Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Batman (Matt Reeves)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
9 hours ago, Questão said:

 

Existem bons filmes de terror PG 13.

 

Em recente entrevista ao site francês Premiere, o astro Robert Pattinson revelou que seu filme do Batman terá inspirações na animação A Máscara do Fantasma.

Essa animação não é a única que guarda a temática que ser o Batman é uma maldição, não.

Só espero que ele não tenha visto semelhanças com a atual obra The Batman por conta de um um certo plot da animação...

Isso seria um baita spoiler, já que a personagem da Selina Kyle parece ter uma importância na trama que de ínicio achei que seria bem mitigada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
7 hours ago, Questão said:

 

 O diretor disse "quase". É uma palavra importante. Provavelmente se referindo (na opinião dele) ao filme ter uma atmosfera que pode remeter ao gênero, mas não que pertença ao gênero. 

De fato, só se for na opinião dele mesmo😂 A maior referência desse filme é Seven e Assassino do Zodiaco, e até esses filmes passam longe de figurar como "terror". Agora se ele se refere ao sentido pejorativo da palavra já são outros quinhentos..😁

 

Um comercial da Indonésia revela que o morcego usa lentes tecnológicas que o ajudam no combate ao crime. Estas lentes já foram vistas na HQ Corte das Corujas, e conectavam automaticamente o Bátima ao seu computador central sem precisar do celular ou intermediarios.

2420837-ffewqfdefrws.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Jorge Soto said:

De fato, só se for na opinião dele mesmo😂  maior referência desse filme é Seven e Assassino do Zodiaco, e até esses filmes passam longe de figurar como "terror". 

 

 Não vejo por que não. Se os filmes do Homem Aranha do Raimi, que era a coisa mais família que tinha, podia ter passagens que remetiam ao terror (e tinha mesmo), não vejo por que esse filme aqui não pode. E  enquadro SEVEN como filme de terror tranquilamente, mesmo que articulado com o thriller policial (embora duvido e faço pouco que o filme vá no nível de SEVEN em qualquer afiliação ao gênero que faça).

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
1 minute ago, Questão said:

Não vejo por que não. Se os filmes do Homem Aranha do Raimi, que era a coisa mais família que tinha, podia ter passagens que remetiam ao terror (e tinha

Tinha mesmo, naquela cena do hospital quando o Dr Octopus ataca os médicos. É isso que o Reeves quis dizer, que o filme tenha toques de terror. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Questão said:

 

 Não vejo por que não. Se os filmes do Homem Aranha do Raimi, que era a coisa mais família que tinha, podia ter passagens que remetiam ao terror (e tinha mesmo), não vejo por que esse filme aqui não pode. E  enquadro SEVEN como filme de terror tranquilamente, mesmo que articulado com o thriller policial (embora duvido e faço pouco que o filme vá no nível de SEVEN em qualquer afiliação ao gênero que faça).

Raimi tem histórico no gênero desde suas origens e faz parte do seu estilo. É natural que ele pincele qualquer obra dele com seus cacoetes visuais bem particulares. Darkman é mais emblemático.. Mas não passa disso. Matt Reeves a única obra que flerta com o gênero é o found footage Cloverfield, que ta mais pra scy-fy. Batman terroso? Duvido muito.. Os trailers até agora entregaram um Seven encapuzado.. Mas eu entendi, meu caro.. só to tirando onda mesmo..😁

 

 

Sem Título-1.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FKMwlS5VUA40PgI.jpg.webp

FKNDePsXwAk9vV0.jpg.webp

 

 

Matt Reeves revela por que não aceitou fazer ‘The Batman’ de Ben Affleck

O diretor Matt Reeves não quis fazer o filme 'The Batman' com o roteiro de Ben Affleck e que era ligado ao DCEU.

