Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Batman (Matt Reeves)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Diretor de ‘Batman‘, Matt Reeves confirmou que a aclamada ‘Ano Um‘ por Frank Miller e David Mazzucchelli serviu como grande inspiração para a atuação de Zoë Kravitz como Selina Kyle.

‎”Eu diria que o processo de Zoë… Quando nos conhecemos, notei que ela iria analisar essa personagem profundamente, e isso foi emocionante. Havia imagens literalmente dos quadrinhos que ela dizia, ‘Deus, se pudéssemos fazer este momento.’ Havia coisas em Ano Um onde ela perguntava, ‘Podemos fazer isso?’ E tentei ao máximo colocá-las lá. Alguns dos meus momentos favoritos no filme envolvem Zoë e Selina.‎”

Disse ao Comic Book Resrouces.

‎Reeves, inclusive, comentou sobre a tendência de Selina Kyle em adotar gatos sem-teto – característica presente tanto em ‘Ano Um’ quanto no filme‎”Conversamos muito sobre os gatos, e como seria como noção de onde ela vinha e qual era sua vida. Isso acontece porque, na essência, ela é uma órfã também, uma pessoa perdida.”‎

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Site permite fãs escreverem nomes com fonte de logo de The Batman

Site promocional de The Batman permite que fãs escrevem seu nome com a fonte do logo do novo filme do Homem-Morcego.

JORGE SOTO.png

The Batman ganhou um novo site promocional de divulgação do filme. A página da internet permite que fãs escrevem seu nome com a fonte do logo da nova adaptação cinematográfica do Batman.
Você pode escrever o seu ou qualquer nome com a logo de The Batman em
https://batname.vercel.app/

O que acharam dessa incrível jogada de marketing do longa? Comente em nossas redes sociais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que o filme vai questionar o porque os Wayne possuem um reinado enquanto a maioriia dos trabalhadores sofrem com o dia a dia se esgueirando nas esquinas a procura de um espaço, ou vai ficar só na ladainha de ser ma cidade corrupta e dominada por marfiosos?

(porque, convenhamos, "corrupção" e "marfia" é apenas um bi produto de uma sociedade de castas, todo mundo necessita correr atrás de uma forma de alcançar a casta superior para não viver a vida humilhante da casta inferior, o lance do Charada questionar a parte dos Wayne na responsabilidade de Gotham ser corrupta como é me pareceu que talvez o diretor tivesse os culhões de questionar até porque a Warner é um reinado inabalável enquanto muitos se debatem para manter-se vivos, ops, Warner não, Waynes (levando em conta também os filmes do planeta dos macacos que o Matt Reeves fez que, em algum grau, tratava dessa questão de conflitos inter-nacionais, em que um possui um aparato gigantesco de onde se necessita de recursos infinitos que pressiona a buscar novos espaços onde habtam outras populações enquanto escala uma crise pandemica)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

huahuahua..ja tem o filme todo na internet, nos sites e torrents da vida... so nao assisti ainda porque quero ver numa qualidade decente, claro... esse ai nao animo prestigiar na telona não... se for bom acho que aí sim assisto no cinema, como ja ocorreu com outros filmes

🤣

 

SotoTheBatman2.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

THE BATMAN TEM CENA PÓS-CRÉDITO?

Capa da Publicação

Depois de uma longa espera, The Batman de Matt Reeves chega aos cinemas brasileiros trazendo Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas. O filme tem quase três horas de duração, destrinchando cautelosamente um mistério assombroso envolvendo o Charada. Mas será que, mesmo com um roteiro tão extenso, The Batman tem a clássica cena pós-créditos?
Quantas cenas pós-crédito tem The Batman?
Teoricamente, The Batman conta sim com uma cena pós-crédito, mas ao invés de apostar em dicas sobre as futuras produções do Universo Expandido da DC, o filme preferiu arrancar uma rápida gargalhada do público.
A cena que deixa um gancho para uma possível sequência do filme acontece nos momentos finais do longa, incluída na duração do filme. Cuidado que daremos SPOILERS neste parágrafo. Mas nesse final, um prisioneiro misterioso desenvolve uma relação de amizade com o Charada após sua captura. E uma medonha gargalhada indica que se trata do Coringa, interpretado por Barry Keoghan, o Druig de Eternos.

