Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Batman (Matt Reeves)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

REVELADO O MOTIVO PARA A DEFINIÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DO FILME

image.png.ed3a67fe2e6d9112d6df745f2fbfe808.png

Recentemente, a classificação indicativa do aguardado The Batman, dirigido por Matt Reeves, finalmente foi revelada. Registrado com PG-13 (algo como uma possível variação entre 12+ ou 14+ no Brasil), a informação surpreendeu os fãs, já que muitos esperavam um conteúdo mais sombrio e violento devido ao material promocional do filme. Agora, algumas fontes próximas ao projeto explicaram o motivo da definição, segundo informações coletadas pela Variety.
De acordo com o site, pessoas envolvidas com a produção revelaram que o filme conseguiu manter a classificação indicativa em PG-13 porque não há uma “linguagem explícita excessiva ou nudez” na trama. Já em relação às intensas cenas de ação, as sequências consistem mais em “explosões de prédios e destruição de carros do que esfaqueamentos impiedosos ou tiroteios”.
Como já é do conhecimento dos fãs, os trailers divulgados de The Batman realmente assumem um caráter mais sombrio e intenso, o que levou muita gente a acreditar que o filme seria classificado como R, segundo a classificação indicativa estabelecida nos Estados Unidos. Para aqueles que não sabem, produções com classificação indicativa R restringem adolescentes menores de 17, que só podem assistir ao filme com a presença dos pais.
Além disso, desde 2016, seis filmes baseados em quadrinhos da DC foram classificados como R: Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, Rainhas do Crime, Coringa, Aves de Rapina, Liga da Justiça (Snyder Cut) e O Esquadrão Suicida (via CBR).
Dirigido por Matt Reeves, The Batman conta com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Andy Serkis, Colin Farrell e Jeffrey Wright no elenco. A data de lançamento do filme nos cinemas está prevista para o dia 3 de março de 2022.

 

Na boa, não vi nada nos trailers que indicasse que seria R rated. Não tem sangue jorrando, nem nudez ou palavrão como falam na matéria. Pessoal vê o batman batendo nuns bandidos e já ficam emocionados 🤣

Link to comment
Share on other sites

  • Members

THE BATMAN PODE SER O FILME DO HERÓI COM O MAIOR TEMPO DE DURAÇÃO

The Batman é um dos filmes mais aguardados de 2022, e ao que tudo indica, os fãs já podem ir se preparando, pois haverá muito do filme para assistir. Uma nova listagem no site do IMAX Melbourne (via Comic Book), diz que The Batman terá quase três horas de duração.
Mais especificamente, o site diz que o novo filme da DC, protagonizado por Robert Pattinson e Zoe Kravitz, terá 176 minutos, ou seja, 2 horas e 56 minutos, tornando ele o filme mais longo do Batman, como um dos filmes de heróis mais longos de todos.
A título de comparação, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge é, atualmente, o filme mais longo do herói, com 2 horas e 45 minutos. Batman: O Cavaleiro das Trevas, vem logo em seguida, com 2 horas e 32 minutos, a mesma duração de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Então, os fãs já podem esperar ficar no cinema por um bom tempo para assistir o novo filme do herói.

https://comicbook.com/dc/news/the-batman-run-time-robert-pattinson-longest-batman-movie-ever/

 

O tamanho do filme não importa. Se ele for bom como parece, eu nem vou sentir o tempo passar. No entanto, se for no cinema vou ter de me programar pra nao ficar apertado pra ir pro banheiro..🤣

Link to comment
Share on other sites

  • Members
13 hours ago, Big One said:

Pattinson vai trabalhar com Bong Joon Ho.

