Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Batman (Matt Reeves)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não há do que se envergonhar.

 

Mas há uma distância gigantesca entre "respeitar a origem de um termo" e "argumentos xenofóbicos". Fazer uma associação entre as duas informações não ajuda em absolutamente nada na conversa.

 

eu entendo perfeitamente isso...

 

mas comparações paralelas servem para ilustrar, não as transformando na mesma coisa, pois são apenas paralelos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

daí depende de quem quer oq prevaleça... mas é puraí... não vai mudar nada.

 

E pra finalizar a minha também, rsrsrsrs...eu quero que prevaleça o simples uso do termo pelo que ele é (todo e qualquer meio de comunicação que usa o termo "filme de super-heróis" está se referindo a filme de super-heróis de histórias em quadrinhos. Não acho que precisamos reinventar a roda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E pra finalizar a minha também, rsrsrsrs...eu quero que prevaleça o simples uso do termo pelo que ele é (todo e qualquer meio de comunicação que usa o termo "filme de super-heróis" está se referindo a filme de super-heróis de histórias em quadrinhos. Não acho que precisamos reinventar a roda.

 

da uma olhada lá no tópico, matrix novo filme. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu entendo perfeitamente isso...

 

mas comparações paralelas servem para ilustrar, não as transformando na mesma coisa, pois são apenas paralelos.

 

Não querendo gerar uma nova discussão....rsrsrs...mas por essa lógica qualquer assunto pode ser usado como paralelo por mais distantes que eles estejam. Aí vira casa da mãe Joana...kkkkkkk.... ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E pra finalizar a minha também, rsrsrsrs...eu quero que prevaleça o simples uso do termo pelo que ele é (todo e qualquer meio de comunicação que usa o termo "filme de super-heróis" está se referindo a filme de super-heróis de histórias em quadrinhos. Não acho que precisamos reinventar a roda.

 

mas há quem queira... ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

COMPOSITOR DOS FILMES EXPLICA PORQUE PREFERE CHRISTIAN BALE AO BEN AFFLECK!

legiao_qIyknHhwCfDNrM59iobJuBx0Xpz4eQVAm

Batman vs Superman gerou muita controvérsia, mas um ponto em comum do público foi que o Morcego de Ben Affleck ficou ótimo. Bom, nem todo mundo concorda, claro. Hans Zimmer é um grande compositor e trabalhou tanto na Trilogia Cavaleiro das Trevas, do Nolan, como em BvS. E, segundo Zimmer, seu Batman favorito continua sendo o de Christian Bale. Em uma nova entrevista, ele explicou o porquê da escolha. Não tem nada a ver com as polêmicas envolvendo Ben Affleck e a Warner/DC. Na verdade, é porque o compositor trabalhou de uma forma muito mais profunda com Bale. “Só confundiu um pouco o meu cérebro ter o Christian Bale como Batman e, de repente, é o Ben Affleck. Pareceu como se eu estivesse traindo tudo que o Christian fez. Então, existe um certo teor de lealdade ligado a esses filmes também”, comentou Zimmer.
“Eu passei meses tentando criar algo para o Ben. O Batman que eu conheço, com o qual eu aprendi, foi o que o Christian fez e o Ben interpreta diferente. E eu não consigo meio que sair disso. Para mim, o personagem do Christian Bale sempre foi completamente sem resoluções. Era sempre sobre aquele momento, no começo do primeiro filme, onde ele vê seus pais sendo assassinados. É basicamente um desenvolvimento interrompido. O personagem do Ben está na meia-idade, parece ser ranzinza pra caramba, mas eu não senti a dor que vi na performance do Christian. E era essa dor que me deixava interessado”, explicou o compositor.