O que acontece na cena pós-crédito?
Quando todos os créditos acabam de rolar, a tela fica completamente preta por um instante. Logo aparece uma interrogação (?) do Charada em um terminal de acesso, similar ao que o personagem usa ao longo do filme. Depois de seu símbolo, ele apenas digita “Tchau Tchau“, provocando o público que ousar esperar até os nomes finais.
Na trama, o vilão se comunica virtualmente com Bruce Wayne e Jim Gordon (Jeffrey Wright) por meio de um terminal similar, disponível no site El Rata Alada. Descobrir exatamente o que significa esta pista traz grandes reviravoltas à trama.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

RogerEbert.com
“Nas mãos confiantes de Matt Reeves, tudo é incrivelmente vivo e novo.”
Nota: 3.5/4

Empire Magazine
“Embora não seja um reequipamento totalmente radical da era Nolan/Snyder, ele estabelece uma Gotham City para a qual desejaríamos uma visita de retorno.”
Nota: 4/5

The Playlist
“The Batman de Matt Reeves deve dizer ao público que outros filmes de super-heróis são possíveis e, mais ainda, podem existir fora das fórmulas que enchem os cinemas hoje.”
Nota: A-

Variety
“Registra-se entre os melhores do gênero, mesmo que – ou mais apropriadamente, porque – o que torna o filme tão grande é sua vontade de desmontar e interrogar o próprio conceito de super-heróis.”
Nota: Positiva

ScreenCrush
Apreciei as ambições de Reeves e sua vontade de fazer algo que não fosse apenas mais o mesmo velho Batman.
Nota: 7/10

Slant Magazine
“O filme se destaca por sugerir cuidadosamente que Batman pode realmente um dia tornar Gotham um lugar melhor, e não apenas mais seguro.”
Nota: 3.5/4

The Hollywood Reporter
“É um noturno cheio de alma de corrupção e caos, e por mais que eu ansiasse por mais alguns vislumbres de humor, em nenhum momento durante as três horas de duração minha atenção vagou.”

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Batman é a mais nova incursão do morcego nas telonas que já vale pelo tom de thriller detetivesco dado ao longa, portanto as comparações com Seven e Zodiaco são inevitáveis, mas tem tambem um quê de Los Angeles-Cidade Proibida. O legal não é a jornada do morcego e sim que Gotham é também um personagem ativo que vai moldando o caráter do Bátima, que aqui se mostra inseguro e em dúvida quanto seu papel como vigilante novato. O Pattinson até manda bem no papel (embora apareça mais mascarado que de cara limpa) mas quem se destaca de longe é a Catwoman e o Gordon, disparado! O Charada ta so ok. O Pinguim e Alfred entram mudos e saem calados... A fotografia é linda, a montagem e edição impecáveis, mas a trilha achei fraquinha, nada marcante. O que foi um porre mesmo foram as cansativas 3 horas de duração, desnecessárias a meu ver... uma meia hora a menos cairia muito bem sem prejuízo da trama. Enfim, curti mais pelo tom diferenciado que pela ação de filme de herói e isso ja vale a pena. Curti sim, e quem sabe assista novamente na telona.. embora guentar novamente 3 horas seja o único inconveniente. E sim, o final dá a deixa do JokerKeoghan mesmo, mas aqui acredito que a persona do Ledger se encaixe melhor que a do Phoenix pelo tom adotado...prontofalei! 8 -10

Pôster do "Batman" traz novos visuais dos vilões Charada e Pinguim

Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo...nao tem nada demais... eu morrendod e sono so pra conferir esse trem que nao agrega nada😴..melhor aquela outra..antes dos creditos🤡

Vale a pena ficar para ver a cena pós-créditos do filme?

O filme The Batman tem uma única cena pós-créditos. Porém, cena pode não ser bem o que os dcnautas esperam.

