Jump to content
Forum Cinema em Cena

Shazam (2019)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Olha o Shazan dos Novos 52 aí:

 

 

 

imagemmaior.jpg

 

 

 

“Você vai perceber que SHAZAM é diferente dos outros heróis que vimos nos ‘Novos 52′”, disse o editor da DC Comics, Brian Cunningham. “Foi definitivamente intencional. Seus poderes vêm de um lugar diferente, e nós queríamos que isso refletisse nele. Nós removemos os elementos de ‘homem forte do circo’ de seu traje e, em vez de uma capa tradicional, ele usa uma capa com um capuz. Há um ar mais místico e de fantasia.”

 

 

 

O “lugar diferente” de de onde vem os poderes de SHAZAM que Brian comenta é a magia, que está retornando ao nosso mundo, como diz o roteirista Geoff Johns que, ao lado do desenhista Gary Frank, é responsável pela reformulação do Capit…, quer dizer, do herói mágico. “Com SHAZAM! Gary e eu estaremos focando o herói mágico em vez do super-herói. Durante séculos, a ciência tem governado o mundo, mas agora a magia está retornando. Contaremos a história do herói do jovem Billy Batson, um garoto adotivo em uma encruzilhada em sua vida. A questão é: como é que essa jornada emocional do adolescente problemático colidirá com o destino do mundo? A Pedra da Eternidade e o legado de SHAZAM serão explorados de forma diferente. A ligação de Billy com o mundo mágico ao seu redor está maior que nunca e essa história terá um impacto profundo sobre a Liga da Justiça no final do ano. Você verá novos lugares e criaturas, juntamente com os clássicos personagens do universo de SHAZAM.”joao_spider2012-03-09 20:06:33

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 11 months later...
  • Members

 Eu acho o Capitã Marvel um personagem pra lá de interessante narrativamente falando. Por trás de todo esse poder, está somente uma criança entrando na adolescencia. Um personagem que na verdade é mais imaturo que o Homem Aranha por exemplo, que é um adolescente entrando na fase adulta.

 

 Portanto, com o Capitão Marvel podem-se explorar conflitos psicológicos que praticamente não se pode explorar com nenhum outro super herói. Afinal, como é para uma criança lidar com a responsabilidade de ter todo esse poder? A trama teria que ser um tom ludico, mas com a pegada certa, poderia se tornar O LABIRINTO DO FAUNO dos super heróis.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Super-Homem impede filme do Capitão Marvel, diz diretor
O Homem de Aço é o culpado?
Por Edu Almeida - 24/12/2013 15:47
 

  fto_ft1_28857.jpg Capitão Marvel, atual Shazam

Há muito e muito tempo a DC tem um projeto de levar o Capitão Marvel, chamado atualmente de Shazam, para o cinema. O diretor Peter Segal estava ligado ao projeto e falou sobre o assunto ao ComingSoon. “Agora que o Super-Homem está revigorado e vai enfrentar o Batman, acho difícil a DC arrumar um jeito de lançar este personagem [no cinema]”, disse Segal.

O diretor contou um pouco mais: “Em essência, ele [Capitão Marvel ou Shazam] é muito parecido com o Super-Homem. Ainda há a questão do garoto preso dentro do corpo de um super-herói, então há uma oportunidade de brincar com o lado do humor miturado à ação. Originalmente, Stan Lee me trouxe o Quarteto Fantástico para dirigir. Aí sempre me pergunto `por que eu?`. Stan disse que era porque há senso de humor nos heróis da Marvel. Que estes personagens têm falhas e que isso os torna engraçados”. Segal revela que foi o produtor Toby Emmerich quem se aproximou e lhe ofereceu Shazam, suposto nome do longa. “E foi por estas mesmas razões: usar o humor e misturar com grandes cenas de ação. Sempre adorei Shazam, mas não acho que ele vá ver a luz do dia tão cedo”.

O Capitão Marvel – de novo, atual Shazam – é um dos maiores heróis do universo DC. Ele foi criado em 1939, um ano depois do surgimento do Super-Homem e era quase uma cópia do maior personagem da DC Comics. O herói estreou um ano depois, em 1940, na editora Fawcett. A história mostra Billy Batson, um repórter de rádio que é escolhido pelo mago Shazam como seu campeão. Quando Billy pronuncia "Shazam" transforma-se no Capitão Marvel, um sujeito com podres como superforça e voo. Era praticamente invencível.

A revista do personagem vendia muito bem e tudo era só alegria até o dia em que a DC Comics resolveu processar a Fawcett, alegando quebra de direitos autorais. Resultado: em 1953 a publicação foi suspensa e Capitão Marvel desapareceu por um bom tempo. Apenas em 1972 a própria DC licenciou o personagem (e seus coadjuvantes) e lançou novas histórias. No início dos anos 90, a DC comprou definitivamente os direitos de publicação e hoje o super-herói integra o universo da editora. Tudo bem que ele quase nunca aparece, seus gibis próprios são frequentemente relançados e cancelados, mas beleza.

Só para você saber: nos anos 40, o Capitão Marvel ganhou uma série exibida nos cinemas antes do filme principal. Nos anos 70 ele teve um seriado televisivo também.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members
Shazam | The Rock sugere que viverá o herói no cinema Ator diz que seu personagem na DC será anunciado oficialmente em breve
Natália Bridi
21 de Julho de 2014

 

shazam___.jpg
 

Dwayne "The Rock" Johnson parece ter entregado qual é o seu misterioso personagem na DC. Em entrevista àTotal Film  o ator leva a crer que interpretará mesmoShazam/Capitão Marvel.