 

 

 

Interessante a explicação do Zimmer. Agora sim dá para entender porque ele pulou fora, primeiro porque ele trabalhou com o Bale e se conectou com o Batman dele e não houve sintonia com o Batman do Affleck. E tb claro um bom roteiro ajudaria. Quem sabe no The Batman?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Se ele fosse tão Nolanzete ele nem teria aceitado fazer a trilha do BvS em primeiro lugar...fora a vasta lista de filmes que ele tem no curriculo...fora que a justificativa dele é totalmente coerente. Só nao vê quem quer ficar justifcando tudo com coxinha vs mortadela. :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se ele fosse tão Nolanzete ele nem teria aceitado fazer a trilha do BvS em primeiro lugar...fora a vasta lista de filmes que ele tem no curriculo...fora que a justificativa dele é totalmente coerente. Só nao vê quem quer ficar justifcando tudo com coxinha vs mortadela. :ph34r:

 

ok desculpa, não sabia que era parente. :ph34r:

 

esse só não vê é que não preicsava, mas tudo bem... pq afinal é seu ponto de vista, e não comentei sobre o seu ponto de vista.

 

não gosto dele, e nem dos parente dele, ponto. ;):)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O fim não tem nenhum problema QUESTÃO,basta introduzir Tim Drake num filme seguinte e o lance da aposentadoria do Batman acaba facilmente,e tenho de discordar e muito de voce QUESTÃO,os caras criaram uma linha do tempo pré MOS e BVS pro Batman que é realmente intrigante,pegando elementos de UMA MORTE NA FAMÍLIA,CONTRA O CAPUZ VERMELHO e ARKHAM KNIGHT e ao mesmo tempo adicionando novos e a culpa indireta do Dick Grayson na "morte" do Jason Todd e ele sendo forçado a ir embora de Gotham pelo Batman é um elemento muito legal em si,TEM que haver uma justificativa pro Batman matar não pode ficar sem isso,antes de BVS ser lançado todo mundo pensava que iamos ver um Batman "certinho" confrontando o Superman e não foi nem perto disso,tem que haver uma justificativa pro que o Batman faz antes do personagem evoluir de vez.E eu to louco pra ver o Jason Todd chamando o Batman de hipócrita no cinema :D  :lol:  :P

 

 

PRIMO o que acha da ideia deles do Capuz Vermelho matar o Espantalho e da minha sugestão do Duas-Caras também virar presunto junto ?.

 Voltando de vez ao assunto do tópico pode responder a esses meus questionamentos QUESTÃO ?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Voltando de vez ao assunto do tópico pode responder a esses meus questionamentos QUESTÃO ?.

 

 Então ESPECTRO, sobre o final não vejo por que inserir uma aposentadoria fake no fim do filme só pra conseguir um final impactante. Na falta de um termo melhor, acho desonesto. Me irritei muito quando fizeram isso com o James Bond no ultimo filme do 007, por exemplo.

 

 Eu não disse que "toda" a ideia dos caras era ruim. Gostei por exemplo da ideia do Dick Grayson ter culpa indireta na morte do Jason Todd.

 

 

 Quanto a esse "Tem que ter uma explicação" eu acho perigoso. Foi como eu disse ao PRIMO. O filme não pode ficar com cara de "reparação", como se pedisse desculpas ao nicho não satisfeito, usando o termo que o PRIMO  usou. O filme não tem que ficar justificando BVS. Até por que o que o Batman faz ali não é nada que ele já não tenha feito nos quadrinhos (ou mesmo no cinema). Aquele ali é o Batman hardcore do Frank Miller. A unica coisa completamente fora do tom do personagem ali é a decisão de assassinar o Superman a sangue frio, e isso BVS já justificou ao estabelecer que Batman não via o Superman como um ser humano (não no sentido de raça planetária) até o momento do famigerado Martha.

 

 O Espantalho eu não tenho nada contra. Mas o Duas Caras eu acho que não pelo potencial dramático do personagem. Acho que matar um vilão clássico só pela death scene já tá bom mesmo, mas se fosse pra mandar mais um pra vala, mandava o Pinguim mesmo.

