Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Batman (Matt Reeves)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

afirma que a intenção de Ben affleck é na verdade pular fora do "universo DC"

 

"com base em suas próprias fontes"

"há uma conversa inicial de que Affleck poderia ficar ainda mais longe do projeto"

 

Isso cai naquelas conversas de sempre...

Fulano disse que alguém disse.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"com base em suas próprias fontes"

"há uma conversa inicial de que Affleck poderia ficar ainda mais longe do projeto"

 

Isso cai naquelas conversas de sempre...

Fulano disse que alguém disse.

 

Olha ai primo. Esse boato começa a ganhar força na web, em vários fóruns americanos, inclusive com matérias em português :

 

Ben Affleck poderia também abandonar o papel de Batman, diz jornalista

http://oracullo.com/ben-affleck-poderia-tambem-abandonar-o-papel-de-batman-diz-jornalista/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha ai primo. Esse boato começa a ganhar força na web, em vários fóruns americanos, inclusive com matérias em português :

 

Ben Affleck poderia também abandonar o papel de Batman, diz jornalista

http://oracullo.com/ben-affleck-poderia-tambem-abandonar-o-papel-de-batman-diz-jornalista/

Ótimo!

 

Vamos trazer o Bale e o Nolan de volta.

 

Esse não era o "evil plan" desde o começo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

que queria lidar logo com o Batman e o socou de qualquer jeito

 

Pode ser, Jail! Mas, avaliando as críticas que o filme recebe, parece que os problemas são mais pontuais: equívocos básicos de roteiro, atuações não muito convincentes, desfechos incoerentes etc. Então, imagino que o problema não seja tanto da proposta. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode ser, Jail! Mas, avaliando as críticas que o filme recebe, parece que os problemas são mais pontuais: equívocos básicos de roteiro, atuações não muito convincentes, desfechos incoerentes etc. Então, imagino que o problema não seja tanto da proposta. 

 

Filme com selo Zack Snyder.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

boato é assim mesmo 

 

Primo , eu acredito plenamente que dependendo do resultado da MM e da Liga , o  Ben affleck sai . Até o lançamento da Liga , com certeza ele fica mas depois tudo pode acontecer. 

 

É bom lembrar que até semana passada ele tinha garantido que seria o diretor do filme do Batman mas hoje já mudou tudo.

 

Nos fóruns por ai, estão dizendo que o prejuízo de 75 milhões de dólares de live by night teria deixado a warner em panico pois este é o maior prejuízo deles em décadas.

 

O que você pensa primo ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

até semana passada ele tinha garantido que seria o diretor do filme

 

É difícil dizer o que realmente

ocorreu. As "duas" partes (Affleck e o estúdio) têm motivos em potencial para preferir a substituição na direção do aguardado "The Batman".

 

O debate, man, é sadio (esse foi boa, hein Questão? "The Batman"), não vejo problema, mas seria interessante manter os boatos como boatos. Há um cenário estranho para a Warner, com erros estranhamente infantis, arrecadações

gigantes, muitas resenhas críticas negativas, discurso de mudança fora do real problema e o questionável, porém sintomático, Framboesa. É aguardar e torcer para ser apenas boato a intenção de mudança no elenco, exatamente pelo imenso impacto negativo para o DC Films, pois, para o grande público, a substituição de protagonista chamaria realmente atenção.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O problema também eh o tal roteiro. Affleck queria esperar. Agora mesmo com um roteiro que ele não goste ele vai fazer o filme ? 2018 está aí e a Warner está correndo contra o relógio.

 

O Omelete fez uma linha do tempo bem legal com todas as notícias sobre Affleck/The Batman.

 

Ele sempre martelou a importância do roteiro que estava trabalhando nele mas não estava pro tô até que em janeiro ele diz "Não temos roteiro." Depois veio a questão de conciliar o uno forme e a cadeira de diretor.

