Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem-Aranha: Longe de Casa


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Assuntos do momento

Tendências de Mundial

 
1·Assuntos do Momento no mundo
沖田さん
143 mil Tweets
2·Assuntos do Momento no mundo
#のぞりんことほのまき
23,4 mil Tweets
3·Assuntos do Momento no mundo
#SaveSpiderMan
295 mil Tweets
4·Assuntos do Momento no mundo
#PrayforAmazonas
37,1 mil Tweets
5·Assuntos do Momento no mundo
#MANKAIジャパンツアー満員御礼
20,3 mil Tweets
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Queda de Ações, Boicote e tudo mais que aconteceu após anunciado o fim da parceria entre a Marvel e Sony

 
terça-feira, 20 de agosto de 2019 às 11:54 PM  Filmes, Homem-Aranha, Homem-Aranha: De volta ao Lar, Homem-Aranha: Longe de Casa, Marvel Studios, Sony  

 

Sobre esta noite do dia 20 de Agosto, podemos dizer no mínimo que ela começou cheia de emoções. Com o anúncio bombástico do Deadline afirmando que a renovação do acordo entre a Marvel e a Sony desandou e que ambas as partes não chegaram a um consenso, eis que um rebuliço se instaurou entre os fãs. Mas a confusão não só estendeu pelo mundo da internet. A notícia da possibilidade do fim da atual franquia dos filmes do Homem-Aranha pela Marvel/Sony levou até mesmo a uma queda das ações desta última.
 
aranhadivided.jpg
 
 
Obviamente, alguns minutos após ser dada a notícia, a esperada reação dos fãs da nova franquia foram intensas. A internet respondeu das mais diferentes formas - o assunto virou Trend Topics no Twitter quase que imediatamente, facebook ganhou eventos de apoio a volta da parceria entre os EUA, listas de petições surgiram em favor de devolver o herói a Marvel e até mesmo a proposta de boicote a Sony Pictures veio a tona.
 
Contudo, por mais alvoroço que isso cause no meio social, nada atinge tanto as empresas quanto o bolso. E é justamente a queda das ações da Sonycorp após o anúncio do fim da parceria que mais chamou a atenção. O site Comicbook.com apontou que logo após o anúncio a desvalorização das ações foi vertiginosamente para baixo, chegando ao ponto mais baixo do dia. Se isso persistir mediante as más notícias, é um indicativo de que a coisa foi mal recebida, e a Sony deveria rever sua posição.
 
Contudo, muito sites ressaltaram que de modo algum a Sony pode ser vista como a culpada no fim deste acordo. Como explicamos no artigo anterior, a proposta da Sony Pictures era manter o atual acordo do jeito que está. Nesse caso, ela continuaria arcando com todos os custos da produção e distribuição, já a Marvel Studios estando apenas no papel de 'gestora da produção' receberia 5% do valor em dolar da bilheteria bruta. Talvez pra Marvel isso fosse mais que suficiente, já que poderia ainda ter o herói teioso em seus filmes. Só que a Disney pretendia mudar o acordo. Ela quer rachar no meio os custos da produção, mas também em troca dividira em 50% os lucros. Ou seja, a empresa do Mickey Mouse queria um casamento legitimo, seja nos lucros ou nos prejuízos, tudo dividido ao meio.
 
O que sabemos é que nenhum das empresas aceitou a proposta da outra e o que temos ATÉ AGORA é que a Sony decidiu portanto não renovar a parceria e o Homem-Aranha não estaria mais 'de volta ao lar'. Foi dito pelo Deadline que a Sony ainda pretendia fazer mais dois filmes com Tom Holland e Jon Watts que tem contratos vingentes para isso, mas sem o dedo de Kevin Feige e Marvel Studios como produtores executivos. Ou seja, provavelmente eles passariam a ignorar que existiriam todo o restante de heróis do UCM e se restringiriam a lidar com aqueles personagens que tem direito.
 
Ainda assim, apesar do Deadline ter sido o site a dar as informações mais seguras, outros dois se manifestaram a respeito tentando dar mais esperanças aos fãs. A Variety foi até suas fontes e afirmou agora a noite que "ainda há esperanças para o acordo". Segundo eles, a fonte confirmou que há um "impasse em termos financeiros", mas deu entender que ninguém saiu da mesa de negociações totalmente. Já o site Comicbook.com, que parece ter bastante proximidade com o pessoal da Marvel Studios, afirmou que de forma alguma essa história acabou e as negociações continuam. O site ainda deu entender que Kevin Feige negociaria a posição de produtor executivo de outras franquias spin-offs do Homem-Aranha.
 
Ainda assim, o que é importante deixar claro aqui é que mesmo dando mais esperanças, tanto a Variety como o ComicBook.com confirmaram que no presente momento o cenário atual é de que as partes não apertaram a mão facilmente como se esperava e não foi renovado de cara o acordo entre Marvel e Sony como se achava que seria. A saída de Amy Pascal do seu cargo certamente dificultou a coisa e, pelo visto, Tom Rothman, que assumiu seu lugar não é um cara tão fácil de se dobrar.
 
