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Forum Cinema em Cena

The Batman (Matt Reeves)


Jailcante
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Continuando nossa análise conjunta:

as habilidades mostradas por Morpheus, Trinity e Neo (aquele voo incluso) no primeiro filme, porém, não são de

uma história de mocinhos e bandidos ou de meros heróis e vilões.

A questão é: por quais motivos estes personagens não seriam super-heróis?

Neo, Trinity e cia querem vencer a guerra, pelos meios que forem necessários. Não existe o conceito "Salve o Inocente, puna o culpado" que esta na base do subgênero. O negócio é guerra.

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Neo, Trinity e cia querem vencer a guerra, pelos meios que forem necessários. Não existe o conceito "Salve o Inocente, puna o culpado" que esta na base do subgênero. O negócio é guerra.

 

e a humanidade escravizada por máquinas vista por neo ao despertar na realidade, que só o escolhido poderá terminar/encerrar/salvar?

 

a guerra existe porque são as máquinas que levam a guerra até eles.

 

se darkside ou qualquer outro tipo de vilão levar a guerra ao udc/terra os heróis precisariam estar aptos e preparados para a guerra. formando seu exército/liga.

 

certo? ;)

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e a humanidade escravizada por máquinas vista por neo ao despertar na realidade, que só o escolhido poderá terminar/encerrar/salvar?

 

a guerra existe porque são as máquinas que levam a guerra até eles.

 

se darkside ou qualquer outro tipo de vilão levar a guerra ao udc/terra os heróis precisariam estar aptos e preparados para a guerra. formando seu exército/liga.

 

certo? ;)

A Liga não vai matar inocentes para combater Darkseid, e caso mate, isso gera conflito dramático. Em "MATRIX" isso não existe (e nem precisa).

 

A jornada do herói existe, mas nem por isso a narrativa se torna pertencente ao subgênero super herói.

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Neste caso, por que razão os humanos não seriam 

os "inocentes", vítimas das máquinas, as culpadas?

Por que Neo, Trinity e cia matam vários inocentes. Eles ainda são os heróis, mas esse aspecto particular da narrativa faz com que a frânquia não se encaixe no subgênero.

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A Liga não vai matar inocentes para combater Darkseid, e caso mate, isso gera conflito dramático. Em "MATRIX" isso não existe (e nem precisa).

 

A jornada do herói existe, mas nem por isso a narrativa se torna pertencente ao subgênero super herói.

 

certo... superman não matou ninguém para salvar metrópolis e o mundo/humanidade de zod?

ele não fez com a intenção foi efeito colateral.

 

como que a trindade de matrix mataria inocente se eles todos estão presos/zumbizados na matrix? não houve intenção.

 

e se ao combater Deus máquina, os agentes e todos os softwares houveram baixas não seria na busca para salvar os que realmente estão vivos em zion e podem tornar a raça humana livre novamente?

 

 

a jornada torna o herói Neo um super heroi, pois ele difere em poderes dos demais heróis que se despertaram ou foram dispertos da matrix.

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Tipo o Superman do Snyder. Olha, temos que ver de

onde veio essa definição. Afinal, o objetivo dos super mocinhos de "Matrix" é salvar os humanos das super máquinas malvadas.

Mas ele paga onus dramático por isso na sequência. E Snyder tentou usar a lógica dos "prédios de plástico", ou seja, há grande destruição, mas o publico aceita que ninguém está ali dentro. Mas o Snyder não soube filmar isso, e deu no que deu. Como em OS VINGADORES ninguém reclamou da destruição provocada pela batalha entre os heróis e os Chitauri?

 

Neo e cia matam pessoas com o simbolo do assassinato frio, fuzilando pessoas. O argumento do "bem maior" sem consequências dramáticas é o que não permite que "Matrix" se encaixe como um representante do gênero.

 

Mas o GUST está certo. Já extrapolamos o Off Topic. Se alguém achar que vale a pena continuar debatendo a questão, o mais adequado é usar o tópico de " Matrix" mesmo.

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A jornada do herói existe, mas nem por isso a narrativa se torna pertencente ao subgênero super herói.

 

Eu acho que é por aí.

 

Precisamos lembrar que o termo super-herói guarda uma relação direta com personagens das histórias em quadrinhos, pois, embora o termo possa sugerir algo mais amplo, é só a partir dos personagens de HQ que essa definição ganha peso.

 

Se considerarmos que o subgênero de super-heróis no cinema só surge a partir do mesmo conceito (personagens de HQ), Matrix não se enquadra no subgênero super-herói.

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Eu acho que é por aí.

 

Precisamos lembrar que o termo super-herói guarda uma relação direta com personagens das histórias em quadrinhos, pois, embora o termo possa sugerir algo mais amplo, é só a partir dos personagens de HQ que essa definição ganha peso.

 

Se considerarmos que o subgênero de super-heróis no cinema só surge a partir do mesmo conceito (personagens de HQ), Matrix não se enquadra no subgênero super-herói.

 

continuo não concordando... mas segue o barco. ;):)

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sugerir algo mais amplo

 

Um filho a gente cria é pro mundo heheh Surgiu nos 

quadrinhos, ganhou as ruas. Mas, sério: jogo os holofotes no trecho "se considerarmos". O surgimento é inegável, mas as amarras que isso traz são questionáveis, e, creio, deveria ser esse o foco.

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pois é... parece argumento da supremacia branca (Trumpistas)... não nasceu assim não é digno de.....

 

mas blza... oq define o conceito da palavra herói ou super-herói, esta deveria ser a discussão... mas querem atrelar o conceito a sua origem, e se não for nos quadrinhos, não pode ser definido como herói ou super herói.