Como já revelamos aqui, o filme The Batman contém uma única cena pós-créditos. Contudo, muitos fãs estão reclamando desse bônus do longa. Mas, afinal, vale a pena ver a cena extra?
A resposta é: não. A cena pós-créditos não tem nada demais. [spoilers a seguir] A cena mostra uma mensagem em texto, aparentemente do Charada, dizendo a frase clássica do vilão no filme: “Tchau, tchau.”.
Mas embora essa cena não seja muito relevante, no fim de The Batman há uma cena que é melhor do que qualquer cena pós-créditos. 

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to The Batman (Matt Reeves)
  • Members

 

 Visto THE BATMAN

Batman: Críticas AdoroCinema

 

  Na trama, em seu segundo ano de ação protegendo Gotham City, Batman (Robert Pattinson) enfrenta o seu primeiro grande desafio quando um misterioso serial killer conhecido simplesmente como o Charada (Paul Dano) passa a matar membros da elite da cidade, deixando charadas nas cenas do crime direcionadas diretamente para o homem morcego. Em sua investigação para solucionar os crimes, Bruce Wayne contara com a ajuda do Tenente James Gordon (Jeffrey Wright), e acabara cruzando o caminho de Selina Kyle, a Mulher Gato (Zoe Kravitz), uma ladra com seus próprios interesses no mistério, mas as mortes faram o cavaleiro das trevas questionar o seu próprio passado e o seu papel como vigilante da cidade.

  Escrito e dirigido por Matt Reevers (dos dois ultimos e aclamados filmes da franquia "Planeta Dos Macacos") THE BATMAN é o mais novo reboot do cavaleiro das trevas após a sua conturbada passagem pelo universo extendido de heróis da DC pelas mãos de Ben Affleck/Zack Snyder. É curioso lembrarmos inclusive que esse projeto nasceu como parte do chamado DCEU quando Ben Affleck abandonou a direção e Reeves entrou em nogicações para comandar uma aventura do Batman de Affleck, mas após Affleck abandonar o projeto, Reeves trouxe a proposta de começar do zero, e apresentar o seu próprio Batman, completamente independente do universo extendido que a Warner/DC vinha tentando construir aos trancos e barrancos nos ultimos anos, focando-se assim apenas no universo de Gotham City.

  Matt Reeves entrou para a produção prometendo uma obra que faria jus a fama de "Maior Detetive do Mundo" ostentada pelo personagem, que nunca havia sido explorada em sete produções solos, e mais três participações na "fase Affleck". Pois é justamente uma trama detetivesca que Matt Reeves entrega com seu THE BATMAN, inspirando-se fortemente no cinema Noir para isso e nos thrillers policiais de horror noventistas, como SEVEN o que passa desde a narração em Voice Over do protagonista, passando pela fotografia que emula o gênero com uma Gotham constantemente chuvosa e enevoada, os temas voyeurististicos, até a clara personificação da figura da Femme Fatale na Mulher Gato, que ganha apoio com uma musica tema que bebe direto da fonte dos clássicos Noir.

  Reeves não estava brincando ao declarar que estava buscando alguma afiliação com o terrror na composição do seu filme, bastando observar como ele constrói as primeiras aparições do Charada e do Batman em cena. Essa composição, entretanto, não é gratuita, e se comunica diretamente com o tema do filme, ao espelhar o quão parecido o vigilante e o assassino podem ser em suas metodologias. Essa, é claro, está longe de ser uma abordagem nova. Tanto Burton quanto Nolan sugeriram em seus filmes que Batman é provavelmente tão louco quanto os vilões que combate, e que alguns deles são provavelmente fruto da presença do morcego. O que Reeves faz diferente de seus antecessores é levar essa problemática para uma abordagem intimista, questionando a moralidade do Batman e do próprio Bruce Wayne dentro do ambiente de Gotham City, algo apenas arranhado por versões anteriores.

  Nesse sentido, a atuação de Robert Pattinson, é extremamente acertada, ao interpretar um Batman para quem Wayne é apenas um peso, um homem cheio de raiva parecendo carregar o peso do mundo nas costas, tão obcecado em sua luta contra o crime, que acaba sendo mais conhecido como vingança do que propriamente como Batman. O filme aponta que tornar-se o Batman é uma coisa, mas pergunta ao personagem "qual deve ser a função do Batman aqui?" Ai provavelmente mora a maior diferença da abordagem de Reeves e Pattinson para este universo em relação aos seus antecessores.