Segundo o ator, seu personagem será anunciado em breve e "terá os poderes de Superman e não é o LanternaVerde. E acredite, John Stewart era um personagem que eu queria interpretar, mas já havia uma versão do Lanterna Verde e agora vamos seguir em uma direção diferente. Mas esse personagem tem o poder do Superman, ele pode lutar, é só dizer a palavra".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Shazam | The Rock sugere que viverá o herói no cinema

 

Ator diz que seu personagem na DC será anunciado oficialmente em breve

 

shazam___.jpg

 

Dwayne "The Rock" Johnson parece ter entregado qual é o seu misterioso personagem na DC. Em entrevista à Total Film o ator leva a crer que interpretará mesmo Shazam/Capitão Marvel.

 

Segundo o ator, seu personagem será anunciado em breve e "terá os poderes de Superman e não é o Lanterna Verde. E acredite, John Stewart era um personagem que eu queria interpretar, mas já havia uma versão do Lanterna Verde e agora vamos seguir em uma direção diferente. Mas esse personagem tem o poder do Superman, ele pode lutar, é só dizer a palavra".

 

Em outra ocasião, The Rock sugeriu que poderia encarnar Adão Negro, versão maligna do Capitão Marvel - leia mais. O ator também foi cotado para viver Lobo no cinema.

 

Veja a entrevista completa:

 


 

Fonte: omelete.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ih rapaz... será que vai?!

 

[Atualização 24/07] The Rock  publicou a imagem abaixo em seu Twitter oficial, praticamente confirmando que estará em um novo filme da Warner como Adão Negro ou Shazam. O painel da DC Comics na San Diego Comic-Con, que terá cobertura completa do Omelete, acontece no sábado. Veja a foto:

 

BtVih5oCcAAc33X.jpg

 

Fonte: omelete.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Filme do Shazam está entre os próximos lançamentos da Warner/DC 
O personagem é um clássico dos quadrinhos 
Por Edu Almeida - 13/08/2014 14:00 
 

  fto_ft1_34044.jpg Capitão Marvel terá seu filme

A notícia vem do Hollywood Reporter e, segundo fontes do site, o filme do Shazam (ex-Capitão Marvel) estará entre as datas anunciadas para filmes da DC/Warner. Ainda não há uma confirmação oficial sobre este longa, mas o fato é que Dwayne Johnson vem dando dicasde que deve interpretar o super-herói clássico. O ator realmente negociou com a Warner/DC para atuar num longa, só não revelou ainda qual.

Confirmada a informação, Shazam é mais um personagem que se junta para aumentar o universo da DC nas telas. O grande passo para a expansão deste mundo no cinema será dado com Batman v Superman: Dawn of Justice que, além dos dois super-heróis, terá também presença forte da Mulher-Maravilha. Também estarão no longa, mas com aparições menores, Aquaman, Ciborgue e possivelmente alguns outros heróis.

 

FONTE: OCAPACITOR

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legião dos Heróis:

 

The Rock volta a falar sobre o filme do Shazam e filme da Liga da Justiça!

 

Em recente entrevista, o ator Dwayne “The Rock” Johnson confirmou que a Warner/DC irá produzir um filme do herói Shazam! O ator também fez questão de aumentar a curiosidade de todo mundo, confira:

 

É 100% oficial, teremos um filme doShazam! Em entrevista ao site La Nacion, Johnson foi perguntado qual será seu personagem no filme, Shazam, Adão Negro ou ambos? “Eu interpreto um personagem da DC Comics. É a história do Shazam, mas não posso dizer agora se serei o Shazam ou o Adão Negro. Estamos desenvolvendo isso há algum tempo e eu sou um fã de anti-heróis. Nesse filme em particular, acho que faremos justiça. Estou colocando meu coração e minha alma nesse papel.”

Aparentemente, The Rock acha que o anúncio oficial será feito em breve. “Sempre estive interessado em dois personagens durante a minha carreira, os meus favoritos desde pequeno: Lanterna Verde e o Adão Negro! Creio que acabei de adiantar o anúncio.” riu o ator.

 

The Rock falou sobre a construção do universo DC, disse que seu sonho era ver a Liga da Justiça no cinema e agora está feiz de fazer parte do projeto. “Sempre quis ver esse universo no cinema e agora está acontecendo. Temos Superman, Batman, Aquaman e Mulher-Maravilha vindo. Estou animado e sei que os fãs também estão. DC e Warner Bros possuem uma grande mitologia que todos respeitamos, eles estão criando algo muito bom e bem aprofundado.” 

 

Será que precisa de mais coisa para acreditarmos que ele será o Adão Negro?

Fonte:  La Nacion

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amigos,

 

alguém saberia dizer se a descrição abaixo continua válida?

 

Os incríveis poderes à disposição de Adão Negro são vastos, além de poder manipular magia, algo que, diretamente, o Capitão Marvel não pode fazer. Com exceção disso, os poderes do personagem são basicamente os mesmos do Capitão, com a diferença que, diferentemente do super-herói, que "canaliza" seus super-poderes de deuses gregos, Adão Negro retira seus super-poderes de divindades egípcias. São elas: Shu (resistência, vigor); Hórus (velocidade, capacidade de voo); Amon (super-força); Zehuti (sabedoria); Aton (poder) e Mehen (coragem); Assim como o Capitão Marvel, Adão precisa pronunciar a palavra mágina "SHAZAM" para ter canalizar seus super-poderes.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...