Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • 3 months later...
  • 2 months later...
  • Administrators

Mark Hamill contando como é o processo pro roteiro de uma grande franquia não vazar. 

Eu lembro quando eu li o primeiro roteiro de Star Wars e pensei 'nossa, essa é a coisa mais bobinha que eu já li'. Eu mandei pro meu melhor amigo e perguntei o que ele achava e ele disse 'é realmente maluco, posso passar para a Meredith?', 'Claro, claro'. Passou por todos os meus amigos. Claro que naquela época ninguém se importava. 

Agora é como trabalhar em uma agência ultra-secreta do governo, é como trabalhar na CIA. Eles vão mandar para Praga em um papel vermelho escuro que dá uma dor de cabeça para ler".

"Eles vão trazer as alterações com alguém da empresa, vão me dar nas mãos e alguém vai me dar e ficar do meu lado esperando eu ler. Sem pressão! Você não pode ficar nem um dia. É o jeito que as coisas são hoje". 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

off

BILLIE LOURD, FILHA DE CARRIE FISHER, PRESTA HOMENAGEM À MÃE EM VÍDEO EMOCIONANTE!

Capa da Publicação

27 de dezembro. Há exatos dois anos, o mundo perdia um grande ícone da cultura pop e um ser humano maior ainda: Carrie Fisher, a princesa Leia Organa. Conhecida não só pelo papel que a eternizou no cinema, mas também por seu humor ácido que não poupava ninguém, nem ela mesma, a falta de Carrie ainda é muito sentida por sua família, seus amigos e seus fãs. Por toda a internet, os fãs de Carrie Fisher postam homenagens, ilustrações, vídeos, poemas e relembram seus melhores momentos no aniversário de sua morte. O nome da atriz está inclusive em bastante destaque nos Trending Topics do Twitter, acumulando milhares de postagens que só aumentam a cada minuto.
Mas nenhuma dessas homenagens se compara a que Billie Lourd, filha da atriz, fez em memória da mãe. A jovem, que segue os passos de sua mãe no cinema também participando de Star Wars, usou sua conta pessoal no Instagram para fazer sua homenagem. Lá, ela gravou um vídeo emocionante, onde canta uma bela canção enquanto toca um piano.
Na postagem, a atriz escreve: “Já faz dois anos desde a morte da minha mãezinha e eu ainda não sei qual é a coisa certa a se fazer num aniversário de morte (tenho certeza de que vocês sentem o mesmo sobre seus entes queridos que já se foram). Então eu decidi fazer algo um pouco vulnerável da minha parte, mas algo que nós duas amávamos fazer juntas – cantar. Esse é o piano que o pai dela deu a ela e essa era uma de suas músicas preferidas. E como a canção diz, nós precisamos ‘seguir em frente’.  Eu descobri que o que me faz continuar é fazer coisas que me fazem feliz, trabalhar duro nas coisas que eu amo, me cercar das pessoas que eu amo e faze-las sorrir. Eu espero que isso encoraje alguém se sentindo um pouco pra baixo, ou perdido na hora de ‘seguir em frente’. Como minha mãezinha disse uma vez, ‘Pegue seu coração quebrado e o transforme em arte’ – o que quer que arte possa significar para você.” No universo de Star Wars, Billie Lourd interpreta a tenente Connix, uma jovem soldado da resistência que parece trabalhar bem próximo da general Leia Organa. Ela será vista novamente em Star Wars – Episódio IX.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como a Carrie faz falta. :(
O próximo filme da saga seria dedicado à Leia Organa, já que os outros dois filmes foram dedicados, respectivamente, ao Han Solo e o Luke Skywalker. Tomara que consigam dar um jeito de introduzir a personagem no filme de algum jeito, ela é importantíssima para a história de Star Wars. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 12/31/2018 at 10:08 AM, Big One said:

Resta saber como vão utilizar a Leia no próximo filme. A Léia não morreu, como chegamos a pensar que ocorria num determinado ponto do filme, até como homenagem, mas não, deixaram em aberto então ela deve voltar de alguma forma. Já descartam o CGI.

