Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Flash (série)


Angellus Lestat
 Share

Recommended Posts

  • Members

Lanterna Verde pode aparecer no 2º ano de ‘The Flash’

 

lanterna-650x400.jpg

ATENÇÃO para os SPOILERS!

O último episódio de ‘The Flash’, exibido nesta terça-feira (12) nos EUA, fez uma menção a Hal Jordan, o Lanterna Verde.

Na cena em questão, o Flash e o Capitão Frio estão em um hangar da companhia Ferris Air – já citada tanto em ‘The Flash’ quanto em ‘Arrow’ – e o vilão fala: “Pensei que o lugar já havia sido fechado”. Berry depois retruca: “Mas foi, quando um piloto de testes [Jordan] desapareceu”.

O diálogo entre os dois começou uma onda de especulações quanto à aparição do herói na segunda temporada da série.

Por enquanto, o estúdio não confirma a possibilidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Que promo foda este da season finale. Coisa de profissional!  Curioso pra ver como a série vai tratar essa questão dos custos da viagem no tempo (mal abordado pela série alguns episódios atrás). Espero que desta vez acertem, pois o promo ficou muito legal.

 

 E cara, vão ter que suar na próxima temporada pra achar um vilão tão foda quanto este Wells/Flash Reverso. Como o Barry disse no ultimo episódio, ele não esta um passo adiante do Flash e de sua equipe. Esta a vários. Tenho certeza que se ele só esta naquela cela de contenção por que ele quer estar. O Wells/Eobard Thwane é o que chamamos de vilão de responsa, a principal razão pela qual eu tenho assistido a série.

 

 Falando em ultimo episódio, achei bem meia boca. Toda a parte envolvendo o triangulo Barry/Iris/Eddie foi muito mal trabalhada, assim como a questão do destino vs livre arbítrio. Curiosamente, a clássica série animada da Liga trabalhou de forma bem melhor um tema bastante semelhante onde tínhamos um triangulo amoroso formado pelo Lanterna Verde/Mulher Gavião/Vixen e também essa questão do destino vs livre arbítrio.

 

  A maior parte do penúltimo episódio foi bem chata com o lance do transporte dos prisioneiros. Tipo, o Barry não tinha nenhuma ideia mais idiota do que pedir a ajuda do Capitão Frio (que no fim das contas, não tinha nenhuma função prática) pra fazer o transporte dos prisioneiros? Era obvio que o Snart ia trair ele. Não precisava ser um gênio pra saber disso. O episódio quis nos convencer que o Barry se sentiu sem escolha e por isso pediu ajuda do Frio, mas não me convenceu. Por que não pediu ajuda do Nuclear então? Alias, pelo que deu pra ver, o tal transporte podia ter sido feito sem nenhuma ajuda.

 

 A unica questão interessante que este plot levantou foi a questão ética do Barry e sua equipe manterem prisioneiros meta humanos no subsolo do S.T.A.R sem direito a julgamento ou defesa legal, mas foi um tema só arranhado e não explorado. Embora devo confessar que meu lado moleque curtiu a irmã do Snart (que enfim ganha o seu codinome) dando em cima do Cisco.

 

  Mas o episódio valeu mesmo pelos minutos finais, onde o Flash Reverso enfrenta sozinho Flash, Nuclear e Arqueiro Verde, dando uma boa surra no trio até ser capturado. Não foi uma sequência de luta perfeita, mas cumpriu a sua função, mostrando mais uma vez a superioridade que o Wells/Thwane tem no domínio de sua supervelocidade em relação ao Barry. E como eu disse antes, esta "derrota" do Flash Reverso no final parece apenas um engodo, mais uma parte do plano do vilão.

 

PS: Tivemos referência direta ao Lanterna Verde, com o ponto de encontro para a entrega dos vilões ao ARGUS sendo um hangar abandonado da Ferris Aeronautica, desativado desde que um piloto sumiu. Só easter egg, ou uma pista de que Hal Jordan esta chegando? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cruzes, esse episódio 22 foi ruim hein... Achei pior que season finale de Arrow, e isso está dizendo algo.
 

