Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Batman (Matt Reeves)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Creio que Snyder vai ficar bem ocupado com os filmes da Liga (considerando se ele vá dirigir a Parte 2 também), então nem acho que vá chegar perto, e creio que o Affleck vai tomar o personagem pra si, e só vai deixar entrar no "clube", o pessoal que veio trabalhando com ele nos filmes que dirigiu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Afinal,, o Coringa já vai estar no filme do Esquadrão Suicida. Não acho que seja preciso um filme com ele. Batman tem uma ótima e extensa galeira de vilões. E que seja feito pelo Geoff Johns. (novamente digo, mantenham o Snyder e seus vilões excêntricos, longe desse projeto) 

 

 Mas se vai contar a história do Capuz Vermelho, a presença do Coringa se torna meio inevitável. Afinal, ele é um ponto central no conflito Batman vs Capuz Vermelho. Muito mais do que o Mascara Negra, por exemplo.

 

 Além disso, duvido e faço pouco que o Leto tenha assinado com a Warner pra um filme só.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As vantagens do arco do Sob o Capuz são duas. Primeiro que cria uma ameaça automática pro Batman overpower e violento que vimos, pois ele não vai querer brigar com seu pupilo, muito menos "matá-lo por acidente". Segundo é que responde o probleminha de Iron Man 3, Cap 2 ou Thor 2: Por que ele não chama a Liga/Avengers? Capuz Vermelho não tem essa pica, é quase um problema pessoal de Bruce Wayne mais do que um vilão que vai destruir o mundo do Batman...

 

Em contra-partida, não vimos Robin morrendo, nem conectamos com sua perda com relação ao Bruce Wayne, então por que diabos eu vou me importar com o retorno dos que não foram? Seria o Winter Soldier sem o impacto do Bucky Barnes. Consequência da WB tentando correr com o DCEU.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pois é. tinham que ver como trabalhar o conflito. Pois em BATMAN VS SUPERMAN, vimos um Batman bem violento que chega a premeditar um assassinato (tá certo que era uma suposta, com enfase no suposta situação desesperada, mas mesmo assim). Então a não ser que mudem os motivos do conflito, caso decidam adaptar "Sob O Capuz", um roteiro mais coerente colocaria o Batman reavaliando bem aquele homicídio premeditado que quase cometeu (talvez até mesmo no filme da Liga).

 

 Pois afinal, Batman vs Capuz Vermelho gira em uma dinâmica parecida do conflito "Demolidor vs Justiceiro". Ambos combatem criminosos, mas o Capuz mata e não quer saber. E ele vai mais longe, como ele acredita, por exemplo, que não se pode acabar com o tráfico de drogas, ele assume os negócios, e tenta fazer um "controle de danos" proibindo a venda pra crianças, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é. tinham que ver como trabalhar o conflito. Pois em BATMAN VS SUPERMAN, vimos um Batman bem violento que chega a premeditar um assassinato (tá certo que era uma suposta, com enfase no suposta situação desesperada, mas mesmo assim). Então a não ser que mudem os motivos do conflito, caso decidam adaptar "Sob O Capuz", um roteiro mais coerente colocaria o Batman reavaliando bem aquele homicídio premeditado que quase cometeu (talvez até mesmo no filme da Liga).

 

Vendo Star Wars Rebels, acabou me atingindo isso aí. O que o retorno do aprendiz significa pro mestre?

 

Estabelecido que foi a morte do Robin que deixou Batman no estado que vimos em BvS, marcando pessoal pra morrer na cadeia, explodindo KGBeast, metrancando carro... E até premeditando homicídio do kryptoniano.

 

Capuz Vermelho pipoca em Gotham, também com seus métodos extremos, e é a comparação e eventual catarse com Jason, que Batman revê essa questão. Ele percebe que deixou o olhar do abismo afetá-lo, "aquele que briga com monstros" e tudo mais.

 

Alfred de Irons (muito foda diga-se passagem) seria pivotal em confrontar Bruce com essa realidade. "Acha que está fazendo algo diferente [do Capuz Vermelho]? 15 anos atrás você protestou a cadeira elétrica, agora está queimando criminosos com Bat-marca da morte!"

