de escrever um livro autobiográfico, detalhando como superou a doença e conseguiu se manter positivo. No Time Like the Future: An Optimist Considers Mortality (“Nada como o Futuro: Um Otimista Considera a Mortalidade”) chega às livrarias americanas em 17 de novembro.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 2 months later...
  • Members

Vi essa semana esse episódio do Big Bang Theory com eles discutindo algo da Parte 2: se o Biff velho muda o passado em 1955 (dando o almanaque pra ele jovem), então quando ele volta para o futuro, deveria cair no futuro dessa nova realidade que ele criou.

 

Pra mim, essa seria a mesma situação da Parte 1: o Marty mudou o passado dos pais evitando o encontro deles (evitando o atropelamento do pai pelo avô), mas teve tempo pra arrumar tudo já que o evento principal seria o beijo deles no baile do colégio, o que ele no fim conseguiu fazer que acontecesse.

O Biff velho deu o almanaque pro Biff jovem do passado, mas o evento principal pra mudança seria alguns anos depois quando Biff jovem começa a apostar e ganhar dinheiro, então tudo não mudaria imediatamente, assim o Biff velho consegue chegar em 2015 ainda sem as mudanças da nova linha do tempo. 

**Na verdade, tem uma cena excluída que mostra que ele chega lá, e logo essas mudanças acontecem, porque ele desaparece logo depois de chegar (nesse novo 2015, o Biff não existiria segundo o Zemeckis/Gale, eles supõem que ele estaria morto - por isso ele desapareceria). 

Aqui acena:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E tem esse jogo que saiu uns anos atrás pra vários videogames, que funciona como se fosse a Parte 4 da saga. Bob Gale roteirista dos filmes, escreveu o roteiro do jogo como se fosse mesmo uma sequel da trilogia.

Um fã da série colocou todas cut scenes do jogo e montou como se fosse um filme. Ele teve que dividir em 2 partes, porque ficou longo (ele colocou como parte 4 e parte 5). O resultado é esse aqui (tá em inglês):

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Um teoria aqui do primeiro filme, que era algo que já pensava sobre:

 

Essa é uma questão que sempre pensei sobre o filme mesmo.

Mas acho (achismo meu) que o filme lida que o Marty mudou as pessoas ao redor, mas não ele em si. Talvez ele tenha continuado com a mesma cabeça e ensinamentos (mesmo que com outras lembranças). Se for analisar, os ensinamentos que o Marty deu ao pai em 1955, não eram ensinamentos que ele pegou da família (até porque ele se sentia diferente dos demais ali). Marty teria aprendido aquilo sozinho, com a vida, e o pai e mãe jovens aprenderam com ele em 1955 coisas que eles adultos não tinham passado pro Marty. Então, o Marty continuou do mesmo jeito, já que os novos pais ensinaram pra ele, o que ele já tinha aprendido de forma própria antes. Enfim, algo assim, sei lá. hehe

Sobre a linha do tempo, não tem o que dizer, o Marty voltou pra casa. O filme lida que se você muda a linha do tempo aquela nova é que tá valendo, então ele voltou, e aquele lugar é a casa dele.

 

***Se fosse a linha do tempo da Marvel (hehehe), o Marty voltaria pro mesmo lugar do começo do filme, com a família dele igual ao que tava antes, porque ali seria a "linha do tempo sagrada" onde não haveria alterações, e essa família do final do filme seria uma linha do tempo alternativa, um universo paralelo surgido depois das mudanças no passado que ele cometeu.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

A foto foi tirada na Awesome Con em Washington, D.C., que ocorreu no último final de semana agora. Os dois atores estavam lá para tirar fotos com os convidados e fãs, além de participar de um painel sobre o filme. Nas fotos, os fãs ficavam junto do DeLorean, enquanto cada ator ficava de um lado do carro, permitindo que os fãs tirassem uma boa foto, enquanto ainda praticando o distanciamento social.

 

Sem Título-1.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Nem queria comentar nada, mas o povo aqui fala umas asnices do filme que tu ama, aí não dá pra deixar pra lá...

 

Natália Bridi reviu 'Os Caçafantasmas' e 'De Volta Para o Futuro' e aí colocou coisas ali que causariam cancelamento hoje em dia nesses filmes. O que achei MUITO errado nesse vídeo é que só a Natália reviu os filmes, as outras duas não. Então, aquilo ali é muito a visão da Natália (que considero meio deturpada), mas elas colocam como se fosse algo universal, que todo mundo iria cancelar esses filmes por isso. Tantos que as duas lá concordam como se fosse visão delas também (mas elas mesmas falam que não lembravam dessas questões ali que a Natália estava falando).  

Comentando sobre:

(Sobre Os Caçafantasmas talvez comente em outro momento, o tópico aqui é do De Volta Para o Futuro, então vou focar nele)

1) A cena do George observando a Lorraine trocando roupa na janela em 1955.