 

 

 Enquanto isso

 

 

The Batman | Joe Manganiello não sabe se estará no filme
Vilão Exterminador pode ficar de fora?
18/03/2017 - 20:31 MARCELO HESSEL
 
exterminador_HVM950g.jpg

Com o vaivém na produção de The BatmanJoe Manganiello já não parece tão confiante de que viverá o vilão Exterminador no cinema. Durante uma entrevista com uma rede afiliada da CBS nos EUA, em Pittsburgh, quando questionado sobre o papel, o ator diz que não sabe se participará do filme. "Vamos ver", comentou

 

FONTE: OMELETE

 

 O Exterminador tinha sido uma escolha do Affleck de quando ele ia ser o diretor. Como o Reeves vai reescrever todo o roteiro, existe a possibilidade do personagem cair fora mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não QUESTÃO o Pinguim NÃO,mais de 20 anos que ele não aparece nos cinemas e quer que ele morra de novo ?quem tem que ir pra vala é um vilão que apareceu recentemente no caso Espantalho ou Duas-Caras ou até Ras Al Ghul,porque não teriam muito papel nessa nova leva de filmes do Batman mesmo,mas Pinguim,Charada,Mister Freeze e Hera Venenosa precisam de uma nova chance no cinema.E honestamente ainda tem que ter uma explicação sim QUESTÃO,dúvido que o Batman do Ben Affleck tenha sido o Batman Hardcore do Frank Miller desde o começo da carreira,muito provavelmente é por conta da morte do Jason Todd,quanto a aposentadoria poderia então ser algo temporário....tipo o Bruce Wayne faz uma viagem pelo Mundo novamente para se esclarecer consigo mesmo por cerca de alguns meses até 1 ano e deixa o Asa Noturna protegendo Gotham por 1 ano (os dois teriam se reconciliado)e retorna como o Batman evoluído de vez.Existem certas coisas que precisam de justificativas QUESTÃO para ter uma coesão ,principalmente num Universo Cinematográfico certas pontas soltas tem que ser esclarecidas,nem precisa ter flashback ou algo do tipo,se quiser basta explicar numa frase tipo "Faço isso por Jason",que já justifica de boa pra mim,com a Marvel na frente em questão de Universo Cinematográfico a Warner e a DC não se podem dar ao luxo de desagradar muitos nichos como voce fala QUESTÃO se não quiserem piorar ainda mais as coisas,bom essa é a minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

The Batman | Joe Manganiello não sabe se estará no filme
Vilão Exterminador pode ficar de fora?
18/03/2017 - 20:31 - MARCELO HESSEL

 

bem, se supoe que o cara ja tem um contrato, so nao sabe que filme vai estrear.. senao for nesse, vai ser nodo Asa Noturna ou Novos Titãs..o Bátima ta cheio de otimmos vilões... meu receio é que dependendo das criticas da Liga da Justiça, até o queixada do Affleck coloque em xeque sua participação..aff

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não QUESTÃO o Pinguim NÃO,mais de 20 anos que ele não aparece nos cinemas e quer que ele morra de novo ?quem tem que ir pra vala é um vilão que apareceu recentemente no caso Espantalho ou Duas-Caras ou até Ras Al Ghul,porque não teriam muito papel nessa nova leva de filmes do Batman mesmo,mas Pinguim,Charada,Mister Freeze e Hera Venenosa precisam de uma nova chance no cinema

 

 Isso é outra coisa que não concordei muito com os caras. Não acho que é necessário matar um personagem clássico em uma death scene descartável só pra "Upar" o Capuz Vermelho. A Hq já dá uma introdução muito boa pro Capuz nesse sentido na cena em que ele chega na reunião dos traficantes com uma mala com as cabeças dos principais chefes do tráfico da região. Pra mim, já é o bastante. Não tem por que desperdiçar personagens clássicos como o Espantalho ou o Duas Caras só pra mostrar que o Capuz Vermelho é perigoso. No mais, concordo que deveriam focar mais nos vilões que não tiveram uma chance recente no cinema, mas não precisa massacrar os vilões que apareceram recentemente pra isso.