matt-reeves-diretor-de-batman-foto-via-variety-184787103.jpg.webp

O filme The Batman era pra ser dirigido, escrito e estrelado por Ben Affleck, mas por conta de problemas pessoais, o astro desistiu de dirigir o longa. A Warner Bros. então foi atrás do diretor Matt Reeves para o cargo vago.
Matt Reeves, contudo, não ficou interessado em dirigir The Batman por conta do roteiro de Ben Affleck e de Geoff John. Em em uma nova entrevista à Esquire Middle East, Reeves contou por que recusou inicialmente fazer o longa do Homem-Morcego:
“Eu li um roteiro que eles tinham que era uma visão totalmente válida do filme. Foi muito movido pela ação. Foi muito profundamente conectado ao DCEU, com outros personagens importantes de outros filmes e outros quadrinhos aparecendo. Eu só sabia que quando eu li esse roteiro em particular não era do jeito que eu gostaria de fazê-lo”, explica o cineasta.
Ele complementa dizendo que só aceitaria dirigir o longa se ele pudesse tornar a obra pessoal para ele.
“Eu disse ‘olha, acho que talvez eu não seja a pessoa certa para isso’. E eu expliquei a eles porque eu amo esse personagem. Eu disse a eles que houve tantos grandes filmes, mas se eu fosse fazer isso, eu teria que torná-lo pessoal, para que eu entendesse o que faria com ele, para que eu soubesse onde colocar o câmera, para que eu saiba o que dizer aos atores, para que eu saiba qual deve ser a história. Esta tomada, eu disse a eles, apontando para o roteiro, é uma tomada totalmente válida e emocionante. É quase James Bond, mas não era algo com o qual eu me identificasse.”
O estúdio acabou aceitando a reivindicação de Reeves. Assim, com Ben Affleck ainda no papel principal, Reeves iria escrever um novo roteiro para The Batman.
Porém, depois de um tempo, Affleck decidiu sair de vez de The Batman, o que fez com que a WB desse carta branca para Matt Reeves fazer um novo filme do zero do Batman, sem precisar ter ligação com o DCEU.
O resto é história, mas se você quiser ler a entrevista completa do diretor, clique neste link.

https://www.esquireme.com/brief/the-batman-director-matt-reeves


Com Robert Pattinson no papel principal, The Batman estreia em 3 de março deste ano nos cinemas brasileiros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF...Zeca é pancada das ideias...quer refazer o que ele ja fez antes..🙄

Zack Snyder manifesta desejo em adaptar icônica história da DC

Em entrevista, Zack Snyder revelou que deseja comandar uma adaptação cinematográfica literal de icônica Graphic Novel da DC Comics.

dkr.png.6c396a0cd63661baf5408c4c9958e105.png

O diretor Zack Snyder não tem medo de expressar seu amor e influência pelo trabalho de Frank Miller em seus filmes. Snyder incluiu algumas várias referências da graphic novel O Cavaleiro das Trevas em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, incluindo a famosa armadura usada pelo Batman para lutar contra o Superman. A obra, inclusive, foi a principal fonte de inspiração do diretor na criação do Batman interpretado por Ben Affleck.
Em entrevista ao ComicBook, o diretor Zack Snyder manifestou seu desejo de um dia criar uma adaptação cinematográfica literal da icônica história do Batman, O Cavaleiro das Trevas. Snyder discutiu as influências criativas em torno de seus filmes baseados no Universo DC.
Snyder não fez só referências à O Cavaleiro das Trevas em seus filmes no DCEU, mas até adaptou uma das outras obras de Miller, 300. Miller escreveu e desenhou 300 e Snyder adaptou-o com uma precisão implacável, tirando as cenas diretamente dos quadrinhos e trazendo-os à vida nos cinemas.
Talvez o filme mais divisivo e polêmico do diretor, Batman Vs Superman: A Origem da justiça, teve uma influência direta e paralelos visuais semelhantes com a Graphic Novel. Snyder chamou O Cavaleiro das Trevas de sua “baleia branca”, uma espécie de projeto dos sonhos que ele adoraria adaptar um dia, que é algo que ele gostaria de fazer no estilo de 300. Confira abaixo a declaração do diretor:
“Eu tentei homenageá-lo ao invés de roubar a história. De certa forma, eu só queria mostrar a influência sobre mim… Eu queria pegar o que considero momentos icônicos e colocá-los no filme. Em relação à natureza desconstrutiva do filme, o gibi de Frank [Miller] também é uma desconstrução do personagem, então sim, teve uma influência”, disse Snyder na entrevista.

