Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quadrilogia Alien


Jailcante
 Share

Qual é o melhor filme da Quadrilogia Alien?  

29 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme da Quadrilogia Alien?

    • Alien - O Oitavo Passageiro (Alien, 1979)
      19
    • Aliens, o Resgate (Aliens, 1986)
      22
    • Alien 3 (Alien 3, 1992)
      5
    • Alien - A Ressurreição (Alien Ressurrection, 1997)
      4
    • Alien vs Predador (Alien vs Predator, 2004)
      1


Recommended Posts

  • Members

Mais notícias de AVP2, direto do site CeC:

01/08/2006:

(08:54) Alien vs. Predador 2 ganhou um subtítulo: Survival of the Fittest (ou, 'A Sobrevivência do Mais Forte').

As filmagens vão começar em 23 de setembro, durando até 14 de dezembro. Portanto, haverá pouco mais de um ano até o lançamento, tempo de sobra para a pós-produção ser finalizada.

De acordo com o site da revista Fangoria, as criaturas serão novamente desenvolvidas por Tom Woodruff Jr. e Alec Gillis, que trabalharam no primeiro Alien vs. Predador e nos filmes da franquia Alien.

A propósito: o enredo está confirmado: a batalha entre os monstros vai acontecer na Terra, mais especificamente, nos Estados Unidos (é claro).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Recentemente revi Alien 1 pela terceira vez e vi a versão do diretor logo em seguida. O Ridley deu uma polida no filme, eliminando diálogos inuteis (exceto um na minha opinião), retirando alguns segundos de takes mais longos e adicionando 3 cenas e extendendo 2.

 

Entre as cena novas tem a muito falada que a Ripley encontra o Dallas e o Brett no "ninho" do Alien, envoltos em casulos. O Dallas ainda vivo pede pra ser morto. Relutante, Ripley usa o lança-chamas pra queimar tudo.

 

Como é dito nos extras do dvd, a exclusão dessa cena, deu a James Cameron o poder de desenvolver a premissa da Alien rainha no segundo filme, de que só ela poderia gerar os ovos. A cena excluida dá a entender que os aliens são seres independentes, que constroem seu ciclo de vida sozinhos, sem um possivel agrupamento numa colonia.

 

Claro que com um pouco de boa vontade, dá pra aceitar (pra efeitos de cronologia) que o Alien do primeiro prendeu o Brett e o Dallas só pra alimentação, ou até admitir o fato de que um alien errante, isolado do gupo pode adquirir habilidades de uma rainha, e assim formar uma nova colonia.

 

Mas fora essa pequena discussão, é um excelente filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei da versão do diretor... Ridley elimina cenas chave como aquela que Dallas conversa com A Mãe e descobrimos que a CPU da nave está pouco (ou nada) interessada em ajudar a tripulação... No lugar disso, temos a briguinha de saias entre Ripley e Lambert quando Kane é trazido a bordo da nave...

Outra cena dispensável é justamente a cena do casulo. Ora, Ripley acionou os mecanimos de auto-destruição da nave, tem 10 minutos para escapar e pára pra ficar trocando palavrinhas com um Dallas semi-morto. Isso atrasou a narrativa, sem mencionar que dentro do contexto, a cena em si não tem qq função, exceto a de mostrar efetivamente o que aconteceu com Dallas e Brett, coisa que já sabíamos, não sendo necessário MAIS uma cena para mostrar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Outra cena dispensável é justamente a cena do casulo. Ora' date=' Ripley acionou os mecanimos de auto-destruição da nave, tem 10 minutos para escapar e pára pra ficar trocando palavrinhas com um Dallas semi-morto. Isso atrasou a narrativa, sem mencionar que dentro do contexto, a cena em si não tem qq função, exceto a de mostrar efetivamente o que aconteceu com Dallas e Brett, coisa que já sabíamos, não sendo necessário MAIS uma cena para mostrar. [/quote']

 

Eu gosto dessa cena por dar calafrios mais pela fotografia do que pelo fato em si. mas eu preferia muito mais a versão anterior por ser perturbador justamente porque nunca se saberia como eles tinham terminado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei da versão do diretor... Ridley elimina cenas chave como aquela que Dallas conversa com A Mãe e descobrimos que a CPU da nave está pouco (ou nada) interessada em ajudar a tripulação... No lugar disso' date=' temos a briguinha de saias entre Ripley e Lambert quando Kane é trazido a bordo da nave...