 

IMG_20220119_211423.jpg

 

1 hour ago, primo said:

eita

 

ROBERT PATTINSON NEGOCIA PARA ESTRELAR FILME DE BONG JOON HO, DIRETOR DE PARASITA

Mickey7”: Adaptação cinematográfica pode reunir Bong Joon-Ho e Robert  Pattinson – CinevisãoO diretor do longa sul-coreano vencedor do Oscar de 2020 Parasita parece finalmente ter encontrado seu próximo trabalho em longa metragem. Bong Joon Ho, segundo informações divulgadas pelo Deadline, estaria em negociação para dirigir um filme baseado no novo romance do escritor Edward Ashton — Mickey7. E o ator na mira para interpretar o personagem principal desse novo filme seria ninguém mais ninguém menos que Robert Pattinson, o herói de The Batman!
O livro, que será lançado no primeiro trimestre desse ano pela St Martin, conta a história de um homem que é sempre enviado em missões suicidas de colonização em um mundo repleto de gelo. Esse homem, sempre que morre, é regenerado, mantendo a maior parte de suas memórias e, assim, o colocando de volta a serviço.
A trama foi apresentado a Bong no final do ano passado e parece ter despertado o interesse do diretor de imediato. Após algumas reuniões acerca de quem seria o ator hollywoodiano mais adequado para o papel principal, Bong chegou a conclusão de que Pattinson era o que mais se encaixava, de modo que o ator está em negociação para estrelar esse novo filme.
A julgar pelo histórico de adaptações de Bong, ainda que o filme seja baseado em um livro pré-existente, há uma grande possibilidade da trama sair bem diferente da original, surpreendendo os leitores e, possivelmente, o restante do público que assistir.

Mickey7 | Rebellion Publishing

Link to comment
Share on other sites

  • Members
9 hours ago, Jorge Soto said:

quase três horas de duração

E o estúdio confirmou:

2h56.

::

Robert Pattinson comentou a origem do Batman nesse novo filme

Em uma entrevista ao site MovieMaker, disse que precisou deixar algumas pré-concepções para trás e abraçar o lado mais estranho do personagem. "Mesmo nos quadrinhos, havia algo que eu realmente gostava: Bruce está apenas sentado em sua sala de estar quando um morcego entra voando pela janela, e isso causa um estalo nele. Ele diz: 'É isso! Vou ser um morcego!', e não há um sentido claro nisso.

Na versão de Matt Reeves, há certa dimensão psicológica nessa origem. "Em algumas histórias, Bruce some e faz o seu treinamento, e daí volta para Gotham com este personagem plenamente desenvolvido, uma delineação muito definida entre sua identidade secreta e sua identidade de herói. Ele consegue se controlar. No filme, essas linhas se borraram. O próprio 'eu' de Bruce está se desintegrando", comentou.

Pattinson contou como foi retomar as filmagens de Batman após paralisações por causa da pandemia de covid-19 - o astro, inclusive, foi um dos que contraiu a doença nas gravações. Ele comparou o retorno com "uma operação militar". "A produção nos deu fones de ouvido para que conseguíssemos ouvir as direções de Matt [Reeves] de longe, sem precisar de uma interação direta. Foi muito estranho, porque algumas cenas não tinham ninguém atrás das câmeras. Eles deixavam tudo na posição em que queriam e iam embora, às vezes as controlavam remotamente. Especialmente quando estávamos em sets gigantescos, é muito estranho estarmos ali sozinhos", comentou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já está ficando meio ridículo esses comentários do Pattinson a respeito do Batman. Claro que é um personagem de HQ e certas suspensoes de descrença são óbvias, mas a forma como ele comenta desvaloriza demais.

Pra quem interpretou um vampiro que briha, ele não pensou tanto quando escolheu o papel cretino de par romântico adolescente Bella.

Sinceramente acho que ele dá umas declarações pra garantir o interesse em torno do filme, mas desnecessárias.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conhecido como Maior Detetive do Mundo nos quadrinhos, Batman nunca teve esse lado realmente explorada no cinema. Mas, parece que esse próximo filme enfim irá satisfazer os fãs ao explorar elementos investigativos, algo que surpreendeu Robert Pattinson.

Durante entrevista ao MovieMaker, o ator comentou sobre sua reação ao receber o roteiro.

“Na primeira reunião, Matt (Reeves) explicou que queria explorar esse lado do ‘maior detetive do mundo’, com uma abordagem noir. Mas, você sabe, normalmente quando diretores dizem isso, só fazem como uma referência às imagens ou algo assim.