É isso! Resta-nos cruzar os dedos e esperar pelo melhor. Vamos ver se essa novela caminha pra um final mais feliz pros fãs do UCM nos dias que se seguem...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jeremy Renner, conhecido pelo papel de Gavião Arqueiro no MCU, publicou um pedido no Instagram para que a Sony mantenha a parceria com a Marvel, deixando que o personagem continue sua história no universo. O pedido veio após a notícia de que os estúdios não chegaram a um novo acordo de cofinanciamento para os próximos filmes do teioso

"Hey Sony, nós queremos o Homem-Aranha de volta ao Stan Lee e à Marvel, por favor, obrigado", escreveu Renner. 

A Sony Pictures se posicionou oficialmente sobre a saída de Kevin Feigeda produção dos filmes do Homem-Aranha. O comunicado culpa a agenda de Feige e não cita o acordo financeiro entre as empresas, tampouco menciona a saída do teioso do MCU. 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

MCU - fazer os próximos filmes do Aranha sem citar a MCU vai ficar estranho pois nos dois filmes anteriores e principalmente no último a MCU está toda no filme, como vão utilizar o  Nick Fury, Maria Hill e outros?

Monopólio - acho essa questão mais abrangente. Todo grande conglomerado deseja er o monopólio das coisas, logo a Disney, dona da Marvel quer o monopólio de tudo, visto que já tem StarWars, Simpsons, Marvel, a Fox e etc....já o Homem Aranha é da Marvel mas os direitos são da Sony, portanto não tem nada de errado a Sony largar mão de um personagem tão importante só porque a Marvel é a criadora. 

Kevin Feige..acho estranho essa conversa de tirar o Kevin Feige..ele sempre cuidou de todo a MCU e agora tiram ele logo do Homem Aranha?

Qtos aos fãs..vão assistir Aranhverso e parem de encher o saco...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eles podem até vir a se acertar para terminar esses dois filmes que o Tom ainda tem contrato, mas a Marvel/Disney vai dar um jeito se essa situação poder ocorrer no futuro novamente, de fazer com que o aranha ao final desses dois filmes não esteja mais no UCM. Vão mandar ele para uma outra terra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
9 hours ago, Jailcante said:

Mas esse povo da Sony... fizeram esse acordo com a Marvel, mas ao mesmo tempo sempre quiseram/forçaram uma independência ali (até na produção desses filmes paralelos aí), então sei lá o que passa na cabeça do povo de lá.

 

 Dinheiro, ué. Nos filmes da Marvel Studios, eles tinham que dividir lucros com a Disney/Marvel. Por isso eles fizeram filmes como VENOM e ARANHA VERSO. Não tavam forçando nada, só tavam no direito deles.

 

9 hours ago, Jailcante said:

 

Homem Aranha é um personagem da Marvel e o pessoal quer que ele continue no MCU, só isso. Isso é querer 'monopólio' desde quando? Querer que um personagem de um editora/estúdio continuar nessa editora/estúdio (ainda mais que o resultado foi bem positivo) é querer 'monopólio'?

Acho que a pessoa misturou aí as coisas, porque a Disney comprou a Fox por causa dos X-Men, mas não vejo o mesmo caso. Não creio que a Disney vai comprar a Sony (e nem acho que ninguém está pedindo isso). É só sobre um personagem (que em tese pertence a Disney mesmo) que estão falando.

 Não estou dizendo que é certo ou errado, mas na verdade isso é exatamente querer monopólio (ou pelo menos o máximo possível do bolo), pelo menos no que diz respeito aos filmes do subgênero, que são uma parte extremamente expressiva da receita de Hollywood atualmente.

 E a Disney não comprou a Fox por causa dos X Men e do Quarteto. A Disney comprou a Fox de olho no catálogo da Fox para rechear o Disney Plus e entrar com os dois pés no mercado de Streaming.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Big One said:

#SaveSpidermanFromDisney #SaveSpidermanFromSony Segundo a @GraceRandolph ..as negociações estão em andamento e um dos lados (sabemos qual) vazou a notícia do cancelamento para fazer os fãs pressionar o outro lado.

Exatamente BIG. As negociações ainda estão em andamento. Esse vazamento foi só uma manobra de pressão da Sony. Mas ainda tem bastante água pra rolar embaixo dessa ponte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 minutes ago, Big One said:

O Omelete notou que na fase 4 não tinha Homem Aranha...será que essa negociação já vem a tempos????

 

Imagem

mas também não tem pantera, capitã marvel, guardiões e homem-formiga.

e não sei se colocariam algo em que eles só tem 5% de lucro na divulgação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 minutes ago, GilsonDee said:

mas também não tem pantera, capitã marvel, guardiões e homem-formiga.

  A Marvel claramente planejou essa fase 4 pra : A) Lançar novas franquias, já que as unicas continuações são dos filmes do Doutor Estranho e Thor, e B. Promover o Disney Plus. Acho que filme novo do Aranha, só na Fase 5, mesmo que não tivesse tido esse problema com a Sony.