Clipe do último episódio
 
(Moderação consegue jogar a miniatura aí? Tentei, mas falhou.)
 
https://www.youtube.com/watch?v=IW77rehDLEo#t=21

 
Na mão:
 

https://www.youtube.com/watch?v=IW77rehDLEo&feature=youtu.be

 

 

 Que promo foda este da season finale. Coisa de profissional!  Curioso pra ver como a série vai tratar essa questão dos custos da viagem no tempo (mal abordado pela série alguns episódios atrás). Espero que desta vez acertem, pois o promo ficou muito legal.

 

 E cara, vão ter que suar na próxima temporada pra achar um vilão tão foda quanto este Wells/Flash Reverso. Como o Barry disse no ultimo episódio, ele não esta um passo adiante do Flash e de sua equipe. Esta a vários. Tenho certeza que se ele só esta naquela cela de contenção por que ele quer estar. O Wells/Eobard Thwane é o que chamamos de vilão de responsa, a principal razão pela qual eu tenho assistido a série.

 

 Falando em ultimo episódio, achei bem meia boca. Toda a parte envolvendo o triangulo Barry/Iris/Eddie foi muito mal trabalhada, assim como a questão do destino vs livre arbítrio. Curiosamente, a clássica série animada da Liga trabalhou de forma bem melhor um tema bastante semelhante onde tínhamos um triangulo amoroso formado pelo Lanterna Verde/Mulher Gavião/Vixen e também essa questão do destino vs livre arbítrio.

 

  A maior parte do penúltimo episódio foi bem chata com o lance do transporte dos prisioneiros. Tipo, o Barry não tinha nenhuma ideia mais idiota do que pedir a ajuda do Capitão Frio (que no fim das contas, não tinha nenhuma função prática) pra fazer o transporte dos prisioneiros? Era obvio que o Snart ia trair ele. Não precisava ser um gênio pra saber disso. O episódio quis nos convencer que o Barry se sentiu sem escolha e por isso pediu ajuda do Frio, mas não me convenceu. Por que não pediu ajuda do Nuclear então? Alias, pelo que deu pra ver, o tal transporte podia ter sido feito sem nenhuma ajuda.

 

 A unica questão interessante que este plot levantou foi a questão ética do Barry e sua equipe manterem prisioneiros meta humanos no subsolo do S.T.A.R sem direito a julgamento ou defesa legal, mas foi um tema só arranhado e não explorado. Embora devo confessar que meu lado moleque curtiu a irmã do Snart (que enfim ganha o seu codinome) dando em cima do Cisco.

 

  Mas o episódio valeu mesmo pelos minutos finais, onde o Flash Reverso enfrenta sozinho Flash, Nuclear e Arqueiro Verde, dando uma boa surra no trio até ser capturado. Não foi uma sequência de luta perfeita, mas cumpriu a sua função, mostrando mais uma vez a superioridade que o Wells/Thwane tem no domínio de sua supervelocidade em relação ao Barry. E como eu disse antes, esta "derrota" do Flash Reverso no final parece apenas um engodo, mais uma parte do plano do vilão.

 

PS: Tivemos referência direta ao Lanterna Verde, com o ponto de encontro para a entrega dos vilões ao ARGUS sendo um hangar abandonado da Ferris Aeronautica, desativado desde que um piloto sumiu. Só easter egg, ou uma pista de que Hal Jordan esta chegando? 

 

Concordo com suas colocações, mas no geral achei episódio muito fraco e sem sentido. Iris, enchendo meu saco como sempre, toda a coisa de transportar os meta-humanos foi furada do começo ao fim. Outro exemplo de queda da séria na minha opinião.

 

O Ferris Air Field também apareceu no primeiro episódio e no episódio 10 se não me engano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu!

 

E foi ruim mesmo o episódio. Já sobre "Arrow", não acompanho, mas muitos fãs estão execrando.

 

Pra ser justo com Arrow, não foi tão ruim o finale, melhor que muitos dos episódios até aqui, mas no geral a série está horrível comparada as primeiras temporadas, e parece que "os problemas" estão passando pra série do velocista, o que me preocupa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem acompanho, mas talvez baixe pra ver coé. Até comentei dia desses... a lutinha constrangedora entre Oliver e Wells estava as fuça das péssimas lutas de Arrow. Se não teve diretor compartilhado pela série irmã, rolou uma assessoria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘The Flash': 2ª temporada vai explorar o multiverso

Publicado em 19/05/2015 por Diego Almeida
 
 
 

flashposter-650x400.jpg

ATENÇÃO para os SPOILERS!