Quando li o roteiro, minha reação foi, ‘Nossa! É um filme de detetive mesmo!’ Isso acontece sempre nas graphic novels, mas sinto que foi deixado de lado nos filmes.”‎

Algumas das histórias que serviram como inspiração foram ‘O Longo Dia das Bruxas‘, ‘Vitória Sombria‘, ‘Batman: Ego‘ e ‘Batman: Ano Um‘.

“Gotham está sendo atingida por uma série de crimes horríveis, que a polícia há muito tempo é incapaz de enfrentar. Bruce Wayne, também conhecido como Batman, faz o que pode, mas também atinge seus limites. O Pinguim tem sua responsabilidade com isso, mas ele é apenas um elemento na grande selva da cidade. A aparição da amiga de infância, Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato, cria confusão emocional adicional no herói com sede de justiça.”

Dirigido por Matt Reeves, ‘Batman’ chega aos cinemas em 3 de março.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MATT REEVES AFIRMA QUE LONGA É “QUASE UM FILME DE TERROR”Capa da Publicação

The Batman está cada vez mais próximo e, com isso, mais vem sendo divulgado sobre o longa. Agora, em entrevista (via The Wrap), o diretor Matt Reeves contou um pouco mais sobre o enredo do vilão Charada, além de dizer que o filme é “quase um filme de terror”, que tem grande foco nos aspectos de detetive do personagem.
Quem conhece o Cavaleiro das Trevas dos quadrinhos ou mesmo em algumas animações, sabe que sua habilidade como detetive é essencial para o personagem. Esse aspecto parece ser importante para o diretor, que o considerou um ponto central da narrativa, enquanto contou também os gêneros que influenciam o filme:
“Essa ideia de um lugar que é corrupto, e você tenta nadar contra a corrente para lutar contra isso e fazer a diferença, é essencialmente Batman,” Reeves disse. “E no centro de todas essas histórias noir quase sempre tem o detetive, certo? E é por isso que ele é o maior detetive do mundo. E essa história é, em adição a ser quase um filme de terror, e um thriller, e um filme de ação, no seu centro, é com certeza uma história de detetive. É muito narrativo.”
O intérprete do protagonista, Robert Pattinson, também comentou o assunto, revelando apesar de ter dúvidas se este seria realmente o caso inicialmente, ele foi convencido ao ler o roteiro:
“No primeiro encontro, ele estava dizendo, nós queremos nos apoiar no aspecto de ‘maior detetive do mundo’, e ser um filme de detetive noir,” O ator contou. “E, você sabe, normalmente quando diretores falam isso, eles só fazem tipo um quadro de inspiração e é só sobre a imagem. Mas eu li o roteiro, e é mesmo! É um filme de detetive. É algo que acontece o tempo todo nas graphic novels, mas sempre está meio que no plano de fundo nos filmes.”
Comentando sobre o que exatamente o herói investigará, Reeves deu um pouco mais de detalhes sobre o Charada (Paul Dano) e os objetivos dele:
“A premissa do filme é que o Charada é meio que modelado quase que como o Assassino do Zodíaco, e está matando figuras muito proeminentes de Gotham, e eles são pilares da sociedade,” O diretor explicou. “Essas supostamente são figuras legítimas. Começa com o prefeito, e então escala a partir daí. E seguindo os assassinatos, ele revela as formas como essas pessoas não eram tudo que diziam ser, e você começa a perceber que existe um tipo de relação. E então, assim como Woodward e Bernstein, você tem Gordon e Batman tentando seguir as pistas e encontrar o sentido de tudo de modo clássico em uma história meio-que-de-detetive.”
Além de Robert Pattinson, o elenco do filme inclui Colin Farrell como o Pinguim, Zoë Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Jeffrey Wright no papel do Comissário Gordon, Andy Serkis vivendo Alfred, entre outros.
The Batman tem estreia prevista para 3 de março deste ano, nos cinemas.
 

OK, um terror PG 13😂

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pattinson contou à revista francesa Premiere qual foi a abordagem à regra de não matar.

"Eu acho que isso pode ser interpretado de duas formas: ou ele não mata porque só quer dar aos criminosos a punição apropriada aos crimes, ou ele não mata porque sabe que, no fundo, quer muito matar, e exerce uma espécie de autocontrole para impedir que isso aconteça". Foi escolhida a segunda.