 Quanto a Zoe Kravitz acaba sendo uma parceira de cena fantástica para Pattinson, já que a sua Mulher Gato, ainda que carregue a mesma raiva e sombras que o seu par, surge como uma figura mais empática, capaz de ver os lados cinzentos que a visão preto e branco de Batman não enxerga. Kravitz destaca-se como Kyle, vivendo uma personagem que consegue ser sensual e sedutora, como toda femme fatale deve ser, ao mesmo tempo em que consegue transmitir uma vulnerabilidade que nunca a torna fraca.

 Como dito, este é o filme mais intimista já lançado com o personagem, então o filme não tem medo de levar o seu tempo para que os personagens absorvam  as suas descobertas e emoções, além de cada passo da investigação dos crimes do Charada, que levara a uma nova descoberta que abalara as certezas dos protagonistas. Honestamente, eu não senti as quase três horas de filme passando, mas também não dá pra dizer que é um filme frenético, e leva o seu tempo par construir os seus personagens, especialmente Bruce e Selina, que são o coração dramático do filme.

 Quanto ao Charada, ele é um antagonista cuja presença é muito mais sentida do que propriamente vista. O serial killer faz a trama andar, e possui alguns momentos arrepiantes (a cena do funeral, especialmente, surge como o seu maior destaque), mas se Paul Dano não apareceu muito no material de divulgação, é por que realmente o Charada é muito pouco visto de fato, pois o filme é muito mais sobre as ações do Charada do que sobre o Charada, ainda que as motivações do vilão sejam pra lá de interessantes e provocativas.

 Em termos de ação, é um filme extremamente eficiente, especialmente no que diz respeito aos combates corporais, que passam urgência e intensidade. O diretor concede uma brutalidade e uma visceralidade digna de nota nas lutas, que conseguem transmitir grande violência, forçando os limites do PG-13, graças a um excelente design de som. É curioso observar também como é diferenciado a brutalidade nos métodos de luta do Batman, com a elegância felina dos movimentos da Mulher Gato. Ainda que seja visualmente impressionante, não estou tão certo quanto a longa perseguição automobilistica envolvendo Batman e Pinguim (Colin Farrell) no grande momento do batmovel, que me deixou confuso em alguns momentos, ainda que renda um dos momentos mais visualmente fodas da pelicula.

 Se Reeves foi muito comparado com Nolan durante o material de divulgação, existe certa justificativa para isso. Tal como o diretor de A ORIGEM, Reeves parece adaptar os personagens dos quadrinhos de uma forma que busque a funcionalidade, bastando observar os uniformes do Charada e da Mulher Gato, ou a sua versão do Batmovel e dos apetrechos do Batman. Por outro lado, acusa-lo de "copiar" Nolan é extremamente injusto, pois a sua concepção de Gotham parece se aliar muito mais a concepção de Burton de "uma cidade única" do que a grande cidade que você poderia conhecer que Nolan buscava. A Gotham City de THE BATMAN é uma cidade que parece beber da fonte das cidades Noir da década de 40, repletas de luzes de Neon, enquanto também se comunica com a arquitetura gótica europeia, e a sujeita da Nova Iorque oitentista. Além disso, Reeves não tem medo de se aproximar da fantasia dos quadrinhos no que diz respeito as habilidades acrobaticas de seus personagens, como pode-se ver no intenso 3º ato.

 THE BATMAN é um ótimo filme do cavaleito das trevas, em sua produção mais introspectiva, e que talvez tenha o arco dramático mais completo do Batman já visto no cinema (se é o melhor filme, é outros quinhentos, pois tenho um problema ou outro com o climax e o epílogo). Ainda assim, Robert Pattinson mostrou-se um excelente Batman, assim como todo o restante do elenco está incrível em seus respectivos papéis. Para os fãs do Batman, e da narrativa Noir, é um prato cheio.

   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Site viral sugere futuro vilão da franquia

O material promocional de The Batman sugere o Silêncio como um potencial futuro vilão para a franquia de Matt Reeves.