[/quote']

O corte feito pelo ridley que mais me incomodou foi um pequeno trecho do dialogo entre o Dallas e a Ripley nos corredores da Nostromo, conversando sobre o Ash. Dallas fala que o cientista original da nave havia sido substituído pelo Ash dois dias antes da viagem. Esse dialogo eu acho altamente revelador, e foi simplesmente limado da versão do diretor.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

Quotando eu mesmo pra subir o tópico:

 

Sobre as versões extendidas: As que melhoraram o filme foi a do Aliens e dos Alien 3. São essas que recomendo que assistam a extendida.

 

Já Alien e Alien Ressurection não achei que a versão do diretor/extendida mudou algo (pra melhor não).

 

 

Vou rever a quadrilogia antes do fim do ano. Espero que já no próximo fds já esteja revendo.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ao primeiro Alien: O Oitavo Passageiro recentemente, Foi uma experiência excelente, a tranqüilidade com a qual Ridley Scott conduz os palnos, sem pressa, deixando o espectador roendo as unhas para a chegada do Alien. A cena em que ele nasce de dentro da brriga de Kane é algo memorável. Quando paarece, então, o filme atige seu pico. A cena final com a Sigourney Weaver - numa atuação surpreendente - dizendo You're my luck star e fazendo uma mini-guerra é obra-prima. Fora que ainda tem uns egajamentos políticos. Busco a continuação de Cameron com vontade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alien - O Oitavo Passageiro 5/5

Aliens, o Resgate 4/5

Alien 3 4/5

Alien - A Ressurreição 3/5

Alien vs Predador 3/5

Nenhuma das continuações se compara ao 1 Alien, onde a trama e a habientação subjulgam os efeitos especiais. pena que com o passar do tempo a Fox foi esquecendo a formula do sucesso. fazer o que neh....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu votei em Aliens - O Resgate (versão do diretor)

 

Mas no meu ranking Alien fica assim :

 

1°) Aliens - O Resgate - Versão do diretor

2°) Alien - O 8° Passageiro

3°) Alien 3 - Versão do diretor

4°) Alien - A Ressurreição - Versão do diretor

10000000000° anos luz a frente) Alien vs Predador....ei, isso é filme de que ?!? 09

 

Porque eu odeio Alien vs Predador ?!? Vou colocar uma pequena resenha que aliás, tem nos comentários desse maldito filme no site da 2001 Vídeo :

 

Bom, confesso que quando anunciaram esse filme, fiquei muito empolgado, pois ficava imaginando que seria EXCELENTE.... Quando fiquei sabendo do roteiro, estranhei, pois a história se passaria na Antártida ?!?!?!? 1°) Quem é fã do Predador, deve ter notado que no 1° e no 2° filmes, ele só caçava em ambientes quentes, como às florestas da América do Sul (no 1°), ou a cidade grande com um calor de, no mínimo, 45° (no 2°), portanto, O QUE ELE FOI FAZER NA ANTÁRTIDA ????? EM UM AMBIENTE TOTALMENTE CONTRÁRIO AO DOS OUTROS FILMES ????? 2°) O Predador ficar "amiguinho" dos humanos ????? Gente, acorda !!! O Predador é um caçador mal e violento !!! Jamais se rebaixaria tanto !!! O VERDADEIRO FÃ, deve ignorar totalmente esse lixo ! E olha que só citei o Predador, nem mencionei nada do Alien, de quem sou muito fã.... Portanto, se for para fazer uma droga dessas e desmoralizar os 2 maiores alienígenas do cinema, nem pensem em uma continuação.... Fica aqui registrado o meu protesto !!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quem é fã do Predador, deve ter notado que no 1° e no 2° filmes, ele só caçava em ambientes quentes, como às florestas da América do Sul (no 1°), ou a cidade grande com um calor de, no mínimo, 45° (no 2°), portanto, O QUE ELE FOI FAZER NA ANTÁRTIDA ????? EM UM AMBIENTE TOTALMENTE CONTRÁRIO AO DOS OUTROS FILMES ????? 2°)

 

Pior  que é 09

 

Não tiveram o cuidado de estudar os personagem antes de fazer o roteiro, a idéia era boa mais a trama ficou horrivel demais 07.

 

O unico VS que prestou foi o Jason vs Freddy, achei que seria uma bomba mais me enganei. mais olha como os roteiristas tiveram alguns cuidados, mesmo a "amizade" entre Jason e a mocinha é muito bem explicada(pra quem não entendeu veja a parte do pesadelo do Jason).