 E talvez esse também seja um dos problemas que estejam incomodando a Sony. Depois do sucesso de LONGE DE CASA, eles não devem querer esperar "tanto" pra fazer a sequência, mas a Marvel/Disney não tá com tanta pressa, já que tem varios outros personagens para "brincar".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Questão said:

Não estou dizendo que é certo ou errado, mas na verdade isso é exatamente querer monopólio (ou pelo menos o máximo possível do bolo), pelo menos no que diz respeito aos filmes do subgênero, que são uma parte extremamente expressiva da receita de Hollywood atualmente.

 E a Disney não comprou a Fox por causa dos X Men e do Quarteto. A Disney comprou a Fox de olho no catálogo da Fox para rechear o Disney Plus e entrar com os dois pés no mercado de Streaming.

No caso da Fox era querer monopólio, mas nesse caso, não é tanto a questão e nem é essa a discussão. Acho que quem põe isso tá forçando a barra querendo levar a coisa pro outro lado. Isso é que me deixou meio irritado. Acho nada a ver.

Caso que é um personagem que pertence ao portfólio da Disney (pelo menos em outras mídias) e eles tão negociando pra deixar ele nesse portfólio. Então, seria a busca de um 'monopólio de personagens da Marvel'? A Disney como dona da Marvel natural querer isso. Aranha é da Marvel, a Disney como dona da Marvel, vai querer ele ali (até porque tirar ele agora que ele já entrou, não teria como). Não acho que é o caso da "Disney tá querendo comprar todo mundo".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
42 minutes ago, GilsonDee said:

mas também não tem pantera, capitã marvel, guardiões e homem-formiga.

e não sei se colocariam algo em que eles só tem 5% de lucro na divulgação.

 

É. A Marvel nitidamente estacionou uns personagens mais importantes pra outra fase/outros anos.

Aranha mesmo ganhou filme esse ano, e normalmente são 3 anos de espera de um filme pra outro (então outro seria no mínimo 2022), sem falar que ele ganhou muito filme junto recentemente (Guerra Civil, De Volta ao Lar, Guerra Infinita, Ultimato e o Longe de Casa saíram um depois do outro). Marvel acho que iria dar um descanso pra ele nesses próximos anos, de qualquer forma.

 

Então, não acho que tenha essa ligação direta que Omelete tá querendo fazer, dele não ter filme anunciado agora, com esse problema do contrato com a Sony...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Tb acho que não tem haver com isso de demora no próxima lançamento..sou mais na linha de que a Disney ficou com olho gordo nos lucros e quis morder 50% da bilheteria...como a negociação emperrou pois os direitos são da Sony...a Marvel vazou a informação de que a Sony vai tirar o Aranha da MCU pra jogar o público Mavrel contra a Sony e pressioná-la com isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
20 hours ago, Jailcante said:

 

Caso que é um personagem que pertence ao portfólio da Disney (pelo menos em outras mídias) e eles tão negociando pra deixar ele nesse portfólio. Então, seria a busca de um 'monopólio de personagens da Marvel'? A Disney como dona da Marvel natural querer isso. Aranha é da Marvel, a Disney como dona da Marvel, vai querer ele ali (até porque tirar ele agora que ele já entrou, não teria como). Não acho que é o caso da "Disney tá querendo comprar todo mundo".

 Eu não acho errado a Disney querer esse monopólio (não comercial, mas criativo). Mas isso de "aranha é da Marvel" não procede, pois no cinema, quem manda no teioso é a Sony. 

Mas me irrita a posição de alguns de vilanizar a Sony. Ela tá no direito dela, e inclusive queria manter o acordo do jeito que era. A Disney que quis renegociar os termos. E também não acho errado a Disney querer isso.

 Enfim, não tem mocinho e bandido nesse caso, e sim duas empresas defendendo os seus interesses financeiros.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Acho que a Disney ao tirar o Kevin Feige foi uma resposta ao não da Sony, a Disney disse, "ok, se não tem acordo vamos tirar o Kevin Feige da parada e afastar o Spiderman da MCU" Em seguida vazou a noticia. Agora não entende quem gerencia a carreira do Tom Holland, mas foi um puta tira no pé ele deixar de seguir a Sony no Instagran. Ele deveria ficar neutro e no máximo dizer que estar torcendo por um acordo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 8/20/2019 at 5:32 PM, Questão said:

 

 E agora, rapaz!

 

O Deadline anunciou nesta terça-feira (20) que a parceria entre a Sony Pictures e a Marvel Studios com o Homem-Aranha foi finalizada. É uma notícia chocante, principalmente levando em conta o sucesso dos filmes com Tom Holland no MCU.

 

On 8/20/2019 at 5:48 PM, Jailcante said:

Sony vai é afundar o Homem Aranha de novo. Se for fazer filmes do nível de Venom, vai ser complicado...

 

Quando o próximo filme do Aranha não chegar nem nos 800M, a Sony corre de volta pra Disney.?

Eu que não vou pagar pra ver um filme todo estranho fingindo que nada aconteceu com o peter no mcu.?

 

e o Universo do MCU se expande nos recentes anuncios de series..

Thumbnail

Ops..

Thumbnail

Thumbnail

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...