Às vésperas do fim do primeiro ano de ‘The Flash’, o astro da série, Grant Gustin, falou sobre os planos para a nova temporada em entrevista ao TV Guide. Segundo o ator, o ano dois vai explorar diversos universos alternativos.

“O mais divertido em relação à série é que teremos múltiplas linhas do tempo conforme seguirmos em frente. Acho que vamos mostrar Terra-1 e Terra-2 em um futuro próximo. Teremos algumas dimensões diferentes.”

Para a mesma publicação, Carlos Valdes (o Cisco) comentou a complexidade do assunto e da possibilidade do multiverso interferir em futuros crossovers com as séries ‘Arrow’ e ‘Legends of Tomorrow’.

“Fica parecendo um cubo de Rubik em termos de manter a consistência entre essas linhas do tempo. Mas os roteiristas sabem o que estão fazendo. Se eu fosse confiar em alguém para fazer isso, com certeza seria neles.”

The Flash’ encerra sua primeira temporada nos EUA hoje, 19 de maio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto a season finale.

 

 Não vou falar muito pro pessoal aqui ter a chance de assistir, mas curti bastante. Ótimos efeitos, um excelente confronto final com o Flash Reverso, e a boa e velha ficção científica explorada a contento desta vez, através das questões que viagens no tempo e realidades alternativas decorrentes dela podem acarretar. O gancho para a próxima temporada foi muito bom também. Só achei o "teaser" para LEGENDS OF TOMORROW nos minutos finais desnecessário.

 

 Mas no final, FLASH encerra a sua primeira temporada com estilo.

 

PS: 

Confesso que já havia previsto a forma como o Flash Reverso seria derrotado, com Eddie se sacrificando para apagar seu descendente da existência.

 

 

 

PS 2: Se a Warner for esperta, já prepara uma participação especial do Barry/Ezra Miller para a próxima temporada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto a season finale.

 

PQP! Assisti aqui à cena de abertura, da conversa entre Barry e Wells e já percebo que o lance tá outro nível. MUITO bom!

 

Depois do

Wells: "136 years from now... That's not what you want to know. Go ahead, Barry... Ask it"

Barry: "Why did you kill my..."

 

Fiquei esperando um...

 

lex-luthor-wrong1-300x150.jpg

 

:D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em poucos anos, a comunidade nerd olhará essas imagens de hoje rindo do poder adicional "salão de beleza" de quase todos os meta humanos da TV.  :P

 

 Não curtiu o visual dela, PRIMO?

 

 Preferia algo mais semelhante aos quadrinhos, com a pele mais pálida?

 

PS (Se fossem rir disso PRIMO, já teriam começado há muito tempo  :P)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se fossem rir disso PRIMO, já teriam começado há muito tempo  :P

 

Alguns poucos espectadores já começaram. Estão na vanguarda.  :D 

 

Então... sobre a Nevasca: o visual dela está no padrão do canal e tal. Eu não esperava algo diferente, pois gosto de poucos ali no CW. Pele mais pálida? Não sei se ajudaria. O "problema" que citei está mais voltado ao conceito pasteurizado do que exatamente aos elementos usados para aplicar o conceito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns poucos espectadores já começaram. Estão na vanguarda.  :D 

 

 Não são vanguarda. São exceção  :D Afinal, por mais que se maquie com temas sérios e sombrios e por ai vai, um pouquinho de galhofa sempre vai fazer parte do subgênero. Afinal, é gente fantasiada brigando.

 

 

 

Pele mais pálida? Não sei se ajudaria. O "problema" que citei está mais voltado ao conceito pasteurizado do que exatamente aos elementos usados para aplicar o conceito.

 

 

 Elabore, por favor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não são vanguarda. São exceção  :D

 

Aguarde, Questão! O tempo dirá. (gargalhada maléfica aqui)  :D  Mas sobre o visual, não tem muito o que eu dizer, não. Pele pálida é elemento, e eu não cito problema com elemento. Não tenho proposta para o visual da moça, não.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to The Flash (série)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...