 

 

E honestamente ainda tem que ter uma explicação sim QUESTÃO,dúvido que o Batman do Ben Affleck tenha sido o Batman Hardcore do Frank Miller desde o começo da carreira,muito provavelmente é por conta da morte do Jason Todd. .Existem certas coisas que precisam de justificativas QUESTÃO para ter uma coesão ,principalmente num Universo Cinematográfico certas pontas soltas tem que ser esclarecidas,nem precisa ter flashback ou algo do tipo,se quiser basta explicar numa frase tipo "Faço isso por Jason",que já justifica de boa pra mim,com a Marvel na frente em questão de Universo Cinematográfico a Warner e a DC não se podem dar ao luxo de desagradar muitos nichos como voce fala QUESTÃO se não quiserem piorar ainda mais as coisas,bom essa é a minha opinião.

 

 Não sei se concordo ESPECTRO. Pra mim, os diálogos do Alfred com o Bruce em BVS são explicações mais do que suficientes pro comportamento mais violento do Batman. Não precisa de mais que o "Vinte anos em Gotham. Quantos caras bons sobraram? Quantos continuaram bons". Se entende que o cara fez isso por anos, e perdeu a fé na humanidade, até que o sacrifício do Superman o inspirou a recuperar essa fé. A morte do Jason pode até ser apontada como um fator agravante pra esse período mais violento do Batman, mas não pode ser centralizada como os caras sugerem, se não fica com cara de "filme desculpa", o que acho bem negativo.

 

  

 

quanto a aposentadoria poderia então ser algo temporário....tipo o Bruce Wayne faz uma viagem pelo Mundo novamente para se esclarecer consigo mesmo por cerca de alguns meses até 1 ano e deixa o Asa Noturna protegendo Gotham por 1 ano (os dois teriam se reconciliado)e retorna como o Batman evoluído de vez.

 

 Ai eu já acharia algo bem mais interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

em que ele chega na reunião dos traficantes com uma mala com as cabeças dos principais chefes do tráfico da região

 

da ideia deles do Capuz Vermelho matar o Espantalho e da minha sugestão do Duas-Caras também virar presunto

 

Pensando aqui, amigos...

 

E se...

 

tivéssemos, um grande vilão clássico apresentado (ou que se venda) como um 'pica das galáxias' e, durante um ataque do Capuz, esse cara testemunhasse o massacre aos chefes do tráfico? Teríamos o vilão aterrorizado como testemunha ocular que pode depois ficar de molho no Arkham.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensando aqui, amigos...

 

E se...

 

tivéssemos, um grande vilão clássico apresentado (ou que se venda) como um 'pica das galáxias' e, durante um ataque do Capuz, esse cara testemunhasse o massacre aos chefes do tráfico? Teríamos o vilão aterrorizado como testemunha ocular que pode depois ficar de molho no Arkham.

 

Eu acho que teria que ser o Duas-Caras a testemunha ocular então,aí ele fica depois de molho no Arkham caso os roteiristas decidam o usar ou se não pelo menos vamos saber que ele resolveu se "aposentar" e ficar no Arkham mesmo.

 

 

QUESTÃO há,vamos mandar o Espantalho pra vala pelo menos vamos,20 anos em Gotham pelo menos um vilão tem que morrer,a death scene poderia ser algo inesperado e depois não acho que o público esperaria que o Espantalho morra um elemento surpresa interessante ao meu ver,sem falar que serve para começar a consolidar a fama do Capuz Vermelho como um anti-herói.Interessante uma coisa,esse Batman matou bandidos "normais" mas os vilões não (Coringa vivo,os outros provavelmente estão também)me dá a impressão de que ele quer manter o jogo sem fim,sabe vilão foge do Arkham,prendo ele depois foge e o ciclo continua....talvez após perder Jason,ele pensou que enfrentar seus vilões o mantém motivado pra algo,por isso ele não mata eles,mas bandidos normais que ele vai ver uma ou duas vezes na vida não são um problema.....é algo interessante a se pensar e desenvolver em um filme com a presença do Capuz Vermelho,eu acho.

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to The Batman (Matt Reeves)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...