Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Batman (Matt Reeves)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Olha ai pessoal, notícia bombástica, provavelmente efeito da flopagem de "live by night" e do framboesa de ouro:

 

------------

 

The Batman | Ben Affleck não vai mais dirigir o filme

Filme é previsto para 2018
 
1_B5xhhXU.png
 

Ben Affleck não será mais o diretor de The Batman.

 

"Certos personagens têm um lugar especial no coração de milhões. Interpretar esse papel demanda foco, paixão e a melhor atuação que posso dar. Se tornou claro que não posso fazer os dois trabalhos no nível que é necessário. Com o estúdio, decidi buscar um parceiro em um diretor que colaborará comigo nesse filme grandioso. Ainda farei isso, e nós faremos, mas atualmente estamos buscando um diretor. Continuo comprometido com o projeto e estou ansioso para dar vida ao filme para fãs do mundo todo", escreveu o ator em um comunicado (via Hollywood Reporter). 

 

"A Warner Bros. apoia totalmente a decisão de Ben Affleck e permanece comprometida em trabalhar com ele para dar vida ao filme solo do Batman", declarou o estúdio em nota oficial. Recentemente, A Lei da Noite, último trabalho de Affleck como diretor, ator e roteirista, representou um prejuízo de US$ 75 milhões para a Warner - leia mais

 

Affleck havia sido confirmado como o diretor do longa solo do Homem-Morcego em julho de 2016, durante o painel da Warner na SDCC, mas desde então relutava em dar uma data para o início das filmagens, dizendo que o roteiro precisava ficar perfeito. A expectativa do estúdio é lançar o filme em 2018, mas a data de estreia ainda não foi oficializada. 

------------

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora é oficial: Ben Affleck não será mais o diretor do filme solo do Batman. Vai ficar na produção e estrelar o filme.

 

 

http://www.ign.com/articles/2017/01/31/official-ben-affleck-will-no-longer-direct-the-batman

 

 

“There are certain characters who hold a special place in the hearts of millions,” said Affleck in a statement. “Performing this role demands focus, passion and the very best performance I can give. It has become clear that I cannot do both jobs to the level they require. Together with the studio, I have decided to find a partner in a director who will collaborate with me on this massive film. I am still in this, and we are making it, but we are currently looking for a director. I remain extremely committed to this project, and look forward to bringing this to life for fans around the world.”

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho que não foi só o fracasso de A LEI DA NOITE que fez o Affleck largar a direção. Claro que contribuiu, tanto da parte do estúdio, que já deve ter começado a tirar um pouco do controle do Affleck, quanto da parte do próprio Affleck, que deve tá sentindo uma insegurança do caramba.

 

  Mas antes mesmo do lançamento de A LEI DA NOITE, o Affleck já vinha se mostrando desconfortável com a pressão que um filme desse porte acaba exercendo sobre o cineasta no comando, com cobranças constantes tanto do estúdio quanto do próprio publico. Nem todo o diretor consegue fazer a migração de "filmes próprios" para um "grande filme de estúdio" mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o QUESTÃO e JAILCANTE.

 

Não é tão simples fazer um filme com um personagem que é a mina de ouro da Warner. A pressão é grande.

 

De duas uma: ou o Affleck tá perdendo mesmo o posto por decisão "de cima" ou ele é humilde (e inteligente) o suficiente pra perceber que voltar atrás nessa decisão pode ser a melhor escolha no momento.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há também a possibilidade da Warner ter receio da atual fase do Affleck. Não esperar o cara virar um novo Shyamalan, de Midas às avessas, pelo menos na visão da mídia. A má vontade do mercado com o Affleck parece crescer aos poucos.

 

Possível, mas acho pouco provável, PRIMO. Afinal, Affleck dirigiu UM filme que foi malhado pela crítica e deu prejuízo. Mas antes disso dirigiu um filme aclamado pela critica, premiado, e relativamente lucrativo, e antes uma série de filmes bem aceitos.

