Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Lottery


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

10462636_1465052193741244_21873909473594

 

A série se passa num futuro próximo em que a taxa de natalidade é quase zero.
A a raça humana corre sério perigo de extinção.
Em 2025, uma possível solução vem através das pesquisas da Dra. Lennon que consegue fertilizar 100 embriões.
Então, o governo decide que  os beneficiários a receber tais embriões serão escolhidos através de uma loteria.

A série é baseada no conto A Loteria, de autoria de Shirley Jackson.

 

Criador: Timothy J. Sexton e Dawn Olmsted

 

Elenco:
 Martin Donovan Marley Shelton David Alpay Salli Richardson-Whitfield Lesley-Ann Brandt Michael Graziadei Louise Lombard Al Sapienza

 

1ª Temproada: 10 episódios
 

Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=XmdQeyx7XYs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto o piloto.

Grata surpresa.

Premissa muito interessante.

Invés de abrodarem superpopulação, racionamento de comida e tals, extinção da raça humana por infertilidade misteriosa !

 

Somado a isso, uma loteria de barriga de aluguel.

Surrealidade das boas !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não se tu pensar que essa taxa de nascimento zero se dava no mundo inteiro.

Acrescente aí a taxa de mortalidade que continuou normal. incluso aí morte de idosos, de jovens por acidentes, suicídios, drogas, violência e mais catástrofes tais como terremotos e afins...

 

Tipo,  cessaram os nascimentos, mas não as  mortes.
Tudo que é raro passa a ter valor inestimável.

 

Sem falar que isso de extinção era uma preocupação do governo. Os civis  se importavam mesmo com o fato de não poderem ser mães/pais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não quero ser chato, é só minha opinião.. mas não gostei ..não mesmo.. para começar eu não consegui tirar da cabeça Children of Men .. mas principalmente porque o piloto foi muito ruim.. a trama em que uma assessora chega e vende ao presidente que eles tem que jogar a salvação da humanidade em loteria e se safar com isso é demais..  aquele cena é horrivel.. os personagens não fazem o menor sentido.. uma trama que tem personagens tentando manipular este descoberta para ganhos pessoais é patética ao extremo.. só de tentar construir um cenário lógico com isso me irrita.. e a trama paralela do pai é horrivel tbm.. como é dificil aparecer séries de sci-fi de qualidade.. putz

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, dê uma chance mais a série!

 

Nossa! Eu já gostei da série exatamente por tudo isso que tu citou kkk

 

A sugestão de uma loteria é surreal mesmo, (já que o correto seria que as mães doadoras dos óvulos fecundados é que deveriam ser as escolhidas por direito)  masss não p/o presidente dos EUA, que como se sabe, se importa deveras com isso de popularidade e tals.

E governo se apoderando de estudos alheios pelo "bem maior" e sendo manipulado...aff!  Isso é bem verossimel, pré requisitos da política atual. Haja istos cargos como de conselheiros, acessores...

 

Tb gostei da trama do pai.

Por não haver uma mãe ali e ele ser ex alcoolatra e mais pai de uma das últimas 6 pessoas nascidas no planeta, é quase compreensível que queiram tomar seu rebento, já que, por ser raro, ele quase se torna um tesouro nacional.

 

Outra coisa interessante na série é que Kyle, por ter sido capaz de fecundar um dos últimos seis óvulos se torna uma espécie de touro reprodutor  :lol: 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

talvez eu não tenha me expressado bem.. não acho ruim o tema, ambientação ou elementos da história.. acho interessante e a sinopse que me levou a ver o piloto.. acho ruim como a coisa foi feita, como a história esta sendo contada.. com mais tempo poderia escrever melhor minhas opiniões..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...