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Herói/Super herói é meio vago. Todo filme tem seu herói (ou pelo menos, uns 99% tem). Então, quando se fala em "subgênero superherói" o termo HQ já vem junto, colado, porque se não fizer essa ligação até Duro de Matar, Máquina Mortífera, Sete Homens e um Destino, Senhor dos Anéis, Harry Potter, Piratas do Caribe e etc podem ser considerados "filmes de super-herói".

 

Da minha parte como falei, essa parte de super-herói tá muito dissolvido ali no Matrix (falando do filme original). Tem a inspiração, mas tem milhares mil de outras inspirações, e ele acaba criando algo próprio, sem essa definição.

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Mas ele paga onus dramático por isso na sequência. E Snyder tentou usar a lógica dos "prédios de plástico", ou seja, há grande destruição, mas o publico aceita que ninguém está ali dentro. Mas o Snyder não soube filmar isso, e deu no que deu. Como em OS VINGADORES ninguém reclamou da destruição provocada pela batalha entre os heróis e os Chitauri?

 

Neo e cia matam pessoas com o simbolo do assassinato frio, fuzilando pessoas. O argumento do "bem maior" sem consequências dramáticas é o que não permite que "Matrix" se encaixe como um representante do gênero.

 

Mas o GUST está certo. Já extrapolamos o Off Topic. Se alguém achar que vale a pena continuar debatendo a questão, o mais adequado é usar o tópico de " Matrix" mesmo.

Perfeito.

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COMPOSITOR DOS FILMES EXPLICA PORQUE PREFERE CHRISTIAN BALE AO BEN AFFLECK!

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Batman vs Superman gerou muita controvérsia, mas um ponto em comum do público foi que o Morcego de Ben Affleck ficou ótimo. Bom, nem todo mundo concorda, claro. Hans Zimmer é um grande compositor e trabalhou tanto na Trilogia Cavaleiro das Trevas, do Nolan, como em BvS. E, segundo Zimmer, seu Batman favorito continua sendo o de Christian Bale. Em uma nova entrevista, ele explicou o porquê da escolha. Não tem nada a ver com as polêmicas envolvendo Ben Affleck e a Warner/DC. Na verdade, é porque o compositor trabalhou de uma forma muito mais profunda com Bale. “Só confundiu um pouco o meu cérebro ter o Christian Bale como Batman e, de repente, é o Ben Affleck. Pareceu como se eu estivesse traindo tudo que o Christian fez. Então, existe um certo teor de lealdade ligado a esses filmes também”, comentou Zimmer.
“Eu passei meses tentando criar algo para o Ben. O Batman que eu conheço, com o qual eu aprendi, foi o que o Christian fez e o Ben interpreta diferente. E eu não consigo meio que sair disso. Para mim, o personagem do Christian Bale sempre foi completamente sem resoluções. Era sempre sobre aquele momento, no começo do primeiro filme, onde ele vê seus pais sendo assassinados. É basicamente um desenvolvimento interrompido. O personagem do Ben está na meia-idade, parece ser ranzinza pra caramba, mas eu não senti a dor que vi na performance do Christian. E era essa dor que me deixava interessado”, explicou o compositor.
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Um filho a gente cria é pro mundo heheh Surgiu nos 

quadrinhos, ganhou as ruas. Mas, sério: jogo os holofotes no trecho "se considerarmos". O surgimento é inegável, mas as amarras que isso traz são questionáveis, e, creio, deveria ser esse o foco.

 

Não é bem por aí.

É necessário criar alguma definição de algo. Sem definição, cria essa confusão que estamos tendo no fórum.

 

Não é só uma questão de origem (embora, a origem de um termo diz muito sobre ele), mas, se o termo "subgênero super-heróis" surge a partir do contexto dos super-heróis de histórias em quadrinhos que ganham um filme, é uma questão de entender que quando se fala de filmes de super-heróis (como subgênero), estamos falando sobre isso.

 

Não acho tão complexo assim....

 

Mas se cada um começar a querer entender a coisa do jeito que mais prouver, vamos ficar falando, falando e falando e ninguém vai se entender....

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Não é bem por aí.

É necessário criar alguma definição de algo. Sem definição, cria essa confusão que estamos tendo no fórum.

 

Não é só uma questão de origem (embora, a origem de um termo diz muito sobre ele), mas, se o termo "subgênero super-heróis" surge a partir do contexto dos super-heróis de histórias em quadrinhos que ganham um filme, é uma questão de entender que quando se fala de filmes de super-heróis (como subgênero), estamos falando sobre isso.

 

Não acho tão complexo assim....

 

Mas se cada um começar a querer entender a coisa do jeito que mais prouver, vamos ficar falando, falando e falando e ninguém vai se entender....

 

 

daí depende de quem quer oq prevaleça... mas é puraí... não vai mudar nada.

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só pra encerrar minha participação sobre o tema nesse tópico, e encaminhar o assunto para discussão no tópico "matrix: reboot"

 

William Irwin, filósofo e autor do livro "Matrix: Bem vindo ao deserto do real" de 2002, que eu tenho em minha estante, define o filme em um de seus capítulos, como

 

"a descoberta, iniciação e total auto-realização do verdadeiro herói; a ameaça à comunidade justa; e a união romântica final do herói e da heroína, que também simboliza ou pelo menos assimila o triunfo de sua comunidade sobre as forças do mal que a vinham ameaçando."

 

http://forum.cinemaemcena.com.br/index.php?/topic/7435-matrix-novo-filme/page-2

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não foi oq disseram? não nascido das hqs?

 

então foi...e não me envergonho disso.

 

:wub:;):)

 

Não há do que se envergonhar.

 

Mas há uma distância gigantesca entre "respeitar a origem de um termo" e "argumentos xenofóbicos". Fazer uma associação entre as duas informações não ajuda em absolutamente nada na conversa.

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