Para Pattinson, faz sentido o personagem ter certo prazer em passar todas as noites perseguindo criminosos. "Ele sofre, esse desejo [de matar] é poderoso, mas quando ele bate nos criminosos, a sua mente se acalma, se esclarece, e ele fica perto de um estado de plenitude. Tenho certeza que, na sua primeira luta, ele imaginou que cada um dos bandidos era o cara que matou os pais dele".

"O mais interessante, para mim, é que o Batman vive na sarjeta. Ele não está quase nunca em casa, ele não se enxerga lá, e sim na rua com o seu traje. Ele vive uma vida criminosa, mas sem cometer crimes. Achei que poderia explorar esse lado. Isso me atrai mais, a ideia de um herói sujo".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
15 hours ago, primo said:

Pattinson contou à revista francesa Premiere qual foi a abordagem à regra de não matar.

"Eu acho que isso pode ser interpretado de duas formas: ou ele não mata porque só quer dar aos criminosos a punição apropriada aos crimes, ou ele não mata porque sabe que, no fundo, quer muito matar, e exerce uma espécie de autocontrole para impedir que isso aconteça". Foi escolhida a segunda.

Para Pattinson, faz sentido o personagem ter certo prazer em passar todas as noites perseguindo criminosos. "Ele sofre, esse desejo [de matar] é poderoso, mas quando ele bate nos criminosos, a sua mente se acalma, se esclarece, e ele fica perto de um estado de plenitude. Tenho certeza que, na sua primeira luta, ele imaginou que cada um dos bandidos era o cara que matou os pais dele".

"O mais interessante, para mim, é que o Batman vive na sarjeta. Ele não está quase nunca em casa, ele não se enxerga lá, e sim na rua com o seu traje. Ele vive uma vida criminosa, mas sem cometer crimes. Achei que poderia explorar esse lado. Isso me atrai mais, a ideia de um herói sujo".

Talvez não renderia uma boa história, por mais altruísta a motivação , várias condutas do Batman são facilmente enquadradas como crimes sim. Talvez realismo demais que nem o Nolan sequer iria por essa vertente e o dilema máximo do personagem se reduz mesmo ao "NÃO MATAR". Porém as demais ações também não fazem do Batman algo tão oposto ao que ele caça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O diretor Matt Reeves revelou o tema principal de The Batman de Giacchino através de um novo post no Twitter. Reeves acompanha seu post dizendo que seu “brilhante amigo escreveu esse tema antes de [Reeves] filmar um quadro de The Batman”. Reeves continua dizendo que se lembra de “ouvir em [seu] carro“, antes de subir ao palco para fazer o primeiro teste de tela de Robert Pattinson para o papel de Bruce Wayne/Batman. O diretor conta que ele e Dylan Clark, produtor do filme, “tiveram calafrios” ao ouvir a música. Veja o post de Matt Reeves abaixo:

https://lnk.to/TheBatman

A trilha sonora é regularmente um dos aspectos mais valiosos da produção de um filme. Ele tem a capacidade de mudar o tom de uma cena em particular usando apenas algumas notas (conforme demonstrado de forma apropriada no início deste ano, ao comparar a pontuação de Junkie XL com a de Danny Elfman para as duas versões diferentes da Liga da Justiça).
A trilha de Michael Giacchino tem todos os elementos musicais de um tema clássico do Batman, incluindo uma construção lenta que acaba se transformando em uma melodia épica. O trabalho do premiado compositor, com sua emoção poderosa e sugestões sombrias, alinha-se perfeitamente com os trailers do filme.
Os fãs certamente terão uma grande surpresa quando ouvirem pela primeira vez a trilha musical de Giacchino. Como grande parte do que torna um filme do Batman memorável é uma música-tema marcante, a versão de Matt Reeves sobre o super-herói certamente será emocionante.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
18 hours ago, Scatman said:

Talvez não renderia uma boa história, por mais altruísta a motivação , várias condutas do Batman são facilmente enquadradas como crimes sim. Talvez realismo demais que nem o Nolan sequer iria por essa vertente e o dilema máximo do personagem se reduz mesmo ao "NÃO MATAR". Porém as demais ações também não fazem do Batman algo tão oposto ao que ele caça.