Durante participação na Justice Con, Snyder também revelou que seu uniforme favorito do Batman é aquele criado por Frank Miller em O Cavaleiro das Trevas. Essa, aliás, foi a principal inspiração para a versão de Ben Affleck no Universo Estendido da DC:
“Meu uniforme favorito do Batman é o de ‘Cavaleiro das Trevas’. A versão de Frank Miller. Se eu tivesse a chance de adaptar aquela história, faria a roupa idêntico. E além disso, tem um cara, um cosplayer bem famoso que consegue recriar essas roupas, e pude ver um dia desses no meu feed de notícias.
Esqueci o nome dele. Mas ele é um cara mais velho, e consegue resultados incríveis. Ele é grande também, e combina bastante com o Batman daquela história. Ele recriou o uniforme perfeitamente. Ficou ótimo. Minha reação foi, ‘Isso pode funcionar nos cinemas perfeitamente.’ “
Zack Snyder deseja adaptar outra icônica história da DC; Batman; Superman; Frank Miller
Lançado em 1986, O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller e Klaus Janson, apresenta uma história alternativa de um velho Bruce Wayne que recupera o manto de Batman quando Gotham é invadido por uma gangue de mutantes. A minissérie de quatro edições é muito apreciada pelos fãs e gerou sequências, prequelas e até uma adaptação animada em duas partes.
“Eu estava realmente tentando preservar aquela história em quadrinhos como se fosse algo próprio para que um dia eu pudesse talvez transformá-la em um filme”, concluiu Snyder.
Assim como fez em Watchmen (2009), gostaria que Snyder comandasse uma adaptação literal de O Cavaleiro das Trevas?

 

 

Resposta:

Oh Nee GIF - Niets Niet Ok Nooit - Discover & Share GIFs

NÃO (Seu Madruga) GIF | Gfycat

Só Que Não GIF - So Que Nao Nope Just Not - Discover & Share GIFsErr No GIF - Err No Não - Discover & Share GIFs

Não Cara, Isso Não GIF - Nao Cara Naocara - Discover & Share GIFs

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como ‘The Batman’ irá reformular a Batcaverna de Bruce Wayne? 

O diretor Matt Reeves diz que a Batcaverna de Bruce Wayne em 'The Batman' é inspirada nas ferrovias subterrâneas do mundo real.

The Batman; O Cavaleiro das Trevas; Robert Pattinson


A Batcaverna de Bruce Wayne tem uma conexão especial com a história secreta de Gotham City em The Batman. Falando à Esquire, o roteirista e diretor do filme, Matt Reeves, ofereceu insights sobre como a equipe de produção do filme abordou algumas das iconografias mais famosas do Cavaleiro das Trevas.
Por exemplo, quando chegou a hora de criar a elaborada sede de Bruce Wayne, a equipe de Matt Reeves baseou sua abordagem nas ferrovias subterrâneas secretas da cidade de Nova York. Reeves diz que essa decisão simultaneamente fez a Batcaverna parecer realista e extraordinária:
 “A ideia é que algumas dessas famílias ricas de indústrias tinham vagões de trem particulares na virada do século. Então a Batcaverna está na verdade na fundação desta torre.”
Essa explicação prática não é a primeira vez que os planejadores da cidade de Gotham conectam a Wayne Tower aos trens que passam por baixo dela. Em Batman Begins, um ponto central da trama foi o Gotham Monorail System, que percorreu toda a cidade e levou à Wayne Tower.
Da mesma forma, as HQs de Scott Snyder e Greg Capullo estabeleceram que a versão em quadrinhos da Wayne Tower fica no topo de sete ferrovias convergentes. Sua série também revelou que as gárgulas do edifício olhavam para as pontes e túneis de Gotham, enraizando a torre no coração da cidade.
No entanto, nenhum desses projetos plantou a própria Batcaverna na fundação da Wayne Tower, dando ao vigilante de Robert Pattinson uma perspectiva única de sua cidade. Para que Bruce possa entrar e sair de sua caverna, ele conta com seu carro personalizado, o Batmóvel.
Embora Matt Reeves tenha pensado que a decisão dos filmes de Nolan de transformar o veículo em um tanque foi “brilhante”, sua visão para The Batman torna o carro mais claramente autoconstruído, semelhante a um muscle car:
“Eu pensei, ‘Não seria legal se esse cara fosse um solitário e fabricasse essas coisas sozinho, pegando peças e kits de outros carros?’ Então é reconhecível como um carro desta vez.”
Em The Batman, o Cavaleiro das Trevas de Robert Pattinson corre pelas ruas de Gotham enquanto persegue o Charada, um terrorista brilhante cujo intelecto é mais perigoso do que qualquer explosivo. Imagens do filme revelam que o vilão procura retaliar a Família Wayne, por quem ele mantém uma rixa.
Os ataques do Charada eventualmente o levam Bruce diretamente ao vilão, que parece saber sobre a identidade secreta do Batman. Os trailers mostram que Bruce será pressionado em sua vida pessoal a assumir um papel filantrópico em Gotham City, como seus pais antes dele.
O longa será lançado em 03 março de 2022 e marcará o início de um novo universo compartilhado da DC Comics nos cinemas e no streaming. A ideia é construir uma franquia focada no Batman e em outros personagens do universo do herói.