Charada; The Batman: Site viral sugere futuro vilão da franquia; Matt Reeves

Um site viral de The Batman revela o Silêncio como um potencial futuro vilão para a franquia. Dirigido por Matt Reeves, o longa é a mais recente encarnação do Cavaleiro das Trevas, estrelado por Robert Pattinson como o herói titular. A trama também inclui vilões como Mulher-Gato, Charada, Pinguim e Carmine Falcone.
O filme é a primeira produção solo do Batman desde O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que foi lançado em 2012. A nova aventura de Bruce Wayne serve predominantemente como uma história de detetive, pois Batman procura desvendar os mistérios do Charada, passando grande parte do filme rastreando-o através de uma série de pistas e enigmas.
Uma dessas pistas envolve a conexão do Charada com a família Wayne, que é sugerida em uma pista deixada para trás no filme que inclui um vídeo de campanha para a prefeitura de Thomas Wayne, pai de Bruce Wayne. No vídeo, o Charada fez suas próprias adições, incluindo acenos para um vilão muito familiar do Batman nos quadrinhos.
Um novo site vinculado para The Batman foi lançado, o que leva os visitantes a resolver três enigmas antes de poder baixar o vídeo em questão, que é o anúncio original da campanha de Thomas Wayne que tem as palavras “Silêncio!” e “A Verdade Sobre Gotham” junto com o logotipo da marca registrada do Charada no final.
O site é www.rataalada.com, uma referência distinta ao filme (e possivelmente nos pós-créditos). Uma vez conectado, o site apresentará três enigmas, com as respostas sendo “Máscara”, “Renovação” e “Confusão”. Uma vez resolvido, ele solicitará uma senha para um arquivo .zip, que é “promessa”. O arquivo contém o vídeo do Charada, que contém a referência ao Silêncio. Confira a captura de tela do vídeo abaixo:
Nos quadrinhos, o vilão é Thomas Elliot, um amigo de infância de Bruce Wayne que culpa Thomas Wayne por salvar a vida de seus pais quando ele estava tentando ativamente matá-los para herdar sua fortuna. Ele se alinha com o Charada e eventualmente se torna o Silêncio.

https://www.rataalada.com/

[ALERTA DE SPOILERS] Em The Batman, é revelado que um repórter com o sobrenome de Elliot estava prestes a revelar um segredo sombrio da família Wayne antes de Thomas Wayne pedir a Carmine Falcone para silenciá-lo, mais uma vez fortalecendo as conexões com o Silêncio potencialmente se tornando um futuro vilão da franquia.
The Batman tem várias influências dos quadrinhos, como os arcos de O Longo Dia Das Bruxas, Batman: Ano Um, Ego, etc., que se unem em um único filme que arranca vários aspectos e os assimila na visão de Matt Reeves. Pode muito bem ser que Charada e Silêncio sejam a mesma coisa nesta versão.
Ainda assim, há também a possibilidade de que possa haver mais mistério para desvendar em uma sequência que pode ver o repórter ou algum outro personagem desconhecido emergir como o vilão conhecido como Silêncio. Desde que The Batman tenha um bom desempenho e os fãs estejam famintos por mais, certamente haverá revelações adicionais à medida que o novo Bat-Verse de Matt Reeves crescer.

 

Em tempo, o Joker.. assista antes que seja deletado..🤣

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SÓ PRA QUEM VIU O FILME SPOILER

Seguindo a lógica do filme, a continuação mais correta seria ter a Corte das Corujas no próximo filme, jogando ainda mais o Batman no antro de corrupção que é Gotham infestado por uma Elite parasitária que controla a cidade com punhos de ferro. Em um provável terceiro filme dependendo dos acontecimentos entraria a Liga dos Assassinos querendo resetar Gotham de vez, seria um filme bem mais escatológico.
O Coringa sinceramente precisa descansar a sua imagem, mas conhecendo a Warner vão querer sugar ele ao máximo.
Eu tive a impressão de ter visto aquele duende da 5° dimensão em um dos cartões do Charada. O Mister Mxyzptlk.