 

11 hours ago, primo said:

Pois é... tem o lance dele precisar ser uma figura temida, mais que a polícia.

No caso dele cometer assassinatos, seria algo mais pessoal, um esforço com base na forma como perdeu os pais, talvez 

 

Batman é egoísta e sádico! Quer dar porrada e deixar vivo pra ter a desculpa de dar mais porrada depois!🤣

f249bf05b66969e008db7222eee1d63d4d008ee4eccba39d0bcf66314334dab7.jpg

 

col-Fernanda-Matilde-2-2.jpg.webp

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
21 hours ago, Scatman said:

Talvez não renderia uma boa história, por mais altruísta a motivação , várias condutas do Batman são facilmente enquadradas como crimes sim. Talvez realismo demais que nem o Nolan sequer iria por essa vertente e o dilema máximo do personagem se reduz mesmo ao "NÃO MATAR". Porém as demais ações também não fazem do Batman algo tão oposto ao que ele caça.

Algo que o Reeves talvez siga, seja essa, de quase matar, no limiar, de socar o bandido até quase matá-lo. De naoy respeitar nem a própria vida. Porém se importar com a dos outros como no trailer ele diz pra Selina Kyle ter cuidado. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

uniforme do Clooney

Pattinson contou que fez seu primeiro teste de câmera usando o uniforme de George Clooney, em entrevista à revista japonesa Eiga.

 

“Não conseguia me mexer, é um pesadelo. Eu suei o tempo todo, e parecia que não ia conseguir fazer nada ali. A nova roupa é bem legal e muito bem planejada. Mesmo quando faço cenas de luta com muitos movimentos, consigo me mover de todos os jeitos”.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 1/21/2022 at 7:29 PM, Jorge Soto said:


OK, um terror PG 13😂

 

Existem bons filmes de terror PG 13.

 

Em recente entrevista ao site francês Premiere, o astro Robert Pattinson revelou que seu filme do Batman terá inspirações na animação A Máscara do Fantasma.

“Acredito sinceramente que o tom de Batman não é parecido com nada (ao contrário dos filmes anteriores), parece novo. Nos quadrinhos, Batman é alguém mais… instável. Se você ler nas entrelinhas, é realmente muito triste.

Enquanto no cinema, é sempre o seu lado heroico que é apresentado. Batman faz o oposto, capturamos o borbulhar interno do personagem. Na minha opinião, o único outro a conseguir isso é o filme animado Batman: A Máscara do Fantasma.

Ser o Batman é uma espécie de maldição, é um fardo. Mas ei cara, você decidiu isso, certo? Não, não, não, eu tenho que ser o Batman. Fui escolhido, não o contrário.’ Acho que nunca vimos isso em um filme live action.”

 

 

FONTE: O VÍCIO

Bem, tecnicamente Snyder trabalhou o lado não heróico do Batman (não bem trabalhado, mas tá lá). E até o Schumacher trabalhou a questão de "ter que ser o Batman vs querer ser o Batman" no BATMAN ETERNAMENTE (também mal trabalhado, mas tá lá).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Questão said:

 

Existem bons filmes de terror PG 13.

 

sim, existem.. a questao é que o filme do tópico da longe de ser terror e que isso nada mais é marketing pra vendê-lo a qualquer custo.. Novos Mutantes tb é filme de heroi e foi vendido como terror pg-13 tambem, deu no que deu.. terror tem outra pegada, o filme ta mais pra thriller ou suspense investigativo..

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, Jorge Soto said:

sim, existem.. a questao é que o filme do tópico da longe de ser terror e que isso nada mais é marketing pra vendê-lo a qualquer custo.. Novos Mutantes tb é filme de heroi e foi vendido como terror pg-13 tambem, deu no que deu.. terror tem outra pegada, o filme ta mais pra thriller ou suspense investigativo..

 

 O diretor disse "quase". É uma palavra importante. Provavelmente se referindo (na opinião dele) ao filme ter uma atmosfera que pode remeter ao gênero, mas não que pertença ao gênero. 

 

No mais, o meu comentário foi mais sobre filmes de terror PG 13, e não sobre esse filme ser filme de terror ou não.

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to The Batman (Matt Reeves)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...