https://www.esquire.com/uk/culture/a38791912/matt-reeves-interview-the-batman/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Eu estava mirando em coisas bem diferentes", disse Pattinson sobre o papel.

 

"Obviamente, é a joia da coroa dos papéis que você pode conseguir como um ator. Mas eu nunca pensei que estivesse perto de consegui-lo, e especialmente com os outros papéis pelos quais estava atraído, na época. Mas eu ficava obsessivamente checando tudo para o ano seguinte e tal. Até meus agentes ficaram: 'Uau, interessante. Pensávamos que você só queria viver esquisitões'. E eu dizia: 'Ele é um esquisitão'".

 

nova ibágen
(vibe meio alex murphy)

273018928_643408256704591_46393960003435

Link to comment
Share on other sites

  • Members

LexCorp e Metrópolis são citados em prequel de ‘The Batman’

A empresa do vilão Lex Luthor, LexCorp e a cidade do Superman, Metrópolis, existem no universo de 'The Batman', revelou prequela do filme.

Diferente da trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, a franquia The Batman de Matt Reeves deverá contar com outros super-heróis da DC.
No livro prequel de The Batman, Before the Batman: An Original Movie Novel, lançado hoje (1/2), é revelado que a famosa empresa LexCorp, que pertence a Lex Luthor nos quadrinhos, e que a cidade fictícia Metrópolis, lar do Superman, existem no mesmo universo do novo filme do Homem-Morcego.
Leia o trecho da prequela que detalha acontecimentos anteriores à trama de The Batman onde são citados a LexCorp e Metrópolis:
“Meu pai e eu precisamos fugir. Talvez Metrópolis. Ouvi dizer que a equipe de corrida da LexCorp está adotando novos mecânicos. Ou talvez eu devesse voltar para a escola. De qualquer forma, talvez aquele advogado chique de Wayne pudesse me dar uma boa palavra.”, diz Bruce Wayne.

FKhY2fnWYAkKbzm.jpg.webp
Ao que tudo indica, o Homem de Aço também deverá ser canônico no universo de The Batman, já que o Superman e a Mulher Maravilha apareceram como fantasias de Halloween em set do longa.Quem você gostaria que interpretasse o Superman e a Mulher Maravilha nessa nova franquia da DC? Comente em nossas redes sociais.
Leia a sinopse da prequel:
‘The Batman’ da Warner Bros. chega aos cinemas em 4 de março de 2022, trazendo toda a aventura e ação de um dos super-heróis mais populares do mundo. Todos nós sabemos que o bilionário Bruce Wayne é secretamente o detetive vigilante e protetor de Gotham City chamado Batman – mas que caminho o levou até lá? Descubra em ‘Before The Batman: An Original Movie Novel’, que inclui uma emocionante história original das primeiras aventuras de Bruce Wayne em seu caminho para se tornar o Batman! Este romance apresenta uma inserção colorida de oito páginas e um pôster removível!’
Before The Batman: An Original Movie Novel pode ser comprado digitalmente neste link.
No Brasil, o filme Batman (título nacional da obra) estreia nos cinemas em 3 de março.