 

   Olha o caso do Ayer, por exemplo. ESQUADRÃO SUICIDA deu lucro, mas foi trucidado pela crítica (especializada e não especializada). Não precisa ser gênio pra notar que o lucro de ESQUADRÃO  se deveU a genial campanha de marketing e ao  apelo dos personagens do que qualquer mérito do filme. Afinal, apesar dos problemas, BATMAN VS SUPERMAN ainda polarizou opiniões, enquanto ESQUADRÃO SUICIDA teve pouquíssimos defensores. Ainda assim, Ayer foi chamado pra comandar SEREIAS DE GOTHAM (ao meu ver, reconhecimento dos méritos passados do diretor, e pela sua postura de assumir a culpa sozinho durante o massacre que foi o lançamento de ESQUADRÃO SUICIDA).

 

  Se eu tivesse que apostar, diria que Affleck se demitiu do cargo de diretor, e não que foi demitido. Como eu disse antes, ele já parecia bem desgostoso com a pressão que estava sofrendo do estúdio, fãs e da imprensa ANTES do lançamento de A LEI DA NOITE. Tanto que há algumas semanas, chegou a dizer que talvez não dirigisse o filme

 

 Em tempo, alguém assistiu A LEI DA NOITE? (Acho que não foi lançado aqui ainda). Fiquei curioso agora pra saber se mereceu esse preju ou não.

 

 

 

Reeves é okay, Miller seria o top.

 

 Reeves poderia ser interessante. O trabalho dele em PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO, foi excelente, e ao que tudo indica, a sequência parece mostrar que não foi uma tacada de sorte. Quando você diz Miller, quer dizer o George, né? Ele disse "Não" para a sequência de MOS ano passado, mas não acho que ele é uma impossibilidade, já que quase dirigiu um filme da Liga da Justiça nos anos 2000 (que não parecia muito promissor, mas...)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Acho que o Affleck arretou mesmo. Uma junção de fatores. Ele já estava desgostoso. Até o uniforme rule queria redesenhar pra ficar mais fácil em dirigir uma cena e ir pra cadeira de diretor. Então veio o prejuízo de 75 milhões e a Qarner disse OK pode ir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Denis Villeneuve, de ‘A Chegada’, entre os preferidos para dirigir ‘Batman’

Publicado em 31/01/2017 às 13:56 por Renato Marafon
COMPARTILHE!

A lista de cotados para assumir a direção de ‘The Batman‘ aumentou, e ganhou nomes de peso.

Segundo a Forbes, Denis Villeneuve (‘A Chegada’) é um dos preferidos da Warner Bros. para substituir Ben Affleck. O diretor conquistou Hollywood, e atualmente finaliza ‘Blade Runner 2049‘.

A lista ainda inclui George Miller (‘Mad Max: Estrada da Fúria’), Gavin O’Connor (‘O Contador’), Matt Ross (‘Capitão Fantástico’) e Matt Reeves (‘Planeta dos Macacos: O Confronto’)

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No aguardo do nosso amigo forista vir aqui explodir a taça de champanhe, e clamando pelo reboot.

 

Podiam fazer um Flashpoint e concertar alguns erros do Synder em BvS....Não acho que seria preciso um reboot. Mas que a coisa não anda bem no DCEU, está cada vez mais evidente. Filme do Flash adiou e agora o filme do morcego pode nem sair.... 

 

Batman vs Superman foi um erro no final das contas? Pelo menos, a maneira como foi feito? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ATENÇÃO

 

Olha ai , tem mais coisa vindo pela frente pelos próximos meses. O site comicbook traz uma matéria a qual afirma que a intenção de Ben affleck é na verdade pular fora do "universo DC" e que sua saída do cargo de diretor é o primeiro passo para isso.

 

 

http://comicbook.com/dc/2017/01/31/ben-affleck-quits-batman-not-staring-role/

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to The Batman (Matt Reeves)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...