Jump to content
Forum Cinema em Cena
Jailcante

O Predador (Shane Black)

Recommended Posts

Apenas mediano...mas superior aos AvP decerto. Ação, ok.. gore, ok.. o problema maior foi que meio que "marvelizaram" o filme com trocentas piadinhas durante toda projeção, que se contrapõem ao que o bicho realmente é ou representa. Nesse aspecto o humor canastra dos 80 funcionava melhor. O desfecho também deixa a desejar pois não o desenvolveram direito, parece que se preocuparam mais em deixar o gancho pra sequência que um roteiro decente. Predador 1 e 2 continuam insuperáveis. Este aqui é assistivel e diverte, mas é perfeitamente esquecível. Apenas um tiquim melhor que Predadores. Ainda tô digerindo mas preciso rever pra ver se começo a gostar mais ...ou não. Creio que essa nova molecada, que desconhece a franquia, deva curtir bem mais.

Eu só fui ver também porque uma amiga que trampa no marketing da FoxBrazil descolou convite na faixa, pois eu tb não pago nem a pau o preço abusivo dos cinemas na estreia aqui em SP... prefiro dias da semana promocionais ou baixar na net..?

O sapo fez um comentário genial no face: disse q se o Leslie Nielsen estivesse vivo ele tava tb nesse filme?

Nenhum texto alternativo automático disponível.??

Kkkkk 

O pior filme de Shane Black, pior filme que vi este ano e só não é o pior da franquia pois Alien vs Predator 2 existe.

Tem uma ou outra piada que arrancou uma risada, todos os outros aspectos são de causar vergonha alheia. Absolutamente terrível. 

A trama é tão, tão, mas tão ruim que é impossível não revirar os olhos, bater a mão na cara e perguntar-se como foi que isso saiu do papel, das mãos de Shane Black ainda por cima? Comparo o filme com Terminator Genysis: Não só é ruim do começo ao fim como também faz questão de "voltar" e acabar com mitologia existente.

On 9/21/2018 at 4:38 AM, Mozts said:

O pior filme de Shane Black, pior filme que vi este ano e só não é o pior da franquia pois Alien vs Predator 2 existe.

Tem uma ou outra piada que arrancou uma risada, todos os outros aspectos são de causar vergonha alheia. Absolutamente terrível. 

A trama é tão, tão, mas tão ruim que é impossível não revirar os olhos, bater a mão na cara e perguntar-se como foi que isso saiu do papel, das mãos de Shane Black ainda por cima? Comparo o filme com Terminator Genysis: Não só é ruim do começo ao fim como também faz questão de "voltar" e acabar com mitologia existente.

Pior que era pro Schwarzza dar as caras no final do filme... o roteiro original previa ele chegando de helicoptero resgatar os sobreviventes, da mesma forma  que ocorreu com ele no filme original. Mas não entrou pois achou o roteiro uma bosta...kkkkk.....Foi taxativo: se eles não reescrevessem ele não ia topar entrar nessa barca furada, vai vendo. Não reescreveram e deu no que deu.

Final alternativo chocante mostraria icônica personagem do universo de Alien

alien-vs-predator.jpg

Não é segredo que O Predador, de Shane Black, acabou sendo muito alterado ao longo de sua produção, especialmente no que diz respeito ao terceiro ato.
Agora, através do artista de efeitos especiais Yuri Everson, descobrimos mais um fato chocante sobre o que o longa-metragem poderia ter sido: um dos finais alternativos trazia uma participação especial de ninguém menos que Ellen Ripley, protagonista da franquia Alien.
Em sua página no Instagram, Everson explicou que três finais foram gravados no total e que Ripley apareceria em um deles, mas sem ser interpretada por Sigourney Weaver: a personagem surgia com seu rosto completamente coberto por uma máscara, sendo retratada pela dublê Breanna Watkins.
“Gravamos três finais diferentes para O Predador. Todos eles eram uma variação do ‘Predador Killer’. Um dos finais não utilizados mostrava Ripley usando uma máscara que criamos para o filme”, escreveu. “Você podia ver seu nome em sua roupa. Breanna Watkins interpretou Ripley com a máscara no lugar de Sigourney Weaver.”
Confira a postagem do artista de efeitos especiais mais abaixo.
Vale lembrar que as franquias do Predador e de Alien já se cruzaram no passado, com Alien vs. Predator e sua continuação.

Colocaram gore, mas deixaram bem Sessão da Tarde. E não estou falando nem do humor em si, mas da trama mesmo de forma geral. Trama de filme da Sessão da Tarde. E assim ficou bem estranho.

Não detestei, mas tive que esquecer que era filme do Predador, pra funcionar de alguma forma.

Esperando a próxima tentativa de reboot da série na próxima década.

Filme teria conexão direta com Predador 2, de 1990

Resultado de imagem para Gary Busey predator 2
Em entrevista com o MEAWW, o ator Jake Busey contou que O Predador teria uma conexão direta com Predador 2 através de seu personagem, o que acabou sendo cortado. Teria ficado mais explícito que o cientista que interpreta, Sean Keyes, é filho de Peter Keyes, retratado por Gary Busey, o pai de Sean, em Predador 2. “O diretor me pediu para entrar para o papel porque queria um momento de conexão entre Predador 2 e O Predador”, comentou. “Mas acabaram cortando todas as minhas cenas interessantes e, mais importante, as referências ao meu pai.”

Resultado de imagem para jake Busey the predator

Spoilers:

O que mata esse filme pra mim foi terem mudado a mitologia da série. Os Predadores são caçadores desde sempre. Só isso e isso já era ótimo. Aqui já mudaram e colocaram uma coisa genérica de que os Predadores sempre quiseram invadir a Terra porque o planeta deles já era. Nossa! Mas que coisa original.

Talvez não tenha ligado muito pra isso quando vi a primeira vez, mas quando lembro agora, me brocha ver o filme de novo.

Acho que vão ter que ignorar esse filme aqui fortemente quando forem fazer um novo na próxima década...