81DGyn3r62L.jpg.webp

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Matt Reeves revela inspiração em Mindhunter para criar o Charada de Batman

Longa deve mostrar a origem do vilão interpretado por Paul Dano

 
2 de fevereiro de 2022 às 12h11
  
Matt Reeves revela inspiração em Mindhunter para criar o Charada de Batman

Em entrevista para a revista Total Film, Matt Reeves deu mais detalhes sobre a construção do vilão Charada em Batman.

O cineasta afirmou que leu Mindhunter e começou a pensar na história de serial killers que faziam vítimas utilizando máscaras para ocultar suas identidades. Reeves considerou que essa poderia ser uma boa história de origem para o vilão:

“Mas ele não será apenas um serial killer. Ele definitivamente tem uma agenda política. Há um aspecto terrorista. Ele está indiciando a cidade pelo que ela é. E uma das coisas que ele faz em seus crimes é atacar os chamados ‘pilares legítimos’ da cidade. O objetivo disso é colocar o Batman no caminho de tentar resolver um mistério que não apenas vai revelar a história da cidade, e como ela é corrupta, mas também vai se tornar pessoal em certo ponto.”

Imagem de Batman

O novo filme terá Robert Pattinson no papel principal e mostrará Bruce Wayne atuando há poucos anos como o vigilante. Completam o elenco Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Colin Farrell como Oswald Cobblepot /Pinguim, Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Jeffrey Wright como James Gordon.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator é confirmado como Coringa em The Batman

Insider confirma as suspeitas de que o Coringa está em The Batman e de qual ator interpreta o vilão no filme.

joker-barrykehogan.jpg_976912859.jpg.webp

Ainda em 2020, durante as filmagens de The Batman, surgiram rumores de que o vilão Coringa estaria no filme. Tempos depois, em 2021, insiders disseram que o ator Barry Keoghan estaria interpretando o aquirrival do Batman no longa. Agora, essa duas informações acabam de ser confirmadas pelo jornalista Daniel Richtman.

Daniel Richtman se destacou nos últimos anos como um fonte bastante confiável de produções de Hollywood. Ele ganhou grande reconhecimento recentemente por ter adiantado várias informações sobre o aguardado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Dessa vez, em seu patreon, na parte das notícias comprovadas, Richtman revelou que Barry Keoghan fará uma participação especial como Coringa em The Batman.

O insider não deu maiores detalhes sobre a presença de Joker na nova adaptação cinematográfica do Homem-Morcego. Ele também não soube dizer se o vilão vai aparecer no decorrer do filme ou em uma cena pós-créditos.
Mas rumores anteriores divulgados após exibições-testes do longa disseram que o Coringa aparecerá no fim de The Batman, antes dos créditos, em uma cena no Asilo Arkham onde ele estará implicando com o Charada de Paul Dano, que estará preso.

The-batman-Joker-Riddler.jpg.webp

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muita gente não sabe, mas a Zoë Kravitz já interpretou a vilã Mulher-Gato em outro filme da DC antes de The Batman. Isso aconteceu em Lego Batman: O Filme.

Catwoman_TLBM.jpg.webp

 

 

Previsão inicial de bilheteria de The Batman é divulgada

Primeiro final de semana de lançamento nos EUA de The Batman pode superar abertura do filme Coringa no território americano.

O filme The Batman deverá ser o próximo grande sucesso da DC nos cinemas. De acordo com uma nova estimativa do site Box Office Pro, a nova adaptação do Homem-Morcego pode superar em seu primeiro fim de semana nos EUA a abertura de Coringa na terra do Tio Sam.
As estimativas do Box Office é de que The Batman faça algo em torno de US$135-185 milhões em sua abertura nos cinemas americanos. Para se ter uma ideia de quanto esses números são altos, Joker de Todd Phillips fez US$96 milhões nos seus três primeiros dias.
O site ainda prevê que o filme de Matt Reeves arrecadará no total em bilheteria nos EUA entre US$340m, no mínimo, e US$540m, no máximo.
Sempre bom destacar que essas previsões podem mudar com o tempo. Mas caso The Batman faça meio bilhão de dólares somente em seu território doméstico, é praticamente certo que o longa baterá em todo mundo a marca de 1 bilhão de bilheteria.
 

Giacinno divulgou a faixa tema do Charada da trilha do filme... na boa, nada de mais... o tema da Catwoman do Burton deixa esse aí no chinelo..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to The Batman (Matt Reeves)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...