 

Tal qual Bruce, Jason Todd, antes de seu retorno como Capuz, pode olhar ações do Batman em BvS, em especial com relação ao Superman, e sentir-se inspirado. Todd é pupilo do Batman no final das contas, mesmo quando este não está dando aula.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zack Snyder está tentando convencer Ben Affleck a fazer filme do herói

Depois de trabalhar com Ben Affleck em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Zack Snyder revelou em entrevista ao canal do YouTube JOE.ie que está tentando convencer o ator a fazer um filme solo do Batman.“Eu continuo tentando convencê-lo, mas ele sempre diz que é um cara de um filme por vez. Ele está terminando de editar seu novo filme, Live By Night, depois ele fará Liga da Justiça, e aí em seguida acho que ele vai tentar desenvolver melhor a história [do filme do Batman]. Depois disso veremos se ele gosta da ideia [de rodar o filme]”.

Recentemente, foi revelado que Ben Affleck já teria escrito o roteiro do reboot da franquia Batman, mas a declaração de Snyder indica que o ator pode estar relutante com a ideia de seguir em frente com o projeto.Questionado também se Affleck dirigiria o filme, como se especula, o cineasta confirmou:“Ah sim, com certeza. Eu acredito que ele toparia. É meio como se fosse um pré-requisito, espero eu, para ele fazer o filme”.

“Ben Affleck será indicado ao Oscar pelo roteiro do filme solo”, diz Kevin Smith

Contratualmente falando, Ben Affleck vestirá o uniforme – e também a armadura – do Batman em mais dois filmes. A informação foi revelada pelo Hollywood Reporter.“Ele tem contrato para, no mínimo, Liga da Justiça – Parte 1 e Parte 2, então o veremos com a capa pelo menos três vezes”, disse o CEO da agência de assessoria de Affleck ao site.

Ben Affleck assinou o reboot da franquia Batman com o aclamado quadrinista Geoff Johns e possivelmente também vai dirigir o filme, previsto para sair em 2018.“Geoff Johns é um cara brilhante”, disse o ator, durante a última edição do programa DC All Access. “Eu o considero o recurso mais valioso do mundo dos quadrinhos. Toda vez que eu menciono algo que eu gostei nos quadrinhos, ele me fala, ‘Ah, eu escrevi isso’. Eu e ele estamos trabalhando em algo juntos e estou muito empolgado com isso. Eu adoro Geoff, ele é o cara”, concluiu.

No momento, o ator promove Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, que chegou aos cinemas brasileiros na quinta-feira (24) – leia a crítica do filme. Em abril, Affleck reprisará o papel de Homem-Morcego na primeira parte da versão cinematográfica de Liga da Justiça.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Para procrastinar um pouco: A WB tem 2 filmes na agenda oficialmente sem título. Uma dessas data é 5 de Outubro de 2018, que eu acho perfeita pro filme do Batfleck.

 

Em termos de agenda da certo. Justice League esta filmando agora, mesmo assumindo produção longa de 6 meses, tem mais que tempo pra filmar Batman em 2017, sem correria. O filme atual do Affleck, Live By Night, está agendado para outubro de 2017, contudo já terminou de filmar e é relativamente leve em pós-produção.

 

Em termos de competição, até o momento, Outubro de 2018 só tem Jungle Book Origins. Esse é do diretor Andy Serkis e também da Warner Bros.

 

Aliás, dá até pra filmar 2 filmes ao mesmo tempo e soltar Batman 1 em Outubro de 2018, Batman 2 em Novembro 2019.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

The Batman | Ben Affleck terá o controle criativo do filme
Ator vai protagonizar e dirigir o longa
29/04/2016 - 14:46 - CAMILA SOUSA

 

BatmanCapa_qjWvAa1.jpg

 

Segundo informações do Heroic HollywoodBen Affleck e o roteirista Geoff Johns têm total controle criativo sobre o filme solo do Batman, que será dirigido e protagonizado por Affleck.

 

A informação foi divulgada no programa Heroic Insider. De acordo com o vídeo, Affleck tem o aval do estúdio para comandar o filme sem outras influências. No último dia 12, a Warner confirmou que a produção está nos planos do estúdio e deve ser lançado nos próximos cinco anos. 

 

Ainda não há mais informações sobre o longa, mas ele pode adaptar a HQ Uma Morte em Família - leia mais.