Não vi os créditos então não sei o nome dos gêmeos mas devem ser Tweedledee e Tweedledum.

Miniatura

 

O Batman usa umas lentes que já vimos nos quadrinhos

Miniatura

 

Muitas referências à Ano Um mas eu também lembrei das animações do Bruce Timm. Em especial A Máscara do Fantasma. Algumas referências visuais como a silhueta do personagem e ele saindo das sombras

Miniatura

Miniatura

Miniatura

Miniatura

Miniatura

 

Na animação, Bruce se encontra com seu interesse amoroso (Andrea Beaumont) em um cemitério. Acho que ela também é filha de um mafioso ou alguém envolvido com o crime. Não lembro. O mesmo acontece no filme. Só temos Selina no lugar de Andrea.

Miniatura

Miniatura

 

Bruce e Selina

Miniatura

Miniatura

 

Pinguim

Miniatura

Curioso que pesquisando aqui, vi que o Robert Pattinson citou A Máscara do Fantasma como inspiração pro filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 3/2/2022 at 5:07 PM, Questão said:

um excelente Batman, assim como todo o restante do elenco está incrível em seus respectivos papéis

De carona no elogio, aproveito pra

destacar aquela cena da garota (acho que ela é) russa em casa observada através da janela até a Selina sair pelos fundos.

Alfred Hitchcock com força o trecho, e a trama ali passando uma penca de informação sem uma palavra dita. Ideia muito boa sobre a qual não vi uma linha sequer. Outro lance que não vi citarem foi a pegada 007 da trilha, que tá boa demais!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

babado das sequencias..

De acordo com o Giant Freakin Robot, a Arlequina estará em futuros projetos da franquia The Batman. O site ainda revela que a atriz Anya Taylor-Joy, famosa por filmes como A Bruxa e Os Novos Mutantes da Marvel, está em negociações com a Warner Bros. para interpretar a criminosa circense de Gotham City.

Enquanto isso, a Lady Gaga ta cotada pra viver a dita cuja numa sequência do filme do Phoenix... que zona essa!

https://www.giantfreakinrobot.com/ent/exclusive-anya-taylor-joy-harley-quinn.html

arlequina-the-batman-legadodadc.webp

 

o diretor comenta uma cena do morcego e o Joker que nao foi pro corte final

Ao falar sobre o papel de Barry Keoghan, Matt Reeves falou que gostou muito de uma cena de seu personagem com o Batman no Asilo Arkham, mas que foi delatada do filme:
“Houve uma cena anterior em que Batman [Pattinson] foi para Arkham para tentar traçar o perfil do Charada, e Barry está nessa cena. É uma cena muito legal, e tenho certeza que a lançaremos depois que o filme sair, porque é uma cena deletada muito legal,” frisou Reeves.
É provável que a tal cena seja lançada no Blu-Ray de The Batman. Vamos torcer para que isso aconteça.

joker-barrykehogan.jpg_976912859.jpg.webp

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Visto. Este talvez seja o filme que o Nolan queria fazer, o Reeves pega um pouco do que o Nolan fez em Batman Begins, e eleva aquilo. O que é aquela Gotham, suja, escura, degradada, tirada dos Games do PlayStation. Bem como a relação do Thomas Wayne com Falcone, tirada da HQ "O Longo Dia das Bruxas". 

O.incio do filme é bem sinistro, tento a apresentação do Batman com o símbolo nos céus e os bandidos com medo do Batman sair da sombra a qualquer momento e pegá-los. A cena do metrô lembrou o filme do Joker. 

Aquele ronco do motor do Batman móvel ficou animal! Nessa hora eu agradeço por estar vendo no cinema, aquele ronco soou por toda a sala. Pena que toda a conclusão da perseguição já tinha passado no trailer.

A cena da fuga da delegacia com os policiais atirando. E concluindo com um Batman com medo de pular do prédio. Que cena.  Um filme afinal para o Batman chamar de seu. Aqui ele eh o protagonista. Gostei muito das narrações em off , lembrou bastte o Rorschach em Watchmen. Destaque para o Pinguim e Carmine Falcone.  A cinematografia é muito bonita. Este filme poderia ser uma continuação direta de The Dark Knight. 