 

Já no Alien vs Predador ocorreu um descuido total por parte dos roteiristas, pena pq a parte dos efeitos especias e produção estava boa.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Acho que o problema básico do filme, é que os produtores estavam fazendo uma adaptação de um jogo ou de uma HQ (já que Alien vs Predadro apareceu incialmente nesses universos), não uma "continuação" (ou pré-continuação) dos filmes anteriores dos personagens. Filcou com cara mesmo de filme juvenil feito pra se ver e esquecer. Mas no próximo (Sim! vai ter um Alien vs Predador 206), já estão dizendo que vão seguir mais o clima tenso dos filmes, tanto do Alien como do Predador. Espero que dê certo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que o problema básico do filme' date=' é que os produtores estavam fazendo uma adaptação de um jogo ou de uma HQ (já que Alien vs Predadro apareceu incialmente nesses universos), não uma "continuação" (ou pré-continuação) dos filmes anteriores dos personagens. Filcou com cara mesmo de filme juvenil feito pra se ver e esquecer. Mas no próximo (Sim! vai ter um Alien vs Predador 206), já estão dizendo que vão seguir mais o clima tenso dos filmes, tanto do Alien como do Predador. Espero que dê certo...[/quote']

 

Cima tenso??? SERA Q VAI ROLAR UM ROMANCE???06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu votei em Aliens - O Resgate (versão do diretor)

 

Mas no meu ranking Alien fica assim :

 

1°) Aliens - O Resgate - Versão do diretor

2°) Alien - O 8° Passageiro

3°) Alien 3 - Versão do diretor

4°) Alien - A Ressurreição - Versão do diretor

10000000000° anos luz a frente) Alien vs Predador....ei' date=' isso é filme de que ?!? 09

 

Porque eu odeio Alien vs Predador ?!? Vou colocar uma pequena resenha que aliás, tem nos comentários desse maldito filme no site da 2001 Vídeo :

 

Bom, confesso que quando anunciaram esse filme, fiquei muito empolgado, pois ficava imaginando que seria EXCELENTE.... Quando fiquei sabendo do roteiro, estranhei, pois a história se passaria na Antártida ?!?!?!? 1°) Quem é fã do Predador, deve ter notado que no 1° e no 2° filmes, ele só caçava em ambientes quentes, como às florestas da América do Sul (no 1°), ou a cidade grande com um calor de, no mínimo, 45° (no 2°), portanto, O QUE ELE FOI FAZER NA ANTÁRTIDA ????? EM UM AMBIENTE TOTALMENTE CONTRÁRIO AO DOS OUTROS FILMES ????? 2°) O Predador ficar "amiguinho" dos humanos ????? Gente, acorda !!! O Predador é um caçador mal e violento !!! Jamais se rebaixaria tanto !!! O VERDADEIRO FÃ, deve ignorar totalmente esse lixo ! E olha que só citei o Predador, nem mencionei nada do Alien, de quem sou muito fã.... Portanto, se for para fazer uma droga dessas e desmoralizar os 2 maiores alienígenas do cinema, nem pensem em uma continuação.... Fica aqui registrado o meu protesto !!!
[/quote']

 

bom, quanto a isso eu acho q o erro foi dos filmes anteriores, por q se o predador só encherga os espectros de calor, é mais lógico ele ir para um lugar mais frio ja q o calor do corpo de sua vítimas sobresairia mais, bom por outro lado tem tb o fato de q eles naum gostam de molesa, ai um lugar quente almentaria o nivel de dificuldade de suas caçadas, é mais ou menos isso heehe02
Link to comment
Share on other sites

Sr. Leo Spider edite suas mensagens quando o intervalo de tempo entre uma outra for tão curto, não há necessidade de postar mensagens seguidas sobre um mesmo assunto e cuidado, flood é passível de advertência: 

 

Coitado' date=' AVP tava tão solitario q eu decidi dar um votinhu pra ele hehehe 06 [/quote']

 

O Graxa também está sozinho na sua advertência... só uma sugestão.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
 

 

O unico VS que prestou foi o Jason vs Freddy' date=' achei que seria uma bomba mais me enganei. mais olha como os roteiristas tiveram alguns cuidados, mesmo a "amizade" entre Jason e a mocinha é muito bem explicada(pra quem não entendeu veja a parte do pesadelo do Jason).

 

Já no Alien vs Predador ocorreu um descuido total por parte dos roteiristas, pena pq a parte dos efeitos especias e produção estava boa.

 
[/quote']

 

No Freddy vs Jason, os roteiristas tiveram a preocupação de conhecer os personagens e a série de cada um. Já Alien vs Predador não teve esse cuidado. O filme parece tudo, menos um filme do Alien ou um filme do Predador (aliás, até lembra um filme do Predador, mas mesmo assim nem tanto). Mas segundo as notícias, AVP 2 deve seguir mais os estilos dos filmes.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...