Natália fala que romantizaram essa cena no filme, e até acusou o George de ser stalker. Mas NUNCA que isso foi romantizado no filme. O George, em 1985, ficou claro que ele mentiu sobre aquilo ali pra família (mulher e filhos), ou seja, ele não tinha orgulho daquilo ali, era só um adolescente fazendo uma asnice (sim, ele era um adolescente em 1955), e ele tinha consciência disso, e mentiu falando que "observava pássaros". Não ficou bancando isso como se fosse algo bom. E o Marty quando descobriu que o pai fazia aquilo, não ficou muito contente. Não fez cara de orgulho. Ele faz cara de desaprovação do que o pai estava fazendo. Então, não sei onde essa mulher tirou que romantizaram aquilo ali...

O lance de falar que o George era stalker é meio extremo demais, já que só tem esse evento que poderia demonstrar isso, mas não tem nada mais no filme que mostrava que o George ficava perseguindo a Lorraine. Até quando o Marty evitou que os pais se conhecessem, o George se negava a ir atrás da Lorraine, o Marty é que insistiu que o pai fosse, ou seja... Essa mulher está equivocada. Desculpe.

 

2) A cena que o George salva Lorraine do Biff

Criticam o lance do "macho-alfa salvar a donzela" que era algo comum nos filmes daquela época, e que Lorraine se apaixona pelo George por isso. Mas Natália, pelo jeito, não prestou atenção no filme. Na linha do tempo inicial, o George estava bem longe de ser "macho-alfa", e mesmo assim a Lorraine se apaixonou por ele. Sim, os 2 se beijam no baile e ali a Lorraine vê que vai ficar com o George o resto da vida, e não teve o lance de "macho-alfa que salvou a donzela". Única coisa que mudou ali, foi o George ser mais determinado na vida e não ser tão passivo, mas Lorraine se apaixonar era algo que já iria acontecer (obedecendo o evento do beijo no Baile), mesmo se o George fosse diferente de ser um "macho-alfa".

 

3) Líbanos são terroristas.

Elas comentam sobre o começo ali de colocarem Líbanos como terroristas, seria aquele chavão de pessoas do Oriente Médio serem retratados como terroristas em filmes americanos. Mas sei lá, essa cena é tão rápida e só colocaram pra mostrar da onde o Doc pegou o plutônio... Enfim. Só posso dizer: Tá (aquele 'tá' de tanto faz). 

 

E não consegui ver o vídeo até o final, então nem sei mais qualquer coisas que reclamaram aí. Só vi esses 3 tópicos que comentei acima.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
Digital-era home video releases of the trilogy have some different audio in places, compared to the original VHS/laserdiscs. One notable difference in the first movie is in Doc Brown's first on-screen line, "Marty, you made it!". It was shouted on those early versions, but is more subdued and calm on DVD and Blu-ray/4K.
 
Essa eu ia morrer sem saber. No VHS/laserdisc parece que a primeira fala do Dr. Brown "Marty, você veio!"  é com a voz do Chris Lloyd gritando, enquanto no DVD/Blu-ray/4K é ele falando de forma calma.
 
Não sei se dublaram o grito pro VHS e se o DVD/mídias mais novas é que estão iguais a versão de cinema. Mas na minha opinião o "grito" do VHS parece falso, pois logo depois ele fala de forma calma.
 
Seria interessante ver esses VHS/laserdiscs também para analisar o segundo filme, pois eu tenho quase certeza que só a partir do DVD mudaram o efeito sonoro daquela cena em que o Strickland começa a "meter chumbo" nos bandidos que metralham a casa dele (no 1985-A). Na dublagem o som parece mais realista. Mas áudio dublado não é prova de nada, claro.
 
 
Já o que vou descrever abaixo eu acho que fui o único a notar e com certeza se trata de alteração. Mas só dá pra gente ver no disco em 4K (UHD) do segundo filme. Isso a gente nota até nesse vídeo abaixo, entre 2 minutos e 2m05s, publicado pela distribuidora.
 
 
É o som do Delorean decolando rumo a 2015. Somente no 4K está diferente do que se ouvia nos lançamentos anteriores, Blu-ray 1080p e outras mídias.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

Não sei se isso já foi comentado, mas pra quem tem GTA V (game), esse MOD é genial. Uma pessoa editou pra postar no Youtube colocando a trilha do filme e outras coisinhas, que infelizmente não devem ter no MOD citado (fora o Delorean e não sei se hoverboard), bem interessante e que me faz pensar o quão bom seria um jogo baseado na trilogia e não essas tranqueiras horrorosas que lançaram até agora. OBS: a câmera interna do carro mostrar as 3 datas como 1955 (a externa está correta) foi um erro na hora de preparar os vídeos.

 

 

No caso do primeiro vídeo (vejam os 3, vale a pena) adiantem pra 4 minutos e 50, esse trecho é baseado naquela perseguição do filme original em que Marty acaba indo pra 1955.

 

Poderiam fazer até um jogo sem os personagens clássicos dos filmes e sim outros inteiramente novos, e a história poderia ter elementos da trilogia mas não ser um copy-paste, porque se fosse assim não teria muito material. O mais atrativo seria criar todo um cenário/objetivos com base na época viajada.

Mas... infelizmente é aquela coisa, jogos do tipo não saem do papel, já os remakes/reboots visando destruir o que veio antes abundam em Hollywood.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...