Não sei como o público em geral vai receber este filme. Não é um filme de fácil digestão para o público que curte um blockbuster descompromissado. É um filme soturno, sem o humor característico, um alívio cômico sequer. Coisa que até os filmes do Nolan tinham. Muitos cocoetes. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, primo said:

De carona no elogio, aproveito pra

destacar aquela cena da garota (acho que ela é) russa em casa observada através da janela até a Selina sair pelos fundos.

Alfred Hitchcock com força o trecho, e a trama ali passando uma penca de informação sem uma palavra dita. Ideia muito boa sobre a qual não vi uma linha sequer. Outro lance que não vi citarem foi a pegada 007 da trilha, que tá boa demais!

 

 Voyeurismo é um tema forte desse filme. É bom lembrar que temos uma cena bem parecida com essa bem no começo com o Charada observando o prefeito.

 

13 minutes ago, Big One said:

Este talvez seja o filme que o Nolan queria fazer

Nah. Nolan fez exatamente o filme do Batman que queria fazer com a sua trilogia (especialmente TDK). A pegada aqui é outra. Tem decisões estéticas e narrativas que o Reeves toma aqui que o Nolan jamais faria, e vice versa.

 

15 minutes ago, Big One said:

  Um filme afinal para o Batman chamar de seu. Aqui ele eh o protagonista.

 

 

 

Com certeza. Eu ainda não sei dizer se é o melhor filme do Batman, na minha opinião. Mas já consigo dizer que é o melhor filme a trabalhar o Batman. Pattinson, direção e roteiro criam a versão mais completa do Batman em live action até então.

 

19 minutes ago, Big One said:

Este filme poderia ser uma continuação direta de The Dark Knight. 

Poderia não. Dois ótimos filmes, mas com pegadas bem diferentes no que diz respeito a abordagem do protagonista e de seus universos.

 

A semelhança das duas abordagens é que ambos parecem buscar um afastamento dos aspectos mais fantásticos do personagem, em prol de algo mais "aterrado". De resto, acho visões bem distintas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
On 2/28/2022 at 6:14 PM, Gustavo Adler said:

Será que o filme vai questionar o porque os Wayne possuem um reinado enquanto a maioriia dos trabalhadores sofrem com o dia a dia se esgueirando nas esquinas a procura de um espaço, ou vai ficar só na ladainha de ser ma cidade corrupta e dominada por marfiosos?

(porque, convenhamos, "corrupção" e "marfia" é apenas um bi produto de uma sociedade de castas, todo mundo necessita correr atrás de uma forma de alcançar a casta superior para não viver a vida humilhante da casta inferior, o lance do Charada questionar a parte dos Wayne na responsabilidade de Gotham ser corrupta como é me pareceu que talvez o diretor tivesse os culhões de questionar até porque a Warner é um reinado inabalável enquanto muitos se debatem para manter-se vivos, ops, Warner não, Waynes (levando em conta também os filmes do planeta dos macacos que o Matt Reeves fez que, em algum grau, tratava dessa questão de conflitos inter-nacionais, em que um possui um aparato gigantesco de onde se necessita de recursos infinitos que pressiona a buscar novos espaços onde habtam outras populações enquanto escala uma crise pandemica)

Não posso dizer quer vão a fundo, mas ao menos colocam em xeque se os Wayne são o bastião da moralidade....

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
11 hours ago, Questão said:
11 hours ago, Big One said:

Este talvez seja o filme que o Nolan queria fazer

Nah. Nolan fez exatamente o filme do Batman que queria fazer com a sua trilogia (especialmente TDK). A pegada aqui é outra. Tem decisões estéticas e narrativas que o Reeves toma aqui que o Nolan jamais faria, e vice versa.

Por isso eu disse que ele queria fazer, tipo...caraca, ficou lindo, eu queria ter feito isso...mas entendi seu ponto de vista...e outra, cada filme no seu tempo...a Warner nunca aprovaria The Batman em 2005, era outra época, os filmes (e séries) de heróis tiveram que amadurecer bastante até chegar em The Batman.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...