Eis a questão: como vão introduzir a personagem no filme? Eu acredito que vão dar um jeito ou de matá-la ou de fazer com que ela fuja/se esconda (?!?). Se bem que ouvi falar que, antes de ela morrer, eles chegaram a gravar algumas cenas para o novo filme... Vamos esperar, né? 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

off.... Star Wars + Hamlet ?

“Ser ou não ser: Star Wars encontra Shakespeare. O famoso monólogo de Hamlet é apresentado como a voz interior de um Stormtrooper, demonstrando como a linguagem de Shakespeare ainda ecoa para nós através dos séculos e permanece tão relevante hoje como sempre – para não mencionar também em uma galáxia muito, muito distante…”, diz a sinopse.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Vídeo revela programação completa da Star Wars Celebration 2019
Esta semana acontece um dos eventos mais aguardados para os fãs de Star Wars: a Star Wars Celebration, maior comemoração da saga espacial da Disney, e que ocorre em Chicago este ano.Como em 2018 o evento não aconteceu, podemos esperar muitas novidades da edição deste ano, promovendo projetos no cinema, TV e games da saga.A fim de manter os fãs atualizados, a nova edição do The Star Wars Show soltou uma programação organizada e esclarecedora sobre todos os painéis que ocorrem no evento, começando nesta quinta-feira (11). A Star Wars Celebration começa nesta quinta-feira (11) e se estende até o domingo (16), contando com painéis e muitas novidades sobre a saga ao longo de sua duração.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • 7 months later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Star Wars: Rian Johnson divide fãs ao revelar ideia inicial para Anakin Skywalker em Os Últimos Jedi

O fandom da franquia se revezou entre apoiar e criticar o cineasta no Twitter; veja

hayden-christensen-reprod-lucasfilm-cort

Na última terça-feira, 1, Rian Johnson revelou uma ideia que teve para Star Wars: Os Últimos Jedi - e os fãs da franquia ficaram divididos entre apoiá-lo e criticá-lo no Twitter.

O cineasta, que esteve à frente do Episódio VIII em 2017, foi questionado se em algum momento ele cogitou que o fantasma da Força de Anakin Skywalker conhecesse seu filho, Luke (Mark Hamill), ou Rey (Daisy Ridley) no filme.

Acontece que, sim, ele pensou nisso “brevemente”, mas no final das contas optou por não incluir a cena, já que “o relacionamento de Luke era com Vader, e não com Anakin.”

Segundo Johnson, isso poderia “complicar as coisas, mais do que a ocasião permitia”, acrescentando que “Yoda parecia o professor mais impactante para aquele momento.”

A resposta despretensiosa, no entanto, fragmentou o fandom de Star Wars, com muitos elogiando Johnson pela escolha e outros o acusando de “não fazer o menor sentido.”

Veja abaixo:

"Brevemente, para a cena em que a árvore está queimando, mas a relação de Luke era com Vader, e não com Anakin. Parecia que isso complicaria as coisas, mais do que o momento permitia. Yoda parecia o professor mais impactante para aquele momento."

Eu queria tanto ver o fantasma da Força de Anakin... Mas ele está certo, o mestre Yoda era mais adequado."

"Espero que, agora que Rian Johnson finalmente se expôs sobre o fato de que ele não entendia nada sobre Luke e Vader/Anakin, as pessoas abram os olhos para o fato de que o personagem de Luke foi destruído em TLJ [Os Últimos Jedi]."

https://rollingstone.uol.com.br/noticia/star-wars-rian-johnson-divide-fas-ao-revelar-ideia-inicial-para-anakin-skywalker-em-os-ultimos-jedi/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Big One unpinned this topic
  • 9 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members
On 1/12/2024 at 10:49 AM, Big One said:

 

Vídeo legal, ele só se esqueceu que a cena mais criticada em relação ao Luke nunca foi o fato dele ter jogado o Sabre fora e sim de ter tentado matar o próprio sobrinho. Ele via esperança em tudo, viu até no Darth Vader, porque de uma hora pra outra decidiu que alguém não tinha nenhuma possibilidade de redenção e merecia ser morto? Se também tivesse abordado essa questão seria um vídeo perfeito.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...