 

"24 de junho

Ben Affleck comenta o filme solo e a visão de Zack Snyder: "Acho que o estúdio tem uma data para o filme, mas não necessariamente se eu conseguiria honrar essa data, porque o roteiro não está pronto. Ainda estamos trabalhando nele, não estou contente o suficiente para ir lá e fazer um filme de Batman com ele. Para isso meu padrão é dos mais altos, eu diria. Não é só 'opa, pode ser divertido, vamos lá fazer'. Já fiz filmes em que os roteiros ainda não estavam bons o suficiente e sei que isso não dá certo” - leia mais"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E até a concorrência dando pitaco

 

 

The Batman | James Gunn indica diretor para o filme
Cineasta de Guardiões da Galáxia indica profissional desconhecido do grande público
31/01/2017 - 22:56 THIAGO ROMARIZ
 
1_B5xhhXU_hiSj7TN.png

Enquanto a Warner pensa em um novo nome para substituir Ben Affleck, que deixou a direção de The Batman, James Gunn, o diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 2, decidiu dar seu pitaco para o cargo.

 

"Se Jeremy Saulnier estiver interessado, ele seria uma boa escolha", disse o cineasta em resposta a um fã que escreveu no seu perfil oficial no Facebook. Saulnier é o responsável pelo elogiado suspense Sala Verde, estrelado por Patrick Stewart e Anton Yelchin.

A sugestão de Gunn, porém, não está na lista da Warner, de acordo com o Forbes. Gavin O'Connor (Em Busca da Justiça), Denis Villeneuve (A Chegada), Matt Ross (Capitão Fantástico) e George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria) estão na mira do estúdio para assumir a direção. Contudo, o favorito é Matt Reeves.

 

FONTE: OMELETE

 

Eu vi THE GREEN ROOM, e não acho uma boa não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Denis Villeneuve, de ‘A Chegada’, entre os preferidos para dirigir ‘Batman’

Publicado em 31/01/2017 às 13:56 por Renato Marafon
COMPARTILHE!

A lista de cotados para assumir a direção de ‘The Batman‘ aumentou, e ganhou nomes de peso.

Segundo a Forbes, Denis Villeneuve (‘A Chegada’) é um dos preferidos da Warner Bros. para substituir Ben Affleck. O diretor conquistou Hollywood, e atualmente finaliza ‘Blade Runner 2049‘.

A lista ainda inclui George Miller (‘Mad Max: Estrada da Fúria’), Gavin O’Connor (‘O Contador’), Matt Ross (‘Capitão Fantástico’) e Matt Reeves (‘Planeta dos Macacos: O Confronto’)

 

FONTE: CINEPOP

 

 

 

O Denis Villeneuve já tá fora dessa.

 

Ele assinou com a Legendary Pictures para o reboot de Duna.

 

 

http://www.digitalspy.com/movies/news/a820302/blade-runner-2049-director-denis-villeneuve-has-officially-signed-on-for-a-dune-reboot/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Se fosse o Snyder, o filme não poderia ser lançado em 2018, por que ele deve ficar ocupado com a Liga até outubro no mínimo (acho que vão acabar adiando pra 2019 mesmo).

 

 Fora que seria uma burrice sem tamanho. Independente dos defeitos ou qualidades do Snyder como cineasta, colocar quatro filmes de um universo expandido dirigidos pelo mesmo cara praticamente em sequência. E olha que nem estou levando em conta o fator de ele não ser exatamente o rei da popularidade no momento, embora tenha uma fã base considerável.

 

 Sei lá, acho muito difícil a Warner fazer isso, mesmo a Warner que chamou o Ayer de volta pra comandar SEREIAS DE GOTHAM. Fora que se o Snyder acertar com LIGA DA JUSTIÇA, é mais provável que chamem ele pra sequência da Liga do que pra esse daqui (o que eu não quero também, não só pelo Snyder ser o Snyder, mas acho que já deu, né? Três filmes dele do UDC tá de bom tamanho)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só eu gosto do Snyder né....   tomara que seja ele...

 

Eu não sou contra o Snyder, mas também acho que já deu...