 

 

https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/the-batman-ben-affleck-tera-o-controle-criativo-do-filme/

 

 

Tem tudo pra ser um dos melhores Batman ever. Go, Affleck, go!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
The Batman | Filme solo com Ben Affleck pode ter os principais vilões do Homem-Morcego juntos

Affleck quer fazer o filme definitivo do herói, diz site

01/05/2016 - 14:39 - BRUNO SILVA

 

The Batman, o próximo filme solo do Batman dirigido e estrelado por Ben Affleck, pode ter os principais vilões do Homem-Morcego.

 

Segundo fontes ligadas à DC Comics do Birth.Movies.Death., Affleck, que está no controle criativo do filme, e o diretor criativo Geoff Johns querem contar a história definitiva do Batman nos cinemas, e, para tal, pretendem mostrar uma Gotham povoada pelos grandes inimigos do herói, incluindo os favoritos do público. Nenhum nome específico de antagonista foi citado, mas a publicação ressalta que "você provavelmente verá seu vilão favorito do Batman" no longa.

 

Informações iniciais de bastidores davam conta de que o filme adaptaria as HQs "Uma Morte em Família" e "Batman Contra o Capuz Vermelho".

 


O Capuz Vermelho é um vilão do universo de grupos criminosos do Batman, e já foi vivido pelo Coringa (que antes de se tornar o palhaço teria sido o Capuz), e por Jason Todd, um dos Robins. Já "Uma Morte em Família" trata justamente da morte de Todd pelas mãos do Coringa. Com este rumor, aumenta a especulação sobre a real identidade do Coringa de Jared Leto, que muitos acreditam ser um dos ex-Robins - saiba mais.

 

Por enquanto, tudo se trata um rumor, até que o estúdio confirme ou sugira o nível de proximidade no relacionamento entre o novo Coringa (Leto) e o novo Batman (Affleck).

 

 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Warner flopa com BvS e continua com os mesmos erros de antes. Como ,meu Deus do céu, alguém aparece e diz que vai "fazer um filme definitivo" do Batman se isso já foi feito com o Tim burton e o Nolan.


O The dark knight do Nolan foi indicado a 8 oscars e fez mais de 1 bilhão sem china e sem ingresso 3d...(mitou !) ai vem os flopados do Ben affleck,Zack snyder e Charles Roven e dizem que o Nolan, Tim burton e seus Oscars(Tim burton ganhou Oscar de melhor direção de arte com Batman 89) nada disso valeu...o que vale são os caras que perderam para Zootopia e Mogly e estão com 27% no Rotten(27% porque já caiu mais um ponto essa semana).


Antigamente só a Warner fazia filme de super heróis , dessa forma ela acabava concorrendo com ela mesma. A missão de superman 2 era superar o superman 1 , a missão do Batman de 89 era ser melhor que o Superman do Donner e assim vai, só que eles não entenderam que essa época passou e eles ficaram com um pensamento obsoleto. Hoje eles não estão mais concorrendo com eles mesmos e sim com uma penca de outras empresas encabeçadas pela Marvel / Disney , são quase 5 / 6 filmes de super heróis por ano.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

pode ter os principais vilões do Homem-Morcego

 

De boa... a notícia me empolga.

 

Apresentar boa parte dos vilões principais aqui tem um potencial positivo gigante.

E digo isso por conta da iminência boatada de inclusão do Capuz Vermelho.

 

Explico: supondo que abordem realmente o lance do Jason Todd. É aproveitar a força destrutiva de um garoto enfurecido ser treinado por outro "garoto" enfurecido (Bruce). São armas humanas com técnicas mortíferas que escolhem não matar. Mas... e se esses garotos surtam?

 

A apresentação de vilões clássicos e perigosos fica interessante se eles acabassem - justo eles - por ficar inertes e assustados com a arma humana que surtou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 De fato, a ideia da galeria de vilões do Batman aterrorizada pelas ações violentas do Capuz Vermelho poderia ser algo bem interessante de se ver no cinema, PRIMO.

 

 Mas pensei em outra coisa, também. E se essa suposta presença em peso da galeria de vilões do Batman apontar para uma adaptação dos games ARKHAM ASYLUM ou ARKHAM CITY?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Arkham Asylum é uma boa pela natureza mais reservada, ainda sim teria que tirar a gordura da trama. Como muitos jogos, aqueles cenários "a princesa está num outro castelo" acontecem torto e direito.

 

Mas pera, Arkham Asylum não é baseado num arco de HQ? Mad House ou algo assim?

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to The Batman (Matt Reeves)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...