 

Eu gostaria de qualquer dia, alguém daqui do fórum fizesse um trabalho bacana de explicar a relação do diretor do filme com o roteirista, sabe? Mas, assim, tô falando porque essa é uma parte que eu tenho dúvidas e acharia bem legal se alguém com mais conhecimento sobre esses critérios explicasse essas relações (Primo, Questão, etc...)

 

por exemplo:

 

Falamos muitas vezes do roteiro de um filme ser bom ou não...mas, quando leio sobre Homem de Aço, há problemas no roteiro do Goyer. Quando se fala em Batman v Superman, mesmo quando o assunto é roteiro, fala-se do Snyder...então...qual é a relação do diretor com o roteiro?

 

Quando a história não é bem usada (como em BvS), é o roteirista ou o diretor? O problema é o roteiro ou como o diretor usou?

 

Entendem?

 

Acho que seria de grande ajuda pro fórum, algumas análises mais "técnicas" de nossos companheiros...o que acham?

Criar um post especifico pra isso (se já não existir)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha tristeza é que nitidamente tudo tá estacionado na Warner/DC até resolverem essa pendenga do Batman (só o Aquaman é que, incrivelmente, está saindo ileso).

 

Novo do Superman, então acho que sai só em 2019 ou 2020 mesmo... Não deve ter roteiro ainda, nem diretor estão procurando. Triste. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O debate, man, é sadio (esse foi boa, hein Questão? "The Batman"), 

 

 

 

 PRIMO deve ter um aplicativo pra fazer essas coisas, só a mente humana não consegue gerar tantos trocadilhos em tão pouco tempo :lol:

 

  

 

Eu não sou contra o Snyder, mas também acho que já deu...

 

Eu gostaria de qualquer dia, alguém daqui do fórum fizesse um trabalho bacana de explicar a relação do diretor do filme com o roteirista, sabe? Mas, assim, tô falando porque essa é uma parte que eu tenho dúvidas e acharia bem legal se alguém com mais conhecimento sobre esses critérios explicasse essas relações (Primo, Questão, etc...)

 

por exemplo:

 

Falamos muitas vezes do roteiro de um filme ser bom ou não...mas, quando leio sobre Homem de Aço, há problemas no roteiro do Goyer. Quando se fala em Batman v Superman, mesmo quando o assunto é roteiro, fala-se do Snyder...então...qual é a relação do diretor com o roteiro?

 

Quando a história não é bem usada (como em BvS), é o roteirista ou o diretor? O problema é o roteiro ou como o diretor usou?

 

Entendem?

 

Acho que seria de grande ajuda pro fórum, algumas análises mais "técnicas" de nossos companheiros...o que acham?

Criar um post especifico pra isso (se já não existir)...

 

 O diretor (geralmente) tem certo controle sobre o roteiro. Claro, ele não pode mudar o sentido da história, mas pode operar algumas mudanças. Por exemplo, uma cena se passa em uma sala. Se não mudar o sentido do filme, o diretor pode achar que tal cena vai ficar melhor se passar em uma cozinha. Tem mudanças ainda mais radicais. Uma famosa é a vista em ALIEN. No roteiro, Ripley era um homem. Ridley Scott pediu a mudança por que achou que seria mais interessante Ripley ser uma mulher. E de fato, não é algo que muda o contexto geral do roteiro, mas dá a visão do diretor (o Ridley) para o filme.

 

 A decisão de matar o Zod também foi uma decisão de direção, já que no roteiro original, o Zod era sugado pra Zona Fantasma, e foi o Snyder que pediu pra ser alterado pra que o Zod morresse.

 

  As vezes, não é nem algo no roteiro em si que muda, mas a atmosfera. Tem cenas que quando você lê o roteiro, parece que vão ser mais leves ou tensas. O diretor pode filmar aquilo de uma forma que a atmosfera saia um pouco diferente do que estava originalmente no roteiro.

 

Tem um ditado que diz que Roteiro é guia, não regra. Em resumo, o diretor pode tentar amenizar ou até anular falhas do roteiro. 

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to The Batman (Matt Reeves)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...